Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 222586 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1395 Online: 30 de Agosto de 2019, 11:53:40
Aposto que vai ter gente reclamando.

Pois é :hysterical:

Se consegue seguir um carro acho que consegue acompanhar uma noiva entrando.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1396 Online: 02 de Setembro de 2019, 07:58:04

AF promete!

Opa... essa do carro, se não for apenas pra divulgação, faz parecer muito melhor o foco. E no caso da modelo o Eye Detection parece começar a funcionar muito antes, quando a modelo ainda está bem distante, enquanto a versão pré-atualização fica com face detection muito mais tempo e só ativa o eye detection quando a modelo já está muito próxima da câmera.

Já que isso é ainda o calcanhar de aquiles das ML Canon essa possível melhora pode trazer muito benefício.

Aguardando algum teste real.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2019, 08:01:05 por lopescardoso »


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #1397 Online: 02 de Setembro de 2019, 10:32:27
Opa... essa do carro, se não for apenas pra divulgação, faz parecer muito melhor o foco. E no caso da modelo o Eye Detection parece começar a funcionar muito antes, quando a modelo ainda está bem distante, enquanto a versão pré-atualização fica com face detection muito mais tempo e só ativa o eye detection quando a modelo já está muito próxima da câmera.

Já que isso é ainda o calcanhar de aquiles das ML Canon essa possível melhora pode trazer muito benefício.

Aguardando algum teste real.

Acho que vou vender a minha 1DX e comprar uma EOS R hehehehe (brincadeira, vendo nada )

Mas este AF é tentador ...


Fotógrafo e birdwatching


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1398 Online: 02 de Setembro de 2019, 11:35:35
O que ne intriga é que:
Em 99% dos casos a noiva não entra sozinha... mas, com o pai

E me preocupa ver tronhentos vídeo com situações que não exibem a prática

O que me leva a crer no jabazão e na omissão da verdade

E quando o pai entrar vai acontecer o que?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1399 Online: 02 de Setembro de 2019, 13:20:56
São os inconformados que movem a tecnologia para frente  :ok:
Ou pra trás!

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1400 Online: 02 de Setembro de 2019, 14:01:45
O que ne intriga é que:
Em 99% dos casos a noiva não entra sozinha... mas, com o pai

E me preocupa ver tronhentos vídeo com situações que não exibem a prática

O que me leva a crer no jabazão e na omissão da verdade

Mas se a questão for essa (a confusão em qual olho focar) aconteceria com qualquer câmera. A questão, como ja falado, que no caso se poderia escolher em qual pessoa fixar o foco.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1401 Online: 02 de Setembro de 2019, 14:15:49
Então porque será que os idôneos e altruístas Youtubers do Santo Graal nunca mostram um exemplo tão banal como esse, onde mais de 80% dos fotógrafos profissionais do mundo atuam ? (casamentos)

Bora cobrar esses santos, oras.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1402 Online: 02 de Setembro de 2019, 14:35:25
Mas se a questão for essa (a confusão em qual olho focar) aconteceria com qualquer câmera. A questão, como ja falado, que no caso se poderia escolher em qual pessoa fixar o foco.

Daí você percebe que é um questionamento completamente aleatório.

Usando ML ou não, o fotografo tem que escolher um DOF que o pai e a noiva fique em foco ao mesmo tempo, não importando em quem o ponto de foco caia.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1403 Online: 04 de Setembro de 2019, 15:22:16
Esse firmware da Canon me pareceu bem interessante. Essa que é a graça da tecnologia, sempre tem alguém sendo passado para trás e depois correndo atrás com uma melhoria para superar o concorrente. Ao que indica vai chegar próximo ou igualar a performance da Canon.

A fila já andou e agora não tem mais os mimimis de 1 ano atrás onde se questionava a usabilidade e o futuro de ter ou não ter EyeAF. Hoje é realidade e ponto. Só quem tem e usa sabe o quanto é bom para um série de situações. Contudo, vou dar os créditos para o Ernesto pois essa dificuldade que ele questiona realmente existe e já tomei muito na cabeça. Em situações com muitos rostos e olhos em diferentes posições e planos do quadro, muitas vezes foca onde você não quer. Existe o recurso de fotografar os rostos preferenciais e deixar o algoritmo trabalhar (não testei ainda). Eu acabei indo para o lado de desabilitar o eye AF e/ou mudar o modo de foco para Wide (todo o quadro) para zona ou quadrado selecionável como se fosse uma DSLR. Aí vai da experiência/habilidade/recursos/ergonomia da sua câmera e do fotógrafo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1404 Online: 04 de Setembro de 2019, 15:45:20
Esse firmware da Canon me pareceu bem interessante. Essa que é a graça da tecnologia, sempre tem alguém sendo passado para trás e depois correndo atrás com uma melhoria para superar o concorrente. Ao que indica vai chegar próximo ou igualar a performance da Canon.


Acho que vc quis dizer Sony, não?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #1405 Online: 04 de Setembro de 2019, 15:50:49
Sobre esse lance de vários rostos a Fuji marca todos e você seleciona o que quer.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1406 Online: 04 de Setembro de 2019, 16:07:37
Sobre esse lance de vários rostos a Fuji marca todos e você seleciona o que quer.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Tem alguma camera ou fabricante que não permite isso?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #1407 Online: 04 de Setembro de 2019, 16:08:19
Tem alguma camera ou fabricante que não permite isso?
Pelo que o Thales citou, a Sony não permite.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1408 Online: 04 de Setembro de 2019, 16:41:01
Pelo que o Thales citou, a Sony não permite.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Putz, a M50 faz isso.
Assumi que a Sony, que é a referencia, fizesse também.
Na verdade pensei que fosse uma coisa que toda ML fizesse.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1409 Online: 05 de Setembro de 2019, 07:10:34
Acabo por concordar com Ernesto nessa. No frigir dos ovos da pauleira de um evento super corrido que se sente na prática a facilidade/praticidade/funcionalidade  de algum recurso.

Como fica aquele fotógrafo que não curte usar o LCD da camera pra fotografar e prefere o viewfinder numa hora desses pra selecionar qual pessoa a câmera deverá priorizar o olho? Via joystik ou o que o valha?