Autor Tópico: Por que é tão difícil vocês seguirem as regras aqui do Corredor!?!?!  (Lida 6434 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Moçada, em 10 minutos navegando por aqui perdi as contas de quantas moderadas eu fiz. Por favor, leiam a regra abaixo!

CP2.1. Os comentários deverão incluir, obrigatoriamente, críticas, sugestões para melhoria dos trabalhos ou perguntas.
   CP2.1.1. Comentários vagos e que incluam apenas elogios serão excluídos.

Por favor me ajudem seguindo a regra. É muito chato ter que ficar entrando tópico por tópico para fazer esse tipo de moderação.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2015, 22:14:22
Thales, já que tu abriu a brecha vou aproveitar para perguntar sobre a regra: Vi uma foto, dei um "excelente", adorei.. não deveria ser possível poder comentar apenas elogiando? Eu, pessoalmente, acho isso bizarro... Imagine uma foto "perfeita" e unânime com votos em excelente.. pelas regras ela não pode ter nenhum comentário.  :aua:
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2015, 22:32:47
E só para continuar me metendo onde não devo: Sugiro mudar a seguinte regra:

"CP2.2. O autor não poderá replicar os comentários e sugestões postados.
   CP2.2.1. O autor poderá responder apenas a dúvidas dirigidas a ele sobre a execução do trabalho."

Para:

"CP2.2. O autor não poderá replicar os comentários e sugestões postados enquanto a enquete estiver aberta.
   CP2.2.1. O autor poderá responder apenas a dúvidas dirigidas a ele sobre a execução do trabalho."

O que permitiria o autor comentar, agradecer, explicar, replicar, e etc, DEPOIS que a enquete tiver finalizada, não influenciando no resultado da avaliação.

 :D :D :D
Desulpe a intromissão mais uma vez, não quero criar polêmica, até imagino que isso já tenha sido arduamente discutido... Por outro lado penso que leis e regras devam ser discutidas com com certa frequência, afinal o contexto e a "sociedade" regida por elas é bem dinâmica.

Abss
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2015, 22:33:38
Thales, já que tu abriu a brecha vou aproveitar para perguntar sobre a regra: Vi uma foto, dei um "excelente", adorei.. não deveria ser possível poder comentar apenas elogiando? Eu, pessoalmente, acho isso bizarro... Imagine uma foto "perfeita" e unânime com votos em excelente.. pelas regras ela não pode ter nenhum comentário.  :aua:
Tarcisio, as regras são assim e foram criadas há muitos anos. Não vou expressar minha opinião pessoal sobre a sua "legalidade" ou não. Mas se a regra é essa, temos de seguir.

Eu mesmo já vi ótimas fotos no Corredor e me contentei em votar em "Boa" ou "Excelente".
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2015, 23:04:35
Thales, te entendo. Sei que deve ser chato para os moderadores serem contestados por isso ou aquilo de tempos em tempos...
Entretanto dizer que as regras são assim a muito tempo e ponto, é equivalente a concordar que mulheres não deveriam votar, afinal na época que isso mudou também "era daquela forma há muito tempo".
Pelo que vi nas regras, discussões sobre regras devem ser iniciadas na área de suporte, por isso não me alongo mais. Se mais pessoas se manifestarem sugiro mudar o tópico para lá, ou abrimos outro mesmo...
Obrigado!!
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


juniorbrxq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo, sempre!
    • Lokona
Resposta #5 Online: 25 de Junho de 2015, 23:53:10
E só para continuar me metendo onde não devo: Sugiro mudar a seguinte regra:

"CP2.2. O autor não poderá replicar os comentários e sugestões postados.
   CP2.2.1. O autor poderá responder apenas a dúvidas dirigidas a ele sobre a execução do trabalho."

Para:

"CP2.2. O autor não poderá replicar os comentários e sugestões postados enquanto a enquete estiver aberta.
   CP2.2.1. O autor poderá responder apenas a dúvidas dirigidas a ele sobre a execução do trabalho."

O que permitiria o autor comentar, agradecer, explicar, replicar, e etc, DEPOIS que a enquete tiver finalizada, não influenciando no resultado da avaliação.


Vou me meter tbm,  :assobi: :assobi: :assobi:

Concordo plenamente com o tarcisioal  !!!!

A regra existe, mas se ela pode sim ser melhorada, aprimorada, e/ou adequada a atualidade, etc.
Neste caso ela poderia ser revisada.

Nao podemos nos apegar a questao de que "essa é a regra de anos", tudo pode ser melhorado, tudo!!

Abraço!
 :ok:
Gilberto Farias
T5 / 50mm / 18-55mm / YN568EXII
https://www.flickr.com/photos/orelhanos


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #6 Online: 26 de Junho de 2015, 01:37:01
Eu contei, nos 20 tópicos mais recentes, uma meia dúzia de "fui de boa" ou "fui de excelente", sem mais delongas, e q não foram censurados. Se for mais longe, conto um monte desses . Sugiro ao Moderador q revisite esses tópicos, na sanha da tesoura. O meu comentário, no tópico do cantor do Baena, muito mais rico e sugestivo q os quase monossílabicos "fui de boa", foi sumariamente cortado, sem sursis. Tive q reescrevê-lo.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 26 de Junho de 2015, 08:26:33
Galera, Corredor Polonês é assim. Pra não ser assim, é simples... basta usar a galeria de fotos. Todos os comentários, de todas as naturezas (desde que se respeite a regra do respeito, hehe) são permitidos. Elogios, críticas, debates com o próprio criador do tópico...
Sempre fui contra essa sala (já fui moderadora e vivia por aqui), sinceramente acho que ela não vale nada já que a Galeria pode cumprir exatamente o mesmo propósito (só não entra a enquete) e com todas essas possibilidades que vcs reclamam de não ter aqui. Mas se o Corredor existe e se tem regras, então que sirva para o propósito (?) a que se preza.
Quem não concorda com o Corredor pode tranquilamente usar a Galeria. Facim facim, molim molim.  :ok:


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #8 Online: 26 de Junho de 2015, 08:39:22
Galera, Corredor Polonês é assim. Pra não ser assim, é simples... basta usar a galeria de fotos. Todos os comentários, de todas as naturezas (desde que se respeite a regra do respeito, hehe) são permitidos. Elogios, críticas, debates com o próprio criador do tópico...
Sempre fui contra essa sala (já fui moderadora e vivia por aqui), sinceramente acho que ela não vale nada já que a Galeria pode cumprir exatamente o mesmo propósito (só não entra a enquete) e com todas essas possibilidades que vcs reclamam de não ter aqui. Mas se o Corredor existe e se tem regras, então que sirva para o propósito (?) a que se preza.
Quem não concorda com o Corredor pode tranquilamente usar a Galeria. Facim facim, molim molim.  :ok:

Isso mesmo.

E o principal objetivo da sala não está sendo seguido:

"OBJETIVOS DA SALA: Nesta sala devem ser postadas imagens que o autor imagina terem problemas a serem resolvidos."

E penso como a Helena, esta sala pra mim, é desnecessária, principalmente por não permitir a réplica do autor da foto; se mudar as regras do corredor, vira Galeria de Fotos.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #9 Online: 26 de Junho de 2015, 09:37:35
Perfeita a colocação da Helena. Agora ficou fácil de entender, pra quem quiser.

Lembrando que o próprio nome da sala já diz tudo: Corredor Polonês = levar porrada sem chance de defesa.


Em tempo: também acho essa sala dispensável. Às vezes até comento ou voto aqui, mas não vejo muito sentido.



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 26 de Junho de 2015, 09:50:17
Outra coisa muito contestada aqui:
"ai, quem votou em PÉSSIMA pode pelo menos falar por quê".
Uai... não existe essa obrigação.
INclusive, está bem claro nos Objetivos:
"Neste sentido a enquete funciona como um termômetro para que o autor possa avaliar o quanto tais problemas impactam na percepção dos usuários a respeito de sua fotografia, garantindo-se o anonimato de quem posta para que este possa expor sua real percepção da imagem. "
Seeeeendo assim, quem vota não tem a mínima obrigação de comentar em seguida, muito pelo contrário... Tem o direito a manter o anonimato.
Mais uma vez, quem quer feedback verbal, coloca a foto na Galeria.  :ok:


Carlos Andre Medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.353
  • Sexo: Masculino
    • Minha Página
Resposta #11 Online: 26 de Junho de 2015, 10:02:56
eu não acho essa sala ruim.
pois muitas vezes o cara posta na galeria e recebe poucos ou nenhum comentário
aqui pelo menos o cara tem um feedback na enquete


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 26 de Junho de 2015, 10:43:43

Eu contei, nos 20 tópicos mais recentes, uma meia dúzia de "fui de boa" ou "fui de excelente", sem mais delongas, e q não foram censurados. Se for mais longe, conto um monte desses . Sugiro ao Moderador q revisite esses tópicos, na sanha da tesoura. O meu comentário, no tópico do cantor do Baena, muito mais rico e sugestivo q os quase monossílabicos "fui de boa", foi sumariamente cortado, sem sursis. Tive q reescrevê-lo.
Pelo simples fato de que não consegui moderar todos. Moderei 12, mas ainda faltaram muitos.

A Helena foi perfeita na sua colocação.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #13 Online: 26 de Junho de 2015, 10:47:51
Peço desculpas então, prq eu sou um dos que não cumpre a regra do Corredor, uma vez que não só comento, como algumas outras nem voto na enquete. Para minha concepção agrega muito mais comentários, sejam críticas ou sugestões, do que simplesmente uma nota.

Mas ok, regras são regras e como foi comentado existe a Galeria. E no fim, por causa do descumprimento geral, as salas realmente se confundem.

Provavelmente quem posta no corredor só quer testar, ver o que vai acontecer, sem ter que ouvir comentários.

Já quem opta pela Galeria deve estar preparado para ouvir.

Mas eu acho que a interpretação geral é a de que o Corredor é para iniciantes e a Galeria é para quem já está mais inteirado do assunto. 


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 26 de Junho de 2015, 11:22:52
Raphael a intenção de criar este tópico foi justamente alertar sobre as regras e reforçar ela com o público alvo deste fórum.

A ideia foi de "dar um toque" na galera e ponto.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales