Autor Tópico: Manifestação FORA TEMER!  (Lida 19855 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.925
  • Sexo: Masculino
Resposta #105 Online: 12 de Setembro de 2016, 15:39:02
A diferença é que nesse impeachment da Dilma não existe crime de responsabilidade, o que existe é um "acordo" ou um "Pacto Nacional", como disse Romero Jucá um dos líderes do PMDB, para tirar a presidente e colocar o Temer no lugar, um dos objetivos é "salvar" a classe política da sangria da lava-jato... Nenhum deles está preocupado com corrupção ou não, estão preocupados com eles mesmos e de continuar com os esquemas de caixa 2 que sempre existiu no Brasil, inclusive uma das épocas que mais se roubou foi na época da ditadura. O Boechat desde a década de 90 já denunciava esquemas dentro da Petrobrás, inclusive ganhou um prêmio Esso de jornalismo com esse tema. Outro que denunciava era o Paulo Francis, que fez diversas denuncias no governo FHC, o próprio FHC assumiu em seu recente livro que sabia das falcatruas na Petrobrás mas que nada poderia fazer, apenas fazer "vista grossa". A Dilma foi tirada do cargo por esses ladrões, por mais de 80% do congresso de políticos envolvidos em crimes, lavagem de dinheiro e etc assim como no Senado, vários listados na Lava Jato. O crime de responsabilidade não existe, o que existe é um pacto entre os políticos do PMDB, PSDB, DEM e outros para acabar com a Lava Jato, apenas isso, um dos acordos também incluí aumento de salário do judiciário, gerando um gasto de 54 Bilhões para os cofres públicos, dessa forma se legítima o tal impeachment, o Pacto é Nacional, como disse Romero Jucá . Tanto que dois dias após a Dilma perder o mandato, o congresso autorizou por lei as "tais" pedaladas, agora pode fazer o que quiser que não é crime, estranho não?. O que o novo governo quer é apenas dar poder a eles mesmo, barrar a lava jato, tirar direitos da CLT, aumentar o tempo de contribuição na previdência, dar total autonomia aos empresários,  terceirizar os empregados e ainda dar o direito as empresas por lei de pagar os salário por horas trabalhadas ou produção...

Olha Marcel, concordo com tudo o que você disse, menos que no caso Collor houve crime, pois se houve, houve agora também, portanto, sejamos coerentes, Collor foi inocentado em 2010, mas teve um acordão na época orquestrado até pelo Lula para tirar o Collor do poder. O motivo? O mesmo de Dilma, não negociar com a base e oposição. Eu concordo que a roubalheira sempre existiu e sempre existirá, mas o que eu não concordo é com essa revolta seletiva pois isso aconteceu no passado e o PT apoiou, não é de hoje que vemos tentativas de Impeachment. FHC sofreu várias tentativas de Impeachment impetradas pelo PT que aliás, é o partido que mais usou do expediente na atual democracia.

Então por questão de coerência se vamos pedir a volta da Dilma, vamos pedir a do Collor primeiro.

Abraços!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.925
  • Sexo: Masculino
Resposta #106 Online: 12 de Setembro de 2016, 15:43:03
convivo com esse tipo de debate político em quase todos os cantos da internet. Aqui eu prefiro ficar na minha mesmo. Prefiro falar de fotografia.

Eu só não tomo partido fervorosamente porque nós estamos em um período muito negro em que não podemos confiar em nenhum político. Todo mundo tem as mãos sujas. Todas as manifestações tiveram seus lados podres, badernas, etc. É difícil fazer vista grossa e apenas criticar o outro lado. Assim fica fácil.

Fico indignado com um nicho da direita que defende a volta da ditadura militar e bandidos de direita e suas corrupções assim como fico indignado com gente que apoia bandidos de esquerda e suas corrupções. Tenho nojo por igual pelas corrupções Lava Jato e Mensalão. Não faço vista grossa  :ponder: Nem pretendo.

Gente estúpida tem em tudo quanto é canto. Não importa sexo, cor, crença, ideologia... Quem sai perdendo nessa briga somos nós (população). É a única coisa que vou dizer sobre o que está acontecendo. Só tenho pena de quem defende cegamente um lado e não enxerga os podres do seu próprio time.



Pois é, eu também sou dessa linha, faço apenas aqui algumas argumentações pra ver se as pessoas conseguem entender que não há lado certo.

A Dilma já não governou desde que assumiu e não governaria se voltasse e o Temer foi posto lá pra que tudo continue como era antes, fato. Diretas já? Pra que? Vai mudar o que efetivamente no cenário? Vamos colocar o filho do ACM ou o Aécio no poder? Ou talvez a Marina ?


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #107 Online: 12 de Setembro de 2016, 15:51:44
Olha Marcel, concordo com tudo o que você disse, menos que no caso Collor houve crime, pois se houve, houve agora também, portanto, sejamos coerentes, Collor foi inocentado em 2010, mas teve um acordão na época orquestrado até pelo Lula para tirar o Collor do poder. O motivo? O mesmo de Dilma, não negociar com a base e oposição. Eu concordo que a roubalheira sempre existiu e sempre existirá, mas o que eu não concordo é com essa revolta seletiva pois isso aconteceu no passado e o PT apoiou, não é de hoje que vemos tentativas de Impeachment. FHC sofreu várias tentativas de Impeachment impetradas pelo PT que aliás, é o partido que mais usou do expediente na atual democracia.

Então por questão de coerência se vamos pedir a volta da Dilma, vamos pedir a do Collor primeiro.

Abraços!

é incoerente mesmo



Pois é, eu também sou dessa linha, faço apenas aqui algumas argumentações pra ver se as pessoas conseguem entender que não há lado certo.

A Dilma já não governou desde que assumiu e não governaria se voltasse e o Temer foi posto lá pra que tudo continue como era antes, fato. Diretas já? Pra que? Vai mudar o que efetivamente no cenário? Vamos colocar o filho do ACM ou o Aécio no poder? Ou talvez a Marina ?

triste esse quadro. Já ta na hora de ignorar esses dinossauros e ver o que tem de novo por aí
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #108 Online: 12 de Setembro de 2016, 16:05:29
Collor renunciou...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.925
  • Sexo: Masculino
Resposta #109 Online: 12 de Setembro de 2016, 16:20:58
Collor renunciou...

Renunciou e por esse motivo não poderiam ter-lhe cassado os direitos e ainda assim o fizeram, votaram e caçaram os direitos políticos dele.

E depois ainda foi absolvido. Um total absurdo! Sem contar que foi coagido a renunciar.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2016, 16:21:48 por cfcsosa »


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #110 Online: 12 de Setembro de 2016, 16:27:01
Collor renunciou...

E essa contra argumentação anula o que exatamente? :ponder: Isso não muda o fato de que o impeachment estava em processo e que ninguém viu como um golpe. Independente do desfecho.

Até aí eu posso dizer "Mas o FHC não saiu..."

Pelo amor de Deus. Olha o malabarismo argumentativo.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #111 Online: 12 de Setembro de 2016, 17:05:57
Quem colocou o Collor no poder foi a Rede Globo e quem o tirou, também foi a Rede Globo. Naquela época o Lula era visto como um político muito radical, comunista e etc, os grandes empresários, a Rede Globo que detinha de um poder soberbo do Brasil nessa época, tanto político, cultural e ainda eram formadores da opinião pública ( muito mais do que hoje ), agiu em favor de Collor em nome dos empresários e de seus interesses, com medo de uma ameaça comunista do Lula, eles bancaram Collor como presidente, e o tirou quando acharam que tinham de tirar. O PT ou o Lula, ou caras pintadas, não tinham poder algum para abrir o processo de impeachment e tirar Collor do poder. A política é algo sujo, tem muitos "acordões" obscuros nesse meio, mas creio em 25 anos passados do impeachment de Collor, deveríamos aprender algo, hoje temos uma jorrada de informações de tudo quanto é lado , um impeachment como foi  o da Dilma  chega a gritar que é um "Golpe", só não vê quem não quer, a imprensa internacional cobre com muito louvor os desenrolamentos políticos no Brasil, assim como a OEA. O NYT soltou vários editorais espetaculares acerca do assunto, inclusive chamando o tribunal de juízes do Impeachment de "Sindicato de Ladrões", os principais tabloides do mundo vê como um golpe parlamentar a derrubada de Dilma.Quem julgou as pedaladas fiscais de Dilma é tudo político corrupto, sujo, envolvido em diversos crimes, nesse meio tem acordo para acabar com a Lava Jato, já tem  lei que já esta tramitando na câmara que vai tirar a obrigatoriedade de investir um mínimo do PIB em educação e saúde, vão poder investir ou não investir ( Existe uma lei criada por Lula que obriga um investimento mínimo de 10% do PIB para educação e saúde ) tem uma PEC 241 dos Empresários que será aprovada para beneficiar as empresas e retirar do povo ( acordo com os empresários ),  é tão na cara que é um Golpe, que só a nossa imprensa comprada fica calada. O Collor foi traído e ficou sozinho no caminho, quase 100% do povo brasileiro vibrou com o Impeachment dele, ninguém o apoiou, ficou insustentável a ele, pois ele não tinha nem onde se agarrar, até a familia dele se voltou contra... ao contrário  do impeachment de Dilma, ela não está sozinha, parte da sociedade não está de acordo, então, nos tempos de hoje, esse impeachment tem grito e voz de "golpe parlamentar". EU votei na Dilma no segundo turno, votei em um plano de governo "X", não elegi esse plano de governo "Y" com uma agenda totalemnte neoliberal e entreguista que está sendo tocado por esse governo ilegítimo, no mínimo ele tinha de seguir uma agenda progressista que o povo elegeu... Mas enfim, não adianta discutir isso em fóruns ou em rede sociais, pois é uma discussão que não tem fim, pois cada uma tem uma visão diferente de país e estado, mas posso afirmar uma coisa não sou incoerente  de forma alguma, sou uma pessoa aberta a diálogos, debates e ideais diferentes, nunca baixei o nível de um debate, pois defender ideais não é ser incoerente ou esquerdopata e etc, pois cada um aqui vive uma realidade de vida diferente um do outro. Abraços
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #112 Online: 12 de Setembro de 2016, 17:13:37
E essa contra argumentação anula o que exatamente? :ponder: Isso não muda o fato de que o impeachment estava em processo e que ninguém viu como um golpe. Independente do desfecho.

Até aí eu posso dizer "Mas o FHC não saiu..."

Pelo amor de Deus. Olha o malabarismo argumentativo.

Se ele renunciou, ele não pode 'desrenunciar', usando a lógica do volta Dilma, ele não poderia voltar também, mesmo que tenha sido absolvido no final de tudo.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #113 Online: 12 de Setembro de 2016, 17:21:30
Quem colocou o Collor no poder foi a Rede Globo e quem o tirou, também foi a Rede Globo. Naquela época o Lula era visto como um político muito radical, comunista e etc, os grandes empresários, a Rede Globo que detinha de um poder soberbo do Brasil nessa época, tanto político, cultural e ainda eram formadores da opinião pública ( muito mais do que hoje ), agiu em favor de Collor em nome dos empresários e de seus interesses, com medo de uma ameaça comunista do Lula, eles bancaram Collor como presidente, e o tirou quando acharam que tinham de tirar. O PT ou o Lula, ou caras pintadas, não tinham poder algum para abrir o processo de impeachment e tirar Collor do poder. A política é algo sujo, tem muitos "acordões" obscuros nesse meio, mas creio em 25 anos passados do impeachment de Collor, deveríamos aprender algo, hoje temos uma jorrada de informações de tudo quanto é lado , um impeachment como foi  o da Dilma  chega a gritar que é um "Golpe", só não vê quem não quer, a imprensa internacional cobre com muito louvor os desenrolamentos políticos no Brasil, assim como a OEA. O NYT soltou vários editorais espetaculares acerca do assunto, inclusive chamando o tribunal de juízes do Impeachment de "Sindicato de Ladrões", os principais tabloides do mundo vê como um golpe parlamentar a derrubada de Dilma.Quem julgou as pedaladas fiscais de Dilma é tudo político corrupto, sujo, envolvido em diversos crimes, nesse meio tem acordo para acabar com a Lava Jato, já tem  lei que já esta tramitando na câmara que vai tirar a obrigatoriedade de investir um mínimo do PIB em educação e saúde, vão poder investir ou não investir ( Existe uma lei criada por Lula que obriga um investimento mínimo de 10% do PIB para educação e saúde ) tem uma PEC 241 dos Empresários que será aprovada para beneficiar as empresas e retirar do povo ( acordo com os empresários ),  é tão na cara que é um Golpe, que só a nossa imprensa comprada fica calada. O Collor foi traído e ficou sozinho no caminho, quase 100% do povo brasileiro vibrou com o Impeachment dele, ninguém o apoiou, ficou insustentável a ele, pois ele não tinha nem onde se agarrar, até a familia dele se voltou contra... ao contrário  do impeachment de Dilma, ela não está sozinha, parte da sociedade não está de acordo, então, nos tempos de hoje, esse impeachment tem grito e voz de "golpe parlamentar". EU votei na Dilma no segundo turno, votei em um plano de governo "X", não elegi esse plano de governo "Y" com uma agenda totalemnte neoliberal e entreguista que está sendo tocado por esse governo ilegítimo, no mínimo ele tinha de seguir uma agenda progressista que o povo elegeu... Mas enfim, não adianta discutir isso em fóruns ou em rede sociais, pois é uma discussão que não tem fim, pois cada uma tem uma visão diferente de país e estado, mas posso afirmar uma coisa não sou incoerente  de forma alguma, sou uma pessoa aberta a diálogos, debates e ideais diferentes, nunca baixei o nível de um debate, pois defender ideais não é ser incoerente ou esquerdopata e etc, pois cada um aqui vive uma realidade de vida diferente um do outro. Abraços

Caro Angelone, deixando de lado o tema se o impeachment tem ou não embasamento legal, gostaria de saber se você concorda que a agenda econômica do governo Dilma foi desastrosa e levou a economia do país para o buraco e para uma recessão que tem provocado o encolhimento do PIB nacional.

Abraços.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.925
  • Sexo: Masculino
Resposta #114 Online: 12 de Setembro de 2016, 17:44:53
Se ele renunciou, ele não pode 'desrenunciar', usando a lógica do volta Dilma, ele não poderia voltar também, mesmo que tenha sido absolvido no final de tudo.

Sim, mas não poderia ter seus direitos cassados já que renunciou. Se você abdica de algo não pode mais ser acusado pelo que abdicou, o objeto inexiste. Entende?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.925
  • Sexo: Masculino
Resposta #115 Online: 12 de Setembro de 2016, 17:47:19
Quem colocou o Collor no poder foi a Rede Globo e quem o tirou, também foi a Rede Globo. Naquela época o Lula era visto como um político muito radical, comunista e etc, os grandes empresários, a Rede Globo que detinha de um poder soberbo do Brasil nessa época, tanto político, cultural e ainda eram formadores da opinião pública ( muito mais do que hoje ), agiu em favor de Collor em nome dos empresários e de seus interesses, com medo de uma ameaça comunista do Lula, eles bancaram Collor como presidente, e o tirou quando acharam que tinham de tirar. O PT ou o Lula, ou caras pintadas, não tinham poder algum para abrir o processo de impeachment e tirar Collor do poder. A política é algo sujo, tem muitos "acordões" obscuros nesse meio, mas creio em 25 anos passados do impeachment de Collor, deveríamos aprender algo, hoje temos uma jorrada de informações de tudo quanto é lado , um impeachment como foi  o da Dilma  chega a gritar que é um "Golpe", só não vê quem não quer, a imprensa internacional cobre com muito louvor os desenrolamentos políticos no Brasil, assim como a OEA. O NYT soltou vários editorais espetaculares acerca do assunto, inclusive chamando o tribunal de juízes do Impeachment de "Sindicato de Ladrões", os principais tabloides do mundo vê como um golpe parlamentar a derrubada de Dilma.Quem julgou as pedaladas fiscais de Dilma é tudo político corrupto, sujo, envolvido em diversos crimes, nesse meio tem acordo para acabar com a Lava Jato, já tem  lei que já esta tramitando na câmara que vai tirar a obrigatoriedade de investir um mínimo do PIB em educação e saúde, vão poder investir ou não investir ( Existe uma lei criada por Lula que obriga um investimento mínimo de 10% do PIB para educação e saúde ) tem uma PEC 241 dos Empresários que será aprovada para beneficiar as empresas e retirar do povo ( acordo com os empresários ),  é tão na cara que é um Golpe, que só a nossa imprensa comprada fica calada. O Collor foi traído e ficou sozinho no caminho, quase 100% do povo brasileiro vibrou com o Impeachment dele, ninguém o apoiou, ficou insustentável a ele, pois ele não tinha nem onde se agarrar, até a familia dele se voltou contra... ao contrário  do impeachment de Dilma, ela não está sozinha, parte da sociedade não está de acordo, então, nos tempos de hoje, esse impeachment tem grito e voz de "golpe parlamentar". EU votei na Dilma no segundo turno, votei em um plano de governo "X", não elegi esse plano de governo "Y" com uma agenda totalemnte neoliberal e entreguista que está sendo tocado por esse governo ilegítimo, no mínimo ele tinha de seguir uma agenda progressista que o povo elegeu... Mas enfim, não adianta discutir isso em fóruns ou em rede sociais, pois é uma discussão que não tem fim, pois cada uma tem uma visão diferente de país e estado, mas posso afirmar uma coisa não sou incoerente  de forma alguma, sou uma pessoa aberta a diálogos, debates e ideais diferentes, nunca baixei o nível de um debate, pois defender ideais não é ser incoerente ou esquerdopata e etc, pois cada um aqui vive uma realidade de vida diferente um do outro. Abraços

Marcel, não quero que me entenda mal, não lhe chamei de incoerente ok? Chamei a todos que hoje bradam pelo motivo que levou a Dilma à derrocada e não bradam pelo mesmo motivo que levou o Collor. Se foi golpe na Dilma, foi golpe no Collor e neste caso apoiado pelo PT, pela Globo e por outros partidos é claro e pelo menino que na época era o Kim Kataguiri, nosso menino Lindbergh, o maior ladrão de Nova Iguaçu aqui no Rio de Janeiro, deixou o município quebrado.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2016, 17:48:05 por cfcsosa »


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #116 Online: 12 de Setembro de 2016, 17:49:15
Sim, mas não poderia ter seus direitos cassados já que renunciou. Se você abdica de algo não pode mais ser acusado pelo que abdicou, o objeto inexiste. Entende?

Entendo perfeitamente.

Baseado neste precedente, por terem votado a anulação dos direitos políticos em separado do Collor, separaram também a votação no impeachment da Dilma.

Agora, ou acertaram duas vezes, ou erraram duas vezes...


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #117 Online: 12 de Setembro de 2016, 17:59:43
Marcel, não quero que me entenda mal, não lhe chamei de incoerente ok? Chamei a todos que hoje bradam pelo motivo que levou a Dilma à derrocada e não bradam pelo mesmo motivo que levou o Collor. Se foi golpe na Dilma, foi golpe no Collor e neste caso apoiado pelo PT, pela Globo e por outros partidos é claro e pelo menino que na época era o Kim Kataguiri, nosso menino Lindbergh, o maior ladrão de Nova Iguaçu aqui no Rio de Janeiro, deixou o município quebrado.

Nitidamente o pau que bate no Chico, NÂO bate no Francisco


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #118 Online: 12 de Setembro de 2016, 18:40:22
Marcel, não quero que me entenda mal, não lhe chamei de incoerente ok? Chamei a todos que hoje bradam pelo motivo que levou a Dilma à derrocada e não bradam pelo mesmo motivo que levou o Collor. Se foi golpe na Dilma, foi golpe no Collor e neste caso apoiado pelo PT, pela Globo e por outros partidos é claro e pelo menino que na época era o Kim Kataguiri, nosso menino Lindbergh, o maior ladrão de Nova Iguaçu aqui no Rio de Janeiro, deixou o município quebrado.

Não disse que você me chamou de incoerente, apenas fiz uma defesa da minha pessoa. As circunstancias do impeachment do Collor em 1992 e de hoje é totalmente diferente... a situação do Brasil é diferente em todos os sentidos e os interesses também, saímos da 14º economia do mundo para a sétima economia do mundo, o mundo era diferente há 25 anos atrás, de lá para cá o Brasil se transformou em outro país....O que levou Collor ao impeachment foram outros interesses de quem queria o poder na época, essas pessoas tinham outras necessidades e de novo quem estava na pauta do poder era o PMDB, o PT não tinha força para nada nessa época,o povo tinha medo do Lula, tanto que Lula só veio a ganhar em 2002 depois que mudou os tons da campanha e se vestiu de branco. Hoje se fala muito na corrupção, que foi uma das principais bandeiras que a imprensa armou e jogou goela abaixo pro povo engolir:  Ah, a tal"corrupção", mas sempre a  corrupção seletiva e pontual. Aqui em SP se rouba merenda de criança, se monta cartel de trens e metro, e cade as pessoas para protestar contra esses governos ou contra esse congresso nacional que 80% responde por crime? Quer dizer que tirar a Dilma, a única pessoa que não tem histórico algum de corrupção e não praticou crime de responsabilidade, e deixar que um congresso e um senado de bandidos monte uma agenda neoliberal que o povo não elegeu, é a solução? Ou se espera 2018 ou faça novas eleições, quem tem de decidir é o povo. Agora estranho, esse "povo" e essa "imprensa", bradar tanto contra a corrupção, lotar as ruas e etc e aceitar um golpe parlamentar com as figuras mais bizarras do meio político que há décadas praticam o caixa 2 e lavagem de dinheiro publico encobertos pela mídia e por outros governos que passaram... um dos principais objetivos do impeachment, o Sr Romero Juca, já deixou bem claro nos áudios, mas não vejo revolta nisso, pois o objetivo foi comprido e boa parte do povo foi enganado por esses parlamentares... O Brasil não precisava de impeachment, precisávamos de Reforma Política, mas o congresso nacional com o Cunha, e o Senado com Renan, nunca que iriam colocar em pauta uma Reforma Política, eles só colocavam pautas bombas  para prejudicar ainda mais o país em 2015.... um dos pactos eram esse, destruir o país o mais rápido possível, enfraquecer o governo e com o apoio da mídia noticiando só desastres, o povo iria querer o impeachment. Basta ver a trupe que governa o país hoje e muita gente caindo na real que foi enganado com o impeachment.
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #119 Online: 12 de Setembro de 2016, 18:50:50
O que derrubou a Dilma foi a sua péssima gestão econômica. Não estivesse o país com a sua economia em situação tão delicada, com inflação e desemprego em alta, indústria e PIB em recesso, acredito que a oposição não teria conseguido alavancar o suporte necessário, e aqui me refiro dentro do meio político e também civil, para o ato do impeachment.

ps: além da péssima gestão econômica, Dilma não soube se relacionar com a bancada na câmera. Talvez poucos se lembram, mas a ex-presidente fez um péssimo movimento quando apoiou abertamente a candidatura de um deputado do PT para a presidência da câmara de deputados, que concorria com Cunha, do PMDB, portanto, naquela época, partido da base do governo. Ela criou um inimigo onde, até então, não havia.
Concorde ou não com esse modelo de política de coalisão é o que temos no Brasil, e é de suma importância que o executivo, na figura do presidente, mantenha uma boa relação com o legislativo, do contrário não se governa, e neste ponto Dilma se mostrou incompentente, muito diferente de Lula, por exemplo, que possui muito "traquejo" político.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2016, 19:09:50 por LeandroR »