Autor Tópico: Por que é tão difícil vocês seguirem as regras aqui do Corredor!?!?!  (Lida 6433 vezes)

Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 27 de Junho de 2015, 12:05:48
Vou entrar aqui com o pé no peito: Aqui no corredor nunca foi e nunca será postada uma foto excelente.

Flw vlw.

Eu concordo, porque há fotos que vejo na enquete um ou mais "excelente" e fico me perguntando: garai, o que será que este cabra viu, que eu não vi, pra achar esta foto excelente. Fico sempre pensando que o imbecil sou eu mesmo, mas vendo um post destes me anima um pouco! Só faço uma ressalva no "nunca". Isto pode ser exagero.
« Última modificação: 27 de Junho de 2015, 12:21:09 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 27 de Junho de 2015, 12:37:03
...fico me perguntando: garai, o que será que este cabra viu, que eu não vi, pra achar esta foto excelente. Fico sempre pensando que o imbecil sou eu mesmo...

O elogio normalmente é para dar "uma força" a quem tem a coragem (ou a ingenuidade) de postar fotos para serem criticadas...  ;)


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #32 Online: 27 de Junho de 2015, 14:33:54
Eu concordo, porque há fotos que vejo na enquete um ou mais "excelente" e fico me perguntando: garai, o que será que este cabra viu, que eu não vi, pra achar esta foto excelente. Fico sempre pensando que o imbecil sou eu mesmo, mas vendo um post destes me anima um pouco! Só faço uma ressalva no "nunca". Isto pode ser exagero.

discordo dos senhores. acho q "exagero" não é o ideal; esse comportamento tem muitos outros nomes q cabem melhor, e todos invariavelmente traduzem falhas grosseiras de caráter.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 27 de Junho de 2015, 21:04:32
O elogio normalmente é para dar "uma força" a quem tem a coragem (ou a ingenuidade) de postar fotos para serem criticadas...  ;)

efilho, acho que não me fiz entender.

Uma coisa é alguém dar "uma força", e neste caso pode-se votar um "bom", ou mesmo um "regular" e depois, nos comentários, dar "aquela força". Outra coisa muuuuuito diferente é o cabra votar "excelente" numa imagem ruim, muito ruim mesmo, quando qualquer cegueta vê que aquilo não está excelente nem aqui, nem na China. Isto, IMHO, não é "dar uma força", pelo contrário, quando se elogia algo ruim o colega que postou não estará absorvendo nada, não estará aprendendo nada e não evoluirá nada.

Aqui está um exemplo de alguém que quis dar "aquela força" para esta foto e deu nota máxima!

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=112625.0
« Última modificação: 27 de Junho de 2015, 21:07:37 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #34 Online: 27 de Junho de 2015, 21:52:01
discordo dos senhores. acho q "exagero" não é o ideal; esse comportamento tem muitos outros nomes q cabem melhor, e todos invariavelmente traduzem falhas grosseiras de caráter.

2x
Ou melhor, "ao quadrado", como sugeriu o amigo Ângelo.

Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 27 de Junho de 2015, 22:09:17
efilho, acho que não me fiz entender....

Você foi perfeitamente claro...  ;)


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 28 de Junho de 2015, 14:42:09
Você foi perfeitamente claro...  ;)

É, eu sei.
Apenas quis ser minimamente educado.

A foto teve:

1 (9.1%)Razoável
5 (45,5%)Ruim
1 (9,1%)Péssima
3 (27,3%)Abandona a fotografia

Mas o melhor a fazer é lhe dar razão. Os óculos mascaram a miopia, lembra-se?
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #37 Online: 29 de Junho de 2015, 10:45:11
sou novo por aqui. das fotos que postei, recebi dicas muito valiosas dos colegas. e tenho procurado dar minha contribuição também. mas muitas vezes tão tenho base pra fazer uma crítica construtiva com bom fundamento por ainda estar aprendendo a fotografia, seus termos próprios e etc. quando não sei o que dizer, prefiro só votar.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #38 Online: 29 de Junho de 2015, 14:19:24
efilho, acho que não me fiz entender.

Uma coisa é alguém dar "uma força", e neste caso pode-se votar um "bom", ou mesmo um "regular" e depois, nos comentários, dar "aquela força". Outra coisa muuuuuito diferente é o cabra votar "excelente" numa imagem ruim, muito ruim mesmo, quando qualquer cegueta vê que aquilo não está excelente nem aqui, nem na China. Isto, IMHO, não é "dar uma força", pelo contrário, quando se elogia algo ruim o colega que postou não estará absorvendo nada, não estará aprendendo nada e não evoluirá nada.

Aqui está um exemplo de alguém que quis dar "aquela força" para esta foto e deu nota máxima!

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=112625.0
Diogenes.. acho que esse é um dos tópicos do corredor que começou totalmente errado.. o companheiro já pecou na enquete.. e a foto dele teve a avaliação que merecia. Pelo menos da minha parte foi assim. E acho que dos outros também.
Eu utilizo o corredor e faço isso com a ÚNICA intenção de melhorar a minha fotografia, meu pós, etc... Sou novato nas fotos e acho que o olhar alheio, de fotógrafos, de amadores, sempre são bem vindos. Quem quiser elogios que mande a foto pro Face ou mostre pra sua mãe.
No entanto, como amador que sou, dou opiniões amadoras também. Eventualmente posso dar "BOA" pra uma foto que profissionalmente pode ser considerada RUIM. Faz parte.. O fórum é feito de todos que gostam de fotografia, sejam bons, ruins, experts ou iniciantes. :ok:
Talvez por isso não tenha visto tamanha inutilidade no CORREDOR.
Grande abraço pra todos!
« Última modificação: 29 de Junho de 2015, 14:20:18 por nandoespinosa »


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 29 de Junho de 2015, 14:29:48
Diogenes.. acho que esse é um dos tópicos do corredor que começou totalmente errado.. o companheiro já pecou na enquete.. e a foto dele teve a avaliação que merecia. Pelo menos da minha parte foi assim. E acho que dos outros também.
Eu utilizo o corredor e faço isso com a ÚNICA intenção de melhorar a minha fotografia, meu pós, etc... Sou novato nas fotos e acho que o olhar alheio, de fotógrafos, de amadores, sempre são bem vindos. Quem quiser elogios que mande a foto pro Face ou mostre pra sua mãe.
No entanto, como amador que sou, dou opiniões amadoras também. Eventualmente posso dar "BOA" pra uma foto que profissionalmente pode ser considerada RUIM. Faz parte.. O fórum é feito de todos que gostam de fotografia, sejam bons, ruins, experts ou iniciantes. :ok:
Talvez por isso não tenha visto tamanha inutilidade no CORREDOR.
Grande abraço pra todos!

Você está correto Nando.

A discussão se dava entretanto na questão de dar um voto de bom ou excelente, numa imagem reconhecidamente ruim, no sentido de dar uma força pro colega.

E minha opinião é que o efeito é contrário, pois ao elogiar uma foto ruim, o cara que fez a foto vai achar que está no caminho certo e vai continuar fazendo fotos ruins. Se estiver ruim, tem mais é que dizer que está ruim mesmo, e mostrar o que está errado. No pain, no gain!

Eu também sou amador ou seja lá o nome que se queira dar, isto é, não ganho dinheiro com fotografia, mas eu sei diferenciar um BMW Z4 dum Fiat Doblô! E odeio foto fora de foco, a não ser que estar fora de foco seja parte da "arte" do fotógrafo.
« Última modificação: 29 de Junho de 2015, 14:31:56 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.870
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #40 Online: 02 de Julho de 2015, 22:04:33
Então, sempre pensei a respeito do corredor polonês, raramente entro aqui, hoje abri e vi esta discussão e fiquei tentado em emitir esta opinião.  Acho que esta galeria não é ruim, mas de certa forma é limitada em sua proposta. Me parece que o principal objetivo desta galeria seria o aprendizado motivado pelas criticas recebidas. No entanto, isso as vezes se perde, principalmente porque quem comenta nem sempre tem conhecimentos sólidos em fotografia.  Assim, talvez fosse o caso de se hierarquizar o que cada um poderia fazer, ou seja, todos poderiam votar, o que seria uma tradução do gosto geral em relação aquela foto, mas comentar talvez só os mais experientes. Isto talvez tornasse esta sala mais atrativa para todos, para quem posta, por que sua foto vai ser tecnicamente bem analisada, e pra quem lê, porque assistirá a comentários pertinentes. Não me entendam mal, mesmo porque me coloco do lado dos com limitações técnicas para comentar. Mas confesso que muitas vezes fica enfadonho ler muitos tópicos até recuperar uma informação pertinente. A intenção não é ser anti democrático  mas só melhorar o aprendizado.
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


juniorbrxq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo, sempre!
    • Lokona
Resposta #41 Online: 02 de Julho de 2015, 23:43:50
É, eu sei.
Apenas quis ser minimamente educado.

A foto teve:

1 (9.1%)Razoável
5 (45,5%)Ruim
1 (9,1%)Péssima
3 (27,3%)Abandona a fotografia

Mas o melhor a fazer é lhe dar razão. Os óculos mascaram a miopia, lembra-se?

Diogenes , aqui vc se refere a uma foto que eu postei.
Eu to com a camera a pouco mais de um mes, nao entendo bulhufas de fotografia e estou aqui para aprender certo?
Voces todos estao me ajudando a aprender alguma coisa, e elogios positivos nao me ensinam nada ate pq qm elogia minha foto ta cego rsrsrsrs.
Gosto das criticas, sao elas que dizem onde errei e onde tenho que fazer algo diferente.
Porem veja que algumas pessoas votaram negativamente mas nao medisseram o que nao gostaram, ou o q eu errei, ou o q eu deveria ter feito para nao ficar tao ruim, entende?  :(


quando qualquer cegueta vê que aquilo não está excelente nem aqui, nem na China. Isto, IMHO, não é "dar uma força", pelo contrário, quando se elogia algo ruim o colega que postou não estará absorvendo nada, não estará aprendendo nada e não evoluirá nada

Aqui vc falou tudo  :ok:

Eu sei que minhas fotos nao sao boas, e posto no corredor justamente para saber de vcs, mais experientes, o que eu poderia melhorar.

Abraço!
Gilberto Farias
T5 / 50mm / 18-55mm / YN568EXII
https://www.flickr.com/photos/orelhanos


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #42 Online: 03 de Julho de 2015, 08:25:46
Diogenes , aqui vc se refere a uma foto que eu postei.
Eu to com a camera a pouco mais de um mes, nao entendo bulhufas de fotografia e estou aqui para aprender certo?
Voces todos estao me ajudando a aprender alguma coisa, e elogios positivos nao me ensinam nada ate pq qm elogia minha foto ta cego rsrsrsrs.
Gosto das criticas, sao elas que dizem onde errei e onde tenho que fazer algo diferente.
Porem veja que algumas pessoas votaram negativamente mas nao medisseram o que nao gostaram, ou o q eu errei, ou o q eu deveria ter feito para nao ficar tao ruim, entende?  :(


no Corredor, ninguém é obrigado a comentar. Se quiser mais retorno, use a GAleria de Fotos.  :ok:
Nem lá o pessoal é obrigado a comentar, mas pelo menos vc pode solicitar verbalmente o feedback, coisa que não pode fazer no Corredor.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 03 de Julho de 2015, 08:37:50
....nao entendo bulhufas de fotografia e estou aqui para aprender certo?

Em minha opinião, errado, meu amigo: vc aprende lendo excelentes livros, vários em português, e usando sua câmera.

Aqui vc vai tirar dúvidas, bater papo e comprar/vender equipamentos. Verá que com a leitura e a aplicação de regras simples em pouco tempo suas fotos o satisfarão bastante, pois o talento natural para essa arte deve ser fundamentado em teoria (como tudo...) sobre composição e iluminação, entre outras.

Colocar suas fotos para serem apreciadas por terceiros sem qq compromisso com você ou exposição pessoal antes de se sentir satisfeito com elas (após aplicar o que aprendeu e ver resultados que VOCÊ considera bons) é algo que pode ser muito frustrante...  ;)



Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 03 de Julho de 2015, 14:24:17
Em minha opinião, errado, meu amigo: vc aprende lendo excelentes livros, vários em português, e usando sua câmera.

Aqui vc vai tirar dúvidas, bater papo e comprar/vender equipamentos. Verá que com a leitura e a aplicação de regras simples em pouco tempo suas fotos o satisfarão bastante, pois o talento natural para essa arte deve ser fundamentado em teoria (como tudo...) sobre composição e iluminação, entre outras.

Colocar suas fotos para serem apreciadas por terceiros sem qq compromisso com você ou exposição pessoal antes de se sentir satisfeito com elas (após aplicar o que aprendeu e ver resultados que VOCÊ considera bons) é algo que pode ser muito frustrante...  ;)


 :clap: :clap: :clap:
« Última modificação: 03 de Julho de 2015, 14:24:42 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!