Autor Tópico: Dúvida upgrade D3200 para D7200  (Lida 16738 vezes)

MarcusVM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #75 Online: 19 de Outubro de 2017, 22:31:32
Eu também acho que equipamento conta bravamente.

Câmeras antigas, poucos pontos de foco, ficar focando e recompondo a vida inteira, sai fora. Isso ai eh coisa de louco.

Temos que abraçar a tecnologia a nosso favor.

Desde o inicio falei ao Marcus pra trocar sim e ser feliz.

Muito bom seu comentario. Concordo com tudo!

Sim Clau, agradeço muito as opiniões de vocês... vou passar a minha D3200 pra frente e me preparar para a 7200 até o final do ano, vou buscar direto no PY.



Clautavares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Feminino
Resposta #76 Online: 19 de Outubro de 2017, 22:34:00
Sim Clau, agradeço muito as opiniões de vocês... vou passar a minha D3200 pra frente e me preparar para a 7200 até o final do ano, vou buscar direto no PY.

Boa sorte e seja feliz!
Evoluir sempre!!!!


Clautavares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Feminino
Resposta #77 Online: 19 de Outubro de 2017, 22:43:32
Por que as marcas lançam câmeras atrás de câmeras?
Porque elas vão melhorando a tecnologia para nos atender.
Câmera fotográfica é que nem TV, Celular.
Elas evoluem, estao cada vez melhores para facilitar a nossa vida.

As marcas lançam essas câmeras de entrada para aprendizado, não é à toa o nome "entrada".

A partir do momento que evoluimos nossa fotografia, evoluimos nosso equipamento também, é natural.
Abcs.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #78 Online: 19 de Outubro de 2017, 23:58:26
Certamente máquinas com mais facilidades e que fazem tudo sozinhas ajudam bastante, principalmente quem não quer estudar ou não sabe operar a mesma.

Não há nada de errado com uma D3200 nas mãos de quem sabe usá-la, uma coisa é um equipamento nos facilitar em algo, mas fotografar, sendo uma Nikon D40 ou D500, deve ser o mesmo princípio, onde a técnica e conhecimento devem prevalecer.

As empresas lançam câmeras atrás de câmeras porque tem mercado para isso, pois as pessoas se preocupam mais com o equipamento do que fotografar e com obsolescência programada.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #79 Online: 20 de Outubro de 2017, 01:05:53
Concordo em partes com o Armando. Realmente acreditar que a quantidade de lançamentos que temos são devido, exclusivamente, às melhorias implementadas, é tender à inocência. Essa inundação cada vez maior de lançamentos deve-se, em muito, para girar o mercado, e somente isso.

Cumprimentos
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Clautavares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Feminino
Resposta #80 Online: 20 de Outubro de 2017, 04:12:03
Este é um fórum. Cada qual com sua opinião baseado em sua experiência.

Equipamento evolui.
Ninguém tá dizendo pra sair comprando uma câmera a cada 6 seis meses, até porque a D7200 nem é tão recente assim.
Porém, está 3 anos à frente da D3200. 




Clautavares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Feminino
Resposta #81 Online: 20 de Outubro de 2017, 04:57:53
Concordo em partes com o Armando. Realmente acreditar que a quantidade de lançamentos que temos são devido, exclusivamente, às melhorias implementadas, é tender à inocência. Essa inundação cada vez maior de lançamentos deve-se, em muito, para girar o mercado, e somente isso.

Cumprimentos


A questão é que sabemos que algumas Dslr de entrada são limitadas e não acreditar nisso é que é inocência.

Sobre os lançamentos das câmeras, minhas câmeras são de 2014 e eu sou plenamente satisfeita com elas. Não trocaria por nada a não ser se tivesse chutando dinheiro na rua.




Clautavares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Feminino
Resposta #82 Online: 20 de Outubro de 2017, 05:28:51

Não há nada de errado com uma D3200 nas mãos de quem sabe usá-la, uma coisa é um equipamento nos facilitar em algo, mas fotografar, sendo uma Nikon D40 ou D500, deve ser o mesmo princípio, onde a técnica e conhecimento devem prevalecer.

As empresas lançam câmeras atrás de câmeras porque tem mercado para isso, pois as pessoas se preocupam mais com o equipamento do que fotografar e com obsolescência programada.

Certamente sim!

Nao digo para sair comprando todas que lançam por ai. Minhas câmeras são de 2014/2015 e sou plenamente satisfeita com elas e nao penso em trocar.

Mas no caso do tópico, eu acho que seria mais interessante pra ele a d7200 do q atual dele. Eh a minha opinião.


MarcusVM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #83 Online: 20 de Outubro de 2017, 07:51:32
Este é um fórum. Cada qual com sua opinião baseado em sua experiência.

Equipamento evolui.
Ninguém tá dizendo pra sair comprando uma câmera a cada 6 seis meses, até porque a D7200 nem é tão recente assim.
Porém, está 3 anos à frente da D3200.

Concordo que dê pra fazer fotos excelentes mesmo com uma câmera de entrada, mas se ela não fosse capada em relação as demais, ela não precisaria chamar de entrada e nem custar "barato".

Eu sei que pra mim falta técnica, tempo de experiência e tudo mais, mas garanto que todos aqui que dizem que pra mim falta só experiência, com 5-6 anos de fotografia já trocaram para uma melhor para continuar evoluindo.

Vai passar mais 100.000 clicks e eu vou ficar melhor do que agora, mas vejo muita gente reclamando de câmera de entrada não ser grandes coisas e ter uma margem de erro maior em ambientes não controlados. Como discutimos ali, fazia umas fotos as vezes até melhores na NEX-F3k, parece que dei um passo pra trás com a D3200.

Se fosse minha primeira e única câmera, sem nunca ter testado outra coisa, eu acho que entenderia isso, mas a limitação da 3200 pra mim é real, não posso ficar tirando fotos em F8+, com tripé, recompondo e com iso 400 em todo lugar... pra mim já perde um pouco a diversão de conhecer outros países e tirar fotos de lugares lindos.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 20 de Outubro de 2017, 08:24:24
Concordo que dê pra fazer fotos excelentes mesmo com uma câmera de entrada, mas se ela não fosse capada em relação as demais, ela não precisaria chamar de entrada e nem custar "barato".

Eu sei que pra mim falta técnica, tempo de experiência e tudo mais, mas garanto que todos aqui que dizem que pra mim falta só experiência, com 5-6 anos de fotografia já trocaram para uma melhor para continuar evoluindo.

Vai passar mais 100.000 clicks e eu vou ficar melhor do que agora, mas vejo muita gente reclamando de câmera de entrada não ser grandes coisas e ter uma margem de erro maior em ambientes não controlados. Como discutimos ali, fazia umas fotos as vezes até melhores na NEX-F3k, parece que dei um passo pra trás com a D3200.

Se fosse minha primeira e única câmera, sem nunca ter testado outra coisa, eu acho que entenderia isso, mas a limitação da 3200 pra mim é real, não posso ficar tirando fotos em F8+, com tripé, recompondo e com iso 400 em todo lugar... pra mim já perde um pouco a diversão de conhecer outros países e tirar fotos de lugares lindos.


Perfeito ! Mas porque não pensar em uma lente mais clara ao invés de uma câmera mais cara ? (rimou !!  :hysterical: )


Só uma idéia... Eu concordo que a D7200 é uma câmera melhor, mas é mais pesada, eu particularmente acho mais complicada de usar, talvez fosse melhor pra você já que é hobista como eu, uma D5600, uma X-E3, uma a6000... Câmeras que são melhores (bem melhores que sua D3200) e ainda terão recursos presentes na D7200 (às vezes até melhores), só não terá dois slots de cartão...


No seu lugar eu pegaria uma lente bem clara, tipo uma Sigma 18-35 1.8 e uma Tokina 11-20 2.8, esse conjunto certamente traria ótimos resultados à sua fotografia.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 20 de Outubro de 2017, 08:27:13
Em tempo: Essas são algumas fotos feitas com a limitada D3200:





https://500px.com/gears/cameras/nikon/d3200/best_100





Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #86 Online: 20 de Outubro de 2017, 08:29:16
Certamente máquinas com mais facilidades e que fazem tudo sozinhas ajudam bastante, principalmente quem não quer estudar ou não sabe operar a mesma.

...

As empresas lançam câmeras atrás de câmeras porque tem mercado para isso, pois as pessoas se preocupam mais com o equipamento do que fotografar e com obsolescência programada.

Eu acho isso ótimo!!!

 :clap:


thiagosv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 20 de Outubro de 2017, 10:37:30
Em tempos de lightroom com recursos cada vez mais avançados, torna-se mais fácil obter fotos com o aspecto desejado... mesmo com câmeras de "entrada".... :snack:
Nikon D5300 | AF-S 16-80 f/2.8-4G ED | AF-S 35 1.8 G DX | AF-S 50 1.8 G | AF-S 85 1.8 G | Flash Yongnuo YN565


thiagosv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 20 de Outubro de 2017, 10:38:09
Em tempo: Essas são algumas fotos feitas com a limitada D3200:





https://500px.com/gears/cameras/nikon/d3200/best_100

Linda composição!  :worship:
Nikon D5300 | AF-S 16-80 f/2.8-4G ED | AF-S 35 1.8 G DX | AF-S 50 1.8 G | AF-S 85 1.8 G | Flash Yongnuo YN565


MarcusVM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #89 Online: 20 de Outubro de 2017, 10:39:39

Perfeito ! Mas porque não pensar em uma lente mais clara ao invés de uma câmera mais cara ? (rimou !!  :hysterical: )


Só uma idéia... Eu concordo que a D7200 é uma câmera melhor, mas é mais pesada, eu particularmente acho mais complicada de usar, talvez fosse melhor pra você já que é hobista como eu, uma D5600, uma X-E3, uma a6000... Câmeras que são melhores (bem melhores que sua D3200) e ainda terão recursos presentes na D7200 (às vezes até melhores), só não terá dois slots de cartão...


No seu lugar eu pegaria uma lente bem clara, tipo uma Sigma 18-35 1.8 e uma Tokina 11-20 2.8, esse conjunto certamente traria ótimos resultados à sua fotografia.


Lente bem clara eu tenho na minha D3200, que é a Sigma 17-50 F2.8. Mas como o Márcio mesmo apontou nas minhas fotos, faltaram detalhes em algumas por eu utilizar em 2.8 ou até 4 em fotos com maior distancia, então nem sempre a lente clara vai ajudar.

Em tempo: Essas são algumas fotos feitas com a limitada D3200:

https://500px.com/gears/cameras/nikon/d3200/best_100


Cara, eu sei que a D3200 pode fazer fotos excelentes, mas não serão a grande maioria, muito menos em alguns cenários mais complicados.

A foto que você mostrou está cinematográfica, porém EU (opinião minha) acho que o cara exagerou na pós produção dela... Mas cada um cada um né.

Configurações que ele usou:
Nikon AF-S DX Nikkor 10-24mm f/3.5-4.5G ED
12mm/ƒ/7.1/1/40s/ISO 100

Em 1/40s nessa abertura, ele teria aquela primeira luz muito mais estourada, a luz da janela não teria ficado equilibrada com essa luz da rua, o ceu não contrastaria dessa forma. Ele equilibrou bem na pós produção, mas achei as cores muito forçadas.

Mas novamente, cada um sabe o que faz. Escuto todas as suas opiniões, mas tudo que você tenta provar é que eu sou um merda e não sei fotografar, que ter uma D3200 ou uma D850 dá na mesma para qualquer um, visto que ambas na mão de um cara que trabalha com isso há 120 anos fará o mesmo resultado.