Autor Tópico: Canon EOS RP - uma câmera surpreendente  (Lida 28075 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 28 de Dezembro de 2019, 22:00:58
Como funciona este modo? É útil na prática?
Olha, eu acho. Programo minha camera pra ficar totalmente desligada e ativar apenas o EVF quando eu colocar a câmera no rosto.

Porém também programo ela pra desligar em 30s de inatividade. O que acontece? Se eu pressionar por dois segundos o botão de shutter em meia pressão ela liga, simples assim.

A bateria dura muito assim.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 28 de Dezembro de 2019, 23:01:34
Gente qualquer câmera nos últimos 15 anos desliga sozinha para economizar bateria e depois de algum tempo de acordo com programação do menu. Os flashes tbm. acoplados tbm...

Isso não é novidade, é a coisa mais comum das galáxias. Basta relar o dedo em algum botão que ela acorda e está pronta para fotografar novamente.

Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #32 Online: 28 de Dezembro de 2019, 23:24:32
Gente qualquer câmera nos últimos 15 anos desliga sozinha para economizar bateria e depois de algum tempo de acordo com programação do menu. Os flashes tbm. acoplados tbm...

Isso não é novidade, é a coisa mais comum das galáxias. Basta relar o dedo em algum botão que ela acorda e está pronta para fotografar novamente.

Ninguém disse o contrário....
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #33 Online: 29 de Dezembro de 2019, 00:40:31
Olha, eu acho. Programo minha camera pra ficar totalmente desligada e ativar apenas o EVF quando eu colocar a câmera no rosto.

Porém também programo ela pra desligar em 30s de inatividade. O que acontece? Se eu pressionar por dois segundos o botão de shutter em meia pressão ela liga, simples assim.

A bateria dura muito assim.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Ah sim, o mesmo da RP. Funciona desta forma também.


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #34 Online: 29 de Dezembro de 2019, 00:43:37
Gente qualquer câmera nos últimos 15 anos desliga sozinha para economizar bateria e depois de algum tempo de acordo com programação do menu. Os flashes tbm. acoplados tbm...

Isso não é novidade, é a coisa mais comum das galáxias. Basta relar o dedo em algum botão que ela acorda e está pronta para fotografar novamente.


Sim, só que nas DSLRs, acabamos deixando esse tempo um pouco mais longo.

Nas MLs, se quiser economizar bateria, uma estratégia é diminuir esse tempo.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 29 de Dezembro de 2019, 01:17:09

Sim, só que nas DSLRs, acabamos deixando esse tempo um pouco mais longo.

Nas MLs, se quiser economizar bateria, uma estratégia é diminuir esse tempo.
Deixamos não, se vc deixa tudo bem, mas não pode falar pelos outros...
Conhecimento importa mais que equipamento.


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #36 Online: 29 de Dezembro de 2019, 01:55:20
Deixamos não, se vc deixa tudo bem, mas não pode falar pelos outros...

Nossa, então você deixa sua DSLR para entrar em standby com 30s de inatividade? Com essa estou surpreso rs.

Mas tenho pra mim, que a grande maioria nem altera o padrão que vem nas DSLRs, porque a bateria já dura muito, e deixar a câmera ligada e pronta é um ponto positivo para maior agilidade.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2019, 02:02:55 por nykael »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 29 de Dezembro de 2019, 12:29:31
Nossa, então você deixa sua DSLR para entrar em standby com 30s de inatividade? Com essa estou surpreso rs.

Mas tenho pra mim, que a grande maioria nem altera o padrão que vem nas DSLRs, porque a bateria já dura muito, e deixar a câmera ligada e pronta é um ponto positivo para maior agilidade.
Tá vendo??? Novamente vc esta tentando adivinhar... quem te contou que eu deixo 30s???
Conhecimento importa mais que equipamento.


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #38 Online: 29 de Dezembro de 2019, 13:04:46
Tá vendo??? Novamente vc esta tentando adivinhar... quem te contou que eu deixo 30s???

Não estou tentando advinhar, desculpe, mas talvez eu não tenho sido claro, mas eu tinha dito: "Sim, só que nas DSLRs, acabamos deixando esse tempo um pouco mais longo."

Não quis dizer um tempo longo, eu disse um tempo mais longo (mais longo que os 30s, em resposta ao amigo que tinha sugerido, para economizar bateria).

Então, se você não deixa 30s, eu estava certo ao afirmar, que das DSLRs, deixamos um tempo mais longo (mais longo que os 30s).
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2019, 13:06:22 por nykael »


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #39 Online: 29 de Dezembro de 2019, 13:30:28
Relaxe, colega.

Não se pode falar de certas questões técnicas de ML aqui.

Seus textos, serão mal-interptetados e distorcidos até você ficar louco.(é uma técnica)

E quando você falar demais ou, eventualmente, perder a paciência, chamarão o síndico que não lerá histórico nenhum e vai te culpar por tudo.


Não é possível falar de nenhuma característica ML que, por menor que seja, possa vir a demonstrar alguma inferioridade no produto ML.

Já o DSLR você pode falar as maiores besteiras (como dizer que espelhos quebram demais e tal) que ninguém vai ligar



Infelizmente, os tempos que falamos abertamente sobre tecnologia, se foram...


Eu ainda gosto muito desse fórum para vários temas mas, não se pode falar de tecnologia aqui.

 :(

Sobre o que você disse, é uma pena, mas é verdade, e acabamos saindo do tema do tópico.
Vou seguir sua dica.  :ok:


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #40 Online: 29 de Dezembro de 2019, 13:43:25
Voltando ao tema que estava sendo discutido, só para complementar, em um video manual do vlog do zack da 6D II, segundo ele, a mesma consegue tirar em média 1200 Fotos com uma carga de bateria com o View Finder, e até 380 fotos com Live View (que levanta o espelho e a camera fica praticamente como se fosse um ML) ou 3h10 minutos de operação pelo Live View (mesmo não clicando nada).
Reforçando aquele conceito que o número de fotos das MLs, pode variar bastante dependendo do intervalo de tempo que as fotos foram feitas.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2019, 13:43:56 por nykael »


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 29 de Dezembro de 2019, 16:08:44
Lembrando pros que costumam viajar pra locais frios ou epocas de frio proximo ou abaixo de zero graus, a capacidade da bateria cai aproximadamente pela metade.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2019, 16:09:01 por Marcio WH »


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 29 de Dezembro de 2019, 18:45:04
Apenas confirmando, fiz mais um teste e realmente, as MLs ficam com o sensor sempre ligado quando estão ligadas. Nesse ultimo teste, onde o rosto estava longe da camera (eVF desligado) e o LCD no modo setup (tela preta com letras brancas), ao ligar o fotometro da camera (shutter até a metade), a camera em modo AV, pude ver na tela de configuração, a camera "ajustando" o tempo compensando a mudança de luz, devido a movimentação que eu estava fazendo na camera.

Resumindo, as MLs ficam com o sensor SEMPRE LIGADO quando a camera está ligada, independentemente se esta fotografando pelo LCD ou eVF, e este é o motivo delas consumirem tanta bateria.
A solução mais eficaz que encontrei para economizar bateria, foi configurar a camera para entrar em standby em caso de ociosidade por 1min (o retorno do standby é muito rápido).

Muito bom, gostei de saber disso.
Ando pensando em pegar uma RP, para usar junto com a 1DX, para não ter que ficar trocando lentes toda hora. O modo standby de 1min já uso na 1DX, então tá tranquilo.

Se a RP, chegar nuns 800 cliques assim, para mim será muito bem vinda.
Na 1DX, a marca informa em media 1.500 cliques, mas a minha nunca fez menos de 4.000 cliques com uma única carga de bateria, tudo graças ao standby e também para as lentes, que não possuem IS !

 Este topico, valeu a pena ler.
Fotógrafo e birdwatching


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #43 Online: 29 de Dezembro de 2019, 19:48:43
Muito bom, gostei de saber disso.
Ando pensando em pegar uma RP, para usar junto com a 1DX, para não ter que ficar trocando lentes toda hora. O modo standby de 1min já uso na 1DX, então tá tranquilo.

Se a RP, chegar nuns 800 cliques assim, para mim será muito bem vinda.
Na 1DX, a marca informa em media 1.500 cliques, mas a minha nunca fez menos de 4.000 cliques com uma única carga de bateria, tudo graças ao standby e também para as lentes, que não possuem IS !

 Este topico, valeu a pena ler.

Acho improvável a RP chegar a 800 clicks, mas talvez você consiga, dependendo da sua forma de clicar. Mas eu acredito que 600 você consiga.
Mas se for pra evitar de ficar trocando de bateria, você pode colocar o grip para 2 baterias, ai bem provável que consiga facilmente mais de 1000 clicks.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2019, 19:52:09 por nykael »


Rogeriojrf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #44 Online: 03 de Setembro de 2020, 23:10:05
Galera, boa noite! tudo bem? achei essa fórum no google e talvez vocês podem me ajudar...

Tenho uma RP + uma 35mm sigma serie art.
as fotos que tiro de perto o foco fica cravado, lindo, maravilhoso.rs

porem quando quero fazer uma foto a 4/5 metros, de paisagem ou uma foto mais aberta 90% das fotos nao saem com foco gravado. fiz um teste com uma 6d Mark I e o foco sai cravo mesmo de longe.

sera alguma configuração? qual melhor foco tipo de foco.
ouvir dizer que o foco é melhor com lentes cânon ... como a minha é da sigma fiquei sera q pode ser isso?


alguém pode me ajudar?