Autor Tópico: Primeira compra ALIEXPRESS  (Lida 4366 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 18 de Abril de 2022, 20:31:48
Boa noite!

Fiz duas compras, em lojas diferentes no Ali. Uma já chegou no Brasil e esta dentro do prazo. A outra me deixa bem preocupado, pois esta a 20 dias no mesmo status, que alias e o primeiro da etapa: " 2022-03-28 20:27 Em transito Saindo do país de trânsito"

Em conversa com o fornecedor e só pede para eu ter paciência... :ponder: essa e a resposta dele: "Se você não receber o pacote após o tempo de proteção, você pode abrir disputa com "razão de envio"

A loja esta aberta a 10 anos: Photoward Digital Store

Posso cancelar o pedido a qq momento? Pela experiência de vcs, o que devo / posso fazer?

Loja:

Obrigado!
M Rezende





Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2022, 20:38:54
Essas compras da China são imprevisíveis. Eu esperaria...


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2022, 21:04:31
Aguardar..


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2022, 21:40:30
Normal, grandes chances de você receber sem alterar a movimentação do rastreamento.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2022, 21:48:36


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2022, 22:07:45
Algumas coisas podem estar acontecendo. Por ex, qual o produto, bateria de camera??? Baterias vem por um processo diferente, derrepente ela chega pra vc e o traking continua desatualizado.

Alguns fornecedores realmente atrasam mesmo, eles tem um prazo mínimo para enviar.

Dependendo do produto vem mais rápido, pro ex pela Suécia, normalmente chega mais rápido.

Vc tem um se nada aparecer no traking, depois de certo tempo vc pode reclamar e eles devolvem o dinheiro. Ja tive 3 disputas, e em todas me devolveram a grana.
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 19 de Abril de 2022, 07:01:59
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.298
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Abril de 2022, 08:34:31
Vem de avião
É, de navio demora meses para chegar  :hysterical:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 19 de Abril de 2022, 08:42:16
É, de navio demora meses para chegar  :hysterical:

Muito antigamente na época do deal xtreme e outro site que esqueci o nome, tinha essa opção de frete marítimo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Abril de 2022, 09:21:58
pessoal tá mal acostumado com a velocidade do Ali!

Antigamente (9-12 anos atrás) as compras da china levavam no minimo 60 dias pra serem entregues (normal era 90, e eu cheguei a esperar mais de 120 dias pra pegar umas porcarias e ainda ser taxado)...

Tipo depois que chegava em Curitiba, levava 40-45 pra sair de lá...

Sugiro fazer como os colegas disseram - aguarde...


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #10 Online: 19 de Abril de 2022, 17:51:40
Entendi...foram unanimes  :D :D

Vou comer minha pipoquinha e aguardar  :snack:

Abs e obrigado a todos!
M Rezende


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 19 de Abril de 2022, 21:13:34


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 19 de Abril de 2022, 22:47:09
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Abril de 2022, 09:28:32
Compra da China as vezes é um presente pra si mesmo, quando nem lembra mais ela chega :clap:

Ultimamente minhas compras do Ali tem levado cerca de 25 dias, a maior parte deles nos últimos 300km, chega a levar uma semana pra percorrer o último caminho kk, fora quando chega na cidade e fica uma semana esperando o carteiro ter vontade de movimentar ela na agência.  :aua:

Inclusive tenho umas encomendas que dia 14 estavam a caminho da agencia daqui, até hoje não me entregaram. Se eu for nos correios nem farão questão de procurar pra me entregar. O jeito é esperar, não crio muitas expectativas com nossos Correios.

Comprei uns pneus pra bike no Bikeinn, vieram da Holanda em incríveis 20 dias.  :eek:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #14 Online: 20 de Abril de 2022, 10:19:20
Compra da China as vezes é um presente pra si mesmo, quando nem lembra mais ela chega :clap:

Ultimamente minhas compras do Ali tem levado cerca de 25 dias, a maior parte deles nos últimos 300km, chega a levar uma semana pra percorrer o último caminho kk, fora quando chega na cidade e fica uma semana esperando o carteiro ter vontade de movimentar ela na agência.  :aua:

Inclusive tenho umas encomendas que dia 14 estavam a caminho da agencia daqui, até hoje não me entregaram. Se eu for nos correios nem farão questão de procurar pra me entregar. O jeito é esperar, não crio muitas expectativas com nossos Correios.

Comprei uns pneus pra bike no Bikeinn, vieram da Holanda em incríveis 20 dias.  :eek:

Entendi...na verdade nem é que eu tenha urgência, pressa e tal, mas como é minha primeira compra estou aprendendo, e ai uma compra já esta aqui no BR e a outra nem atualiza o status, fiquei receoso de dar alguma M.

Abs e obrigado!