Autor Tópico: Impressão na Dreambooks  (Lida 7110 vezes)

guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.624
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #15 Online: 22 de Julho de 2016, 18:06:08
Onde você faz atualmente ? As cores realmente mudaram muito.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Agora estou fazendo na Indimagem, mas esses dias me chegou um álbum que fiz com eles, e tudo ficou ESCURO.
Fiz um mini-album na Digipix e deu uma diferença enorme, chegando em casa eu posto umas fotos.

Estou estudando fazer na Shekinah, mas ainda não achei alguém que já tenha feito com eles
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.946
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Julho de 2016, 18:07:50
Agora estou fazendo na Indimagem, mas esses dias me chegou um álbum que fiz com eles, e tudo ficou ESCURO.
Fiz um mini-album na Digipix e deu uma diferença enorme, chegando em casa eu posto umas fotos.

Estou estudando fazer na Shekinah, mas ainda não achei alguém que já tenha feito com eles

No meu caso foram algumas fotos feitas todas em um lugar (Vale Nevado), pode até ser problema com a câmera utilizada, ainda não chequei isso, mas o resto do álbum está bom.

Excetuando o problema da nitidez que eu já sei que é culpa minha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.668
Resposta #17 Online: 22 de Julho de 2016, 23:48:33
Muita informação que não entendo rsrsrs

Mas pelo que entendi, eu não uso perfil de papel nenhum.
Só aplico a nitidez lá do lightroom para papel brilho, mas ele não embuti nenhum perfil de papel na foto.
Único perfil que vai nas minhas fotos é o srgb.


Oooops, desculpe

Se vc salva a foto num perfil de papel ou qualquer outra coisa não puro RGB (a diferença é só quantidade de cores), vc realmente altera as características da foto, contraste, resolução, etc

Vamos supor que vai salvar a foto num perfil de um papel com fibra de bambu (é verde). Ao imprimir/revelar num papel fotográfico comum, vai ficar tudo meio esverdeado, afinal utilizou a característica do perfil no arquivo



Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.626
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #18 Online: 23 de Julho de 2016, 07:35:33
Com os álbuns que já imprimir, a cor e nitidez ficaram idênticos aos que eu tinha enviado.

Até me surpreendi porque achei que haveria uma pequena diferença de cor, mas não houve.

Mesmo usando a linha photoálbum que é mais barata, as cores ficaram maravilhosas.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.946
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 23 de Julho de 2016, 12:01:02
Com os álbuns que já imprimir, a cor e nitidez ficaram idênticos aos que eu tinha enviado.

Até me surpreendi porque achei que haveria uma pequena diferença de cor, mas não houve.

Mesmo usando a linha photoálbum que é mais barata, as cores ficaram maravilhosas.

Lizandro, alguma dica ou guia do seu fluxo de trabalho após finalizar as fotos e exportar?

Você simplesmente trata suas fotos para o monitor e quando fica satisfeito as exporta sem alteração alguma para a impressão?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.626
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #20 Online: 25 de Julho de 2016, 09:28:25
Lizandro, alguma dica ou guia do seu fluxo de trabalho após finalizar as fotos e exportar?

Você simplesmente trata suas fotos para o monitor e quando fica satisfeito as exporta sem alteração alguma para a impressão?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não fiz nada além, simplesmente terminei a edição, exportei em JPG e upei no site. Montei o projeto e mandei imprimir. A qualidade me surpreendeu demais e as cores ficaram excelentes.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.172
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #21 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 21:43:01
O tópico é um pouquinho velho, mas fiquei meio decepcionado tbm essa semana!


Ano passado havia feito um álbum com eles e tinha ficado extremamente satisfeito...
Mês passado resolvi fazer outro do aniversário da minha filha e fiquei decepcionado com a qualidade da impressão... Cores mais lavadas e nitidez comprometida... Coisa que não aconteceu com o álbum anterior!
Não fiz nada diferente do anterior.


A diferença é que o primeiro foi com uma T5 + 50mm 1.8 STM + YN468 + luz do dia com sol, enquanto o segundo foi com uma 80D + Tamrom 17-50 2.8 + YN568 + Noite em salão de festas
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.955
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 22:10:57
Posta foto do álbum
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.955
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2017, 16:56:45 por Pictus »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.624
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #24 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 00:36:12
Poxa, que pena =(
Eu fiz 1 álbum com eles até hoje, e no meu caso eu achei que saiu saturado demais. Só que já tem mais de 1 ano isso, talvez tenham mudado o processo deles e a qualidade, infelizmente
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.172
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #25 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 11:45:16
Recebi esse mês, impressão fiel ao arquivo.


Dá impressão de faltar nitidez tbm... :ponder:
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.172
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2017, 16:50:51 por Pictus »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.955
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #27 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 12:31:51

Dá impressão de faltar nitidez tbm... :ponder:

Não vi nenhum problema nas fotos que você postou, principalmente nessa na menina sozinha na pagina toda.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.668
Resposta #28 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 14:41:31
Olhando por aqui, tá com baixo pixel.

Não dá afirmar nada sem ver o original  e o diagramado

A foto 1 tá gritante, aparentemente faltou muito pixel para impressão/revelação

Eu avaliaria:

Fotos originais: todas tem que estar numa resolução para impressão, se não cropou muito e usou a maior resolução já que fotografou em jpg todas as fotos deverão ser boas

Diagramado: não sei como é o software deles, mas quando fui pesquisar a compra de um, todas a diagramação vai para um servidor externo (detentor do software) que transforma em "laminas" e manda para gráfica, junto com cobrança

Eu, na sua situação entraria em contato com empresa e expunha o problema, as vezes ocorreu alguma falha de processo e eles refazem


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.172
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #29 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 15:51:12
Não vi nenhum problema nas fotos que você postou, principalmente nessa na menina sozinha na pagina toda.


Pelo jeito eu quem tenho que rever meus conceitos... rsrs
Fico querendo nitidez e soft demais...
Na minha opinião as suas lâminas estão sem nitidez... Foi isso que quis dizer anteriomente!


Olhando por aqui, tá com baixo pixel.

Não dá afirmar nada sem ver o original  e o diagramado

A foto 1 tá gritante, aparentemente faltou muito pixel para impressão/revelação

Eu avaliaria:

Fotos originais: todas tem que estar numa resolução para impressão, se não cropou muito e usou a maior resolução já que fotografou em jpg todas as fotos deverão ser boas

Diagramado: não sei como é o software deles, mas quando fui pesquisar a compra de um, todas a diagramação vai para um servidor externo (detentor do software) que transforma em "laminas" e manda para gráfica, junto com cobrança

Eu, na sua situação entraria em contato com empresa e expunha o problema, as vezes ocorreu alguma falha de processo e eles refazem


Muito pelo contrário... A foto original tem 7,58 Mb após tratada, sem crop, com resolução 5000x3333... E o álbum é 20x20, logo a imagem original foi reduzida!


Aqui a lâmina enviada


https://c1.staticflickr.com/1/726/32019633594_3627d3a060_b.jpg


A não ser que o problema seja pq diagramei no Smart Album 2 e importei as lâminas para o programa on-line e encaixei elas nas páginas!


Outra coisa que me incomodou demais tbm que as imagens ficaram muito contrastadas, tipo quando se aumenta o Clarity em excesso.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2017, 16:51:55 por Pictus »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm