Autor Tópico: Nikon Z5  (Lida 40642 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #390 Online: 17 de Dezembro de 2021, 08:13:29
Eu acho que mesmo a Z5 tem mais % de foto em foco do que uma DSLR num casamento.
Pode ter certeza que comparada a D610 sim  :hysterical:
Era uma zika em ambientes escuros. Diz a lenda que a 6d sofre do mesmo...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #391 Online: 17 de Dezembro de 2021, 08:24:55
Uma coisa que eu vejo muita confusão é entre Eye af e face af.

O foco só na face até a série M da Canon atende.

Num evento típico em 2.8, acho que é tranquilo qualquer ML recente.

Pra quem fotógrafa aberto em 1.4 e afins, aí é que a Sony vira o benchmark.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #392 Online: 17 de Dezembro de 2021, 09:09:00
Uma coisa que eu vejo muita confusão é entre Eye af e face af.

O foco só na face até a série M da Canon atende.

Num evento típico em 2.8, acho que é tranquilo qualquer ML recente.

Pra quem fotógrafa aberto em 1.4 e afins, aí é que a Sony vira o benchmark.
Bem observado.
Com Dslr praticamente olho "não existe"... os pontos são grandes e em pouco número...

E outra, mesmo usando uma lente 1.4 tem que estar muito perto do rosto da pessoa para focar o olho e desfocar o nariz.
Isso é mais em ensaios mesmo.


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284
Resposta #393 Online: 17 de Dezembro de 2021, 09:56:44
Uma coisa que eu vejo muita confusão é entre Eye af e face af.

O foco só na face até a série M da Canon atende.

Num evento típico em 2.8, acho que é tranquilo qualquer ML recente.

Pra quem fotógrafa aberto em 1.4 e afins, aí é que a Sony vira o benchmark.

Sim, você tem toda razão Vangelismm.
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284
Resposta #394 Online: 17 de Dezembro de 2021, 10:03:03
Quantas imagens sao em foco com a Z6 ll perto da concorrencia?
70%,80%,

80 % de dez mil fotos?

Leonardo, estava na live do André Sena ontem a noite, e um questionamento foi quanto ao acerto de foco da Z6II.
No meu caso, fotografo aves em região de mata Atlântica - geralmente pequenas aves escondidas entre galhos e arbusto. Com a Z6II + FTZ + TC-1.7x +300 f/4, tenho conseguido acerto no foco superior a 96%. Outro detalhe, o foco inicial pode ser ligeiramente inferior a concorrência, entretanto, gruda no objeto (aves) mantendo o foco por cravado por muito mais tempo.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2021, 10:05:06 por peccioli »
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #395 Online: 17 de Dezembro de 2021, 20:52:08
obrigado pelo relato Vangelismm e Peciolli.  :ok:

 Yt exagerado nao ganha credito meu, de modo algum.










Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #396 Online: 18 de Dezembro de 2021, 07:06:43
Leonardo, estava na live do André Sena ontem a noite, e um questionamento foi quanto ao acerto de foco da Z6II.
No meu caso, fotografo aves em região de mata Atlântica - geralmente pequenas aves escondidas entre galhos e arbusto. Com a Z6II + FTZ + TC-1.7x +300 f/4, tenho conseguido acerto no foco superior a 96%. Outro detalhe, o foco inicial pode ser ligeiramente inferior a concorrência, entretanto, gruda no objeto (aves) mantendo o foco por cravado por muito mais tempo.

Ficaria grato por um resumo seu sobre à Z6II na fotografia de aves, esse conjunto 300mm F4 + tc 1.7 é bem lento em DSLR, fiquei curioso como esse kit fica em ML principalmente em baixa luz. E também à noite com luz de lanterna, aluguei uma EOS R para testar, em mata escura vai muito bem, já com luz de lanterna perde feio para 5D III, isso com 300mm F4 + TC 1.4 III.


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284
Resposta #397 Online: 20 de Dezembro de 2021, 11:21:06
Ficaria grato por um resumo seu sobre à Z6II na fotografia de aves, esse conjunto 300mm F4 + tc 1.7 é bem lento em DSLR, fiquei curioso como esse kit fica em ML principalmente em baixa luz. E também à noite com luz de lanterna, aluguei uma EOS R para testar, em mata escura vai muito bem, já com luz de lanterna perde feio para 5D III, isso com 300mm F4 + TC 1.4 III.

Gabriel, com a D850 o conjunto 300mm f/4 + TC-1.7X o foco sempre foi rápido durante o dia. A noite ligeiramente mais lento. Com a D750 durante o dia funcionava bem, entretanto com a queda da luz natural o foco começava a ter uma queda de performance.

Tanto que, na D750 só usava (TC-1.7X)em campo aberto. Já o TC-1.4X II ficava grudado na 300mm o tempo todo.

Com a Nikon Z6II comecei a mudar essa configuração. O TC-1.7X está funcionando tão bem, que agora ele é que fica grudado na 300mm.

Não fiz ainda nenhum teste com o conjunto a noite. Tenho uma corujada no dia 22 e 23 de dezembro. Farei os testes e observações e passo um feedback.

O que posso relatar é que não esperava uma performance tão boa do TC-1.7X com a Z6II, mesmo em condições que a luz é pobre. A qualidade da imagem também tem sido superior ao que eu esperava.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2021, 11:24:18 por peccioli »
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #398 Online: 20 de Dezembro de 2021, 14:34:25
Gabriel, com a D850 o conjunto 300mm f/4 + TC-1.7X o foco sempre foi rápido durante o dia. A noite ligeiramente mais lento. Com a D750 durante o dia funcionava bem, entretanto com a queda da luz natural o foco começava a ter uma queda de performance.

Tanto que, na D750 só usava (TC-1.7X)em campo aberto. Já o TC-1.4X II ficava grudado na 300mm o tempo todo.

Com a Nikon Z6II comecei a mudar essa configuração. O TC-1.7X está funcionando tão bem, que agora ele é que fica grudado na 300mm.

Não fiz ainda nenhum teste com o conjunto a noite. Tenho uma corujada no dia 22 e 23 de dezembro. Farei os testes e observações e passo um feedback.

O que posso relatar é que não esperava uma performance tão boa do TC-1.7X com a Z6II, mesmo em condições que a luz é pobre. A qualidade da imagem também tem sido superior ao que eu esperava.

Obrigado já dá para ter uma ideia, fico no aguardo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #399 Online: 22 de Dezembro de 2021, 19:00:04
Para mim ainda não está claro se o pulo do gato na Z9 foi hardware (processador) ou software. Acredito que seja mais o processador do que qualquer coisa mas bem que a Nikon poderia tentar soltar uma versão nova de firmware (dentro das limitações do hardware da Z5, Z6) para alavancar as vendas da Z5. Entre uma RP e Z5, a Z5 tem todo o gabarito para ser a melhor opção. Poderiam também colocar em 999 ou 1099 dólares.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #400 Online: 22 de Dezembro de 2021, 19:42:08
Para mim ainda não está claro se o pulo do gato na Z9 foi hardware (processador) ou software. Acredito que seja mais o processador do que qualquer coisa mas bem que a Nikon poderia tentar soltar uma versão nova de firmware (dentro das limitações do hardware da Z5, Z6) para alavancar as vendas da Z5. Entre uma RP e Z5, a Z5 tem todo o gabarito para ser a melhor opção. Poderiam também colocar em 999 ou 1099 dólares.

A diferença é processador e software. Isso, para mim, está bem claro no material de divulgação da Nikon. Já assisti tudo que tinha disponível na internet, tanto na Nikon USA, Canada e Europa.  :D

:ponder: :ponder:
Thales, não entendi a parte de soltar um novo firmware. Nikon, mês passado, novembro, soltou atualizações de FW p/ a Z5,Z6 e Z7 melhorando o que dava em termos de detecção e rastreio de olhos e rostos. Inclusive as atualizações de firmware para todas as câmeras Z tem sido constantes desde o lançamento.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2021, 19:46:57 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #401 Online: 23 de Dezembro de 2021, 00:35:26
A diferença é processador e software. Isso, para mim, está bem claro no material de divulgação da Nikon. Já assisti tudo que tinha disponível na internet, tanto na Nikon USA, Canada e Europa.  :D

:ponder: :ponder:
Thales, não entendi a parte de soltar um novo firmware. Nikon, mês passado, novembro, soltou atualizações de FW p/ a Z5,Z6 e Z7 melhorando o que dava em termos de detecção e rastreio de olhos e rostos. Inclusive as atualizações de firmware para todas as câmeras Z tem sido constantes desde o lançamento.
Quis dizer de colocar o máximo de performance possível em termos de software que a Z5 consegue fazer com o hardware usando como referência a programação da Z9. É como pegar todo o novo software da Z9 e aplicar o que foi possível na Z5. O que será cortado é somente aquilo que o processador da Z5 não conseguiria suportar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #402 Online: 23 de Dezembro de 2021, 09:27:28
Dificil dizer algo.

Primeiramente nao acho que irao colocar em ff de entrada a performance de câmera mais cara.
Isso não rola em nenhuma marca.

Já a Z6 II já foi discutido, apesar de nao entregar tudo, entrega muito.





André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #403 Online: 23 de Dezembro de 2021, 09:33:28
Dificil dizer algo.

Primeiramente nao acho que irao colocar em ff de entrada a performance de câmera mais cara.
Isso não rola em nenhuma marca.

Já a Z6 II já foi discutido, apesar de nao entregar tudo, entrega muito.


E a Z 6II deve entregar mais ainda com a próxima atualização de firmware.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #404 Online: 23 de Dezembro de 2021, 09:56:19
E a Z 6II deve entregar mais ainda com a próxima atualização de firmware.
Logo sai?