Autor Tópico: Achei um flash baratex na China e resolvi compartilhar....  (Lida 3314 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Online: 14 de Maio de 2021, 02:16:02
Aí pesssoal:

https://pt.aliexpress.com/item/1005002012040257.html?spm=a2g0o.placeorder.0.0.38f56f4eu5KbzH&mp=1

Interessante que usa só 3 pilhas. Tenho um chinaronga chamado INseeSi IN560 que é o meu favorito. Funciona com com aquelas  pilhas recarregáveis mais vagabas possível (Pilha DL Eletrônicos de 2014) nos dias de hoje acredito que seria equivalente às pilhas Songplus ou MOX.
Gosto da simplicidade que só perde para o Yongnuo YN460. Entrando um tutu de uma peça que vendi vou comprar esse do anúncio.
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2021, 08:07:00
Essa marca vende de tudo, mas são apenas rebadges.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2021, 10:45:01
Já comprei muito desses equipamentos bagaceiros da China. Alguns duraram bastante, mas tenho evitado eletrônicos: quando funcionam, degradam em bem pouco tempo.

Anoder tem vários equipamento de fotografia, mas como disse o vagelismm, são equipamentos genéricos com a marca Anoder estampada.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2021, 16:00:52
Pra quem precisa de um flashzinho baratinho, seja como 2ª luz, ou como reserva, melhor um desse do que nada, rsrsrs.
Eu compraria!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2021, 18:16:33
Sou suspeito pra falar de flash chinês  :D :D :D

Tenho dois Youngnuo 568 EXIII pra Canon; um deles já caiu de uma altura de quase 2 metros e nada aconteceu  :o :o :o sempre fiz eventos, ensaios , com os dois e nunca, repito, nunca me deixaram na mão. Pode ser que eles durem menos que os originais, mas é fato que eles fazem sim bons flashs.

Pelo que percebi além da Meike, Andoer, parece tudo sair da mesma fábrica com nomes diferentes, coisa de chinês  :D :D

Até já vi um modelo parecido no Ebay que vinha até com rádio-flash no kit por um valor bem em conta. Sobre as desvantagens desse tipo de flash, bem não tem TTL, a angulação da luz geralmente é fixa - em 35MM normalmente (os flashs mais caros geralmente vão de 14-105MM ) então há um limite no feixe direcional de luz. Mas tirando isso é uma ótima opção como segundo flash , por exemplo.

Devido ao baixo preço precisa saber a durabilidade. Dos chineses, o Godox e Youngnuo me parecem ser os mais confiáveis. PS: eu tenho um Godox aqui que nem tem potência pra escolher, flash do mais barato impossível , mas não é que ele me serve como segundo flash pra luz de recorte?  :D :D :D mais importante do que a ferramenta é saber usá-la!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 22 de Junho de 2021, 00:14:55
Dos chineses, o Godox e Youngnuo me parecem ser os mais confiáveis. PS: eu tenho um Godox aqui que nem tem potência pra escolher, flash do mais barato impossível , mas não é que ele me serve como segundo flash pra luz de recorte?  :D :D :D mais importante do que a ferramenta é saber usá-la!

Meu flash principal da Godox já caiu numa piscina por vários segundos. Desmontei, limpei e sequei, e funcionou 100%. A bateria também funcionou, mas foi perdendo a carga e em poucos dias estava imprestável. Mas foi comprar uma nova, e o conjunto voltou a funcionar.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 24 de Julho de 2021, 00:48:41
Meu flash principal da Godox já caiu numa piscina por vários segundos. Desmontei, limpei e sequei, e funcionou 100%. A bateria também funcionou, mas foi perdendo a carga e em poucos dias estava imprestável. Mas foi comprar uma nova, e o conjunto voltou a funcionar.

Pois é realmente impressionante; tem algumas coisas chinesas que realmente impressionam. Tem uma marca dessas não me lembro se era Andoer ou Meike que faz um flash que tem TTL tanto pra canon quanto pra Nikon ao mesmo tempo! Tem uma D750 ou 6D? Não importa, espeta o flash em qualquer um deles, e terá TTL! Meus amigos, os chineses já dominam o mundo! rs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 24 de Julho de 2021, 10:12:55
Massa, esse eu não conhecia.

Se pensar um pouco, os pinos sendo iguais, é apenas uma questão de software.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2021, 23:20:45
Massa, esse eu não conhecia.

Se pensar um pouco, os pinos sendo iguais, é apenas uma questão de software.


O flash é da marca Trioplo . Como dito , eu acredito que existam 1 ou 2 grandes marcas de flashs e derivados na China, os demais tipo Meike, Triopo, Andoer, etc, me parecem ser apenas marcas disfarçadas mas com as mesmas origens. De toda forma é este o modelo Triopo TR-988


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #9 Online: 27 de Julho de 2021, 19:05:21

O flash é da marca Trioplo . Como dito , eu acredito que existam 1 ou 2 grandes marcas de flashs e derivados na China, os demais tipo Meike, Triopo, Andoer, etc, me parecem ser apenas marcas disfarçadas mas com as mesmas origens. De toda forma é este o modelo Triopo TR-988

Tenho esse, muito bacaninha. É forte, Número Guia 56 tem HSS (não sei se para Nikon, mas Canon é certeza) e também tem TTL. O legal dele é isso que se mudar de marca de câmera pode manter o flash. Funciona também na Sony mas no modo manual. Tem foto célula de disparo S1 e S2.
Gosto dele pq funciona também com pilhas baratas (nào tanto quanto o InseeSi 560, mas este é NG33 e não tem zoom nem nada)

Eu to vendendo esse meu TR988 pq to cheio de flash aqui e não estou usando... vou dar uma reduzida nos equipamentos pq vou me mudar então vou ficar só com o básico. Tá com um precinho camarada, segue o link:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1943501396-flash-universal-ttl-canon-nikon-pilha-e-carregador-sony-_JM
« Última modificação: 27 de Julho de 2021, 19:06:32 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #10 Online: 17 de Agosto de 2021, 13:52:35
No fim peguei na Shopee por 6xR$26 (~R$160) .... quando chegar eu falo o que achei.

Estou curioso em saber o que é esse tal modo GR... imagino que seja modo luz contínua com aqueles leds da frente ou algo assim.

Não imagino que os leds sejam muito fortes... veremos nos próximos capítlos!
Fotógrafo oficial Foco Radical


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #11 Online: 31 de Agosto de 2021, 11:30:37
Passou na alfândega de buenas, acho que mais uma semana deve chegar em casa.

https://www.muambator.com.br/pacotes/LB578106705SE/detalhes/


O item do pedido que fiz não está mais disponível... mas tem de outro vendedor:

https://shopee.com.br/-POP-Andoer-Universal-Flash-Speedlite-GN40-Adjustable-LED-Fill-Light-On-camera-Flash-With-Bracket-Replacement-for-Canon-Nikon-Olympus-Pentax-DSLR-Cameras-i.212104451.9872868188?position=5

Não sou comissionado ok... se for bom eu rasgo a seda, se for ruim eu desço o pau em cima.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2021, 11:40:45 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #12 Online: 06 de Setembro de 2021, 15:04:19
Chegou!!!
Finalmente hehe

Até que estou gostando das primeiras impressões.

Ele se parece como aquele Yongnuo antigo o YN460, tanto no tamanho quanto na qualidade de construção. Ele realmente é bem pequeno, tanto que  usa 3 pilhas AA apenas ao invés do comum que é 4. A vantagem é que diferente do Yongnuo ele tem uma telinha LCD retro iluminada.
Possui 6 botões, sendo Mode, Set, UP, Down, Power e Piloto.
O botão de modo troca entre: Manual, Multi (modo strobo), Luz contínua do lede na frente, e modo desconectado. Neste último modo o flash fica com carga porém num modo de hibernação.

O display LCD mostra o modo, o nível da bateria, a carga do flash, uma sigla GR, ao lado uma sequência que vai de A até E (acredito que seja algum grupo mas não sei como funciona sendo que não fala nada de ter rádio receptor embutido nem fotocélula). Tem também o ajuste graduado da exposição em terços, porém não mostra se é positivo ou negativo.

Não gostei que a luz do display fica sempre ligada (é verde). Outra pena é que não tem modo Slave S1 ou S2.

O Modo luz contínua é meio "bobinho"... duas lâmpadas de led branco que acendem na frente.  Pode-se variar a carga entre1/1 até 1/128. Talvez seja legal para ajudar a fazer o foco noturno num parabéns. Outra coisa que é ruim desta luz é que ela não sai pela cabeça fresnel, então não vai ser muito útil como luz de modelagem dependendo do softbox que você estiver usando.

A cabeça gira 270 graus como usual e pode inclinar para trás -7 graus.

Não tem zoom de cabeça e acredito que ilumine um recorte equivalente a 35mm focais. Possui também o difusor grande angular e o cartão rebatedor para dar brilho nos olhos.

A sapata dele é universal, servindo em todas as câmeras que tem pino central.


Continuando...
Parei para fazer algumas medições com o Flash Meter e...  :( :( :(
Aparentemente só dispara na carga máxima, tanto que mesmo selecionando um valor no visor o tempo de reciclagem é sempre o mesmo quando deveria ser bem rápido quando se coloca em 1/128 de carga.
Já ouvi falar que isso costuma ser um problema de IGBT em outros flashes.
Acho que vou ter que pedir reembolso. Bom se fosse no ML eu sei que é de boa mas na Shopee não sei como funciona.
Fotógrafo oficial Foco Radical


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #13 Online: 06 de Setembro de 2021, 16:06:17
Coloquei o flash meter a uns 40 cm de distância e fui variando a carga...

Aqui são os resultados:

Carga  - Medida do Flash Meter  (f/)
1/1 - 16 +0.2
1/2 - 16.0
1/4 - 16 +0.1
1/8 - 16.0
1/16 - 16.0
1/32 - 11 +0.9
1/64 - 11 +0.7
1/128 - 11 +0.5

Meu flashmeter é um Sekonic L308B, mede os diafragmas decimais (esta versão).

Medi outros flashs vagabundinhos que tenho e percebi que também não mantém tanta regularidade de carga, mas no geral a cada ponto de carga que muda, altera 0,7 a 1,2 diafragmas no flash meter.
O único que mantem relativamente certo a carga é o Yongnuo YN568 EXII. Cada carga que coloco ele altera quase que cravado o diafragma... tipo f2, f2.8, f4.

Conclusão, este ANDOER L201 que tenho não é nada bom quanto a regulagem de carga.
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 06 de Setembro de 2021, 18:00:57
Vou comentar a mesma coisa que vi no novo godox.

Como luz de modelagem é inútil.
É o led no corpo mesmo, assim dá pra usar como assistente de foco, mesmo com flash rebatido.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs