Enquete

O que você acha?

Excelente
2 (5.3%)
Boa
20 (52.6%)
Razoável
13 (34.2%)
Ruim
3 (7.9%)
Péssima!!!!
0 (0%)

Votos Totais: 38

enquete encerrada: 11 de Fevereiro de 2016, 23:22:50

Autor Tópico: Nuvens  (Lida 2864 vezes)

Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Fevereiro de 2016, 23:22:50
Nuvens by Ryu Icchi, no Flickr

Exif
1/500s
f/11
18~55mm@18 mm
ISO ??? (setei em "Lo")

OBRIGADO!!!!!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.625
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 23:46:01
Gostei da edição. Só que, se o assunto são as nuvens, eu colocaria mais nuvens na composição.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 23:55:32
Bela imagem.

Deixaria o solo mais escuro, para chamar menos atenção que o céu, as nuvens dispersas a esquerda chamam muito a atenção, positivamente.
Comida é arte.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 03:06:08
Gostei da edição. Só que, se o assunto são as nuvens, eu colocaria mais nuvens na composição.

isso já é fora de alcance literalmente... a não ser que ele peça ao deus da chuva para que surja mais nuvens. meio sem pé nem cabeça falar uma coisa dessas. O cara só não teve tanta sorte no momento que foi clicar (pela "mancha" de nuvem à esquerda)

concordo que poderia ter escurecido um pouco o gramado pra dar mais destaque às nuvens

fui de razoável
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


bruno_or

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #4 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 09:44:35
Gostei da foto em geral.
Acho que o que o colega tentou dizer, e eu concordo, com colocar mais nuvens na composição seria dar mais espaço para o céu no frame, cortando um pouco mais o solo e dando assim mais destaque as nuvens e menos ao gramado.


Jux Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 09:56:12
isso já é fora de alcance literalmente... a não ser que ele peça ao deus da chuva para que surja mais nuvens. meio sem pé nem cabeça falar uma coisa dessas. O cara só não teve tanta sorte no momento que foi clicar (pela "mancha" de nuvem à esquerda)


O estranho é que estou vendo a mesma pessoa comentar em todos os tópicos de hoje, sendo rude com as criticas e sugestões dos outros...  Acrescente alguma critica e sugestão à foto do participante e respeite a opinião dos outros.  :shock:

Releia o que ele disse que entenderá o que ele quis dizer...
"Gostei da edição. Só que, se o assunto são as nuvens, eu colocaria mais nuvens na composição."

"Acho que o que o colega tentou dizer, e eu concordo, com colocar mais nuvens na composição seria dar mais espaço para o céu no frame, cortando um pouco mais o solo e dando assim mais destaque as nuvens e menos ao gramado."

« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2016, 10:01:31 por Jux Mendez »
||Canon EOS 5D Mark II & Canon BG-E6 || Canon EF 35mm f/2 IS USM || Canon Speedlite 580 EX II || RT YN-622c & 622c TX || Lightsphere Gary Fong || Kingston FCR-HS4

https://www.instagram.com/juxmendez/


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 10:20:37
isso já é fora de alcance literalmente... a não ser que ele peça ao deus da chuva para que surja mais nuvens. meio sem pé nem cabeça falar uma coisa dessas. O cara só não teve tanta sorte no momento que foi clicar (pela "mancha" de nuvem à esquerda)

concordo que poderia ter escurecido um pouco o gramado pra dar mais destaque às nuvens

fui de razoável

Naturalmente, "colocar mais nuvens na composição" é deixar mais céu e menos chão no quadro. O amigo não sugeriu nada sobrenatural; somente uma leve inclinada na câmera para cima. Nada mais.

Fui de boa.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


maricarvalho

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
Resposta #7 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 10:31:03
** moderado --
conforme post a seguir.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2016, 10:38:55 por amador47sc »


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.369
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #8 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 10:38:33
Regras de Comportamento para Críticos e Criticados

CP2.1. Os comentários deverão incluir, obrigatoriamente, críticas, sugestões para melhoria dos trabalhos ou perguntas.
   CP2.1.1. Comentários vagos e que incluam apenas elogios serão excluídos.
   CP2.1.2. É permitido votar na pesquisa, sem a necessidade de postar críticas ao trabalho.
CP2.2. O autor não poderá replicar os comentários e sugestões postados.
   CP2.2.1. O autor poderá responder apenas a dúvidas dirigidas a ele sobre a execução do trabalho.
CP2.3. Os votos são monitorados pela administração do fórum.
   CP2.3.1. Se forem constatadas fraudes o usuário poderá ser punido.
   CP2.3.2. Os votos são anônimos.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #9 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 23:20:33
Galera é feita de vidro aparentemente. Nem rude eu fui mas tudo bem...

valeu pelo esclarecimento das regras  :ok: Cara fala que estou pegando pesado mas neste eu to defendendo o autor da imagem até... mas tudo bem
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2016, 23:21:19 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Paulo Norberto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
    • 500px.com/paulonorberto
Resposta #10 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 00:21:06
** moderado **

Regras de Comportamento para Críticos e Criticados

CP2.1. Os comentários deverão incluir, obrigatoriamente, críticas, sugestões para melhoria dos trabalhos ou perguntas.
   CP2.1.1. Comentários vagos e que incluam apenas elogios serão excluídos.
   CP2.1.2. É permitido votar na pesquisa, sem a necessidade de postar críticas ao trabalho.
CP2.2. O autor não poderá replicar os comentários e sugestões postados.
   CP2.2.1. O autor poderá responder apenas a dúvidas dirigidas a ele sobre a execução do trabalho.
CP2.3. Os votos são monitorados pela administração do fórum.
   CP2.3.1. Se forem constatadas fraudes o usuário poderá ser punido.
   CP2.3.2. Os votos são anônimos.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2016, 21:26:30 por amador47sc »
Paulo


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.980
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 21:10:34
isso já é fora de alcance literalmente... a não ser que ele peça ao deus da chuva para que surja mais nuvens. meio sem pé nem cabeça falar uma coisa dessas. O cara só não teve tanta sorte no momento que foi clicar (pela "mancha" de nuvem à esquerda)

concordo que poderia ter escurecido um pouco o gramado pra dar mais destaque às nuvens

fui de razoável

Vc é o 1% dos fotógrafos que não entenderam que seria para enquadra menos chão e mais céu.


Acho que as arvores nos terços verticais também ajudam a roubar a atenção, alem do chao claro como citaram.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #12 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 23:11:53
Vc é o 1% dos fotógrafos que não entenderam que seria para enquadra menos chão e mais céu.


Acho que as arvores nos terços verticais também ajudam a roubar a atenção, alem do chao claro como citaram.

menos chão? Se vc entendesse a regra dos terços saberia que não tem como tirar chão nessa foto... Afinal Não teria nem 1/5 de chão se ele seguisse a sua proposta de "menos chão"

O problema ao meu ver foi o chão roubar um pouco de atenção pela claridade. Como eu falei antes, se der uma escurecida ele para de roubar a cena, entregando os holofotes para as nuvens.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #13 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 14:03:54
Irretocável! Parabéns.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.062
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 14:35:37
Eu achei muito show. Me lembra até aquele papel de parede do Windows XP
Eu acho que única coisa que faltou são as cores também hehe. Gosto muito de PB, mas talvez em cores ficaria mais bonito :)