Autor Tópico: Nikon ZF -  (Lida 19288 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.549
  • Sexo: Masculino
Resposta #240 Online: 14 de Março de 2024, 16:28:58
Quando alguem diz que uma camera e muito boa porque esta vendendo muito, pra mim e lorota de vendedor
Argumentos... por favor.
« Última modificação: 14 de Março de 2024, 16:29:53 por Leonardo Tonin »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.983
  • Sexo: Masculino
Resposta #241 Online: 14 de Março de 2024, 16:29:21
Infelizmente essa DF de 40mm não é mais possível ser feita como pancake para as ML.
Por causa da distancia curta da flange.

A sucessora da 40mm no mount RF é uma 28mm 2.8.

E na Z é uma 26mm 2.8.

Na Fuji fizeram a 27mm que é uma "40mm". Existem algumas vantagens afinal.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.983
  • Sexo: Masculino
Resposta #242 Online: 14 de Março de 2024, 16:34:51
Algumas z8 tiveram problemas com o protetor de cortina. Mirrorless precisa de evolucao de suas novas ferramentas.
A Canon r6 teve problemas com o obturador usando como protecao. O flash ainda tem problemas.
Eu usaria essa ferramenta desativada.  Agora como resolver, uma camera que comeca a ceder e ter botoes com pressao errada?

Não foi somente isso, também teve problemas na baioneta e problemas de ceder o lugar onde pendura a alça. Mas isso é claro, não desabona a Nikon, assim como alguns problemas que você menciona e eu nunca tive na Fuji, desabonam a Fuji. Como eu disse, você pode simplesmente não escolher um equipamento que não gosta, mas você não estará livre de problemas em sua marca preferida.

Inclusive tenho uma Z8 aqui. Excelente câmera, essa sim combina com as grandes lentes feitas pra enorme baioneta da Nikon.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.983
  • Sexo: Masculino
Resposta #243 Online: 14 de Março de 2024, 16:36:55
Quando alguem diz que uma camera e muito boa porque esta vendendo muito, pra mim e lorota de vendedor
Argumentos... por favor.

Ninguém disse isso, o que disermos foi que uma câmera vendeu mais que outra e isso se reflete na preferência do consumidor. Tem pouco a ver com uma câmera ser melhor que outra, tem mais a ver com resolver necessidades de consumo.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #244 Online: 14 de Março de 2024, 16:39:48
Veja que interessante, eu acho o menu da Nikon confuso e muito pior que o da Fuji e a Fuji é melhor pra operar... Gosto é gosto...

o lance é que os usuários reclamam muito mais do menu da fuji do que do menu da nikon... sem contar que os botões e ergonomia da nikon fazem quase não precisar usar menus durante o evento, ou quase nem precisar olhar para os botões, em segundo lugar neste sentido vem a Canon que também tem ótima disposição dos botões.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.549
  • Sexo: Masculino
Resposta #245 Online: 14 de Março de 2024, 16:46:55
Não foi somente isso, também teve problemas na baioneta e problemas de ceder o lugar onde pendura a alça. Mas isso é claro, não desabona a Nikon, assim como alguns problemas que você menciona e eu nunca tive na Fuji, desabonam a Fuji. Como eu disse, você pode simplesmente não escolher um equipamento que não gosta, mas você não estará livre de problemas em sua marca preferida.

Inclusive tenho uma Z8 aqui. Excelente câmera, essa sim combina com as grandes lentes feitas pra enorme baioneta da Nikon.

Existem poucos relatos sobre a falha na cortina de protecao da Nikon Z8. Sem duvida alguma e uma peca que merce atencao, e eu desconfio que o ritmo de producao talvez tenha sido muito grande. Nao pense voce que eu gostei dessa noticia. Eu fiquei preocupado. Eu suponho que pequenos impactos laterais possam soltar essa cortina.  Mas como eu disse, nao existem muitos depoimentos. Mas se tivessem muitos vcasos nao existiria justificativa. De um modo geral, cameras de ate seus 2500 dolares sao consideradas baratas no exterior. E talvez por isso alguns consumidores nao se importam se suas Fujis comecarem a ter o botao do obturador encrencando. Porque vivem da fotografia ou tem outro trabalho e irao trocar de camera. Eu nao penso assim. Esses relatos sao de conhecimento comum na linha xt .
.







« Última modificação: 14 de Março de 2024, 16:55:06 por Leonardo Tonin »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.983
  • Sexo: Masculino
Resposta #246 Online: 14 de Março de 2024, 17:35:16
o lance é que os usuários reclamam muito mais do menu da fuji do que do menu da nikon... sem contar que os botões e ergonomia da nikon fazem quase não precisar usar menus durante o evento, ou quase nem precisar olhar para os botões, em segundo lugar neste sentido vem a Canon que também tem ótima disposição dos botões.

Nossa, eu não tenho esses números. Acho que nem devem existir na verdade, talvez na bolha em que você esteja isso seja maioria mesmo, já que usa Nikon, mas nunca ouvi falar disso.

Vou te contar uma história então:

Minha primeira câmera foi Nikon, a segunda também... Depois usei Sony e achei o menu confuso demais, mas ok, me acostumei  e segui em frente. Um tempo depois comprei uma Fuji juntamente com a minha Nikon e minha Sony, achei muito bom o uso e a facilidade de configuração. Um tempo depois, veja só, os mares me trazem novamente pra Nikon e ainda com Fuji e Sony, então é super possível comparar todos os sistemas e pra piorar, tenho dois modelos de Fujis, o modelo "analógico" e o modelo híbrido novo, bem robusto aliás. Eu acho super confusa a Nikon, são muito mais botões, combinação de botões e setagens que mudam a operação da câmera, a Fuji é mais direta mesmo sendo bastante completa em configurações e super flexível. É minha opinião, mas é só isso, minha opinião, ela poderia ser de que não gosto de nenhuma das duas e gosto de Sony ou Canon por exemplo.

Então acho que isso tá mais ligado a bolha em que você circula do que a um fato.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.983
  • Sexo: Masculino
Resposta #247 Online: 14 de Março de 2024, 17:36:41
Existem poucos relatos sobre a falha na cortina de protecao da Nikon Z8. Sem duvida alguma e uma peca que merce atencao, e eu desconfio que o ritmo de producao talvez tenha sido muito grande. Nao pense voce que eu gostei dessa noticia. Eu fiquei preocupado. Eu suponho que pequenos impactos laterais possam soltar essa cortina.  Mas como eu disse, nao existem muitos depoimentos. Mas se tivessem muitos vcasos nao existiria justificativa. De um modo geral, cameras de ate seus 2500 dolares sao consideradas baratas no exterior. E talvez por isso alguns consumidores nao se importam se suas Fujis comecarem a ter o botao do obturador encrencando. Porque vivem da fotografia ou tem outro trabalho e irao trocar de camera. Eu nao penso assim. Esses relatos sao de conhecimento comum na linha xt .
.

Eu nunca ouvi falar disso como algo comum. E nunca tive esse problema, se fosse comum acho que eu saberia.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.549
  • Sexo: Masculino
Resposta #248 Online: 14 de Março de 2024, 17:40:41
Eu nunca ouvi falar disso como algo comum. E nunca tive esse problema, se fosse comum acho que eu saberia.

Eu nunca ouvi falar disso como algo comum. E nunca tive esse problema, se fosse comum acho que eu saberia.
 

Certo vendedor, voce tem razao.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.549
  • Sexo: Masculino
Resposta #249 Online: 14 de Março de 2024, 17:41:30
Se for apontar problemas pelo menos nao aponte frescurinhas.
Aponte coisa seria.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.983
  • Sexo: Masculino
Resposta #250 Online: 14 de Março de 2024, 17:45:22
 

Certo vendedor, voce tem razao.

Não sou vendedor, mas falemos com fatos, você tem esses números? Ou é apenas uma percepção sua? Quando me referi a Z8, falei pois é um problema público e notório admitido pela Nikon. Senão a gente fica só em achismos e conjecturas e não evolui no debate.

Voltando a ZF, acho a ergonomia péssima, especialmente se a pessoa quiser usar lentes longas, não oferece sequer um grip para melhorar o problema. Fora isso ela é um misto entre: Quero ser analógica, mas sou DSLR, acho que a Nikon precisaria reformular o software dela pra essa câmera pra deixar algo mais "aprazível" e lançar lentes ou ter colocado no corpo da câmera um seletor de abertura.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.549
  • Sexo: Masculino
Resposta #251 Online: 14 de Março de 2024, 17:46:03
Um monte de gente ira usar essa camera zf para trabalhar mesmo nao sendo ideal, em situacoes que a Fuji com lentes leves  nao daria conta.





cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.983
  • Sexo: Masculino
Resposta #252 Online: 14 de Março de 2024, 17:50:21
Se for apontar problemas pelo menos nao aponte frescurinhas.
Aponte coisa seria.

Eu gostei muito da sua mensagem de rodapé. Ela me faz lembrar os comuns recalls da Nikon.

https://www.nikonusa.com/en/service-and-support/service-advisories/technical-service-advisories-for-users-of-the-nikon-z-8-cameras.html

Aqui estão os problemas das poderosas e inquebráveis câmeras da Nikon, as quais eu gosto muito, tenho até uma. Justamente a Z8 em questão. Transcrevi partes para quem não quiser clicar no link:

1. Lens Mount Issue- Details Regarding Repair Service
June 23, 2023

Thank you for choosing Nikon for your photographic needs.

Users of the Z 8 camera have informed us that in some rare cases, a lens cannot be mounted on the camera because the lens cannot be rotated to the locked position.

Based on our investigation into the matter, it has become clear that this issue may occur with Z 8 cameras. We have identified a range of Z 8 camera serial numbers with which the issue may occur and will address the issue as follows below in the “Identifying Affected Products and Requesting Service” section of this Technical Service Advisory.

Nikon will repair affected Z 8 cameras at no cost to the customer, including the cost of shipping affected Z 8 cameras to Nikon, as well as their return to customers, even if the warranty has expired.

We sincerely apologize for any inconvenience this issue may have caused.


2. Strap Eyelet Issue - Details Regarding Repair Service
August 7, 2023

Thank you for choosing Nikon for your photographic needs.

Users of Z 8 cameras have informed us that the metal camera strap eyelets in the camera may become loose or separate from the camera body. Based on our investigation into the matter, it has become clear that this issue may occur if a Z 8 camera strap eyelet is subjected to conditions such as a strong impact or continuous heavy stress. We have identified a range of Z 8 camera serial numbers with which the issue may occur and will address the issue as follows below in the “Identifying Affected Products and Requesting Service” section of this Technical Service Advisory.

Nikon will repair affected Z 8 cameras at no cost to the customer, including the cost of shipping affected Z 8 cameras to Nikon, as well as their return to customers, even if the warranty has expired.

This strap eyelet service is available to those users who have had their Z 8 cameras serviced under the TSA announced in June 2023, with which a lens could not be mounted on the Z 8 camera because it could not be rotated to the locked position.

Affected parts of the Z 8 Camera for the Eyelet Issue

Nikon will service both of the left and right camera strap eyelets indicated in the images directly below.





Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.549
  • Sexo: Masculino
Resposta #253 Online: 14 de Março de 2024, 17:57:48
Entao... a Nikon reconheceu defeitos e fez recall.

 Voce gosta de comprar camera que comeca a ter problemas nos botoes de disparo com o uso. 
E considerado normal ja...  :clap:



   
 

« Última modificação: 14 de Março de 2024, 18:00:21 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.549
  • Sexo: Masculino
Resposta #254 Online: 14 de Março de 2024, 18:16:28
Prefiro uma boa camera.  E a ZF e recheada de boas funcoes. 

  Z8 vendeu bem, e muito utilizada, e com raras reclamacoes pelo que se sabe.