Autor Tópico: Ruído em raw + resumo do primeiro teste (NIKON D750)  (Lida 9208 vezes)

Pedrofstop

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #30 Online: 27 de Maio de 2015, 01:09:21
muito obrigado, vincent!!  :D


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #31 Online: 27 de Maio de 2015, 07:57:50
Dei uma olhada aqui e gostei de tuas fotos!!!!

X2  :ok:
"O importante é o que importa e vice-versa"


Pedrofstop

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #32 Online: 27 de Maio de 2015, 15:28:24
obrigado!  :D  :worship:


afelipe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • Flickr
Resposta #33 Online: 31 de Maio de 2015, 22:31:45
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e tenho pouco tempo de fotografia, também. Mas me apaixonei pelo hobbie e gostaria de dar um grande salto de qualidade e de opções. Hoje tenho uma Fuji HS50EXR, com a qual aprendi "tudo" o que sei sobre foto. ;-))

Estou muito interessado na D750 e tenho lido bastante sobre ela e outras máquinas, como as Canon 6D, 7DII, 5DMark3, etc.

Cada vez tendo mais para a Nikon D750. O que está me deixando um pouco ainda receoso são os relatos sobre o tal hourglass freezing e um eventual flare indesejado. Esse último já tem algum tempo e talvez não seja muito preocupante. De qualquer jeito, a pergunta é sobre garantia. Moro em Brasília e fico tentado a comprar na Feira do Paraguai, onde os vendedores dizem "la garantia soy jo" ;-) O corpo sai cerca de 3.500 mais barato do que no site da Nikon.
Será que uma máquina comprada na Feira do Paraguai seria recebida em garantia pela Nikon? Será que as notas fiscais que eles lá dizem que dão são verdadeiros e aceitos pela Nikon?

Fora trazer do exterior, onde se pode adquirir essa máquina aqui no Brasil ?

Abraços!
Fuji HS50EXR | Nikon D7200 + 35mm + 18-300mm | Sony HX50v | Meu celular | (não necessariamente nessa mesma ordem)


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #34 Online: 31 de Maio de 2015, 23:05:55
Felipe, há outro tópico que eu cheguei a participar sobre o assunto garantias internacionais e inclusive a Nikon do Brasil só cobre câmeras compradas no Brasil e mesma coisa concorrentes como Canon ou Olympus e este é o tópico http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=111340 eu costumo comprar no Mercado Livre tudo e lá a D750 está em torno de uns 8000, minha N5005 comprei lá e a  D80 também e quando eu comprar uma D600 que estou planejando também vai ser no ML, quando for câmera cara melhor comprar aqui no Brasil pra ter uma garantia a mais e no ML sempre terá um preço melhor, mas dúvidas sobre garantia é no outro tópico que lhe passei o link !  ;)
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


afelipe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • Flickr
Resposta #35 Online: 01 de Junho de 2015, 07:42:49
Obrigado, Vincent!

Pelo visto, a única garantia é se comprar oficial. O resto é loteria: torcer para não dar problema.

Estou lendo o tópico inteiro.

Abraço!
« Última modificação: 01 de Junho de 2015, 07:43:39 por afelipe »
Fuji HS50EXR | Nikon D7200 + 35mm + 18-300mm | Sony HX50v | Meu celular | (não necessariamente nessa mesma ordem)


Pedrofstop

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #36 Online: 01 de Junho de 2015, 11:12:00
Obrigado, Vincent!

Pelo visto, a única garantia é se comprar oficial. O resto é loteria: torcer para não dar problema.

Estou lendo o tópico inteiro.

Abraço!

outra idéia é, compra dos "garantia soy jo" mas checa o número de série no site da nikon no ato da compra (fiz isso)  :ok:


segue imagem com flare da D750 (OK)

12800 iso, + contraste (pouco) + pretos (pouco). imagem sem crop e sem luminancia
70mm, f2.8, vel 80 (vel eu nao tenho certeza, mas acho, geralmente é o que uso nesses casos)









afelipe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • Flickr
Resposta #37 Online: 01 de Junho de 2015, 15:09:08
Olá Pedro,

Sim, se eu for comprar lá na Feira do Paraguay, vou checar o número de série. O que eu fiquei mais cabreiro foi sobre a real procedência da máquina. Nunca saberei (será?) se ela é 100% zero km, se foi recondicionada, por quem, etc. Vai que o cara que está me oferecendo ela por 6.7k a comprou lá nos states numa oferta refurbished, ou coisa assim? Imagino que o tal "formulário amarelo" de garantia não vai estar presente.

Aliás, no site da Nikon, só o corpo da d750 está por 12K. Cai para 10.5k se voce comprar o kit com a lente, que sairá por outros 5.5k, perfazendo um total de R$ 16k. É muita grana por uma máquina para lazer ou hobbie.

Notei que nenhum dos revendedores autorizados pela Nikon Br tem a D750 para venda. Prá falar a verdade, nem tentando no Buscapé.com encontra-se algum exemplar à venda no brasil, oficialmente.

É muito triste, isso. Entra século, sai século, e o Brasil continua com essa política atrasada de importação e acesso a equipamentos de ponta. Parece a décade de 1980, com a reserva da Informática...

Devo ir aos EUA em setembro. Poderia trazer de lá. Mas fico na mão da Receita. Se pegar, lascou. Melhor teria sido comprar aqui. Por outro lado, se compro aqui e levo para tirar fotos lá nos Eua, os caras podem pegar do mesmo jeito, a menos que tenha nota fiscal.

Será que a nota que o cara da Feira do Paraguay disse que ia me dar vale para esses casos ?

Abraços!
Fuji HS50EXR | Nikon D7200 + 35mm + 18-300mm | Sony HX50v | Meu celular | (não necessariamente nessa mesma ordem)


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 01 de Junho de 2015, 15:42:38
afelipe, se você pegar a câmera lá fora e não levar nenhuma daqui, a câmera( com uma lente inclusa ) entra como item pessoal e não precisa passar pela revista da RF na entrada do país. O que pega é se você estiver com mais de uma lente, aí eles podem engrossas pra cima delas.

D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4