Autor Tópico: Canon EOS RP vs 6D Mark II  (Lida 117751 vezes)

Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 854
Resposta #780 Online: 06 de Junho de 2021, 14:16:29
Você nunca mais vai ser feliz sem Eye AF num ensaio  :D
Aparentemente, a frustração se deu justamente por que o processador não aguenta fazer o foco rápido o suficiente, nas condições em que ele precisa.

Posso estar enganado, mas o projeto pedia uma bateria mais parruda, para sustentar a maior quantidade de processamento da câmera.


Sent from my motorola one using Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.971
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #781 Online: 06 de Junho de 2021, 18:41:21
Aparentemente, a frustração se deu justamente por que o processador não aguenta fazer o foco rápido o suficiente, nas condições em que ele precisa.

Posso estar enganado, mas o projeto pedia uma bateria mais parruda, para sustentar a maior quantidade de processamento da câmera.


Sent from my motorola one using Tapatalk

A bateria tem pouca capacidade mas fornece voltagem suficiente pra o funcionamento normal da câmera.

Ela simplesmente não tem fps alto.

A parte do flash com disparo contínuo ficou bem confusa......
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


JOSIMAR FOTOGRAFIAS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #782 Online: 06 de Junho de 2021, 20:53:36
Você nunca mais vai ser feliz sem Eye AF num ensaio  :D

concordo plenamente, excelente a função, sensaional, e acredito que o all servo tambem seja bem melhor, mas vou ganhar no casamento, bateria fps, como uso flash off escravo em praticamento tudo que posso , vou ganhar, 6d 2 mais botoes, mas certissiomo esse ponto, acredito que o diferencial dela seja esse !!!!!!!!


JOSIMAR FOTOGRAFIAS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #783 Online: 07 de Junho de 2021, 10:21:12
A bateria tem pouca capacidade mas fornece voltagem suficiente pra o funcionamento normal da câmera.

Ela simplesmente não tem fps alto.

A parte do flash com disparo contínuo ficou bem confusa......

A rp tem disparos de 5fps por segundo em one shot, quando voce coloca um flash em cima cai pra 3, se usar um flash usar all servo e ratreamento de olho cai pra 1 fps, achei ela muito lerda em um casamento, usando todas as tecnologias dela fica lerdissima !!!


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.449
  • Sexo: Masculino
Resposta #784 Online: 07 de Junho de 2021, 10:33:35
A rp tem disparos de 5fps por segundo em one shot, quando voce coloca um flash em cima cai pra 3, se usar um flash usar all servo e ratreamento de olho cai pra 1 fps, achei ela muito lerda em um casamento, usando todas as tecnologias dela fica lerdissima !!!
Talvez se fosse uma R a história seria outra.

Uma R6 não tenho dúvida que nada disso iria acontecer de negativo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #785 Online: 07 de Junho de 2021, 12:04:04
eu apos 1 anos de uso da canon rp na fotografia de casamento e ensaio, vou resumir :
Prós:
.excelente foco
.excelente construção
.empunhadura top
. manuseio e disposição de botoes otimo
. qualidade de imagem muito superior ao 6d1
.qualidade de imagem e cores sensaional, diferentes das outras canon, rp um tom mais arelo leve, clarinho
. foto no olho otimo
.All servo funciona muito bem
.bateria com boa duração, alternado entre display e evf, 1100 fotos
. Cr3, novo arquivo muito bom
. CRAW, um arquivo mais compacto de excelente desempenho, so uso ele

Contras:
. disparo continuo com flahs on/off camera lento
.disparo de flash modo continuo com rastreamento de olho 1fps
. a rp é lerda parace qye tem um certo leg, em momento decisivo ele passou e vc capturou o momento seguinte..
.resolução do evf e  luminosidade sçao medias, incomoda um pouco o da R é bem melhor
. buffer excelente cartao de 90 ms serve perfeitamente para raw

desfecho:

.troquei 80d com 90 mil cliques + 6d com 190 mil + 600 reais pela RP com adaptador ( excelente negocio )
.vendi esses dias por 7700 mercado livre
. vou pra uma 6d2, pelos motivos, bateria otima duração. disparo com flash on muito mais rapido que a rp, e tenho necessidade, senti a rp uma camera lerda, preciso de agilidade, em disparo continuo parace que ela fica perdida
.enfim ejoei da rp, exclente camera mais lerda
Valeu por compartilhar.
Eu estava na busca de um segundo corpo já que tenho 3 casamentos nos próximos 30 dias e não queria correr o risco de ficar com 1 corpo só. Vou falar para você que a RP e Z5 coçaram a mão por conta de custarem barato. A Canon ainda tem a 50 1.8 agora que torna o investimento relativamente barato. Mas a RP é bem pequena e não gosto dos dials.
Esses dias fui umas duas vezes na loja aqui na minha cidade e fiquei mais de 1 h brincando com Z5, RP, R, R6, A7RIV e A7C.... de longe , a que mais gostei de ter manipulado, foi a R6. Depois de mais de 2 anos com Sony, quando seguro a R6 na mão dá impressão de estar usando uma DSLR pela pegada e ergonomia.

Não sei se já teve a oportunidade de segurar e manusear uma R ou R6 mas você vai sentir bastante diferença positiva com as irmãs maiores.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.449
  • Sexo: Masculino
Resposta #786 Online: 07 de Junho de 2021, 13:26:49
Valeu por compartilhar.
Eu estava na busca de um segundo corpo já que tenho 3 casamentos nos próximos 30 dias e não queria correr o risco de ficar com 1 corpo só. Vou falar para você que a RP e Z5 coçaram a mão por conta de custarem barato. A Canon ainda tem a 50 1.8 agora que torna o investimento relativamente barato. Mas a RP é bem pequena e não gosto dos dials.
Esses dias fui umas duas vezes na loja aqui na minha cidade e fiquei mais de 1 h brincando com Z5, RP, R, R6, A7RIV e A7C.... de longe , a que mais gostei de ter manipulado, foi a R6. Depois de mais de 2 anos com Sony, quando seguro a R6 na mão dá impressão de estar usando uma DSLR pela pegada e ergonomia.

Não sei se já teve a oportunidade de segurar e manusear uma R ou R6 mas você vai sentir bastante diferença positiva com as irmãs maiores.
Bacana essas lojas que deixam a pessoa testar os equipamentos.
Depois eles vendem como usado?

A R6 se saiu melhor no af entre essas? E a pior?


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.449
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #787 Online: 07 de Junho de 2021, 13:40:27
Bacana essas lojas que deixam a pessoa testar os equipamentos.
Depois eles vendem como usado?

A R6 se saiu melhor no af entre essas? E a pior?
Ele mora nos EUA. Lá é fácil ter loja com produtos para você testar. A BH é um dos maiores playgrounds para nós, por exemplo. Kkkkkkk
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #788 Online: 07 de Junho de 2021, 14:59:11
Bacana essas lojas que deixam a pessoa testar os equipamentos.
Depois eles vendem como usado?

A R6 se saiu melhor no af entre essas? E a pior?
Era na BestBuy. A da minha cidade aqui tem um stand mais legal mas, a R6 e R por exemplo, estavam sem lentes (dava para ver o obturador protegendo o sensor  :eek: :eek: :eek:). Ontem eu precisei ir na cidade há 25 min daqui (Winston Salem) para pegar o microfone que só tinha lá. A parte de câmeras era bem mais tímida mas tinha a R6 com lente e tudo.

Dá para você ficar mexendo sem ninguém encher o saco. O que eu menos testo é o foco ultimamente. Eu gosto mesmo é de mexe rnos menus, nas customizações, manusear e sentir a pegada.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #789 Online: 07 de Junho de 2021, 15:01:56
Ele mora nos EUA. Lá é fácil ter loja com produtos para você testar. A BH é um dos maiores playgrounds para nós, por exemplo. Kkkkkkk
Obrigado por ter colocado o contexto. Acho que nem todo mundo sabe que estou por aqui e não no Brasil.
Sobre a B&H, é simplesmente maravilhoso. Estive lá pela primeira vez em 2014. As últimas 3 vezes que fui à NYC não acabei indo lá mas dou graças a Deus que estou há 10 h de carro de lá. Se eu morasse por lá iria aparecer sempre.

Por exemplo, ontem eu comprei 2 cartões e uma lente nova. Comprei pelo site da B&H mas poderia ter sido pessoalmente se estivesse até umas 3h de carro.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #790 Online: 07 de Junho de 2021, 15:03:27
A R6 se saiu melhor no af entre essas? E a pior?
O AF da R6, mexendo ali, me parece muito próximo que o da Sony. Nos reviews você vê as duas marcas empatadas mas mexendo eu ainda tenho a impressão de que o da Sony é mais responsivo por uma ligeira vantagem.

Mas o touch screen que tem na Canon e na Nikon já dá um pau feio na Sony.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.863
  • Sexo: Masculino
Resposta #791 Online: 08 de Junho de 2021, 11:14:46
eu apos 1 anos de uso da canon rp na fotografia de casamento e ensaio, vou resumir :
Prós:
.excelente foco
.excelente construção
.empunhadura top
. manuseio e disposição de botoes otimo
. qualidade de imagem muito superior ao 6d1
.qualidade de imagem e cores sensaional, diferentes das outras canon, rp um tom mais arelo leve, clarinho
. foto no olho otimo
.All servo funciona muito bem
.bateria com boa duração, alternado entre display e evf, 1100 fotos
. Cr3, novo arquivo muito bom
. CRAW, um arquivo mais compacto de excelente desempenho, so uso ele

Contras:
. disparo continuo com flahs on/off camera lento
.disparo de flash modo continuo com rastreamento de olho 1fps
. a rp é lerda parace qye tem um certo leg, em momento decisivo ele passou e vc capturou o momento seguinte..
.resolução do evf e  luminosidade sçao medias, incomoda um pouco o da R é bem melhor
. buffer excelente cartao de 90 ms serve perfeitamente para raw

desfecho:

.troquei 80d com 90 mil cliques + 6d com 190 mil + 600 reais pela RP com adaptador ( excelente negocio )
.vendi esses dias por 7700 mercado livre
. vou pra uma 6d2, pelos motivos, bateria otima duração. disparo com flash on muito mais rapido que a rp, e tenho necessidade, senti a rp uma camera lerda, preciso de agilidade, em disparo continuo parace que ela fica perdida
.enfim ejoei da rp, exclente camera mais lerda

Li esse tópico todo umas 4 ou 5 vezes, porque estava pensando seriamente em uma RP pra mim.

As 80d são muito legais, mas tava pensando em upar de equipamento.

Estava muitíssimo na dúvida, entre 6d mark II ou RP. Como os colegas disseram, preço parecido, qualidade boa nas duas...

Mas com esse relato, a balança pendeu para o lado da 6d, hein...

Eu li com atenção o que os colegas, mais experientes, falaram sobre as 2 opções. Só depois tomei a minha decisão de compra (já falei que sou muito a grato a todos vocês?)

2 anos depois, o cenário ainda é de 2 câmeras muito próximas em termos de preços — ambas, ainda em linha e recebendo atualizações de firmware ativamente.

Do meu ponto de vista, a EOS RP continua sendo uma câmera com avanços tecnológicos interessantes e a EOS 6D MARK II, a opção confiável, robusta e flexível.

A 6D pode ser "chata e desinteressante", mas é a recomendada para quem precisa voltar pra casa com o trabalho feito — inclusive embaixo de temporal!

Sent from my motorola one using Tapatalk


Tô pensando exatamente nisso, amigo.

Apesar de DSLR estar fora da moda, sei não hein.

Tá osso decidir, rsrsrs.
Um dos fatores que me fariam pender para a RP é o crop automático para lentes EFS, que me ajudaria a fotografar com minhas lentes, por enquanto. Trocar corpo, lente GA e tele de uma vez, paulada forte hahaha.

« Última modificação: 08 de Junho de 2021, 11:15:50 por Mike Castro »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #792 Online: 08 de Junho de 2021, 12:49:41
Mike, vai de RP. ML é o futuro e um caminho sem voltas. Só tem vantagem.

Era só você ter me mandado um zap há 10 dias atrás que a patroa levava uma para você.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 854
Resposta #793 Online: 08 de Junho de 2021, 12:56:37
Mike, vai de RP. ML é o futuro e um caminho sem voltas. Só tem vantagem.

Era só você ter me mandado um zap há 10 dias atrás que a patroa levava uma para você.
A EOS R tem um nível de robustez melhor. Embora esteja em outro patamar de preço.

Sent from my motorola one using Tapatalk



Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #794 Online: 08 de Junho de 2021, 13:31:08
Li esse tópico todo umas 4 ou 5 vezes, porque estava pensando seriamente em uma RP pra mim.

As 80d são muito legais, mas tava pensando em upar de equipamento.

Estava muitíssimo na dúvida, entre 6d mark II ou RP. Como os colegas disseram, preço parecido, qualidade boa nas duas...

Mas com esse relato, a balança pendeu para o lado da 6d, hein...


Tô pensando exatamente nisso, amigo.

Apesar de DSLR estar fora da moda, sei não hein.

Tá osso decidir, rsrsrs.
Um dos fatores que me fariam pender para a RP é o crop automático para lentes EFS, que me ajudaria a fotografar com minhas lentes, por enquanto. Trocar corpo, lente GA e tele de uma vez, paulada forte hahaha.


mas o crop mode não tem nenhuma vantagem sobre o crop na edição. eu tenho a eos r e não vi nenhuma diferença (exceto em video).