Autor Tópico: Passando juntos pelo "CORONA VIRUS"  (Lida 56520 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #645 Online: 26 de Agosto de 2021, 15:09:02
Eu vi que pessoas acima de 60 anos vão começar a receber a 3 dose, certo?
Acho que é em SP, aqui no RS não vi sobre.
Aqui parece que anunciaram para acima de 70 e imunossuprimidos.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #646 Online: 03 de Setembro de 2021, 10:50:07

Enfim a vacinação parece que deu uma segurada na pandemia.
Mas o problema é que o povo simplesmente acha que acabou. Enquanto morrem quase 1000 pessoas por dia ainda.
E o vírus segue circulando. A gente tem que entender que a vacinação é PARTE da resolução. Mas os cuidados com higiene das mãos, uso CORRETO e CONSTANTE de máscara, etc, são ainda fundamentais.


Essa semana estive em Foz do Iguaçu/Ciudad Del Este.

Lá na região da fronteira, parece que ninguém sabe o que é Covid. Ninguém de máscara. Tumulto como sempre, povo se acotovelando e nada de cuidados.

Nas lojas grandes, shoppings do lado paraguaio, até há um cuidado. Têm pias com sabão para lavagem de mãos, aferição de temperatura, álcool em todo canto, etc. Os vendedores das boas lojas, sempre com máscara, cuidados, tudo certinho.

Mas nos shoppings menores, lojas de rua, os próprios vendedores estão nem aí pra nada. Povo todo amontoado, batendo papo, se abraçando.

De cada dez pessoas na rua, duas com máscaras. Brasileiros, que não são do esquema, porque os que vivem lá também estão nem aí.

Da ponte pra cá, é menos ruim, mas ainda é fogo. Botecos, pontos de táxi e moto-taxi, tudo cheio de gente, nem sinal de máscara.



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #647 Online: 03 de Setembro de 2021, 11:04:18
Da ponte pra cá, é menos ruim, mas ainda é fogo. Botecos, pontos de táxi e moto-taxi, tudo cheio de gente, nem sinal de máscara.
Infelizmente isso é generalizado, Mike.
Aqui em POA também. 1/2 dúzia segue usando máscara.
Isso só tem um resultado: circula o vírus e gera novas mutações.
São inúmeras variantes já identificadas. E já se verificou variante mais contagiosa (delta), mais letal (iota) e uma que apresentou mutações combinadas de 2 outras duas variantes. Ou seja, estamos propiciando a manutenção dessa pandemia interminável... E provavelmente será interminável mesmo. Teremos que conviver com o SARS-cov pelo resto da humanidade.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #648 Online: 29 de Outubro de 2021, 12:11:37
Tenho um irmão morando fora nos states, lá ele relatou que tem grupos que se dizem não precisar da vacina porque a Constituição e a bíblia estão do lado deles. Negacionismo puro.
No Brasil tem os irresponsáveis que se dizem "transvacinados", eles afirmam que se sentem vacinados mesmo sem ter sido. Que palhaçada. Tem que haver responsabilidade civil pra esses casos, com cancelamento de CPF e outros impedimentos. As regras são para todos exceto os que por algum motivo de saúde (transplantados é o caso) não puderem ser vacinados. Até pra própria segurança destes, a maioria tem que receber vacinação.
O comércio daqui de João Pessoa/PB as pessoas usam mascara, os comerciantes idem. Mas já tem liberação de jogos, missas, bares, turismo, o que pode favorecer o aumento no nível de contaminações.
Já teve festa com mais de 1000 aqui que foi desmontada pela polícia.

Falando de negacionismo, existem os que embarcam na de "ter medo de se vacinar". Determinados grupos de zap não discutem Covid, espalham fake news, mantém o gado emburrecido sem informação.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #649 Online: 29 de Outubro de 2021, 12:27:01
Esse negocio de gente que não quer tomar a vacina aqui pra mim é como caviar, nunca vi, só ouço falar. Aqui em minha região, meus colegas, meus vizinhos, todo mundo se esbofeteou pela vacina, assim que pudemos tomamos.

Todos os postos de saúde aqui perto sempre ficaram cheios de pessoas, nas escola de minhas filhas, todo mundo susper vacinado e com 2 doses.

Por aqui todos vacinados, inclusive minhas filhas, sendo uma delas menor de idade.

« Última modificação: 29 de Outubro de 2021, 12:28:13 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #650 Online: 29 de Outubro de 2021, 12:55:49
Esse negocio de gente que não quer tomar a vacina aqui pra mim é como caviar, nunca vi, só ouço falar. Aqui em minha região, meus colegas, meus vizinhos, todo mundo se esbofeteou pela vacina, assim que pudemos tomamos.

Todos os postos de saúde aqui perto sempre ficaram cheios de pessoas, nas escola de minhas filhas, todo mundo susper vacinado e com 2 doses.

Por aqui todos vacinados, inclusive minhas filhas, sendo uma delas menor de idade.


Eu conheci um que não tomou e sifu.


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #651 Online: 29 de Outubro de 2021, 15:16:23
Esse negocio de gente que não quer tomar a vacina aqui pra mim é como caviar, nunca vi, só ouço falar. Aqui em minha região, meus colegas, meus vizinhos, todo mundo se esbofeteou pela vacina, assim que pudemos tomamos.

Todos os postos de saúde aqui perto sempre ficaram cheios de pessoas, nas escola de minhas filhas, todo mundo susper vacinado e com 2 doses.

Por aqui todos vacinados, inclusive minhas filhas, sendo uma delas menor de idade.

Minha sogra (que é médica) só tomou depois que toda a família fez pressão para ela tomar. Agora não aceita tomar terceira dose, que ela já poderia faz tempo. Que bom que sua família não tem ninguém que entra na onda de teorias das conspirações:

https://www.bbc.com/portuguese/geral-56245555
« Última modificação: 29 de Outubro de 2021, 15:18:08 por RFP »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #652 Online: 29 de Outubro de 2021, 15:20:23
Agora aqui em Sampa perto de mim, gente que tomou e mesmo assim morreu, fiquei sabendo de varias pessoas, inclusive vizinhos...
Conhecimento importa mais que equipamento.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #653 Online: 29 de Outubro de 2021, 15:24:42
Por aqui meu pai está relutante em tomar a vacina. Já teve Covid há algum tempo, sem complicações, felizmente.

Este próximo mês deve começar a valer o passaporte sanitário em Florianópolis. Acho uma boa ideia com relação a contenção do vírus, porém me preocupo um pouco pelo precedente que isto pode abrir para o futuro. O que os colegas pensam a respeito?


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #654 Online: 29 de Outubro de 2021, 15:28:18
Por aqui meu pai está relutante em tomar a vacina. Já teve Covid há algum tempo, sem complicações, felizmente.

Este próximo mês deve começar a valer o passaporte sanitário em Florianópolis. Acho uma boa ideia com relação a contenção do vírus, porém me preocupo um pouco pelo precedente que isto pode abrir para o futuro. O que os colegas pensam a respeito?

Estamos num conflito entre a liberdade individual (nos casos em que pode colocar a pessoa e os outros em risco) e o que é melhor para o coletivo. Não acho que tenha uma forma fácil de equilibrar essas coisas. Se formos demais para a a liberdade individual, é difícil manter a coesão e convivência na sociedade, se formos para o outro lado, caímos no autoritarismo.

Sobre a pergunta em si, eu acho que não propagar doenças é um dos aspectos básicos para se viver em sociedade, mas por outro não confio nas autoridades. Ou seja, não faço ideia 😁


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #655 Online: 29 de Outubro de 2021, 15:56:04
Parabéns Lindsay e que bom depoimento. Eu tomei as duas vacinas e minha esposa também porque temos comorbidades. Continuo praticando as regras mantendo álcool em casa, máscaras, lavando bem as mãos. Eu já entendo o que eu mesmo falei lá em cima, a vacina é a regra pra se ter segurança sanitária. Vivemos em um coletivo onde uma doença se espalha de um indivíduo pra outro e está presente em 195 países de 195 que existem. Eu tenho asma e asma não passa, não é socializável, mas Covid é. Então não tem essa de não se vacinar por essa ou aquela ideologia. O cidadão que deixa de se vacinar está pondo em risco a minha vida, a de minha esposa, a de meu filho. E como  cidadão eu  tenho direito a um Meio Ambiente seguro, é o que diz a Constituição, e a regra não sou eu quem faço.
Por outro lado, o dos negacionistas, vemos como meu sogro, pessoas profissionais da área de saúde serem negacionistas. São pessoas que estudaram, não se trata de empobrecidos analfabetos. Mas temos esperança, pois nem todos agem desta forma.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #656 Online: 29 de Outubro de 2021, 16:14:36
Eu logo tomarei a segunda dose.
Meus pais não viam a hora de fazer.

Não entendo esse pessoal que não quer fazer  :shock:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #657 Online: 29 de Outubro de 2021, 17:43:05
Por aqui meu pai está relutante em tomar a vacina. Já teve Covid há algum tempo, sem complicações, felizmente.

Este próximo mês deve começar a valer o passaporte sanitário em Florianópolis. Acho uma boa ideia com relação a contenção do vírus, porém me preocupo um pouco pelo precedente que isto pode abrir para o futuro. O que os colegas pensam a respeito?
Eu penso que a decisão é individual, cada um é cada um, e deve ser respeitado, inclusive pela sociedade, pelo governo, etc... Se a pessoa não quer tomar que se respeite.

Conhecimento importa mais que equipamento.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #658 Online: 29 de Outubro de 2021, 17:53:20
Eu penso que a decisão é individual, cada um é cada um, e deve ser respeitado, inclusive pela sociedade, pelo governo, etc... Se a pessoa não quer tomar que se respeite.

Aí pode se contra argumentar que a vacina não é obrigatória. Porém por outro lado impedir o acesso a lugares públicos pode ser uma forma de obrigar.  :ponder:

Outro ponto é que se trata de uma decisão individual porém que afeta o coletivo.  :ponder:


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #659 Online: 29 de Outubro de 2021, 17:54:48

Sobre a pergunta em si, eu acho que não propagar doenças é um dos aspectos básicos para se viver em sociedade, mas por outro não confio nas autoridades. Ou seja, não faço ideia 😁

Também não estou plenamente certo (e acho que só o tempo responderá), mas por momento posso dizer que sou pró-vacina (inclusive já tomei as duas doses) e contra o passaporte sanitário.