Autor Tópico: Noivos compram pacote de fotos de casamento e recebem álbum bizarro  (Lida 3245 vezes)

erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.196
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #15 Online: 15 de Abril de 2016, 06:47:47
Dar a desculpa de estar cansado para não comparecer ao compromisso de casamento, 15 anos ou qualquer outro que tenha sido acordado e pago é ser sem noção de nada... é criar inimigos eternos (porque um cliente prejudicado não vai esquecer do prejuízo financeiro, sentimental e moral que você deu) onde ela o ver, ela irá difamar, isso claro depois de processar você.   :doh:


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 15 de Abril de 2016, 07:58:39
Essa é de 2015

Fotógrafo admite que de 115 casamentos só entregou 20 trabalhos e só faltou a 6 festas :no: :no: :no:

Dezenas de noivos denunciaram um sorteio de foto e filmagem de casamento realizado pelo fotógrafo Rafael Luz que informava aos casais que seriam contemplados com a gratuidade do trabalho e teriam que pagar apenas o custo do transporte. Com isso, Rafael cobrava valores entre R$ 100 e R$ 500, não aparecia na data do evento ou simplesmente não entregava o material.

Reportagem na integra:
http://filmmaker.com.br/2015/03/31/nao-nao-e-pegadinha/

Reportagem do jornal Extra:
http://extra.globo.com/emprego/capacitacao/jovem-pode-ganhar-vida-entre-um-clique-outro-5637256.html

A anatomia de como dar um golpe:

1. Diga que você ganha 7 mil por mês fotografando; isso dá a possíveis clientes a impressão de que você é muito requisitado por outros casais e/ou cobra muito;

2. Invente uma promoção, e sorteie o maior número de "ganhadores" possíveis. Diga que eles só precisam pagar 200 reais para o transporte até a festa. Eles ganharam na loteria! Você é o cara que ganha 7 mil por mês, deve ser phodão, e agora eles só precisam te pagar 200 reais! Sim, pegue meu dinheiro para o transporte!

3. Não use o dinheiro para transporte porque ou você não vai aparecer, ou se aparecer vai ser pra ir de ônibus e chegar atrasado. Uma passagem de  ônibus no Rio custa 3,80. Ida e volta sairiam por 7,60 e você cobrou 200 reais do casal. Lucro incrível, em especial porque você vai tirar poucas e não vai entregar o resultado;

4. Continue enganando o maior número de "ganhadores" da promoção o mais rápido que você puder. Depois de um tempo eles vão começar a reclamar, a mentira vai vir à tona e aí a mamata vai acabar. Mas todo golpista é assim, só sabe lucrar no curto prazo e depois de pouco tempo a pirâmide cai. Claro que não vai existir punição. Esse cara parou de fotografar em 2015, deve ter dado prejuízo financeiro e moral a vários clientes, e hoje é funcionário público de uma prefeitura no interior -- graduou de enganar clientes pra agora enganar o público de uma cidade inteira. Parabéns!
« Última modificação: 15 de Abril de 2016, 08:03:58 por Bucephalus »


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.196
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #17 Online: 15 de Abril de 2016, 08:18:15
O mais triste, é que ele tinha conseguido uma boa visibilidade com a reportagem do Extra, a procura começou a aumentar, dando a ele oportunidade de cobrar até um pouco mais caro pelos seus serviços, e ele joga tudo fora (espero que esse cargo publico tenha valido a pena), mas o ponto é que eu conheço vários fotógrafos muito bons que não tem uma oportunidade dessa, alguns até mesmo desistindo de trabalhar com fotografia... e ele jogou fora :aua:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 15 de Abril de 2016, 12:10:44
O mais triste, é que ele tinha conseguido uma boa visibilidade com a reportagem do Extra, a procura começou a aumentar, dando a ele oportunidade de cobrar até um pouco mais caro pelos seus serviços, e ele joga tudo fora (espero que esse cargo publico tenha valido a pena), mas o ponto é que eu conheço vários fotógrafos muito bons que não tem uma oportunidade dessa, alguns até mesmo desistindo de trabalhar com fotografia... e ele jogou fora :aua:

O melhor do Brasil é o brasileiro.

Somos o país campeão em criatividade pra fraude. Mas em termos de criatividade produtiva...
 8-) 8-)


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Abril de 2016, 12:19:57
Cara, esse fotógrafo é um psicopata, que tenebrosas as imagens..
Sony a6500
Tamron 17-70 mm
Sony 11mm 1.8


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.196
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #20 Online: 15 de Abril de 2016, 18:05:24
Agora para os que acham que investir em equipamento de backup não é importante: :o :o

Vejam o exemplo desse "colega de profissão":

Fotógrafo espanhol é condenado a pagar mais de US$ 8 mil a noivos por perder fotos do casamento

http://meiobit.com/316042/fotografo-espanhol-e-condenado-a-pagar-mais-de-usdollar-8-mil-a-noivos-por-perder-fotos-do-casamento/

Alguém aqui já passou por isso? :eek:


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #21 Online: 15 de Abril de 2016, 18:15:07
Eu tenho cláusula no meu contrato que trata de ROUBO de imagens (preciso ver com um advogado entendido se essa cláusula é válida e tal)
Agora PERDA é pacabá  :doh:
« Última modificação: 15 de Abril de 2016, 18:15:27 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.196
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #22 Online: 16 de Abril de 2016, 11:50:24
Eu tenho cláusula no meu contrato que trata de ROUBO de imagens (preciso ver com um advogado entendido se essa cláusula é válida e tal)
Agora PERDA é pacabá  :doh:

No meu não tem nenhuma cláusula falando sobre isso, realmente é algo a se pensar  :ponder:, mesmo assim, sendo roubado ou perdido o cliente não vai querer saber, provavelmente haverá processo.  :aua: :aua: :aua: Talvez levar para o evento um equipamento do tipo Nexto seja tão importante quanto o resto.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #23 Online: 17 de Abril de 2016, 17:09:41
Eu conheço um cara que gravava as fotos de casamento dele num computador só, o HD deu pau, ele nao tinha backup e agora ta sendo processado também
@jacobfotografiacriativa


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.196
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #24 Online: 17 de Abril de 2016, 19:53:37
Eu conheço um cara que gravava as fotos de casamento dele num computador só, o HD deu pau, ele nao tinha backup e agora ta sendo processado também
:o
Hoje está fácil processar os outros, precisamos ter o máximo de cuidado, uma coisa que poderia ter sido evitada com um hd externo simples ou um mais avançado como o my passaport wireless que tem entrada para sd e permite fazer o backup no evento mesmo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 17 de Abril de 2016, 20:46:50
Eu separo os cartões das mochilas dos equipamentos.
Só se me deixarem nu para perder as fotos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


DeniseMP

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Feminino
    • O Jardim dos Encantos
Resposta #26 Online: 17 de Abril de 2016, 22:30:24
 :hysterical: gente! Ri muito com as fotos.
Credo! Esse fotógrafo tava bêbado ein.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 18 de Abril de 2016, 10:03:25
Eu separo os cartões das mochilas dos equipamentos.
Só se me deixarem nu para perder as fotos.

Também não carrego cartões de memória usados na mochila não.

Tenho um colega/amigo aqui em Maringá, que se lascou de verde e amarelo, na época dos filmes ainda... Estavam em dois cines e dois fotógrafos. Fizeram o casamento, tranquilo, e ao fim do evento resolveram parar num trailer de cachorro quente, pra jantar.

Deixaram no carro, equipamento de foto e video, além dos filmes batidos, e das fitas de video, tudo dentro das bolsas. Furtaram tudo, e o casal ganhou uma nota preta desse meu amigo.

Foi tenso. Até câmera pra ele a gente emprestou, pro cara se reerguer. Dava dó de ver a situação dele, mas fazer o que, né? Deu bobeira.

Uma coisa que tenho medo, mas medo mesmo, é de os cartões darem pau... Nisso acho a Nikon superior à Canon. Desde a D7000 elas têm slot duplo, enquanto a Canon só tem na 5d III e nas 1d... Acho que a 7d II tbm tem.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 18 de Abril de 2016, 12:56:32
Eu comprei um case da Pelican pra cartões SD apenas para poder tira-lo das câmeras e mantê-los comigo de forma segura.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #29 Online: 18 de Abril de 2016, 13:29:47
Eu separo os cartões das mochilas dos equipamentos.
Só se me deixarem nu para perder as fotos.

Faço o mesmo e só formato após fazer backup.

Uma opção fácil de backup é ter vários cartões, só formata os usados após copias de segurança, simples assim.
outra opção é ter 2 HDs externos ou um HD no PC só para isso e um Externo.
Acho um grande vacilo gente que perde foto por falta de backup.

Sobre as fotos do post, são péssimas, se não estão de acordo com o que os noivos viram antes de contratar tem que processar mesmo, agora se viram isso e esperavam coisa melhor se lascaram.

Sou muito novato na fotografia, mas uma coisa que tenho convicção é que estão me contratando pelo que viram, seja trabalhos próprios ou freela, deixo isso muito claro antes de fechar um contrato.