Autor Tópico: O Que está Acontecendo com a Nikon?  (Lida 26466 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #270 Online: 05 de Julho de 2020, 12:19:47
Vamos lá Ernesto.... Sei que não irá responder mas verá a mensagem:

"Ah ! Eu coloquei ironias ?

E o quanto sempre me ofendem pessoalmente (inclusive aqui) e eu não posso falar um "a" ? E você releva !""

Já começa respondendo com ironias. E nenhuma ofensa acontece de graça. Já teve várias ofensas aqui no fórum que você incitou primeiro assim como também já teve outras que você foi incitado primeiro.
Sobre relevar, se tem alguém que mais tentou passar pano para você fui eu. Mas sempre procurei apaziguar todos os tópicos com começam a ficar acalorados.

"E quantas vezes eu ofendi alguém ? E quantas fui ofendido ?"
Nem a pau que vou perder meu domingo contando de ambos os lados. Ofender pode ser muito subjetivo. Mas partindo de ofensas e desrespeitos leves, a responsa para sua pergunta é mais de uma dezena, com certeza.. para ambos os lados.

"Um monte de coisa foi dita sobre a Nikon e você não pediu fontes e referencias... Normal, né ? Este é um forum para haters da Nikon... nem tem mais fã da Nikon aqui. Vocês acham que vão derrubar a Nikon fomentando um forum de haters que só falam coisas imprecisas ? Vocês acham que isso fará o forum crescer ?

Ps.: Desmentimos aqui várias coisas imprecisas que foram ditas sobre a Nikon e quando terminamos, você, ao invés de asvertí-los, vem a mim ?

Um monte de ofensas são dirigidas a mim e você nunca vê, né ?

Nunca e jamais vcs permitem que se abram tópicos criticando Fuji e outras."

Eu sempre fui fã e defensor da Nikon. Vai lá nos tópicos fixos de Nikon e veja quantos posts tem meus com reviews, comentários, etc... Vai no meu canal do YouTube e veja o que acho e falo sobre Nikon. A beleza da vida é justamente saber lidar com as diferenças em todos os sentidos.

Por favor, aponte "nunca e jamais vcs permitem que se abram tópicos criticando Fuji..." evidências já que gosta tanto de levar para esse lado quando não lhe convém.

"Vc não saca que tem vendedor enrustido aqui ?Pago para elogiar marcas e zoar Nikon ? Inclusive usando clones ?

Voces permitem esses topicos semestrais anti-Nikon há mais de 5 anos, repetindo sempre o mesmo e falando coisas imprecisas"

Se você provar, faço retratação na mesma hora. Sou justo. Adora acusar sem provas mas a recíproca nunca é verdadeira né!?

"Cansei mesmo !"
Eu não. Posso continuar interagindo com você ou com qualquer um que fique no fórum. Eu sei lidar com pessoas de opiniões, diferente de você. Está convidado a continuar e interagir.

"Se um dia tiver vontade, criarei um usuario "
Se for detectado, será ban... conforme as regras do fórum.

"Encerro aqui a minha participação a menos que que crie vontade e tempo para selecionar o que se faz aqui e ache tempo para provar tudo ao Leornardo Terra"
Fique à vontade de contatar ele.
« Última modificação: 05 de Julho de 2020, 12:21:21 por Thales Souto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #271 Online: 05 de Julho de 2020, 13:11:19
Thales, me admira você, um cara sensato perder tempo discutindo com essa pessoa.
Ja foi tarde, deixe ir. Como disse antes, o fórum não irá morrer por causa disso.

O que faz o MF decair no momento é a falta de assuntos novos que não sejam unicamente discussão sobre equipamentos e lançamentos, rumores... Pra isso tem sites melhores, especializados, e convenhamos o que postam aqui sobre isso é mera cópia do que sai em outros fórums lá de fora que a maioria segue. Isso acaba enjoando e as pessoas param de frequentar.

Poderiam da um gás aqui na arte fotográfica, artigos históricos, técnicas diversas, curiosidades, dúvidas e tal.



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.304
  • Sexo: Masculino
Resposta #272 Online: 05 de Julho de 2020, 13:37:49
:(
Bem que poderia ter um adaptador com foco automático, rapido e preciso para usar nikon com lentes canon rsrs

Teríamos excelentes câmeras com o preço e qualidade das STM
Nem dá de forma útil. A distância do flange/flano da Nikon é maior que da Canon, aí teria que ter elementos óticos, etc.
Nas Mirrorless da Nikon é possível   :D



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #273 Online: 05 de Julho de 2020, 13:39:28
Nas Mirrorless da Nikon é possível   :D

Nas mirrorless TUDO é possivel  :D :D :D :D

Não tenho uma única lente Sony para a A7 haha todas ou manuais ou Canon.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.904
  • Sexo: Masculino
Resposta #274 Online: 05 de Julho de 2020, 13:40:33
Nas mirrorless TUDO é possivel  :D :D :D :D

Não tenho uma única lente Sony para a A7 haha todas ou manuais ou Canon.
Melhor sensor, com as melhores lentes.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #275 Online: 05 de Julho de 2020, 13:58:28
Teve uma mirrorless que me interressei. Foi a a3000 porque ela tem corpo de DSLR.

Porque mirrorless tem que ser pequena afinal? Era pra ter mirrorless com corpo grande e viewfinder e vários botões de acesso rápido.
« Última modificação: 05 de Julho de 2020, 14:02:29 por lindoerle »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.904
  • Sexo: Masculino
Resposta #276 Online: 05 de Julho de 2020, 14:12:13
Teve uma mirrorless que me interressei. Foi a a3000 porque ela tem corpo de DSLR.

Porque mirrorless tem que ser pequena afinal? Era pra ter mirrorless com corpo grande e viewfinder e vários botões de acesso rápido.
Não são, a XH1 é bem grande, a Z6 tem um corpo que todos dizem ser excelente. Ruins de corpo acho que só a Sony atualmente.

Até a XT4 veio legal agora.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #277 Online: 05 de Julho de 2020, 18:31:52
:(
Bem que poderia ter um adaptador com foco automático, rapido e preciso para usar nikon com lentes canon rsrs

Teríamos excelentes câmeras com o preço e qualidade das STM

J E S U S   A M A D O !!!!

Eu não li isso ....  :no:

 :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 05 de Julho de 2020, 18:32:30 por Roberto Dellano »


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #278 Online: 05 de Julho de 2020, 18:59:21
J E S U S   A M A D O !!!!

Eu não li isso ....  :no:

 :hysterical: :hysterical:

Hehr 24mm 2.8 stm é $700 reais Dellano. Tem a 10-18mm STM r$1.200,00. Ainda tem a 40mm 2.8 STM r$700,00 e completa com a 85mm 1.8 USM usada 1 mil.
« Última modificação: 05 de Julho de 2020, 19:00:20 por lindoerle »


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #279 Online: 05 de Julho de 2020, 21:40:52
Boa noite colegas

Pesquisei, em 2014 +/-, uma câmera Nikon DL 24-500 ‘seria’ perfeita para mim.
Sony RX-100 caríssima.
Tive 2 câmeras Nikon: compacta ou Superzoom. (dei presente para minha filha)
Enviei uns e.mails para Nikon: adia, adia, etc.
Pensei DSLR(entrada, lentes, etc) da Nikon.

Pesquisei Serie Nikon D3000/5000 e Canon Rebels T5i, T6i + lentes…
Comprei Canon T5i + lentes kit, 55-250. Comprei 24mm, 50mm, mudei 55-250(vendi) para (comprei) 70-300mm. Somente alegrias!

Meu emprego anterior, indústrias computadores, plásticos, cerca 50 a 70% automotiva, GM, Ford, Toyota, etc. Leio, grupos de indústrias, etc.

A Nikon faz parte do Grupo Mitsubishi (industrial, financeiro, automóveis, etc).

Em 2016
‘A fabricante japonesa de veículos Mitsubishi reconheceu hoje (20), no Japão, que manipulou dados sobre eficiência energética de seus miniveículos’.


Em 2016
Após escândalo, Nissan assume controle acionário da Mitsubishi
Compra foi acelerada pela situação delicada da Mitsubishi, que assumiu ter fraudado números de consumo no Japão.

Em 2017
Nikon cancela o lançamento da série DL de câmeras compactas.

Acredito a Nikon – crise antes - grupo controlador Mitsubishi, estava em crise:
Nikon, câmeras e lentes, estava em crise (compactas, ‘celulares’):
Hoje, 2020, Investimento!? Acredito, quase Zero!