Dá a entender, pelas entrevistas, que a tendência dela é não manipular as imagens.
Essa aparência de estrela pode ser conseguida com o filtro "star" (é possivel adquirir filtros que produzam um número de "pontas").
Porém, se a idéia dela é manter a fidelidade na aquisição da imagem, talvez ela não utilize filtros rosqueados na objetiva.
Uma outra forma de conseguir essas "estrelas" é reduzindo a abertura (o "f").
Os brancos "estourados", imagino que sejam parte da ideia de não manipular a imagem. Com digital, talvez um HDR resolvesse. Com filme, sem manipulação, o branco "estourou" para que o restante da imagem não ficasse escura.
Não há a possibilidade de fazer o balanço de branco e modificar a imagem de acordo com a luz. A temperatura de cor é fixa, para cada filme.
Para corrigir, seria necessário fazer a medição da temperatura da luz e depois, acoplar um filtro de correção na frente da objetiva.
E talvez isso seja contrário a proposta da fotógrafa.
Confesso não ter idéia do equipamento utilizado ou do filme.
Quando vi as imagens pela primeira vez, pensei de cara em uma camera de lomografia e processamento cruzado (negativo revelado com quimicos para slide). Mas depois de ler um pouco sobre a fotografa e observar outras imagens, me pareceu menos provável.
Alguém sabe me dizer como ela chega nesse resultado nas fotos? Já pesquisei e ela usa bastante filme, mas como ela consegue esses "brilhos" nos pontos de luz, e essas luzes saturadas mais estouradas. Sei que é muito iluminação também, mas Alguma ideia de qual câmera ou filme ela usa? Ou de como chegar próximo desse resultado na edição? Obrigado.
(essa luz vermelha na lateral do rosto por exemplo.)