Autor Tópico: Paguei meus impostos, estou legalizado  (Lida 5026 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 24 de Março de 2016, 12:23:18
Que trabalho para usar o CS3, hein.

Pois é, pago R$ 22,00/mês no Photoshop + Lightroom. Com certeza isso custa muito mais barato que minhas horas de trabalho para manter uma versão pirata.
 


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #31 Online: 24 de Março de 2016, 12:24:52
Vincent, se algum japonês tocar sua campainha você CORRE!!!!!!



Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.137
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 24 de Março de 2016, 14:11:28
Vincent, se algum japonês tocar sua campainha você CORRE!!!!!!


:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #33 Online: 24 de Março de 2016, 16:13:10
Vish, foi pego no pulo.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 24 de Março de 2016, 16:14:35
Coisa estranha, alguém ter essa trabalheira toda, usar Hackintosh, Linux e ainda se orgulhar de pagar imposto neste Brasil de hoje... Deve ser brincadeira, sem dúvida...


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #35 Online: 24 de Março de 2016, 20:18:32
Como já disse, estou no Brasil e por ser de uso amador eu até posso usar software "pirata" como é o caso do Hackintosh e até mesmo eu não gosto do Windows, sobre o CS2 está aqui http://www.tecmundo.com.br/adobe/34865-adobe-libera-photoshop-e-softwares-cs2-de-graca-e-site-ate-sai-do-ar-atualizado-.htm e lembrando, pra uso pessoal é permitido mas quanto ao CS3 se a Adobe quiser me vender uma unica licença, só me oferecer que eu não teria problema em pagar e o CC não roda no Mac OS X 10.5 Leopard

Pois é, pago R$ 22,00/mês no Photoshop + Lightroom. Com certeza isso custa muito mais barato que minhas horas de trabalho para manter uma versão pirata.
 

Se a Adobe tiver uma licença pra vender do CS3 por 300 Reais, compraria!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #36 Online: 24 de Março de 2016, 20:29:58
Isso é uma falácia. Não existe lei nenhuma que ampare uso pirata com essa prerrogativa de uso não comercial.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #37 Online: 24 de Março de 2016, 21:03:24
sobre o CS2 está aqui http://www.tecmundo.com.br/adobe/34865-adobe-libera-photoshop-e-softwares-cs2-de-graca-e-site-ate-sai-do-ar-atualizado-.htm e lembrando, pra uso pessoal é permitido

Não, não é. O pessoal do Tecmundo está falando besteira, aliás, fazem muito isso.
« Última modificação: 24 de Março de 2016, 21:03:47 por AFShalders »


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #38 Online: 24 de Março de 2016, 21:13:31
Você está orgulhoso por ter pago impostos para o governo? (aquele que te arranca um perna pra depois te doar uma muleta e se passar por bondoso) Você deveria se orgulhar o dia que conseguir licenciar seus softwares e recompensar as empresas pelo trabalho envolvido na criação deles.

https://www.youtube.com/watch?v=MIPq6L5GbGQ


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #39 Online: 24 de Março de 2016, 21:41:52
Então por quê a Adobe liberou licenças para usar a linha CS2? Eu tenho um serial que a própria Adobe me forneceu e não me custou nada! O CS3 eles ainda não fornecem, vou até procurar alguma licença no site da Adobe, os interesses comerciais estão voltados nas Creative Cloud. Se eu tivesse um computador melhor eu até usava o CreativeCloud e com certeza pagaria, muito mais funções e a cada versão processar os nossos Raw são melhores, no CS2 é chato editar sombra e alguns detalhes e no CS3 já é mais prático, assim como os Raw da 20D abrem tranquilo no Photoshop CS3 mas se eu trocar por uma 50D ou 40D eu vou ter que atualizar o Camera Raw pra 4.6
« Última modificação: 24 de Março de 2016, 22:10:34 por vincent »
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #40 Online: 24 de Março de 2016, 22:18:30
Por causa disso, copiado do site da Adobe:



If you purchased a CS2 product and are having activation issues, you can download replacement media from this page.
Read before you download a CS2 product
Adobe has disabled the activation server for CS2 products, including Acrobat 7, because of a technical issue. These products were released more than seven years ago and do not run on many modern operating systems; Adobe no longer supports them.

Adobe strongly advises against running unsupported and outdated software. Only customers who legitimately purchased CS2 or Acrobat 7 and need to maintain their current use of these products may use the serial numbers provided during the download.
« Última modificação: 24 de Março de 2016, 22:19:26 por AFShalders »


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #41 Online: 24 de Março de 2016, 22:32:53
Você está orgulhoso por ter pago impostos para o governo? (aquele que te arranca um perna pra depois te doar uma muleta e se passar por bondoso) Você deveria se orgulhar o dia que conseguir licenciar seus softwares e recompensar as empresas pelo trabalho envolvido na criação deles.

https://www.youtube.com/watch?v=MIPq6L5GbGQ

Se tivesse com um Apple funcionando já não usaria Hackintosh e se este suportasse o CC já teria como comprar um serial e estaria tudo certo, Windows eu me nego a usar, pobre em recursos, devagar e tranca muito
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 24 de Março de 2016, 23:38:25
Nesse tópico: "eu sou a pessoa mais certa do mundo, ajoelhem-se diante de mim, mortais"


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #43 Online: 25 de Março de 2016, 00:08:40
Na boa, Vincent, mas não faz muito sentido o que você fala, primeiro vem se vangloriar de "estar legalizado", pagando até mais que os 60% típicos que a Receita arbitra, e depois vem querer justificar que usa Photoshop pirata e Hackintosh porque é amador??? É cada coisa que a gente tem que ouvir aqui no fórum.

T+



vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #44 Online: 25 de Março de 2016, 09:38:25
Duron Maniac, me consiga um link de venda para uma licença do Photoshop desde que seja o CS3! Eu ainda ontém andei vasculhando o site da Adobe e não achei, eles no momento estão comercializando o CC que no memento não me interessa!

A lei aqui no Brasil, ela adota a seguinte estratégia, quando uma empresa utiliza algum programa pirata conscientemente pra algum motivo quando é descoberto eles tem 30 dias pra legalizar tudo ou a empresa será multada e o custo pode ser pior que o das licenças, sendo o custo total do Photoshop de 300 Reais e em lojas de fotografia é o que mais tem e se for descoberto vai dar problema, a pessoa que faz o serviço de piratear, aquele técnico que procura os seriais na internet pode ter até 2 anos de reclusão e as lojinhas de informática que formatam computadores por 100 Reais com certeza podem ter problemas e ninguém vai querer pagar uma fortuna por uma licença do Windows. Somente para uso pessoal e não comercial é tolerado e como não tenho computadores Macintosh FUNCIONANDO no momento eu vou usar Hackintosh e vou usar Photoshop CS3 desatualizado. Quando eu tiver outro computador que rode o Photoshop atualizado certamente farei diferente e se a Adobe não tem nenhuma licença pra me vender, ela que me consiga!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/