Enquete

O que você achou dessa foto?

Ótima
2 (12.5%)
Boa
8 (50%)
Razoável
4 (25%)
Ruim
2 (12.5%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 16

enquete encerrada: 17 de Julho de 2015, 10:30:14

Autor Tópico: L A R A N JA  (Lida 2968 vezes)

adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Online: 10 de Julho de 2015, 10:30:14
Como todo iniciante, ainda estou naquela fase de aprendizado básico. fiquei na duvida se centralizava ou aplicava a regra dos terços, por fim resolvi dar mais espaço ao muro, apesar de ter achado a cena meio vazia do lado esquerdo. enfim, a opiniao de vocês pode me ajudar a melhorar minhas próximas fotos. abraços


Waiting for a new way
by Adriano Ferreira, on Flickr

Canon 650d
Lente EF 50mm
iso 100
aberura 8.0
exposição 1/80

« Última modificação: 20 de Julho de 2015, 17:00:12 por DMZamora »
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2015, 11:18:06
Oi Adriano.

Gostei da foto, da maneira como ela foi executada. Acho que se tivesse centralizado não ficaria tão bom quanto ficou ai no cantinho. Só acho que o cadarço do tênis da esquerda poderia estar igual o da direita (não sei, isso também pode ser meio que um TOC da minha parte enfim rsrs  :hysterical:), As cores ficaram bem legais pro tipo de foto, mas eu por ser apaixonada por P&B creio que também ficaria show um versão dessa.

Bom eu sou novata ainda, então não saberia analisar tecnicamente muito bem a foto, mas dei a minha opinião sobre o que eu consigo observar.
Parabéns pela foto, e boa sorte. :ok:


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2015, 11:23:29
Oi Adriano.

Gostei da foto, da maneira como ela foi executada. Acho que se tivesse centralizado não ficaria tão bom quanto ficou ai no cantinho. Só acho que o cadarço do tênis da esquerda poderia estar igual o da direita (não sei, isso também pode ser meio que um TOC da minha parte enfim rsrs  :hysterical:), As cores ficaram bem legais pro tipo de foto, mas eu por ser apaixonada por P&B creio que também ficaria show um versão dessa.

Bom eu sou novata ainda, então não saberia analisar tecnicamente muito bem a foto, mas dei a minha opinião sobre o que eu consigo observar.
Parabéns pela foto, e boa sorte. :ok:

Eu pensei em mexer no cadarço, mas como o tenis não é meu fiquei com medo de ser pego no pulo  :assobi:. Obrigado por suas observações Diane, vou trabalhar em uma versão P&B no Lightroom e ver como fica. Se ficar boa, posto aqui depois. Abraços!
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.143
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2015, 12:43:14
Gostei da foto.
Para mim esta ótima do jeito que foi feita.


Paulo_N

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2015, 17:22:34
eu gostei.
se o tenis estivesse centralizado, provavelmente eu nao teria gostado.


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.336
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2015, 19:01:40
Também gostei!
Eu talvez deixasse um pouco mais de espaço à direita, mas não é algo importante. O legal da foto é o contraste entre o tênis e a parede e a combinaçao de apenas duas cores.  :clap:
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.626
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #6 Online: 12 de Julho de 2015, 13:53:52
Aqui a foto não está mais disponível.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


João da Ega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Eu, caçador de mim.
Resposta #7 Online: 12 de Julho de 2015, 14:43:27


Originalle Photo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #8 Online: 13 de Julho de 2015, 08:55:08
Gostei da foto, talvez poderia deixar os cadarços mais para frente e alinhados.


Alex Cristian

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #9 Online: 18 de Julho de 2015, 01:58:36
Aqui a foto não está mais disponível.
2

Também não consegia ver a foto, mas é só clicar nela pra ver no flickr.

Concordo com os que gostaram de como está. O fato de não estar centralizada e os cadarços desamarrados. Acho que se estivesse centralizada e/ou com os cadarços amarrados passaria uma sensação de organização, que acho q não combina com os objetos da foto.


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #10 Online: 20 de Julho de 2015, 16:38:41
Desculpem o fato da foto nao estar mais disponivel aqui, mas eu nao sei arrumar para ela aparecer de ovo. tem que clicar no link pra ver. mals aí.  :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Julho de 2015, 17:01:57
Desculpem o fato da foto nao estar mais disponivel aqui, mas eu nao sei arrumar para ela aparecer de ovo. tem que clicar no link pra ver. mals aí.  :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:

O Flickr está com esses probleminhas ultimamente. O link estático da foto mudou, para corrigir você precisa acessar novamente a foto e copiar o link novo. Essa eu já corrigi  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #12 Online: 20 de Julho de 2015, 17:07:10
Gostei da sua foto. Não dá para votar mais, mas meu voto seria "boa".


rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 21 de Julho de 2015, 12:01:27
Adorei sua foto!

Como o amigo disse, não da mais pra votar, mas meu voto seria ''Boa". Se tivesse uma história contada desse par de tênis, seria excelente.

Sobre o P&B, na minha opinião, tiraria todo o charme da foto.
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


jpcapanema

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 21 de Julho de 2015, 13:05:29
Não tem mais como avaliar...mas gostei da foto. Tirou o tênis do centro. Correto. Mostrou o chão o suficiente para que o par não ficasse flutuando no espaço. Não acho que os cadarços tenham que estar alinhados. O tênis não é novo, tem marcas de uso, e acho que os cadarços jogados de qualquer jeito compõem o visual descolado do calçado. Só vejo uma coisa que poderia ser melhor, mas não é culpa do fotógrafo nem defeito da foto em si. O logotipo do tênis, da adidas, poderia ser de outra cor - que tal azul, complementar do laranja? Ia dar um contraste legal, destacando tanto o tênis quanto o fundo que vc queria enfatizar - presumo eu pelo título da fato. abs.
Olympus PEN EP-3
Olympus OMD-EM10 (zuiko 14-42mm f/3.5-5.6; panasonic 14-42 f/3.5-5.6 ED II, zuiko 40-150mm f/4-5.6; zuiko 45mm f/1.8; panasonic/leica 25mm f/1.4)
Fuji X100s
Fuji X20
Canon G7X