Autor Tópico: Crop Sensors X Full Frame  (Lida 5777 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 09 de Novembro de 2016, 11:04:15
Esqueci de citar só um detalhe controverso, que tecnicamente pode igualar uma cropada com uma Full frame em termos de desempenho em baixa luz.

Um sensor FF possui o dobro da área de um crop, portanto trabalha com o dobro de luz, o que faz com que, em média tenha 1 ponto de vantagem em ISO em relação às cropadas da mesma geração. Por outro lado, uma full frame possui profundidade de campo mais curta, em geral, 1 ponto de luz no diafragma. O que acontece é o seguinte, digamos que temos duas fotos:

1)Sensor FF, DF 35mm, ISO 3200, f/4
2)Sensor APS-C, DF 24mm, ISO 1600, f/2.8

Acabaríamos tendo duas fotos semelhantes, tanto em ruido como em DOF. O que o sensor APS-C perde em ISO, compensa na abertura.
Qué qué isso Rafa??? Efeito colateral??? :eek: Hua hua hua, eu jamais teria conseguido imaginar tudo isso...  :ponder:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 09 de Novembro de 2016, 15:46:58
Qué qué isso Rafa??? Efeito colateral??? :eek: Hua hua hua, eu jamais teria conseguido imaginar tudo isso...  :ponder:

 :hysterical: :hysterical:

Pior que eu nao trouxe nada que já não tenha se discutido antes.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 13 de Novembro de 2016, 17:34:03
Resumo de todas discussões atuais sobre APS x FF:

APS Nikon ou Canon: Lixo, até Tekpix é melhor

FF Nikon ou Canon: Legalzinha, dá pra fazer meia dúzia de foto legal

MEdio formato: É... Melhor que as fufreime, já aproveita umas 70% das fotos

Fuji: Suprassumo da fotografia digital, marco da história fotográfica mundial e interplanetária! A contagem do tempo na terra pode ser dividida em AF/DF  :D :D :hysterical: :hysterical:


Mimimi demais, caraca.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2016, 17:35:10 por Mike Castro »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.772
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #48 Online: 13 de Novembro de 2016, 19:20:13
O sensor pode ter o tamanho de jupiter mas ainda assim vai captar a mesma quantidade de luz que uma camera de celular, por cm².
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 14 de Novembro de 2016, 13:01:29
Resumo de todas discussões atuais sobre APS x FF:

APS Nikon ou Canon: Lixo, até Tekpix é melhor

FF Nikon ou Canon: Legalzinha, dá pra fazer meia dúzia de foto legal

MEdio formato: É... Melhor que as fufreime, já aproveita umas 70% das fotos

Fuji: Suprassumo da fotografia digital, marco da história fotográfica mundial e interplanetária! A contagem do tempo na terra pode ser dividida em AF/DF  :D :D :hysterical: :hysterical:


Mimimi demais, caraca.



Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #50 Online: 14 de Novembro de 2016, 13:48:33
Mike mitou kkk
D600 - E-M10


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #51 Online: 15 de Novembro de 2016, 09:30:41
A contagem do tempo na terra pode ser dividida em AF/DF  :D :D :hysterical: :hysterical:

uahauhau matou o pau e mostrou a cobra... não... quer dizer... ah, vc entendeu.
Não desmerecendo a Fuji, q tem uma tecnologia foda nessas câmeras novas pelo que pude ver, mas ultimamente tá rolando uma endeusada nelas, um movimento grande (que eu acho que boa parte é modinha) de migrar de sistemas consolidados pra Fuji e fazer um p*ta marketing em cima exatamente como vc disse no seu comentário  :hysterical:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 15 de Novembro de 2016, 11:13:45
uahauhau matou o pau e mostrou a cobra... não... quer dizer... ah, vc entendeu.
Não desmerecendo a Fuji, q tem uma tecnologia foda nessas câmeras novas pelo que pude ver, mas ultimamente tá rolando uma endeusada nelas, um movimento grande (que eu acho que boa parte é modinha) de migrar de sistemas consolidados pra Fuji e fazer um p*ta marketing em cima exatamente como vc disse no seu comentário  :hysterical:

Verdade. Estou achando ótimo isso, pois está aparecendo muitas oportunidades nos classificados de usados. :assobi: