Autor Tópico: aquisição de novo equipamento  (Lida 11263 vezes)

marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.870
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #30 Online: 03 de Junho de 2023, 20:12:14
Boa noite Leonardo,
Pensei nesse momento na 24-120 - f4.
acho que vai me atender tanto nas paisagens quanto em viagens.
Eu gosto também de bokeh e fotos com profundidade de foco curta, pensei em depois adquirir uma 35 ou 50mm 1.8.
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.870
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #31 Online: 03 de Junho de 2023, 20:14:34
Como você se disse fotógrafo amador, com interesse em paisagens (exatamente a minha situação), não creio que capacidade das bateria seja um fator a definir a compra, a não ser que costume efetuar uns 4mil ou 5mil cliques em cada saída.

Eu nunca usei mais de duas baterias, seja com ML ou DSRL, mesmo ficando o dia inteiro fora e "sentando o dedo sem dó". :ok:

Verdade, vc tem razão.
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.870
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #33 Online: 22 de Agosto de 2023, 19:05:14
Boa noite amigos do MF,
Dando retorno na aquisição do novo equipamento.
Finalmente chegou a D780 e  a lente 24-120 -f4.
Comprei numa loja chamada F&F equipamentos fotográficos - não aconselho. Após efetuar a compra pelo cartão de credito o equipamento não chegou no prazo combinado. As tentativas de contado sempre eram muito difíceis, só conseguia pelo WhatsApp assim mesmo vários dias depois e com respostas sempre evasivas. O telefone da loja nunca completava ligação. Nessa hora resolvi pesquisar na internet a idoneidade do estabelecimento e verifiquei que as reclamações eram muitas, devia ter feito isso antes  :aua:. Ai bateu o desespero. Entrei com  pedido de contestação no cartão de crédito que aceitou, depois de varias exigências, a devolução temporária das parcelas pagas. A decisão final ainda demoraria 60 dias.
Quando a loja foi notificada pelo cartão me enviaram parte do equipamento , lente e 1 cartão de memória. Fiquei aguardando, depois de alguns dias me ligaram perguntando se havia recebido o equipamento. Informei que não havia chegado na totalidade . Só ai então é que após alguns dias chegou o corpo da máquina.
Total desorganização.
Enfim, já tirei algumas fotos , mas ainda estou me familiarizando com equipamento. Vou postar as primeiras fotos que fiz.
Agradeço a todos as orientações no período de escolha do equipamento  :ok:   
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #34 Online: 22 de Agosto de 2023, 19:11:02
Boa noite amigos do MF,
Dando retorno na aquisição do novo equipamento.
Finalmente chegou a D780 e  a lente 24-120 -f4.
Comprei numa loja chamada F&F equipamentos fotográficos - não aconselho. Após efetuar a compra pelo cartão de credito o equipamento não chegou no prazo combinado. As tentativas de contado sempre eram muito difíceis, só conseguia pelo WhatsApp assim mesmo vários dias depois e com respostas sempre evasivas. O telefone da loja nunca completava ligação. Nessa hora resolvi pesquisar na internet a idoneidade do estabelecimento e verifiquei que as reclamações eram muitas, devia ter feito isso antes  :aua:. Ai bateu o desespero. Entrei com  pedido de contestação no cartão de crédito que aceitou, depois de varias exigências, a devolução temporária das parcelas pagas. A decisão final ainda demoraria 60 dias.
Quando a loja foi notificada pelo cartão me enviaram parte do equipamento , lente e 1 cartão de memória. Fiquei aguardando, depois de alguns dias me ligaram perguntando se havia recebido o equipamento. Informei que não havia chegado na totalidade . Só ai então é que após alguns dias chegou o corpo da máquina.
Total desorganização.
Enfim, já tirei algumas fotos , mas ainda estou me familiarizando com equipamento. Vou postar as primeiras fotos que fiz.
Agradeço a todos as orientações no período de escolha do equipamento  :ok:

Que barra! Já ouvi falar mal dessa loja. Espero que tudo tenha se resolvido.

Parabéns pelo equipamento novo, a D780 é uma câmera espetacular  :clap:


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.870
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #35 Online: 23 de Agosto de 2023, 08:16:22
Valeu, obrigado Leandro.
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm