Autor Tópico: Por que é tão difícil vocês seguirem as regras aqui do Corredor!?!?!  (Lida 6431 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 26 de Junho de 2015, 11:32:36
Raphael, mas pode comentar sem votar, votar sem comentar... Votação não é obrigatória para seguir um comentário. Mas se comenta, este comentário precisa estar dentro das regras, que é conter críticas e sugestões para a melhoria do trabalho. Aliás, elogiar não é proibido desde que o comentário também contenha as críticas. O que não pode é só elogiar.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #16 Online: 26 de Junho de 2015, 11:47:08
Raphael a intenção de criar este tópico foi justamente alertar sobre as regras e reforçar ela com o público alvo deste fórum.

A ideia foi de "dar um toque" na galera e ponto.

Beleza! :ok:

Raphael, mas pode comentar sem votar, votar sem comentar... Votação não é obrigatória para seguir um comentário. Mas se comenta, este comentário precisa estar dentro das regras, que é conter críticas e sugestões para a melhoria do trabalho. Aliás, elogiar não é proibido desde que o comentário também contenha as críticas. O que não pode é só elogiar.

Ok, legal!


RBaena

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 475
  • Sexo: Masculino
  • Segue adiante
Resposta #17 Online: 26 de Junho de 2015, 11:49:58
Só uma sugestão pra quem vota, mas é lógico, vai da cabeça de cada um...


Primeiro vote e/ou comente, depois leia os comentários dos outros!


Senão dá uma impressão de "Maria vai com as outras", sabe!?


Meio que vicia a impressão inicial que a pessoa teve da foto, se orientando pelos comentários alheios para depois votar!


É isso!


 :ok:
Abs!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #18 Online: 26 de Junho de 2015, 12:51:48
O que acho mais chato no Corredor é quando o autor do tópico fica replicando ou agradecendo comentários e dicas, tal qual estivesse na Galeria.
O "Fui de boa" meio que exige um "Por que não foi de Excelente?";
Já o "Fui de Excelente", por si só já se responde, então pessoalmente não vejo mal algum uma vez que não há o que melhorar.




tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 26 de Junho de 2015, 19:03:46
Rendeu o papo!!!

Já o "Fui de Excelente", por si só já se responde, então pessoalmente não vejo mal algum uma vez que não há o que melhorar.
Discordo totalmente que o excelente fale por si só, e esse é o motivo de eu discordar da regra e começar esse papo.. Então coisa boa a gente não comenta sobre? Quando teu time joga bem não se fala no assunto??

Acho relevante sim comentar o que se gosta especificamente em uma foto..."poxa, que contraste maravilhoso, é o que se destaca pra mim" ou "que composição equilibrada, me da um sensação ótima" seriam bons comentários. É uma forma de o autor saber o que chamou atenção na foto dele, dele entender qual é o ponto forte daquela arte...

Sei que não há o dever de comentar quando se vota, mas tirar esse direito também acho errado, e é isso que essa regra faz. Por isso acho que esses comentários seriam perfeitamente aceitáveis, mesmo não sendo críticas, e agregariam ao autor, que é o objetivo maior da sala.

Se a regra fosse no sentido de exclusivamente reprimir comentários vagos, sejam eles positivos ou negativos, faria mais sentido. Mas elogios objetivos não são inúteis, esse é o ponto pra mim.

Legal que gerou assunto!!  Como falei lá em cima, rediscutir não é demais... :clap: :clap:
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #20 Online: 26 de Junho de 2015, 20:31:54
Eu sou um que não gostava do corredor, mas em um papo com a Helena eu percebi o real intuito desta sala!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 26 de Junho de 2015, 20:42:02
Eu sou um que não gostava do corredor, mas em um papo com a Helena eu percebi o real intuito desta sala!

oxe, em um papo comigo?? rsrs, logo eu que acho essa sala de uma inutilidade sem fim, rsrs .
Mas infelizmente não sou em que decido, entonces se taí, é pra funcionar como tem que funcionar. A partir do momento em que o OBJETIVO da sala for compreendido, ficará mais fácil entender as regras.   


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #22 Online: 26 de Junho de 2015, 21:42:04
Eu gosto do corredor, apesar de não postar muito ultimamente. Sobre esses sugestões: Alguém aqui já brincou de "corredor polonês" de verdade?
As pessoa que batem não ficam falando: Gostei da sua cara de dor...
O cabra que corre no meio não diz: Eu quase chorei com a porrada que você me deu, mas foi uma coisa que me engrandeceu muito...

Só uma opinião para botar lenha nessa fogueira
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #23 Online: 26 de Junho de 2015, 22:13:26
revi as regras com calma e percebi q estou errado na reclamação logo acima. ademais, o erro dos outros não me exime de culpa também. peço desculpas a todos.


juniorbrxq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo, sempre!
    • Lokona
Resposta #24 Online: 27 de Junho de 2015, 01:28:38
Então tá  :) :)
Helena explicou bem  :clap: :clap:

Bora usar o corredor de forma coprreta  :doh:

Eu particularmente gosto do corredor, por que sou novo no forum e na fotografia, ainda entendo pouco desse assunto e os comentarios me ajudam muito no meu aprendizado.

Os piores comentarios sao meus preferidos  :ok: :ok:

Abraço!
Gilberto Farias
T5 / 50mm / 18-55mm / YN568EXII
https://www.flickr.com/photos/orelhanos


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 27 de Junho de 2015, 08:53:23
Thales,

Sugiro uma modificação da regra.
Ver uma foto espetacular não poder elogiar é bizarro...  :shock:
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 27 de Junho de 2015, 09:05:32
Vou entrar aqui com o pé no peito: Aqui no corredor nunca foi e nunca será postada uma foto excelente.

Flw vlw.
« Última modificação: 27 de Junho de 2015, 09:05:59 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 27 de Junho de 2015, 09:50:12
Complemento ao meu tópico anterior.
Retiro o que disse apenas se as fotos postadas no Corredor forem sempre ruins.
Se forem apenas fotos com problemas visíveis então concordo em não poder elogiar.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #28 Online: 27 de Junho de 2015, 10:18:25
Rendeu o papo!!!
Discordo totalmente que o excelente fale por si só, e esse é o motivo de eu discordar da regra e começar esse papo.. Então coisa boa a gente não comenta sobre? Quando teu time joga bem não se fala no assunto??

Acho relevante sim comentar o que se gosta especificamente em uma foto..."poxa, que contraste maravilhoso, é o que se destaca pra mim" ou "que composição equilibrada, me da um sensação ótima" seriam bons comentários. É uma forma de o autor saber o que chamou atenção na foto dele, dele entender qual é o ponto forte daquela arte...

Sei que não há o dever de comentar quando se vota, mas tirar esse direito também acho errado, e é isso que essa regra faz. Por isso acho que esses comentários seriam perfeitamente aceitáveis, mesmo não sendo críticas, e agregariam ao autor, que é o objetivo maior da sala.

Se a regra fosse no sentido de exclusivamente reprimir comentários vagos, sejam eles positivos ou negativos, faria mais sentido. Mas elogios objetivos não são inúteis, esse é o ponto pra mim.

Legal que gerou assunto!!  Como falei lá em cima, rediscutir não é demais... :clap: :clap:

2X
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #29 Online: 27 de Junho de 2015, 11:58:10
Rendeu o papo!!!
Discordo totalmente que o excelente fale por si só, e esse é o motivo de eu discordar da regra e começar esse papo.. Então coisa boa a gente não comenta sobre? Quando teu time joga bem não se fala no assunto??

Acho relevante sim comentar o que se gosta especificamente em uma foto..."poxa, que contraste maravilhoso, é o que se destaca pra mim" ou "que composição equilibrada, me da um sensação ótima" seriam bons comentários. É uma forma de o autor saber o que chamou atenção na foto dele, dele entender qual é o ponto forte daquela arte...

Sei que não há o dever de comentar quando se vota, mas tirar esse direito também acho errado, e é isso que essa regra faz. Por isso acho que esses comentários seriam perfeitamente aceitáveis, mesmo não sendo críticas, e agregariam ao autor, que é o objetivo maior da sala.

Se a regra fosse no sentido de exclusivamente reprimir comentários vagos, sejam eles positivos ou negativos, faria mais sentido. Mas elogios objetivos não são inúteis, esse é o ponto pra mim.

Legal que gerou assunto!!  Como falei lá em cima, rediscutir não é demais... :clap: :clap:


x3 (concordo à terceira potência, que é mais que concordar 3x)  :D

mudemos as regras! ou sejamos mais tolerantes com críticas favoráveis que não são vagas e que acrescentam PARA TODOS aqui!