Autor Tópico: aquisição de novo equipamento  (Lida 11268 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #15 Online: 31 de Maio de 2023, 19:10:34
Boa tarde,
Primeiro quero agradecer a paciência de todos em me ajudar com as informações.
Algumas sugestões estão fora do orçamento (Z7; D850, etc), considerando que pretendo comprar um equipamento novo, sem uso.
Fiz uma pesquisa em lojas aqui no Brasil (F&F, Detona shop, Bella Photo) e obtive as seguintes variações de preço para corpo:
Canon R6 : Variando de 15.200,00 a 17.900,00     ( peso 680g )
D780 (não achei em lojas a D750): 12.600,00  a 13.500,00  ( peso 840g)
Z6 II sem adaptador: 12.900,00   (peso 615g)
O preço das lentes de entrada ( 24 - 120mm f4 Nikon e 24-105 mm f4 Canon são semelhantes)
Essas estariam no orçamento , mas não havendo diferenças gritantes entre os equipamentos uma sobra de grana poderia ajudar completar o orçamento pra outra lente.
Se alguém tiver outra loja para indicar ou desqualificar alguma dessas listadas agradeço a informação.

Cara se o seu foco são fotografias de paisagem , porque não considera a D850? É uma DSLR de 45 Megapixels Fullframe. Possivelmente na linha Z não tenha algo equivalente a ela em termos de desempenho, só a Nikon Z8, mas que custo os olhos da cara.

A D850 vai te entregar arquivos incrivelmente nítidos em 45 Megapixels. Se a gente for parar pra pensar bem, é uma resolução incrível. E lembre-se : você precisará de lentes de qualidade para ela, como alguma 24-70 da Nikon.

Se teu foco for apenas fotografia de paisagem e quer Nikon, acho que é um custo-benefício imbatível. Agora se você quer vídeo e mais algumas "frescurinhas" das mirrorless (já sei que algum hater vai vir aqui zuar kkkk ) , enfim, frescurinhas como foco no olho, dai consideraria uma mirrorless de pelo menos 24-30 Megapixels.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 31 de Maio de 2023, 19:33:27
Marcelo e o Nakamura, falou com ele???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 31 de Maio de 2023, 19:39:29
Aqui em Sampa na região da galeria da 7 de abril tem várias lojas que são ótimas.

Angel Foto, Portssar (a loja), Optson, Foto DHM, tem tbm a loja do Pedro (esqueci o nome da loja) já comprei vários equipamentos com o Pedro), tem várias lojas dentro da Galeria que São Boas.
Na Região da Santa Ifigênia tem outras lojas tbm como a Wordview que é loja grande.

E na Paulista shopping Monti Maré tem tbm os quiosques de chineses que estão lá há mais de 10 anos, sim chineses honestos que vendem câmeras originais zeradas.

Que cidade vc está???
« Última modificação: 31 de Maio de 2023, 19:41:07 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 31 de Maio de 2023, 19:42:48
Além do Nakamura tem tbm aquela moça Elis que muita gente já comprou com ela tbm. Tinha outro cara no msm esquema não lembro o nome dele.

Acredito que o melhor preço será entre esses dois.
« Última modificação: 31 de Maio de 2023, 19:44:02 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 31 de Maio de 2023, 19:50:31 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 01 de Junho de 2023, 14:44:44
Aqui em Sampa na região da galeria da 7 de abril tem várias lojas que são ótimas.

Angel Foto, Portssar (a loja), Optson, Foto DHM, tem tbm a loja do Pedro (esqueci o nome da loja) já comprei vários equipamentos com o Pedro), tem várias lojas dentro da Galeria que São Boas.
Na Região da Santa Ifigênia tem outras lojas tbm como a Wordview que é loja grande.

E na Paulista shopping Monti Maré tem tbm os quiosques de chineses que estão lá há mais de 10 anos, sim chineses honestos que vendem câmeras originais zeradas.

Que cidade vc está???
No auge do meu GAS lá em meados 2012-2014, comprei muito no Monti Maré. Se ainda estiver como estava há 10 anos atrás, super recomendo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.870
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #21 Online: 01 de Junho de 2023, 16:01:28
Obrigado Lindsay e Thales,
Vou pesquisar essas outras.
Estou em Volta Redonda.
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.870
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #22 Online: 01 de Junho de 2023, 18:10:20
por questões de orçamento estou decidindo entre D780  e Z6ÏI.
Mas acho que estou tendendo mais para d780.
Apesar de ser mais pesada, o que eu queria evitar no inicio.
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 02 de Junho de 2023, 08:46:01
por questões de orçamento estou decidindo entre D780  e Z6ÏI.
Mas acho que estou tendendo mais para d780.
Apesar de ser mais pesada, o que eu queria evitar no inicio.
Se for utilizar as lentes F na Nikon Z tem que considerar o peso do adaptador na Z6II. E tem também o preço dele rsrs
Então a diferença entre as duas acaba sendo menor no peso e maior no preço.


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 02 de Junho de 2023, 11:17:27
tem uma coisa a mais na equação: Bateria
Se vc quiser passar o dia fotografando com uma Mirrorless vc vai precisar de trocentas baterias, tipo 8.
Com uma dSLR vc precisa de 3.

Nikon D810


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.870
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #25 Online: 02 de Junho de 2023, 17:02:14
Se for utilizar as lentes F na Nikon Z tem que considerar o peso do adaptador na Z6II. E tem também o preço dele rsrs
Então a diferença entre as duas acaba sendo menor no peso e maior no preço.

Verdade não tinha analisado isso.
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.870
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #26 Online: 02 de Junho de 2023, 17:02:53
tem uma coisa a mais na equação: Bateria
Se vc quiser passar o dia fotografando com uma Mirrorless vc vai precisar de trocentas baterias, tipo 8.
Com uma dSLR vc precisa de 3.

Esse foi um dos fatores que pesou na escolha.
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 02 de Junho de 2023, 21:53:42
Esse foi um dos fatores que pesou na escolha.

Como você se disse fotógrafo amador, com interesse em paisagens (exatamente a minha situação), não creio que capacidade das bateria seja um fator a definir a compra, a não ser que costume efetuar uns 4mil ou 5mil cliques em cada saída.

Eu nunca usei mais de duas baterias, seja com ML ou DSRL, mesmo ficando o dia inteiro fora e "sentando o dedo sem dó". :ok:
« Última modificação: 02 de Junho de 2023, 21:57:02 por Vinicius Lima »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 03 de Junho de 2023, 02:06:28
Pois é esse negocio de bateria que gasta muito em MLs,não sei essa Nikon nova, mas a minha Canon antiga que foi a primeira ML que diziam que gastava muita bateria não é verdade. Faço tranquilamente 1500 fotos com uma carga, e no vídeo é mais econômica ainda, consigo 2 horas de filmagem continua com apenas uma bateria.

A bateria dessas câmeras apesar de encaixe compatível com as antigas, tem uma capacidade de carga maior de maneira que não vejo problema com essa questão.

E como o colega falou se vc vai fotografar paisagem natureza, melhor ainda, nem precisa de uma bateria poderosa.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 03 de Junho de 2023, 04:25:49
por questões de orçamento estou decidindo entre D780  e Z6ÏI.
Mas acho que estou tendendo mais para d780.
Apesar de ser mais pesada, o que eu queria evitar no inicio.

Marcelo Leme,bom dia.
Se você quer salvar peso, você já pensou qual tipo de lente lhe interessaria? Digo isso porque se vc prefere uma só zoom , e vc não precisa de 14mm, 18mm  A 24 120 é uma lente magnífica. A nova versão melhor ainda.  Se você quer fixas. Existem de 20 até 85mm 1.8 e 105 macro se vc gosta. Se vc gosta de lentes mais abertas tem a 14 30 z mount, tem afs 18 35 f mount.16 35 f mount.  Pode também encontrar usadas em bom estado.

Ambas são ótimas câmeras, com mirrorless você pode usar f Mount, z mount. Com dslr, vc não tera acesso as novas lentes. Depende muito de suas prioridades.

Boa sorte!