Autor Tópico: D5 e D500 anunciadas  (Lida 30871 vezes)

FINTELMAN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 06 de Janeiro de 2016, 15:29:16
o problema da perda do flash pop up é que atrelado a isso perde-se, também, a possibilidade de comandar outros grupos de flash através do flash popup.
ao que me parece, para que se comande grupos de flashs com a D5 ou d500 será necessário adquirir separadamente o WR-A10/R10 transceiver.
Embora eu ache que ninguém compraria a D5 para cobrir eventos, a D500 sim....e, a perda do popup é considerável....


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #46 Online: 06 de Janeiro de 2016, 15:38:14
Esta D500, quando chegar, deve passar dos 16k

Lúzio, que bom que vc voltou, gosto de seus comentários sempre polêmicos.

Fique calmo, pois se precisar de um hospital aí no Rio...

Abs


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 06 de Janeiro de 2016, 16:44:16
Eu só usei o pop-up quando não tinha um flash, depois que comprei nunca mais usei...


Em qual momento se usa um flash, ainda mais o pop-up fotografando um futebol, uma corrida, uma luta ou outros esportes? Ou quem sabe um passaro voando/parado? Com uma 200mm, 500mm? Desculpe, mas eu acho desnecessário um flash na D5.


Ja na D500 eu fico meio assim, pq pra mim não faz falta nenhuma, eu só usei o pop-up até comprar um flash, depois disso nunca mais usei... Essas situações que falam ai de flagrantes eu nunca fiz, pq sempre que saio trabalhar já vou preparado, se saio apenas para fotografar, nem levo a camera que uso pra trabalho, e, se acontecer alguma coisa, tipo um acidente ou algo assim pra eu registrar, meu celular faz isso pra mim, afinal, não vivo de fotografia de jornalismo, porém, pra algumas pessoas ele conta como ponto na hora de comprar, entao pra marca pode ser que não seja tao vantajoso eliminar.


Tb utilizar um radio flash é muuuito melhor do que usar o pop-up pra controlar outros flashs, então pra mim tb não faz falta.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #48 Online: 06 de Janeiro de 2016, 17:07:46
Pra mim o pop up faz falta... na D5 concordo não ter, na D500 fico dividido mas nas FF tipo D750/810/610 se faltar eu choro.
Uso muito o CLS pelo pop up, tenho todas as funções como HSS, TTL, segunda cortina etc... pra mim é indispensável. Já a resistência extra, não preciso pois se chover eu não fotografo(minimizar riscos é sempre bom)... fora que mesmo com pop up a vedação é bem legal nesses corpos.

Mesmo assim,  essa D500 ta uma tentação... nunca vi uma dslr tão completa.
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 06 de Janeiro de 2016, 17:59:43
Mesmo assim,  essa D500 ta uma tentação... nunca vi uma dslr tão completa.

Melhor esperar uns meses pra pegar a D510, a versão onde o bluetooth funciona, ou que não tem problema com a tela articulada. :hysterical:


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #50 Online: 06 de Janeiro de 2016, 18:44:26
A sim, não sabemos onde vai estar o defeito dela, só sabemos que ele vai aparecer... pra manter a tradição mesmo. kkkk
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #51 Online: 06 de Janeiro de 2016, 18:53:10
Gente, essa câmera é muito boa realmente, mas ela custa o preço de uma D610.

Alguém aqui trocaria uma D610 por ela?


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #52 Online: 06 de Janeiro de 2016, 19:06:38
Também achava, mas sugiro baixar um vídeo 4k: a nitidez salta aos olhos, vc estando a 30 cm ou 3 metros da tela. As demais resoluções são vídeo, o 4k é uma foto perfeita em movimento... É realmente impressionante, seja na TV 4k, no display do notebook ou no monitor... Vale a pena experimentar...  :)

Mas o arquivo é grande mesmo, embora meu Mac trabalhe com ele sem problemas. De qq forma, para uso amador, nada como um HD para conter essas coisas, pois não temos que editar nada às pressas para cliente... :)
Exatamente... o 1080 das DSLR atuais está longe, muito longe de exibir detalhes dignos. Eu não sei explicar ao certo mas a forma com que a imagem é criada a partir dos sensores FF de alta resolução, redimensionando para os 1080 com o processamento atual faz com que muitos detalhe sejam perdidos... se não me falha a memória, informação real nos vídeos de DSLR só existe de fato a cada três linhas, o resto é meio que uma interpolação, informação que o processador inventa para que a imagem atinja a dimensão do 1080p.

Esse full hd das dslr é a maior enganação... é como se fosse uma imagem muito menor, mas redimensionada. A imagem é soft, muito soft, chega a ser ridículo... agora pegue uma imagem em 4k, mesmo sendo de gopro, redimensione para os 1080p pra ver a diferença... ou veja um vídeo gravado em 1080p com as RED, ARRI Alexa...
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #53 Online: 06 de Janeiro de 2016, 19:15:50
Eu só usei o pop-up quando não tinha um flash, depois que comprei nunca mais usei...


Em qual momento se usa um flash, ainda mais o pop-up fotografando um futebol, uma corrida, uma luta ou outros esportes? Ou quem sabe um passaro voando/parado? Com uma 200mm, 500mm? Desculpe, mas eu acho desnecessário um flash na D5.


Ja na D500 eu fico meio assim, pq pra mim não faz falta nenhuma, eu só usei o pop-up até comprar um flash, depois disso nunca mais usei... Essas situações que falam ai de flagrantes eu nunca fiz, pq sempre que saio trabalhar já vou preparado, se saio apenas para fotografar, nem levo a camera que uso pra trabalho, e, se acontecer alguma coisa, tipo um acidente ou algo assim pra eu registrar, meu celular faz isso pra mim, afinal, não vivo de fotografia de jornalismo, porém, pra algumas pessoas ele conta como ponto na hora de comprar, entao pra marca pode ser que não seja tao vantajoso eliminar.


Tb utilizar um radio flash é muuuito melhor do que usar o pop-up pra controlar outros flashs, então pra mim tb não faz falta.

Os casos onde um popup facilita a vida e os motivos, citei no texto. Obviamente (e põe obviamente nisso) os casos q vc citou não são para ele e ainda por cima nestes eventos o uso do dedicado é obviamente cômodo (olha o obviamente novamente, perdoe o infame trocadilho...)...
Com relação ao rádio flash: Com o popup vc controla uma penca de flashs dedicados Nikon com confiabilidade e praticidade e nem precisa gastar com um rádio flash, salvo casos pontuais. Assim, nobre amigo, fica óbvio q é um plus ter o popup, ainda q não venha usar ele. Eu sempre o uso em saídas embora o dedicado esteja dentro da mochila. E em casos q precise e possa usar (precisar e poder usar são coisas diferentes) tiro a mochila, coloco no chão (tô na rua, no mato, no barro...), abro, tiro ele, coloco na sapata, aperto a sapata, ligo ele, verifico a configuração e vou fazer a foto. Imagina isso tudo numa hora q vc precise usar uma luz de preenchimento para fotografar um bom flagrante de pessoa ou até mesmo outras coisas...Vou continuar com a 7100 e 7200...Esta vou passar, salvo ganhe na Mega Sena ou a Dilma e o PT saim. Aliás, mais uma vez, estão tentando impor uma ditadura comunista 171 no brasil. Repito : Ditadura. Já leram sobre os fortes indícios de eleições fraudadas na Urnas eletrônicas??? ACORDEM, pois não demora e nem internet vão ter para falar de fotografia.....Vão para as ruas nas manifestações. Depois não vão dizer q não avisei...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 06 de Janeiro de 2016, 19:33:01
Com relação ao rádio flash: Com o popup vc controla uma penca de flashs dedicados Nikon com confiabilidade e praticidade e nem precisa gastar com um rádio flash, salvo casos pontuais.

Com flash popup não há confiabilidade para controlar os flashs speedlites. A melhor solução é, sim, o rádio flash.

Além disso, não queria ser indelicado, mas esse tópico não aborda discussões políticas. Esse tópico serve apenas para falar sobre o lançamento das novas câmeras anunciadas. Se quiser fazer alguma digressão sobre o impacto da política nas suas decisões de compra e na sua vida, acho que o mais ideal seria abrir um tópico em "Papo Furado".


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #55 Online: 06 de Janeiro de 2016, 20:48:24
A sim, não sabemos onde vai estar o defeito dela, só sabemos que ele vai aparecer... pra manter a tradição mesmo. kkkk

Certa vez me disse um diretor de Nikon LA,la no meu inocente começo 1993,
NUNCA COMPRAR LANÇAMENTOS, era a epoca do auge da F4,
mal saberia o que viria com a modernidade digital, :hysterical: :hysterical: :hysterical:


osvaldosp35

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Sexo: Masculino
    • Osvaldo Esteves Fotografia
Resposta #56 Online: 06 de Janeiro de 2016, 21:14:16
Certa vez me disse um diretor de Nikon LA,la no meu inocente começo 1993,
NUNCA COMPRAR LANÇAMENTOS, era a epoca do auge da F4,
mal saberia o que viria com a modernidade digital, :hysterical: :hysterical: :hysterical:

2x
D7000 + Grip Nikon. D7100. SB-700 + YN 568EX.
NIKKOR 35mm 1.8G + 50mm 1.8G + 85mm 1.8G + 16-85mm 3.5-5.6 + 12-24 4.0 + Sigma 18-35 1.8 ART.


osvaldosp35

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Sexo: Masculino
    • Osvaldo Esteves Fotografia
Resposta #57 Online: 06 de Janeiro de 2016, 21:14:59
Com flash popup não há confiabilidade para controlar os flashs speedlites. A melhor solução é, sim, o rádio flash.

Além disso, não queria ser indelicado, mas esse tópico não aborda discussões políticas. Esse tópico serve apenas para falar sobre o lançamento das novas câmeras anunciadas. Se quiser fazer alguma digressão sobre o impacto da política nas suas decisões de compra e na sua vida, acho que o mais ideal seria abrir um tópico em "Papo Furado".

2x

D7000 + Grip Nikon. D7100. SB-700 + YN 568EX.
NIKKOR 35mm 1.8G + 50mm 1.8G + 85mm 1.8G + 16-85mm 3.5-5.6 + 12-24 4.0 + Sigma 18-35 1.8 ART.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.296
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #58 Online: 06 de Janeiro de 2016, 22:04:40
o problema da perda do flash pop up é que atrelado a isso perde-se, também, a possibilidade de comandar outros grupos de flash através do flash popup.
ao que me parece, para que se comande grupos de flashs com a D5 ou d500 será necessário adquirir separadamente o WR-A10/R10 transceiver.
Embora eu ache que ninguém compraria a D5 para cobrir eventos, a D500 sim....e, a perda do popup é considerável....

Como não D5 pra eventos? Essa D5 virou a nova câmera mais foda pra fazer casamento. Quantidade exata de MPX, bastante recurso de ISO e principalmente AF. Quando a minha D3s for pro pau, vai ser ela ou a D5s Hahahaha


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #59 Online: 06 de Janeiro de 2016, 22:06:18
Esse tópico promete render por uma série de assuntos...
Sobre as duas câmeras, em especial na D500, gostei:
Tela articulada
Botão ISO no lugar certo (por isso encheu a Cantareira)
Filmagem em 4K
Sistema de AF top

Pontos que não gostei
Tela com função Touch somente pra passar as fotos e dar zoom

Coisas que não entendi
150 e tantos pontos de foco com 99 cruzados mas só dá pra selecionar e aparecem no OVF com 55 pontos

Incógnita
O Sensor......
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales