Autor Tópico: O Que está Acontecendo com a Nikon?  (Lida 26648 vezes)

atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
Resposta #255 Online: 05 de Julho de 2020, 07:35:29
Muito obrigado pela sua contribuição  :ok:  :clap: :worship:

Puxa, como é legal conversar (e ouvir argumentos) em alto nível  :ok:

Você consegue passar mais opiniões da 58mm 0.95 ?

Essa é uma lente que me traz muita curiosidade e me segura para não ir direto para o padrão de ML Sony/Canon  :ok:

Ok.
Criarei um tópico para isso.
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #256 Online: 05 de Julho de 2020, 10:43:01
Não conheço quase nada sobre a Sony, mas as vezes que procurei achei lentes muuuuuito caras. Tem lentes boas e baratas? Primes baratas?
Não se esqueça das lentes Tamron e Sigma que hoje são as melhores alternativas de lentes para o mundo ML por conta do Custo menor mas qualidade tão boa quanto a das marcas originais.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #257 Online: 05 de Julho de 2020, 10:52:23
Ernesto, todos nós gostamos da sua participação pois sempre traz coisas novas ou pelo menos mantém o fórum agitado mas gostaria muito que você diminuísse um pouco as suas ironias ou tons de deboches. Nós já nos acostumamos com o seu estilo mas, nesse tópico nos últimos 3 dias (tempo que não participava), você está ácido demais.

Quer continuar assim? Ok... mas aceite (sem apelar) que os outros ajam da mesma forma com você. Aliás, se você já é formado em fóruns desde 1991 e disse conhecer o modus operantis, não deveria ficar queimado da forma como faz.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #258 Online: 05 de Julho de 2020, 10:54:18
Sobre a discussão de ADL, ABC, XYZ, whatever.... cada fabricante tem o seu nome mas para mim só faz sentido mesmo se fotografar em JPEG.
Eu prefiro fazer tudo sempre em RAW e, quando tenho um cenário realmente desafiador como algumas situações de Real State que faço para meus clientes, parto para um Bracketing com pelo menos 5 fotos e faço o Merge no LR.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #259 Online: 05 de Julho de 2020, 10:57:28
Você está certissimo

É ai que eu já falava na época do Pope:

Usando áudio com exemplo:

Existe mercado amador
Existe mercado P.A.
Existe mercado Hi-Fi
Existe mercado High-End


Na linha High End, tem a Nikon que é rainha em várias áreas profissionais aonde, em vários casos, nem sequer há concorrência (ver histórico)



Nos públicos de outras linhas, sempre surgirão queixas sobre a Nikon porque a empresa não consegue atender todas as linhas com a mesmo eficiência e excelência que ela atende o High End :ok:



Não vão parar de fabricar Ferrari e Mercedes pq o Ford Ka vende muito mais...

E quando a Mercedes se meteu a fazer "um Ka" (o Mercedes Class-A), ela não agradou como esperava.
O mesmo aconteceu com a Ferrari 4 portas 4 lugares sedan (A Ferrari Mondial)...

Concordo quase totalmente com a sua analogia mas não se esqueça que tem uma diferença muito grande nessa analogia. Marcas de carros premium e esportivos conseguem se manter e até aumentar a lucratividade pois a economia de escala é muito maior em cifrões.

Já a Nikon não consegue manter a sua divisão de imagens só nesse nicho mais top pro ultra mega power blaster. A NASA e agências de fotojornalismo não geram $$$$ suficientes para manter a Nikon saudável financeiramente.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #260 Online: 05 de Julho de 2020, 10:57:55
Off-topic bem legal sobre o poder e o legado de uma marca.

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #261 Online: 05 de Julho de 2020, 10:59:27
Não exagere. Me aponte então o YouTuber que apontou que Olympus dominaria. Eu não lembro de nenhum relevante.
Ernesto, você gosta tanto de provocar e copiar mensagens/posts anteriores para ficar jogando o histórico na cara, certo?

Meu desafio/pergunta ainda está aberto. Por favor, me aponte o YouTuber relevante (ou os vários) que disseram que a Olympus iria dominar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.463
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #262 Online: 05 de Julho de 2020, 11:32:45
Concordo quase totalmente com a sua analogia mas não se esqueça que tem uma diferença muito grande nessa analogia. Marcas de carros premium e esportivos conseguem se manter e até aumentar a lucratividade pois a economia de escala é muito maior em cifrões.

Já a Nikon não consegue manter a sua divisão de imagens só nesse nicho mais top pro ultra mega power blaster. A NASA e agências de fotojornalismo não geram $$$$ suficientes para manter a Nikon saudável financeiramente.


Isso sem contar que o respeito ao cliente por parte de uma Ferrari ou Mercedes, citadas anteriormente é simplesmente top.
Já a queridinha do nosso amigo uber-fanboy literalmente ca*a para o cliente depois que vende. E isso conta.


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #263 Online: 05 de Julho de 2020, 11:37:13

Isso sem contar que o respeito ao cliente por parte de uma Ferrari ou Mercedes, citadas anteriormente é simplesmente top.
Já a queridinha do nosso amigo uber-fanboy literalmente ca*a para o cliente depois que vende. E isso conta.

E é justamente isso que está matando a Nikon aos poucos, não a qualidade do equipamento....
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.935
  • Sexo: Masculino
Resposta #264 Online: 05 de Julho de 2020, 11:38:06
E é justamente isso que está matando a Nikon aos poucos, não a qualidade do equipamento....
Exato, qualidade do equipamento nunca esteve em jogo aqui, são maravilhosos e sempre estiveram a frente (ao menos no mundo DSLR).

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #265 Online: 05 de Julho de 2020, 11:44:16
 :(
Exato, qualidade do equipamento nunca esteve em jogo aqui, são maravilhosos e sempre estiveram a frente (ao menos no mundo DSLR).

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Bem que poderia ter um adaptador com foco automático, rapido e preciso para usar nikon com lentes canon rsrs

Teríamos excelentes câmeras com o preço e qualidade das STM
« Última modificação: 05 de Julho de 2020, 11:45:07 por lindoerle »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.463
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #266 Online: 05 de Julho de 2020, 11:50:15
E é justamente isso que está matando a Nikon aos poucos, não a qualidade do equipamento....


Pois é, ai começa essa encheção de saco, pqp ninguém aguenta mais essa droga. Tem gente que não se toca ou simplesmente quer (ou precisa) aparecer.
« Última modificação: 05 de Julho de 2020, 11:50:34 por AFShalders »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.463
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #267 Online: 05 de Julho de 2020, 11:52:27
:(
Bem que poderia ter um adaptador com foco automático, rapido e preciso para usar nikon com lentes canon rsrs

Teríamos excelentes câmeras com o preço e qualidade das STM

Nem dá de forma útil. A distância do flange/flano da Nikon é maior que da Canon, aí teria que ter elementos óticos, etc.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.463
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #268 Online: 05 de Julho de 2020, 11:54:38
Te desafio a ler tudo, ter a honra de não censurar e tchau !

Ah ! Eu coloquei ironias ?

E o quanto sempre me ofendem pessoalmente (inclusive aqui) e eu não posso falar um "a" ? E você releva !

E quantas vezes eu ofendi alguém ? E quantas fui ofendido ?

Nossa, vc é a perfeita Dona Florinda que não vê o que a mulecaka faz comigo (inclusive ofensas) e chega sem conferir nada e vem sempre bater em mim (que sou o seu Seu Madruga !)

Um monte de coisa foi dita sobre a Nikon e você não pediu fontes e referencias... Normal, né ? Este é um forum para haters da Nikon... nem tem mais fã da Nikon aqui. Vocês acham que vão derrubar a Nikon fomentando um forum de haters que só falam coisas imprecisas ? Vocês acham que isso fará o forum crescer ?

Ps.: Desmentimos aqui várias coisas imprecisas que foram ditas sobre a Nikon e quando terminamos, você, ao invés de asvertí-los, vem a mim ?

Um monte de ofensas são dirigidas a mim e você nunca vê, né ?

Nunca e jamais vcs permitem que se abram tópicos criticando Fuji e outras.

Vc não saca que tem vendedor enrustido aqui ?Pago para elogiar marcas e zoar Nikon ? Inclusive usando clones ?

Voces permitem esses topicos semestrais anti-Nikon há mais de 5 anos, repetindo sempre o mesmo e falando coisas imprecisas

Cansei mesmo !

Deixarei vocês afundarem tudo que o Leo Terra construiu

Depois que tiver bem afundado e por preço de graça, daqui uns 5-6 anos, eu compro  >:D

Se um dia tiver vontade, criarei um usuario anti-Nikon superFuji superSony e viro moderador em 6 meses. (É só repetir a cartilha que vocês esperam)

Encerro aqui a minha participação a menos que que crie vontade e tempo para selecionar o que se faz aqui e ache tempo para provar tudo ao Leornardo Terra


Vai com Deus, e não esqueça de tomar os remédios. Inclua um para megalomania, porque o fórum não irá acabar com a sua ausência.  :doh:


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #269 Online: 05 de Julho de 2020, 12:07:26

Pois é, ai começa essa encheção de saco, pqp ninguém aguenta mais essa droga. Tem gente que não se toca ou simplesmente quer (ou precisa) aparecer.

E fica batendo na mesma tecla falsa de que quem critica a marca está criticando os equipamentos.
É justamente o contrário.
Se a Nikon não fosse tão boa em termos de equipamento produzido já teria morrido...
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/