Autor Tópico: Z50 a primeira câmera APS-C mirrorless da Nikon.  (Lida 17871 vezes)

hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #120 Online: 08 de Outubro de 2019, 20:08:44

Aí dão todo um mercado para Sigma e Tamron?

Não vejo lógica nisso.

Não faz sentido para nós que não sabemos dos pormenores de produção e custos.  E o motivo de não produzir essas lentes.
Eu já dei minha opinião antes: Custos e interesse do mercado.
Não tenho ideia das vendas dessas lentes de terceiros.


A verdade é que a nikon quer empurrar o usuário para o FF sendo que bastante gente não quer comprar lentes FF por diversos motivos que vão além do preço.

Determinadas lentes não há nenhum motivo para produzir em DX.
50mm e 85mm p ex. São acessíveis no padrão FF. (a 85mm Tamron é bem mais cara que a Nikkor)
A 35mm já existe DX (mesmo preço de uma 50mm FX).
Então sobra o que?
20mm e uma 14 ou 12mm...
Certamente não compensa lançar essas porque não há muita demanda com o público de DX !

Qual o motivo de não comprar uma lente FX para usar em DX?? Não vejo nenhum motivo para não comprar. Só o preço, ou então não ter motor de foco nas lentes mais antigas.



Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #121 Online: 09 de Outubro de 2019, 09:06:07

Discordo,

Te dou motivos:

Tamanho das lentes: Você pode fazer lentes menores e mais claras no apsc a um custo menor para o usuário final, além disso o apsc é quem domina a fotografia em número de unidades vendidas, isso não passa de estratégia pra vender FF.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #122 Online: 09 de Outubro de 2019, 10:56:03
Discordo,

Te dou motivos:

Tamanho das lentes: Você pode fazer lentes menores e mais claras no apsc a um custo menor para o usuário final, além disso o apsc é quem domina a fotografia em número de unidades vendidas, isso não passa de estratégia pra vender FF.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Temos um exemplo real disso comparando com as lentes Nikon?
Estava olhando um artigo sobre fuji 23mm e 35mm 1.4 e ambas custam a mesma coisa que uma nikon FF.
E a qualidade é equivalente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #123 Online: 09 de Outubro de 2019, 11:08:17
Temos um exemplo real disso comparando com as lentes Nikon?
Estava olhando um artigo sobre fuji 23mm e 35mm 1.4 e ambas custam a mesma coisa que uma nikon FF.
E a qualidade é equivalente.
Em primeiro lugar Mirrorless se compara com Mirrorless...


Mas tudo bem, se você quer comparar, temos aqui...

Mas em apenas 1 caso você tem uma 35mm em valor similar e se trata de uma lente antiga, obviamente não tem a mesma qualidade ótica.


Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #124 Online: 09 de Outubro de 2019, 11:58:49
Em primeiro lugar Mirrorless se compara com Mirrorless...


Mas tudo bem, se você quer comparar, temos aqui...

Mas em apenas 1 caso você tem uma 35mm em valor similar e se trata de uma lente antiga, obviamente não tem a mesma qualidade ótica.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Pra mim é indiferente se é dslr ou ml, eu queria lentes claras mais baratas para aps-c mas não encontro esse exemplo.

Eu comparei distancias focais equivalentes entre fuji e nikon, no caso a 23mm com 35mm.
E 35mm com 50mm.

A canon fez a EF-m 32mm 1.4 que custa mais caro que a EF 50mm 1.4.
Ta certo que a EF é super ultrapassada mas mesmo assim.....

Lente clara mais barata em aps-c é cabeça de bacalhau.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #125 Online: 09 de Outubro de 2019, 12:04:24
Pra mim é indiferente se é dslr ou ml, eu queria lentes claras mais baratas para aps-c mas não encontro esse exemplo.

Eu comparei distancias focais equivalentes entre fuji e nikon, no caso a 23mm com 35mm.
E 35mm com 50mm.

A canon fez a EF-m 32mm 1.4 que custa mais caro que a EF 50mm 1.4.
Ta certo que a EF é super ultrapassada mas mesmo assim.....

Lente clara mais barata em aps-c é cabeça de bacalhau.
Se você compara lentes de qualidades diferentes fica complicado achar mesmo, basta ver a diferença em construção e materiais utilizados.


Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #126 Online: 09 de Outubro de 2019, 12:12:35
Mas já que o lance é esquecer da qualidade e pensar só na abertura...


Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #127 Online: 09 de Outubro de 2019, 12:13:54
Essa é muito boa.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #128 Online: 09 de Outubro de 2019, 12:16:27
85 1.8g ou 85 1.8s x 56 1.2 ou 50f2
D750 x xt3
Z6 x xt3

E um pega.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #129 Online: 09 de Outubro de 2019, 12:23:01
85 1.8g ou 85 1.8s x 56 1.2 ou 50f2
D750 x xt3
Z6 x xt3

E um pega.
Dá pra melhorar isso aí pegando uma DSLR tipo a D700 com lentes D se o lance é baratear...

Totalmente sem noção esse comparativo.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #130 Online: 09 de Outubro de 2019, 13:10:30
Olha Cfcsosa, a Fuji 56 f1.2 e a 50 f2, me parecem interessantes. A otica e bem feita mesmo.
Mas a 85 1.8 (g ou s) Nikon nao e ruin nao.   

z6, d750 ou xt3 nenhuma dessas me parece ruin.
 
Eu nao acredito que algo ira baratear, apenas teremos que escolher melhor.

 









 

 




vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #132 Online: 09 de Outubro de 2019, 18:35:39
Discordo,

Te dou motivos:

Tamanho das lentes: Você pode fazer lentes menores e mais claras no apsc a um custo menor para o usuário final, além disso o apsc é quem domina a fotografia em número de unidades vendidas, isso não passa de estratégia pra vender FF.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Tens todo o direito de discordar Sosa. E eu respeito numa boa.
Eu só acho que o mercado de APS sendo muito maior, não faria sentido não fabricar lentes melhores para esse segmento. Se eles não fabricam há um ou mais motivos.
O público que compra é iniciante em sua maioria. E certamente não compra.
A quantidade de gente que compra câmera de entrada e desiste de fotografar ou vende, é mais do que imaginamos. Conheço muitas.
Não vejo lógica em querer trazer esse publico que compra câmera de US$450 para Full Frame.
Não vai rolar.
Só quem pensa em migrar para FF é o entusiasta que usa a linha D7X00, onde a diferença de preço é menor.
Acredito que haja motivos técnicos, mas como falei antes, não tenho informações sobre a manufatura e custos deles.

Eu vou parar com esse assunto por aqui e voltar ao tópico.
Já falei tudo o que penso sobre o tema.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #133 Online: 10 de Outubro de 2019, 11:48:28
Não vejo lógica em querer trazer esse publico que compra câmera de US$450 para Full Frame.
Não vai rolar.

 :clap: :clap: :clap: :clap:

Parece que os fabricantes fazem uma forma de "chantagem": "Ah, é? Não quer comprar minha FF? Então fica com essas lentes chinfrins ou paga caro pelas nossas lentes superdimensionadas!".

Eu seria perfeitamente feliz com uma câmera barata e razoavelmente competente, tendo lentes que me atendessem sem serem muito caras/grandes. Peraí, é exatamente o que eu tenho!  :D

Pra falar sobre o assunto, vão anuncar mais uma lente Z-DX: A zoom 18-140. Ou seja, continuaremos sem prime Z DX.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #134 Online: 10 de Outubro de 2019, 11:52:11
:clap: :clap: :clap: :clap:

Parece que os fabricantes fazem uma forma de "chantagem": "Ah, é? Não quer comprar minha FF? Então fica com essas lentes chinfrins ou paga caro pelas nossas lentes superdimensionadas!".

Eu seria perfeitamente feliz com uma câmera barata e razoavelmente competente, tendo lentes que me atendessem sem serem muito caras/grandes. Peraí, é exatamente o que eu tenho!  :D

Pra falar sobre o assunto, vão anuncar mais uma lente Z-DX: A zoom 18-140. Ou seja, continuaremos sem prime Z DX.
Fro já disse que a 16-50 é Soft. A antiga fórmula permanece.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk