Lindsay,
A Tito tem:
pneus Chao Yang 700/38c
Câmbio Shimano Tourney TX
Freios Shimano V-Brake ST-EF51
Corrente KMC Z Narrow
Pedivela Shimano FC-M171
Selim de gel
Suspensão de mola
Quadro de alumínio tamanho 18
Pneus Chao Yang 700/38c ------------------ marca boa
Câmbio Shimano Tourney TX ------------------ bem de entrada mas resolve, dura bastante, tenho amigos que já rodaram mais de 10mil km com esse cambio.
Freios Shimano V-Brake ST-EF51 ------------------ bem de entrada, seria melhor se fosse disco é óbvio, mas para o que vc faz é tranquilo
Corrente KMC Z Narrow ------------------ marca boa
Pedivela Shimano FC-M171 ------------------ tbm de entrada mas resolve
Selim de gel ------------------ NÃO RECOMENDO se vc pedala todos os dias, deixe o gel pra lá e pega um selim normal com a abertura que previne problemas masculinos, se quiser eu indico, por R$ 70,00 vários modelos.
Suspensão de mola ------------------
Quadro de alumínio tamanho 18 ------------------ tranquilo para o que vc faz da e sobra
Uso ela pra ir ao trabalho. Em 28 minutos percorro 7,5 km, ida e volta em 1h10min, o que é considerado bom para efeito de exercício diário. Se a bicicleta ganhar desempenho, isso vai prejudicar o exercício penso eu, pois será menos tempo dedicado ao exercício. Inúmeras são as benesses dos exercícios para a saúde. O percursos tem ladeiras íngremes, subo montado uma delas. Tem buracos, batentes de calçadas que exigem da suspensão, paralelepípedos e asfalto. Neste caso é melhor sem suspensão ou com suspensão ?
Noto que a suspensão bate em qualquer batente, uso 40 psi de calibragem.
A Tito percorre em 28 min percurso de 7,5km e a Caloi 100 mista eu percorria em 42 min a distância. Se o trânsito tiver travado, de carro faz o percurso em 19 min.
Sim é ótimo exercício, parabéns pela opção de usar a bicicleta!!!
Por exemplo, mudar o cambio para Shimano Altus por exemplo não vai melhorar o desempenho, mas vai mudar a precisão de trocas das marchas, além de que vai segurar a regulagem por mais tempo, a corrente cai menos, mas como vc é um cara experiente, então já pegou o tempo certo das mudanças de marchas e não deve derrubar a corrente com facilidade.
A suspensão é pior (atrapalha o rendimento), uma bike com garfo rígido tem melhor desempenho, além de que o garfo é mais leve que a suspensão, ou seja a bike fica mais leve (uns 2 quilos mais leve). Com a suspensão vc gasta mais energia, principalmente nas subidas, porque parte da força que vc faz para pedalar é dissipada pela suspa que afunda um pouco a cada giro do pedal.
Pensando na bike mais pesada, vc pode ir colocando peso nela (ex bagageiro com trecos), ou ainda qd vc for trocar a relação (isso se um dia precisar), vc pode colocar uma relação de marchas mais pesada tbm, digo escolher uma relação com quantidade de dentes da catraca e da coroa, pra ficar mais pesada na hora de pedalar, isso vai aumentar o seu esforço ao pedalar (porem logo vc se acostuma).