Autor Tópico: Set de lentes para uma Sony A7 III  (Lida 18005 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 01 de Setembro de 2018, 09:31:29
Em termos de custos, acho que todas ficarao na mesma. Lentes de Terceiros lucraram... Agora... Novos mounts... 

Quanto ao apsc, ficara para fuji... Outra que poderia entrar serio no apsc seria a Pentax. 
« Última modificação: 01 de Setembro de 2018, 09:32:09 por Leonardo Tonin »


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #31 Online: 01 de Setembro de 2018, 09:34:27
O ruim da Pentax é que ela é muito lenta pra inovar. A diferença da K5II pra K5I é mínima...

Pra mim, APS-C só tem um: Fuji.
Em termos de custos, acho que todas ficarao na mesma. Lentes de Terceiros lucraram... Agora... Novos mounts... 

Quanto ao apsc, ficara para fuji... Outra que poderia entrar serio no apsc seria a Pentax.

Enviado de meu SM-G930F



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.251
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 01 de Setembro de 2018, 09:53:10
Pois é, a primeira geração não consegue ser tudo que esperamos. A própria Sony é o exemplo, ficou muito boa na terceira geração.

O que debatemos no tópico da Nikon é que ela deveria ter pego o melhor de cada marca e fazer uma câmera "quase perfeita".


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.251
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 01 de Setembro de 2018, 09:53:59
 Creio que o Lindsay deveria aguardar o lançamento da Canon que pelo jeito vai ser boa  :ok:


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.251
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 01 de Setembro de 2018, 09:55:04
Mas será que não vai ter eye-af? Eu acho que vai, hein
Enviado de meu SM-G930F

Nas especificações por enquanto não tem.

Na Nikon não veio hahaha


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.526
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 01 de Setembro de 2018, 10:08:04
Sim, poderia esperar, aliás to numa cilada porque a grana pra pegar uma A7 III já está no banco e o Dollar está subindo demais....
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.526
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 01 de Setembro de 2018, 10:23:00
A A7 III é uma baita camera, estou estudando bastante, ela tem características difíceis de serem batidas pela Canon.

Entre elas, por exemplo, o sistema de foco, não acredito que a Canon vai colocar algo muito melhor nesta faixa de preço. Tem ainda o DR do sensor, que é sensacional, todos sabemos que aqui nos últimos 8 anos, a Canon não lançou nada que chegasse perto do chip fabricado pela Sony. Ainda tem outras coisinhas como os dois slots e ainda com cartões baratos e com uma interface que gravam rapidamente, mais rápido que um buffer poderia desejar.

E adiante, existem adaptadores para a Sony que funcionam perfeitamente com lentes da Canon, Metabones, Sigma, etc... ou seja eu poderia ir para Sony diretamente, sem ter que trocar todas as lentes Canon que tenho.

Conhecimento importa mais que equipamento.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #37 Online: 01 de Setembro de 2018, 12:12:41
É acho que tem razão.

Mas de qualquer forma, ainda mais pra vc que já tem tudo Canon, não custa nada esperar pelo menos saírem os mesmos reviews dela, não? Ou será que o dólar pode subir muito mais do que já está?
A A7 III é uma baita camera, estou estudando bastante, ela tem características difíceis de serem batidas pela Canon.

Entre elas, por exemplo, o sistema de foco, não acredito que a Canon vai colocar algo muito melhor nesta faixa de preço. Tem ainda o DR do sensor, que é sensacional, todos sabemos que aqui nos últimos 8 anos, a Canon não lançou nada que chegasse perto do chip fabricado pela Sony. Ainda tem outras coisinhas como os dois slots e ainda com cartões baratos e com uma interface que gravam rapidamente, mais rápido que um buffer poderia desejar.

E adiante, existem adaptadores para a Sony que funcionam perfeitamente com lentes da Canon, Metabones, Sigma, etc... ou seja eu poderia ir para Sony diretamente, sem ter que trocar todas as lentes Canon que tenho.

Enviado de meu SM-G930F



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #38 Online: 01 de Setembro de 2018, 12:59:30
É acho que tem razão.

Mas de qualquer forma, ainda mais pra vc que já tem tudo Canon, não custa nada esperar pelo menos saírem os mesmos reviews dela, não? Ou será que o dólar pode subir muito mais do que já está?
Enviado de meu SM-G930F
A não ser que ela realmente tenha só um slot...

Enviado de meu SM-G930F



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.526
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 01 de Setembro de 2018, 13:18:55
É acho que tem razão.

Mas de qualquer forma, ainda mais pra vc que já tem tudo Canon, não custa nada esperar pelo menos saírem os mesmos reviews dela, não? Ou será que o dólar pode subir muito mais do que já está?
Enviado de meu SM-G930F
Tem várias previsões pela web, e a coisa está feia para os próximos meses, por exemplo:

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.526
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 01 de Setembro de 2018, 13:20:25
Me ferrei com e variação dos últimos meses, deu um salto de agosto pra cá:

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.526
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 01 de Setembro de 2018, 13:22:24
Eu vou esperar mais um pouco... mas se a Canon fizer um anuncio de uma câmera que estará disponível só o ano que vem... ai dançou, acho que vou de Sony mesmo, a não ser que algo novo surja no review dos modelos Nikon que me faça mudar de ideia.
Conhecimento importa mais que equipamento.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #42 Online: 01 de Setembro de 2018, 13:40:23
Eu vou esperar mais um pouco... mas se a Canon fizer um anuncio de uma câmera que estará disponível só o ano que vem... ai dançou, acho que vou de Sony mesmo, a não ser que algo novo surja no review dos modelos Nikon que me faça mudar de ideia.
Entendi. Mas você tem alguma esperança nessas câmeras da Nikon? E pegaria alguma mesmo com 1 slot só?

Enviado de meu SM-G930F



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.526
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 01 de Setembro de 2018, 14:11:17
Entendi. Mas você tem alguma esperança nessas câmeras da Nikon? E pegaria alguma mesmo com 1 slot só?
A principio, pensando no preço/investimento de um kit com lentes, flash, baterias extras e acessórios Nikon, me parece ser melhor negocio financeiro do que a Sony.

E se ela tiver algumas vantagens reais sobre a Sony principalmente em qualidade de imagem, sistema de foco e nas características para filmagem, posso sim considerar migrar para Nikon.

Está tudo aberto aqui.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.526
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 01 de Setembro de 2018, 14:33:27
Fazendo uma reflexão sobre o momento que passamos:

Todos os fabricantes estão mudando os sistemas, é um momento histórico, nos próximos 3 anos a fotografia vai mudar, inclusive haverá maior a integração com o vídeo. Começa uma corrida e teremos cada vez mais disponibilidade de equipamentos com características antes inimagináveis.

O fotografo nikonzeiro, canonzeiro ou seguidor de outra marca, com base equipada com DSLR, nos próximos 10 anos provavelmente terá que mudar tudo.

Com a mudança nos mounts começarão aparecer as novas lentes, as antigas vão ficar pelo caminho, as novas terão vidros mais modernos e eletrônica casadas com a nova geração de câmeras.

Se no futuro terei que mudar, então vou começar a mudança a partir de hoje. Definitivamente, minha próxima câmera não será uma DSLR. Se eu começar a vender hoje minhas lentes "antigas" terei mais tempo para recuperar o investimento de maneira adequada, mais valorizado agora do que daqui há 10 anos.

A Sony me parece ser o sistema ML mais maduro hoje, o problema da Sony está nas lentes, na disponibilidade de modelos, e no preço dos vidros de boa qualidade.

Se eu continuar na Canon, tbm terei que comprar novas lentes, mas a mudança seria mais tranquila.
Conhecimento importa mais que equipamento.