Autor Tópico: Saindo de uma A6000 para uma D7100  (Lida 9274 vezes)

fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 29 de Abril de 2015, 08:07:05
Cara, tu vais ficar doido lendo tópicos.

Vais encontrar sempre alguém dizendo que é a 8a maravilha e alguém se queixando de algo. É o famoso efeito Rashomon (http://www.lensrentals.com/blog/2012/06/the-rashomon-effect-and-my-small-camera-choice)

Como parece claro que os equipamentos sobre os quais tens dúvidas são bem equivalentes em termos de tecnologia e qualidade de imagem (com a grande diferença da maturidade dos sistemas Canikon e suas tantas alternativas)  e o fator decisivo é tua preferência, só vais decidir usando. O resto é tortura...  Abs!

Você está certo Fernando!

Tenho mesmo essa tendência de me aprofundar nas especificações, nas opiniões, nos fóruns...
E isso quase sempre me cansa e pode ser mesmo como uma tortura hehe
Vou tentar encontrar alguma dslr para experimentar e me decidir.

Grato pelas colocações sensatas .
Obrigado a você também Ernesto, sempre disposto a compartilhar sua experiência.

Abraço a todos e um bom dia.
« Última modificação: 29 de Abril de 2015, 08:07:54 por fabreder »
Samsung Galaxy S8+ rss


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #31 Online: 29 de Abril de 2015, 09:03:48
Pois é, né?
Essa a6000 é um fenômeno! O futuro!  :ok:
Vamos ver até quando os fotografos esportivos vão levar para descobri-las !  :ok:
Êita povo teimoso, né? Eles deviam se informar mais pela internet!

Pois é, se se informassem melhor poderiam já ter parado de gastar dinheiro à toa com as séries 1D ou as 7D e estar usando a "fenomenal" 70D nas próximas Olimpiadas  :assobi: :hysterical: :doh:
« Última modificação: 29 de Abril de 2015, 09:04:46 por fernandomaues »


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #32 Online: 29 de Abril de 2015, 09:10:56
Vais encontrar sempre alguém dizendo que é a 8a maravilha e alguém se queixando de algo. É o famoso efeito Rashomon (http://www.lensrentals.com/blog/2012/06/the-rashomon-effect-and-my-small-camera-choice)

Como aceitar esse efeito terminaria com discussões infindáveis aqui no forum. 

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 29 de Abril de 2015, 22:08:33
Pois é, se se informassem melhor poderiam já ter parado de gastar dinheiro à toa com as séries 1D ou as 7D e estar usando a "fenomenal" 70D nas próximas Olimpiadas  :assobi: :hysterical: :doh:

Fernando, esse seu comentário é, no mínimo, curioso. Você ironiza o desempenho da 70D, mas ela tem o mesmo sistema de foco que a 7D. A mesma 7D que você, na mesma frase, dá a entender ser uma ótima câmera para esportes.

Tudo tem seus prós e contras. A A6000 com certeza tem seus prós, mas definitivamente focus tracking não é um deles. Aliás, ainda não vi uma mirrorless cujo sistema de foco tivesse o mesmo desempenho para rastreamento que o de uma DSLR.
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 29 de Abril de 2015, 22:13:38
Eu também fiquei curioso com as mensagens do Fernando e do Ernesto. Foi ironua dentro de ironia rsrsrs
Samsung Galaxy S8+ rss


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #35 Online: 29 de Abril de 2015, 22:48:10
Fernando, esse seu comentário é, no mínimo, curioso. Você ironiza o desempenho da 70D, mas ela tem o mesmo sistema de foco que a 7D. A mesma 7D que você, na mesma frase, dá a entender ser uma ótima câmera para esportes.

Tudo tem seus prós e contras. A A6000 com certeza tem seus prós, mas definitivamente focus tracking não é um deles. Aliás, ainda não vi uma mirrorless cujo sistema de foco tivesse o mesmo desempenho para rastreamento que o de uma DSLR.

Murilo, minha ironia nasce como resposta à ironia do colega sobre os fotografos esportivos trocarem Canon pela Sony a6000.


Do mesmo jeito que não fazem isso, não só pelo focus tracking mas por todo o sistema de lentes Canon, tampouco trocam pela 70D pois fotografar esporte não se baseia exclusivamente em rastreamento. São relevantes desde o burst ao gerenciamento e tamanho do buffer além da agilidade em geral do equipamento. Lembre que, por exemplo, a 7DII faz 103 disparos em JPEG L e esvazia o buffer em 7 segundos enquanto a 70D faz 20 disparos e leva 6 para despejar. Então não tem nada de curioso, são ferramentas distintas e é injusto comparar.

Não fosse assim, como disse, ninguém gastaria fortunas na 1D ou a 7D se a 70D fizesse o mesmo trabalho.

Enfim, só quis reforçar que se os profissionais do jornalismo esportivo não trocam, com toda a razão do mundo, seus equipamentos Canon pela a6000 também não o fazem pela 70D. Abraço!
« Última modificação: 29 de Abril de 2015, 23:09:00 por fernandomaues »


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #36 Online: 29 de Abril de 2015, 23:08:08
PS. Só um detalhe, Murilo, a a6000, especificamente, tem um sistema híbrido de foco e é extremamente competente. Podes dar uma olhada nos reviews (se der uma olhada no depreview, por exemplo, as imagens do focus tracking não parecem dar vantagem nenhuma à 70D) ou o próprio fabreder te dizer algo.
Eu uso muito pouco o recurso mas, para mim, que vim de uma cepa de Canon não muito fortes nesse aspecto (nunca me interessou mesmo), como 30D, 60D, 5D e 6D, é a melhor câmera que já peguei neste requisito em especial.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #37 Online: 29 de Abril de 2015, 23:21:04
Mas eu gosto da Sony, não é ironia.

E elogiei a Sony em tudo menos em um ponto.
Aí vem tempestade no copo dagua por um pontinho obvio e de uma camera FORA DO TEMA.

VEJA:
A maior tele da Sony, listada no site, é uma zoom 240mm 6.3.
É inocencia querer comparar uma 240mm 6.3 com uma marca que possui as lentes mais rápidas do mundo como a Canon.
É inocencia querer comparar uma 240mm 6.3 com uma marca que tem as teleobjetivas mais nítidas do mundo como a Nikon.
240mm nem se aplica para Futebol.
E 6.3 não se aplica para quadra fechada de baskete.
E 240mm 6.3 não se aplica nem para pássaros e nem para teleconverters

Não dá para expor em poucas linhas, o absurdo que é comparar uma a6000 com essa lente com o universo canikon.

Qual a lente 2.8 mais longa da Sony? Uma 90mm..... :doh:
Nem 70-200mm 2.8 tem! Que é a nossa baby para 1/1000 (com qualidade) em basquete.

Olha, nao entendo de fisica, mecanica, matematica, medicina, advocacia, etcc... mas cresci na fotografia já herdada do meu pai.
É uma pena que muitos escrevem opiniões, copiando propaganda de site....

Ernesto, a gente está aqui dando opiniões sobre os equipamentos e não sobre as pessoas. Tentando fazer isso da forma mais informativa e sincera possível, ainda que haja divergências - pelas próprias experiências e expectativas que são absolutamente pessoais.

Mas é uma merda quando iniciam os sarcasmos e, em duas de cada três mensagens, invocar-se o tempo ou a experiência fotográfica para se colocar como melhor que os outros, invocar autoridade por tempo de serviço e diminuir a opinião alheia como "coisa de video da internet" ou de "geek fissurado em tecnologia".

Há fotografo experiente bom pra caramba e ruim também. O que mais via na minha cidadade era nego das antigas com flash na cara do cidadão, fazendo xerox, ou rebatendo no céu aberto - gente que não conseguiu superar o "f8 e estar lá".


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #38 Online: 29 de Abril de 2015, 23:26:51
Nossa, por favor, não faz isso....aqui vc provou que NUNCA pegou uma 70D e qualquer MODERADOR pode vir te corrigir.
Você disse que se baseou no imaging-recource então, reforce o inglês.
Se vc não sabe não chuta, poxa, atrapalha...sério colega... prejudica a imagem do FORUM, desgasta sua imagem, etc...

70D: 6 seconds after 20 large/fine JPEGs http://www.imaging-resource.com/PRODS/canon-70d/canon-70dA6.HTM

7DMII: 103 frames total; 7 seconds to clear* http://www.imaging-resource.com/PRODS/canon-7d-mark-ii/canon-7d-mark-iiA6.HTM

Acho que você tem mais com que se preocupar que com a minha imagem ou o meu inglês...


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 29 de Abril de 2015, 23:28:32
PS. Só um detalhe, Murilo, a a6000, especificamente, tem um sistema híbrido de foco e é extremamente competente. Podes dar uma olhada nos reviews (se der uma olhada no depreview, por exemplo, as imagens do focus tracking não parecem dar vantagem nenhuma à 70D) ou o próprio fabreder te dizer algo.
Eu uso muito pouco o recurso mas, para mim, que vim de uma cepa de Canon não muito fortes nesse aspecto (nunca me interessou mesmo), como 30D, 60D, 5D e 6D, é a melhor câmera que já peguei neste requisito em especial.

Hoje eu fiz esse teste do foco rastreado e a A6000 não fez feio não.
Pelos que vi na net, a 70D é um pouco mais esperta, suave.
Ganha por pouco!

Sobre o debate de ideias aqui, acho que já ficou esclarecido.
Vamos seguir em frente.

Abs.
Samsung Galaxy S8+ rss


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #40 Online: 29 de Abril de 2015, 23:38:43
Moçada, porque ultimamente todo tópico mirrorless ou DSLR tem virado mirrorless VS DSLR.

Vamos evitar as ironias ou palavras mais quentes pois isso não leva a nada.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 29 de Abril de 2015, 23:43:31
Por mim o tópico pode ser encerrado.
Considero-me satisfeito com os esclarecimentos.
Minha decisão dependerá agora de outros fatores, mais práticos e concretos rss
Agradeço a colaboração de todos.

Bola pra frente!!
Samsung Galaxy S8+ rss


Henrique Medeiros

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #42 Online: 04 de Maio de 2015, 20:17:39
Sobre a 18-55 nikon comparando com a 18-105, nos testes que eu li a 18-55 é mais nítida. Um outro recurso interessante da D7100 é que ela pode diminuir á area da foto diminuindo os pixeis de 24 para 15 mega (aproveitando só á área mais central do sensor oferecendo com isso um fator de crop de 2x o que dobra a distãncia focal da objetiva e uma lente excelente da Nikon para dar exemplo que não é muito cara e é excelente é a 70-300 VR que nesta D7100 chegaria a 140-600mm com VR. bom para pássaros a naimais distantes na natureza.


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 04 de Maio de 2015, 20:26:19
Obrigado Henrique pela opinião.
Esses dias eu fiquei meio tonto com pesquisas e ponderações.
Definitivamente não estou satisfeito com minha A6000.
Quando pego ela, acho que falta alguma coisa, sei lá.
Como não tenho muitas oportunidades para testar, vou comprar e ver com qual fico.
Cheguei a cogitar a D70 mas fiquei com muito medo do problema do foco.
Talvez também, por esse motivo, não seja muito fácil me desfazer dela sem perder muito dinheiro.

Minha decisão: vou comprar a D7100 e as lentes vai depender do orçamento que estou fazendo com o NN.
Depois coloco minha decisão final e, qdo chegar, coloco minhas impressões.
Pode ser útil para mais alguém na minha situação.

Abs.
Samsung Galaxy S8+ rss


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #44 Online: 04 de Maio de 2015, 20:36:37
Um outro recurso interessante da D7100 é que ela pode diminuir á area da foto diminuindo os pixeis de 24 para 15 mega (aproveitando só á área mais central do sensor oferecendo com isso um fator de crop de 2x o que dobra a distãncia focal da objetiva e uma lente excelente da Nikon para dar exemplo que não é muito cara e é excelente é a 70-300 VR que nesta D7100 chegaria a 140-600mm com VR. bom para pássaros a naimais distantes na natureza.

Eita. Vamos com calma que tem info errada aí.

A excelente AFS 70-300 VRII será x 1,5 em qualquer máquina DX da NIkon, inclusive na D7100.

A D7100 possui um outro crop, direto na máquina de mais 1,3 x. Não vale muita coisa, pois é o mesmo que cropar na edição. Eu particularmente não uso.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI