Autor Tópico: Nova A7III - Uma A7RIII com 24.2 megapixels e preço em conta!  (Lida 53566 vezes)

davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #90 Online: 27 de Março de 2018, 15:20:37
Kkkkkk
Não me dê ideias

Estou analisando se fico com a 12 ou 14.
Uma das duas vou passar.

Sobre a XH1, sei que a qualidade será basicamente a mesma, seria mesmo apenas pela estabilização, daí venderia a 18-55 tb.

Mas chega de falar de Fuji aqui.

Pensando nos equivalentes de comprimento focal que vc já tem, mas no mundo da Sony FF e com AF, pra substituir sua 12mm e a 14mm, eu pegaria a Laowa 15mm f/2.

No lugar da 23mm, eu pegaria a Sony-Zeiss 35mm f/2.8 (ou a Rokinon 35mm f/2.8, caso queira algo mais barato e com qualidade óptica similar à Zeiss, porém sem selagem). Caso vc não se importe com preço e tamanho, e queira uma qualidade óptica top de linha, existem as f/1.4 da Zeiss ou da Samyang/Rokinon, além da própria Sigma Art que está saindo.

No lugar da 35mm, você tem várias opções de 50-55mm. Vai do teu bolso e dá tua necessidade.

Agora, se vc não ligar pra foco manual, aí tem muita coisa boa e não tão cara.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
« Última modificação: 27 de Março de 2018, 15:22:09 por davi_ssilva »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.971
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 27 de Março de 2018, 15:24:21

Pensando nos equivalentes de comprimento focal que vc já tem, mas no mundo da Sony FF e com AF, pra substituir sua 12mm e a 14mm, eu pegaria a Laowa 15mm f/2.

No lugar da 23mm, eu pegaria a Sony-Zeiss 35mm f/2.8 (ou a Rokinon 35mm f/2.8, caso queira algo mais barato e com qualidade óptica similar, porém sem selagem). Caso vc não se importe com preço e tamanho, existem as f/1.4 da Zeiss ou da Samyang/Rokinon, além da própria Sigma Art que está saindo.

No lugar da 35mm, você tem várias opções de 50-55mm. Vai do teu bolso e dá tua necessidade.

Agora, se vc não ligar pra foco manual, aí tem muita coisa boa e não tão cara.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Muita coisa aí com qualidade ótica bem pior, nitidez não é tudo numa lente, nesse aspecto as lentes fuji dão um banho nas opções de baixo custo pra Sony, até mesmo as Sigma art que embora eu goste por CxB, saiba que tem grandes deficiências a troco de ter muita nitidez.

Ou seja, pra ter lentes Sony compatíveis em qualidade com o que se tem na Fuji é preciso coçar o bolso.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #92 Online: 27 de Março de 2018, 15:27:46
Muita coisa aí com qualidade ótica bem pior, nitidez não é tudo numa lente, nesse aspecto as lentes fuji dão um banho nas opções de baixo custo pra Sony, até mesmo as Sigma art que embora eu goste por CxB, saiba que tem grandes deficiências a troco de ter muita nitidez.

Ou seja, pra ter lentes Sony compatíveis em qualidade com o que se tem na Fuji é preciso coçar o bolso.
Tirando as 35mm 2.8 e a 50mm 1.8 mais barata, não tem nenhuma outra com qualidade inferior. E não falo só de nitidez.

Mas realmente o preço é mais salgado. Aí vai de cada um.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
« Última modificação: 27 de Março de 2018, 15:29:01 por davi_ssilva »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.971
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 27 de Março de 2018, 15:32:23
Tirando as 35mm 2.8 e a 50mm 1.8 mais barata, não tem nenhuma outra com qualidade inferior. E não falo só de nitidez.

Mas realmente o preço é mais salgado. Aí vai de cada um.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
As Rokinon 35 2.8, As Sonys de baixo custo nem se comparam... Construção, coating, selagem, até o cristal usado é melhor, isso implica em nenhuma aberração cromática, coisa que as Sigmas ART tem pra dar e vender, um bokeh suave, muita nitidez, suavidade na transição, e por aí vai, mas não vou aqui ficar comparando lentes fuji com Sony porque fugiremos demais do tópico, mas tive algumas lentes Sigma bem bacanas e algumas zeiss inclusive e posso com certeza afirmar isso. Quanto as Sigma art isso é mais que sabido, são apenas nítidas.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #94 Online: 27 de Março de 2018, 15:37:14
As Rokinon 35 2.8, As Sonys de baixo custo nem se comparam... Construção, coating, selagem, até o cristal usado é melhor, isso implica em nenhuma aberração cromática, coisa que as Sigmas ART tem pra dar e vender, um bokeh suave, muita nitidez, suavidade na transição, e por aí vai, mas não vou aqui ficar comparando lentes fuji com Sony porque fugiremos demais do tópico, mas tive algumas lentes Sigma bem bacanas e algumas zeiss inclusive e posso com certeza afirmar isso. Quanto as Sigma art isso é mais que sabido, são apenas nítidas.
Com certeza, mas foi exatamente isso que eu quis dizer com relação a Rokinon 2.8 e à Sony 50mm 1.8.

Mas nem toda Sony de baixo custo é ruim. A 85mm f/1.8 é excelente, e muita gente a considera idêntica à Zeiss Batis, inclusive com um anel de foco manual melhor, só que sem a selagem da Zeiss.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.971
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 27 de Março de 2018, 15:37:57
Com certeza, mas foi exatamente isso que eu quis dizer com relação a Rokinon 2.8 e à Sony 50mm 1.8.

Mas nem toda Sony de baixo custo é ruim. A 85mm f/1.8 é excelente, e muita gente a considera idêntica à Zeiss Batis, inclusive com um anel de foco manual melhor, só que sem a selagem da Zeiss.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Sim, tem exceções.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.968
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #96 Online: 27 de Março de 2018, 16:10:02
Galera, curiosos em saber COMO É fotografar com a A7III?


Pare! rsrsrsrs
Toda vez que vejo eye af abro a loja da sony  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #97 Online: 27 de Março de 2018, 16:30:31
Malandro não quero nem ver o que vão arrumar com a a7sIII. Essa ai já está excelente e muito completa. Sony definitivamente não está para brincadeira.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #98 Online: 27 de Março de 2018, 22:52:50
Boas notícias para quem quer lente boas, pequenas e "baratas" pra Sony:

https://m.dpreview.com/interviews/2082884271/tamron-interview-our-strength-is-high-quality-lenses-in-a-compact-size


Resumindo: a Tamron pretende lançar mais lentes premium pra Sony FF, mas ao contrário da Sigma, serão lentes redesenhadas completamente para o sistema mirrorless, ao invés de simplesmente pegar uma lente de DSLR e embutir um adaptador no mount... Isso deve gerar lentes menores, pelo menos nas distâncias focais mais curtas.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
« Última modificação: 27 de Março de 2018, 22:58:35 por davi_ssilva »


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 28 de Março de 2018, 11:51:57 por fabreder »
Samsung Galaxy S8+ rss


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #100 Online: 28 de Março de 2018, 13:57:55


https://www.youtube.com/watch?v=3dp11nv7FqA

Só não entendi bem o que ele falou em 1:16m hehe



Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 29 de Março de 2018, 08:06:03
Continuando ainda um pouco mais falando sobre lentes Sony...
... estive olhando o site www.dxomark.com e suas avaliações.

Tinha bastante tempo que não acessava pois não trabalham com Fuji.
Mas, de qualquer forma, deu pra ter uma ideia melhor das opções da Sony...

Pensando num custo benefício e fazendo uma análise puramente analítica,
destaquei três primes interessantes:

- Sony FE 85mm F1.8
https://www.dxomark.com/Lenses/Sony/Sony-FE-85mm-F18-mounted-on-Sony-A7R-II__1035
Com ótima pontuação geral e, principalmente, nitidez!

- Sony FE 50mm F2.8 MACRO
https://www.dxomark.com/Lenses/Sony/Sony-FE-50mm-F28-Macro-mounted-on-Sony-A7R-II__1035
Uma pontuação um pouco abaixo mas me pareceu uma boa opção também

- Sony FE 28mm F2
https://www.dxomark.com/Lenses/Sony/Sony-FE-28mm-F2-mounted-on-Sony-A7R-II__1035
Ainda boa em nitidez mas com distorção maior (acredito que seja corrigida facilmente)

Estranhei a baixa pontuação de algumas zooms, mesmo sendo de séries mais caras:

- Sony FE 24-70mm F2.8 GM
https://www.dxomark.com/Lenses/Sony/Sony-FE-24-70mm-F28-GM-WEB-mounted-on-Sony-A7R-II__1035
Pior que todas as citadas acima, mas ainda com boa pontuação

- Sony FE 28-70mm F3.5-5.6 OSS
https://www.dxomark.com/Lenses/Sony/Sony-FE-28-70mm-F35-56-OSS-mounted-on-Sony-A7R-II__1035
Bem mais barata que a anterior e não tão pior

- Sony FE Carl Zeiss Vario-Tessar T* 24-70mm F4 ZA OSS
https://www.dxomark.com/Lenses/Sony/Sony-FE-Carl-Zeiss-Vario-Tessar-T-STAR-24-70mm-F4-ZA-OSS-mounted-on-Sony-A7R-II__1035
Cara e não melhor que a anterior (analisando apenas os números)

- Sony FE 24-240mm F3.5-6.3 OSS
https://www.dxomark.com/Lenses/Sony/Sony-FE-24-240mm-F35-63-OSS-mounted-on-Sony-A7R-II__1035
Última colocada na classificação, talvez por ser o range maior.

Interessante notar que na Sony ainda se percebe uma boa diferença entre primes e zooms.
Acredito que no sistema da Fuji as zoons são bem mais próximas das primes.

Mas e aí?
A trinca de primes citadas acima não fica uma fortuna!
Alguém trocaria uma ou outra por marcas de terceiros?
« Última modificação: 29 de Março de 2018, 08:13:12 por fabreder »
Samsung Galaxy S8+ rss


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 440
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 29 de Março de 2018, 09:17:44
Aqui um comparativo do Dxo com várias lentes Sony e as similares Canon e Nikon!

http://briansmith.com/sony-fe-lenses-sharp-canon-nikon-glass/
« Última modificação: 29 de Março de 2018, 09:19:54 por danielsa »
Assunto não é sujeito.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.968
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


icaroguimaraes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 29 de Março de 2018, 11:29:37
Galera, curiosos em saber COMO É fotografar com a A7III?


Definido, saindo da Canon e Fuji pra Sony.