Autor Tópico: Nikon Z6s Z7s  (Lida 36356 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #450 Online: 13 de Outubro de 2020, 11:37:40
Os sabidinhos não mostraram o que todo mundo quer saber: como é a portinha do(s) cartão(cartões) de memória!

Achei uma diferença: :assobi: :D

A porta de acesso do compartimento de cartão é maior. Note pelas fotos que na Z6 termina um pouco abaixo do botão OK. Na Z6II termina quase no botão MENU.

Nikon Z6 II


Nikon Z6
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #451 Online: 13 de Outubro de 2020, 11:38:36
Estou no aguardo, rezando pelo autofoco ser excelente.
Se viesse no nível da D750 mesmo já me satisfaria.  :D

Como já cansei de falar, os preços vão ser proibitivos para a maioria. Ao menos se o dólar cair para 4 ou menos   :(

Bem isso mesmo, estou no aguardo da 200-600mm, se for melhor que a Sony já ficaria feliz, agora comprar só daqui uns 4 anos. Deveria ter ficado quieto na D750 depois de quase 3 meses com D810, estou descobrindo que ela erra foco em sequências, coisa que não acontecia com D750 :aua:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #452 Online: 13 de Outubro de 2020, 11:41:59
Vou repetir novamente que essa câmera não poderia custar mais de 2,000 dólares para a Z6II pelos seguintes motivos:

- foco ainda estará abaixo da A7III de quase 3 anos atrás
- sensor sem novidade
- tela LCD não segue a tendência de Canon e Sony
- EVF é o mesmo

Antes que me critiquem, com exceção do foco, todos os outros pontos já são excelentes mas, para uma marca que está em 5º lugar nas vendas de ML e tem muito usuário fiel à marca que ainda não migrou para ML ou tem a ML mas está pensando em ir para outra marca por conta de coisas já bem discutidas por aqui, ela não pode se dar ao luxo de ter uma estratégia de preço conservadora.
Ou ela recheia bem essa câmera e cobra os mesmos valores ou próximo da R6 ou ela TEM QUE LANÇAR IGUAL OU MAIS BARATO que a A7III.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #453 Online: 13 de Outubro de 2020, 11:43:55
Na verdade se minha decepção acontecer mesmo, a Z5 cada vez se torna mais atrativa pois nessa eu acredito que o preço irá cair para 1,100 dólares nas próximas semanas.

A A7RIV está em promoção de 500 dólares. Canon 5DS também está com mega desconto. Pq a Z5 ou mesmo a Z6 clássica não teria?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #454 Online: 13 de Outubro de 2020, 11:46:46
Na verdade se minha decepção acontecer mesmo, a Z5 cada vez se torna mais atrativa pois nessa eu acredito que o preço irá cair para 1,100 dólares nas próximas semanas.

A A7RIV está em promoção de 500 dólares. Canon 5DS também está com mega desconto. Pq a Z5 ou mesmo a Z6 clássica não teria?

Eu acho uma sacanagem você ficar comentando esses descontos ai na terra do Tio Sam enquanto aqui os preços estão na estratosfera.
 :assobi: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 13 de Outubro de 2020, 11:47:21 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #455 Online: 13 de Outubro de 2020, 11:58:48
Eu acho uma sacanagem você ficar comentando esses descontos ai na terra do Tio Sam enquanto aqui os preços estão na estratosfera.
 :assobi: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Essa noite começou o prime day (Vai até quinta-feira). Não tem nada de Nikon em promoção mas além dessas câmeras que já comentei, tem promoção na Tamron 70-180 2.8 por 1,000 ou 1,050 eu acho. Pechincha!!!
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #456 Online: 13 de Outubro de 2020, 13:16:31
Essa noite começou o prime day (Vai até quinta-feira). Não tem nada de Nikon em promoção mas além dessas câmeras que já comentei, tem promoção na Tamron 70-180 2.8 por 1,000 ou 1,050 eu acho. Pechincha!!!

Isso.. faz inveja mesmo.... :doh:
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #457 Online: 13 de Outubro de 2020, 13:32:04
Na verdade se minha decepção acontecer mesmo, a Z5 cada vez se torna mais atrativa pois nessa eu acredito que o preço irá cair para 1,100 dólares nas próximas semanas.

A A7RIV está em promoção de 500 dólares. Canon 5DS também está com mega desconto. Pq a Z5 ou mesmo a Z6 clássica não teria?
E a Canon R5/R6/R estão com algum desconto?

Esse Prime Day aqui no BR só tem bugigangas, nunca vi! Nada que preste baixa o preço.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #458 Online: 13 de Outubro de 2020, 14:57:39
Bem, a Nikon deu um salto enorme em video,  as lentes 2.8, 1.8 e 1.2 tem sido elogiadas, inclusive foi comentado o pouco respiro de foco.
 A z5 e oferecida por um valor razoavel. Pelo que eu li no blog lens rentals, a construcao dos equipamentos tem sido boa.

Quanto ao eye af ( a nova discussao para o entusiasta, o profissional e o influencer) acho que podera ser o fim do mundo   :eek:

Sobre a perda da empolgacao,  o mundo esta em crise economica.















Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #459 Online: 13 de Outubro de 2020, 15:47:26
Empresas seguirao em frente, de algum modo.
Estou preocupado e comigo. rsrs... 


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #460 Online: 13 de Outubro de 2020, 16:06:53
Penso que, se firmar o que estão dizendo e nada mais e, eu morasse nos USA (Jared) ou Austrália (Matt Granger), eu já estaria colocando todas minha lentes (200mm, 300mm, 400mm, 135mm, 105mm) à venda na Keh, como eles fizeram (e trocando por Sony).  :(

Com o EOS, nos 90, a Nikon perdeu boa parte do mercado profissional e agora, vai perder 100%.

Se a Nikon ainda fosse a "paixão da internet" (como aquela marca vagabunda que não me convém citar), estaria tudo bem.

Mas, pelo contrário, ela atrai apenas críticas dos sites e youtubers.

Então... o que esperar para 2025 ?
Melhor oferta que eu consegui até agora em uma simulação que fiz no meu equipamento foi na Allen's Camera (aquela mesmo que o Jared já trabalhou e sempre comenta nos vídeos). KEH joga o valor lá embaixo. A diferença foi de 33% (500 dólares).

O que me tira o encanto nem é o preço mas, o momento.

Se tivessem feito isso em 2018 (2 slots, grip, buffer), estariam a par com a concorência.

Mas, fazer isso agora, não acrescenta nada frente a R5, A7R IV, A7S III.

A Nikon pode não estar fazendo nada de errado para o cliente em geral mas, ela se firma, cada vez mais, como uma empresa comum, "sem sal" e isso me entristece demais

Quem é profissional ou entusiasta high-end... não tem o que comprar...   :(
É bem por aí... no balanço geral as câmeras são boas com o melhor sensor na minha opinião (textura, cores e performance), lentes espetaculares mas são coisas que por si só não se justificam se o corpo e a estratégia de marketing não forem diferenciados.

Mas como nós somos Nikonzeiros enrustidos e véios paia, basta ela acertar o caminho que a gente volta rapidinho de volta para casa.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #461 Online: 13 de Outubro de 2020, 17:12:47
Z 7 II e Z 6 II

serão, externamente, iguais a Z 7 e Z 6:

https://nikonrumors.com/2020/10/13/nikon-z6-z7-and-z6-ii-z7-ii-use-the-exactly-same-camera-body-design.aspx/

 :assobi:
A duas páginas atrás já tinha essa informação. :assobi:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #462 Online: 13 de Outubro de 2020, 18:39:31
São iguais, mas diferentes...

Já vimos que a porta do cartão é diferente, o que significa que devem haver dois slots.

A Nikon é muito boa em fazer produtos externamente muito parecidos, mas muito melhores internamente. Eu acho isso muito legal. Torço pra que venha uma câmera melhor que a concorrência, e que a concorrência lance câmeras melhores que essa, no futuro.

Sent from my SM-G975U1 using Tapatalk



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #463 Online: 13 de Outubro de 2020, 18:47:02
Justamente pela crise é que o profissional não pode depender de produtos frágeis e mal-acabados


O profissional quer uma câmera ML completa

Nao é como o lens rentals tem avaliado... :assobi:

Sabemos que o que importa por aqui é o foconoszoio.... :D

 


« Última modificação: 13 de Outubro de 2020, 18:47:18 por Leonardo Tonin »


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284
Resposta #464 Online: 13 de Outubro de 2020, 19:55:56
Bem, a Nikon deu um salto enorme em video,  as lentes 2.8, 1.8 e 1.2 tem sido elogiadas, inclusive foi comentado o pouco respiro de foco.
 A z5 e oferecida por um valor razoavel. Pelo que eu li no blog lens rentals, a construcao dos equipamentos tem sido boa.

Quanto ao eye af ( a nova discussao para o entusiasta, o profissional e o influencer) acho que podera ser o fim do mundo   :eek:

Sobre a perda da empolgacao,  o mundo esta em crise economica.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/