Autor Tópico: aquisição de novo equipamento  (Lida 11266 vezes)

marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.870
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Online: 30 de Maio de 2023, 08:16:52
Bom dia. Estou iniciando um projeto para compra de novo equipamento fotográfico ( corpo e a principio uma lente).
A ideia é evoluir para uma full frame. Mas como sempre nessas horas surge a dúvida do que comprar.
Sou fotógrafo amador e meu principal interesse são fotografias de paisagem rurais e urbanas. Assim pensei num equipamento mais leve e dentro do pouco que pesquisei parece que  Nikon z6 II atente essas características. Mas tenho dúvidas principalmente na aquisição de lentes, é aconselhado somente lentes com sistema de acoplamento tipo z ou o uso de adaptadores funciona bem pra lentes Nikon ou Similares ?  Os outro fabricantes de lentes, Sigma, Tamron, Tokina, etc.. já estão produzindo lentes no sistema Z ?
Outra pergunta onde vocês estão comprando os equipamentos ? Agradeço a informação de fornecedores de confiança. Compras com valor alto tem feito on-line?
Agradeço qualquer ajuda, obrigado   
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2023, 12:04:50
Bom dia. Estou iniciando um projeto para compra de novo equipamento fotográfico ( corpo e a principio uma lente).
A ideia é evoluir para uma full frame. Mas como sempre nessas horas surge a dúvida do que comprar.