Autor Tópico: Adobe Creative Cloud, preços malucos  (Lida 13676 vezes)

C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.287
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #30 Online: 06 de Maio de 2015, 16:28:28
Parece que existe outro país também prejudicado pela Adobe, além do Brasil, a Austrália também sofre com o "racismo fiscal". O que eles estão recomendando aos australianos fazerem é muito simples, pegar um avião até o aeroporto de  NY, no próprio saguão do aeroporto comprar os pacotes ou assinar a creative cloud, e pegar o vôo de volta. Muita gente está fazendo isso. Pro brasileiro também compensa, pois a passagem é muito mais barata que a diferença de preço, e o uso do software é mundial, não existe restrição de localização.

Não entendi essa do avião... porque precisa estar fisicamente lá? hahaha


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.463
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #31 Online: 06 de Maio de 2015, 16:31:53
Não entendi essa do avião... porque precisa estar fisicamente lá? hahaha

Meio ridículo, mas talvez o site da Adobe não permita a compra no site USA.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.287
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #32 Online: 06 de Maio de 2015, 16:33:07
Meio ridículo, mas talvez o site da Adobe não permita a compra no site USA.

Mas aí usa proxy, não resolve?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.463
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #33 Online: 06 de Maio de 2015, 17:01:35
Mas aí usa proxy, não resolve?

Teria que ser um proxy americano e mesmo assim tenho minhas dúvidas, tem tanta mutreta com cookies, javas e outras coisas que chega a assustar, mas é uma idéia a se testar. Mas isso não resolveria o problema Brasil, pois se fizer uma assinatura em dólar, terá que pagar no cartão e a taxa de câmbio flutuará do mesmo jeito.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 06 de Maio de 2015, 17:11:58
Teria que ser um proxy americano e mesmo assim tenho minhas dúvidas, tem tanta mutreta com cookies, javas e outras coisas que chega a assustar, mas é uma idéia a se testar. Mas isso não resolveria o problema Brasil, pois se fizer uma assinatura em dólar, terá que pagar no cartão e a taxa de câmbio flutuará do mesmo jeito.

Mesmo com o dólar à 4 reais o preço nos EUA ainda é muito, muito mais barato. Os caras aqui estão roubando mesmo. Não só a Adobe, mas principalmente as mafiosas revendas, que fazem um cartel.
Se o proxy não resolver, um passeio em Miami resolve.
Obviamente, quem tem a opção de fugir da Adobe, fará isso. Se eu fosse apenas fotógrafo teria um Photoshop CS4 (muito mais estável que essas porcarias de hoje) e ficaria com ele até 2030 e usaria outros conversores raw.

Aliás, tenho 4 licensas perpétuas de CS4 em último caso volto a usar elas e fico com uma CC pra conversão. Só que eles são espertos, muito em breve não vão deixar mais convertermos arquivos em versões anteriores.
« Última modificação: 06 de Maio de 2015, 17:18:11 por Claudio Rombauer »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #35 Online: 06 de Maio de 2015, 17:54:00
É lento, mas o resultado é melhor(Fuji) e permite usar qualquer RAW no "ACR", testa aí...
http://thepluginsite.com/products/metaraw/index.htm
« Última modificação: 06 de Maio de 2015, 17:54:27 por Pictus »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 07 de Maio de 2015, 09:57:27
É lento, mas o resultado é melhor(Fuji) e permite usar qualquer RAW no "ACR", testa aí...
http://thepluginsite.com/products/metaraw/index.htm

valeu pictus, vou dar uma testada


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.053
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 07 de Maio de 2015, 23:17:29
Me desculpem a intromissão mas, vcs precisam mesmo da CC?

Tipo, vcs usam programas que justificam usar a CC ao invés da CS5 ou CS6?

Pergunto pois, no meu caso compensa, os softwares que eu uso da CC rodam melhor, mais estáveis, mais rápidos, e tem recursos que eu preciso (em especial o After Effects e o Première).

Se eu fosse usuário hard de Photoshop, Illustrator... Não sei se eu sentiria diferença da CC pra CS5 ou mesmo a 4.

Essa semana caiu no meu colo uma máquina de 32bits. Fui instalar algumas coisas nela, e peguei uma versão trial do CS4 e joguei nela. Poxa, pro meu uso, o PS é a mesma coisa, Illustrator, etc. Só estranhei mesmo a falta de algumas coisas do After, no entanto, tem uns plugins antigos legais que funcionam nele, e que não foram refeitos pro 64bits.

Se o meu trabalho mudasse um pouco, eu não teria dúvidas - compraria uma suíte dessas nos EUA e abandonaria a minha assinatura do CC.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 08 de Maio de 2015, 11:43:48
Me desculpem a intromissão mas, vcs precisam mesmo da CC?

Tipo, vcs usam programas que justificam usar a CC ao invés da CS5 ou CS6?

Pergunto pois, no meu caso compensa, os softwares que eu uso da CC rodam melhor, mais estáveis, mais rápidos, e tem recursos que eu preciso (em especial o After Effects e o Première).

Se eu fosse usuário hard de Photoshop, Illustrator... Não sei se eu sentiria diferença da CC pra CS5 ou mesmo a 4.

Essa semana caiu no meu colo uma máquina de 32bits. Fui instalar algumas coisas nela, e peguei uma versão trial do CS4 e joguei nela. Poxa, pro meu uso, o PS é a mesma coisa, Illustrator, etc. Só estranhei mesmo a falta de algumas coisas do After, no entanto, tem uns plugins antigos legais que funcionam nele, e que não foram refeitos pro 64bits.

Se o meu trabalho mudasse um pouco, eu não teria dúvidas - compraria uma suíte dessas nos EUA e abandonaria a minha assinatura do CC.

Acredito que só venda a CS6 atualmente. E tem que comprar lá nos eua, aqui no Brasil, como sempre, é o dobro do preço.

Dois anos usando CC, isso resulta em cerca de 10.000 arquivos pra converter. E arquivos de Indesign apresentam problemas na conversão para versões anteriores. O custo operacional na conversão acabaria por deixar elas por elas o ganho com o downgrade.



« Última modificação: 08 de Maio de 2015, 11:45:21 por Claudio Rombauer »


fabiopili

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #39 Online: 19 de Maio de 2015, 07:59:29
Teria que ser um proxy americano e mesmo assim tenho minhas dúvidas, tem tanta mutreta com cookies, javas e outras coisas que chega a assustar, mas é uma idéia a se testar. Mas isso não resolveria o problema Brasil, pois se fizer uma assinatura em dólar, terá que pagar no cartão e a taxa de câmbio flutuará do mesmo jeito.

É só usar uma VPN. O ponto de saída da sua conexão passa a ser nos EUA e não haveria restrição alguma para comprar como se estivesse lá. O câmbio teria que ajudar, de qualquer forma.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.227
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #40 Online: 17 de Junho de 2016, 17:34:40
Os caras são muito FDP mesmo... :aua: :aua: :aua:
Tô irado!
Cancelei minha conta com 1 mês de antecedência. Confirmei o cancelamento via chat, para poder salvar a conversa e adivinhem?!?!?!?! Recebi hoje a NF eletrônica cobrando a renovação da minha conta.. Valor novo R$ 42,00.. Amanhã vou azucrinar esses caras...  :fight: :fight: :fight:
Que empresinha bem nojenta.. Tô fora.. Vou aprender a usar outros softwares..


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.624
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #41 Online: 17 de Junho de 2016, 17:43:45
Os caras são muito FDP mesmo... :aua: :aua: :aua:
Tô irado!
Cancelei minha conta com 1 mês de antecedência. Confirmei o cancelamento via chat, para poder salvar a conversa e adivinhem?!?!?!?! Recebi hoje a NF eletrônica cobrando a renovação da minha conta.. Valor novo R$ 42,00.. Amanhã vou azucrinar esses caras...  :fight: :fight: :fight:
Que empresinha bem nojenta.. Tô fora.. Vou aprender a usar outros softwares..

Tá melhor q eu, q consegui renovar meu plano 1 semana antes de mudarem os valores, aí mantive o valor antigo.
Na semana seguinte, foi cancelado sem motivo e perdi minha assinatura, agora só no valor novo  :aua:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #42 Online: 17 de Junho de 2016, 17:51:42
Tá melhor q eu, q consegui renovar meu plano 1 semana antes de mudarem os valores, aí mantive o valor antigo.
Na semana seguinte, foi cancelado sem motivo e perdi minha assinatura, agora só no valor novo  :aua:

Que sacanagem!


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 17 de Junho de 2016, 18:27:43
Tá melhor q eu, q consegui renovar meu plano 1 semana antes de mudarem os valores, aí mantive o valor antigo.
Na semana seguinte, foi cancelado sem motivo e perdi minha assinatura, agora só no valor novo  :aua:

 :no:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.463
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #44 Online: 17 de Junho de 2016, 19:22:39
Vocês sinceramente achavam que a Adobe iria fazer diferente ?   Isso estava na cara desde o primeiro dia !

Essa estória de CC matou dois coelhos com uma cajadada só: a questão da pirataria e arrancar dinheiro eternamente, já que muitos que compraram as versões anteriores não viam motivo para fazer upgrade.

O CC só faz sentido real para quem tem empresa e precisa eventualmente de mais licenças para um determinado projeto e depois descartar.

Agora, para pagar R$ 42 por mês, para usar em casa, sem estar ganhando muito com isso é burrice, desculpem a franqueza. Isso dá R$ 504 reais por ano, mais caro que uma licença "vitalícia" do DxO, do Affinity ou do MediaPro.

Novamente, para quem é escravo do workflow do PS/LR, é fechar os olhos e engolir sem reclamar.
« Última modificação: 17 de Junho de 2016, 19:34:02 por AFShalders »