Autor Tópico: Nikon D850  (Lida 45430 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #120 Online: 21 de Setembro de 2017, 08:26:42

Mas a Toshiba não foi comprada pela Nikon (essa parte aí de sensores) ?


 :ponder:

Ai não sei.
 :ponder:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #121 Online: 21 de Setembro de 2017, 09:06:30
Breeze cam tem um DR melhor que a canon também???
« Última modificação: 21 de Setembro de 2017, 09:06:50 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #122 Online: 21 de Setembro de 2017, 09:14:43
Pelas minhas contas são uns 3...

Fuji;
Sony;
Nikon.


-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Nunca li nada sobre recuperação de sombras da Fuji.
Engraçado, parece que o dxo não testa Fuji.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #123 Online: 21 de Setembro de 2017, 09:17:09
Nunca li nada sobre recuperação de sombras da Fuji.
Engraçado, parece que o dxo não testa Fuji.


DXO só testa Bayer, eles não tem métrica pra XTrans, mas posso te garantir que é excelente, até pouco tempo atrás eu tinha uma foto bem didática sobre isso, verei se encontro nos meus alfarrapos...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #124 Online: 21 de Setembro de 2017, 11:39:19

DXO só testa Bayer, eles não tem métrica pra XTrans, mas posso te garantir que é excelente, até pouco tempo atrás eu tinha uma foto bem didática sobre isso, verei se encontro nos meus alfarrapos...
Eles fotografam e analisam, usando os sistema da Imatest pelo que sei... pra mim o resultado da foto em si é a mesma coisa.

Agora ficar nessa ai de comparar picuinha de equipamento pelo DXO é furada... fotografe direito e não tenha que se preocupar muito com isso...

O segredo de uma fotografia não esta na recuperação de sombras, mas no acabamento que vc vai conseguir aplicar dar nela.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #125 Online: 21 de Setembro de 2017, 12:45:51

Mas a Toshiba não foi comprada pela Nikon (essa parte aí de sensores) ?


 :ponder:

A divisão de sensores da Toshiba foi comprada pela Sony no final de 2015.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2017, 12:47:10 por Pistigrilo »
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


sareki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #126 Online: 21 de Setembro de 2017, 18:46:48
Pistigrilo
Como a AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR se sai na D7200, para fotografia externa? (paisagens etc)
Aprendendo, começando! Objetivo: fotografias de paisagens.
Nikon D7200 | Sigma 18-35 1.8 Art | Nikkor 50 1.8 D | Nikkor 70-300 s/VR | Tripé Manfrotto Compact Advanced Black.


sareki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #127 Online: 23 de Setembro de 2017, 10:41:12

I Shot Raw (rsrs, entendedores entenderão... rsrs)

https://www.youtube.com/watch?v=9DettgntsLQ

Na abinha(Mais) pode-se baixar os arquivos..
Aprendendo, começando! Objetivo: fotografias de paisagens.
Nikon D7200 | Sigma 18-35 1.8 Art | Nikkor 50 1.8 D | Nikkor 70-300 s/VR | Tripé Manfrotto Compact Advanced Black.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #128 Online: 23 de Setembro de 2017, 10:45:36
A divisão de sensores da Toshiba foi comprada pela Sony no final de 2015.
A independência da Nikon, na produção de sensores, está sendo benéfica, pois ela troca de fornecedor a bel prazer e pode ir sempre comprar do melhor (se quiser)

E deixa os fabricantes de sensores brigarem entre si.

Já a Sony e a Canon não tem essa liberdade e ficam obrigados a usar sensores caseiros (que quando sao TOP OK, mas quando não são, prejudicam elas mesmas)





Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Se o comentário do colega Pitsgrilo estiver correto, a Nikon continua dependendo da Sony pros sensores...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #129 Online: 23 de Setembro de 2017, 10:56:21
« Última modificação: 23 de Setembro de 2017, 10:57:18 por cfcsosa »


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #130 Online: 23 de Setembro de 2017, 18:35:05
A Nikon e praticamente todos celulares TOP do mundo (incluindo Apple) e quase todo o Médio Formato Digital.


E ainda assim, os celulares e as câmeras Sony não convencem grandes partes do público.  :doh:





Sent from my Hasselblad using Tapatalk
O departamento de celulares da Sony é completamente separado do departamento das câmeras, e está praticamente morto. É uma estrutura bem diferente da Samsung, por exemplo, em que havia um intercâmbio de expertise grande entre os setores de câmeras e os outros, incluindo o de smartphones.

Ironicamente, a Samsung morreu pras câmeras e prospera nos smartphones. Já a divisão de câmeras da Sony prospera, enquanto os smartphones estão às mínguas.

Coisas do mundo dos negócios.

Com relação à Sony precisar convencer grandes partes do público... Bom, em mais ou menos 20 anos ela convenceu o suficiente para incomodar outras empresas que já são centenárias no ramo... Não estou dizendo que eles são melhores, mas temos que reconhecer que eles são bons e agressivos no que fazem. E dominam, mesmo que indiretamente, a produção de sensores pra si mesmos, para a Nikon e para parte da linha da Fuji. A única empresa grande e 100% independente da Sony é a Canon.

Com esse retrospecto, me parece que esse pessoal da Sony sabe muito bem o que faz... Mas o resultado disso tudo só o tempo vai dizer.

O importante é que, independentemente disso tudo, a Nikon deu uma grande renovada nos seus produtos , e todas as suas tops são muito boas. E essa D850 então, bem... Não conheço ninguém que não gostaria de ter uma, nem que fosse emprestada, pelo menos por um tempinho...
« Última modificação: 23 de Setembro de 2017, 18:46:32 por davi_ssilva »


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #131 Online: 24 de Setembro de 2017, 03:01:01
O grande destaque desta D850 é não usar sensor Sony... vamos ver como será...

Acho curioso ver a Sony fazer os sensores das câmeras TOPs da Apple, Motorola, LG, Zenfone e Samsung Americana e ter um celular que não vende  :doh:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Mas celular não é só câmera, né?  E, nessas outras coisas que compõem um celular, a Sony não é muito boa (ou não faz questão de ser, pois é o que parece quando se analisa as linhas de celulares que ela obtém mais lucro, ou que investe mais...). Mas aí já estamos saindo muito do tópico
« Última modificação: 24 de Setembro de 2017, 03:19:54 por davi_ssilva »


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #132 Online: 24 de Setembro de 2017, 18:00:15


Um celular não é só sensor assim como uma DSLR não é... esta é analogia...

Mas a Sony insiste em achar que o sensor é tudo e é aí que a Sony perde oportunidades nestes dois mercados de câmeras: Celular e DSLR (ela só se mantém no ML onde a câmera depende quase só do sensor mesmo)



Entendi sua analogia agora, mas discordo um pouco dela, principalmente no que diz respeito às últimas câmeras top, como a a9, a7R2 e a a6500. Não acho que que a Sony se mantenha no mercado dessas classes apenas pelo sensor, pois seus produtos têm várias outras características que não se encontram nos concorrentes. E, pelo nível da a9, creio que essa tendência será levada mais a sério a partir de agora.

Em relação ao paralelo que você traçou, eu discordo um pouco porque a importância da Sony no setor de câmeras é, atualmente, muito maior do que a importância jamais teve no setor de smartphones... Nas câmeras ela é um dos motores na vanguarda e da inovação, que pressionam outras marcas a evoluir, como foi o próprio caso da Nikon com a D850.  Já nos celulares, ela é uma marca completamente moribunda, que viu sua linha top ser engolida pela Apple, pela Samsung, e depois pela LG e pela Motorola, e agora se vê obrigada a focar em celulares de entrada ou intermediários. Por isso, não sei se a comparação que vc fez se aplica.

Asim como insistem que toda Nikon tem sensor Sony e a D850 não usa sensor Sony.

Pegue 2mil tópicos do forum sobre Nikons e vai ver 10mil posts achando que a tal usa sensor Sony...

É sempre assim, a cada câmera Nikon nova que sai, vem gente procurando achar o sensor Sony, metade das vezes não acham mas, mesmo quando não acham, ficam insistindo que é Sony...


Entendi. Isso enche o saco mesmo!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #133 Online: 24 de Setembro de 2017, 18:25:42
A Sony tem a A99 mark II que salvo engano é superior a D850 e ainda assim não bomba nas vendas...


-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #134 Online: 24 de Setembro de 2017, 19:39:54
A Sony tem a A99 mark II que salvo engano é superior a D850 e ainda assim não bomba nas vendas...


-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978
Melhor não é não. A resolução é um pouco menor, vc perde 1/3 stop de luz pelo sistema SLT e o sensor tbm não é tão bom. Soma-se isso o fato de ela depender da linha de lentes A-mount, que está praticamente abandonada, embora tenha boas lentes.

Superior mesmo acho que só os FPS e o EYE-AF.


E em cima disso tudo tem a lealdade quase religiosa de alguns fotógrafos a algumas marcas. Só o tempo e a consistência de bons lançamentos pode mudar isso.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2017, 19:47:45 por davi_ssilva »