Autor Tópico: Nova Sony Alpha 200  (Lida 35547 vezes)

padu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 444
  • Sexo: Masculino
  • I have ten fingers
    • Padu Casual Photography
Online: 04 de Janeiro de 2008, 18:59:28
http://masterchong.com/v2/dslr-guide/sony-alpha-200-a200-photos-leaked.html

Parece que vai ser lancada ate o final de Janeiro, no lugar da A100.

Pode ser que uma A300 tambem seja lancada, e tambem existem rumores que a A900 vai ser anunciada na PMA, que vem chegando.
http://www.flickr.com/photos/padu_merloti/ http://padu.merlotti.com <br />Sony Alpha 100, Minolta Maxxum 7, Toyo4x5  View Camera, Calumet 4x5 View Camera, 1942 US Navy 4x5 Combat Camera, Voighlander Bessa R, Canon Powershot SD800, Minolta Maxxum 7000 (aposentada), Zenit 12XP (aposentada)<br />San Diego, California


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2008, 19:06:34
Padu esses rumores já estão correndo a tempos...
Na PMA o que já é certo são algumas lentes, mas nenhum executivo falou nada de câmeras ainda...
Eu acho que se eles mandarem uma substituta melhorada da A100 agora eles vão dar muuuito trabalho, porque eles vão ficar muito a frente da concorrência... Esperar para ver... :)
Lentes é certo que virão.
Uma 70-300 SSM, uma 70-200 f/2.8 e quem sabe uma belezura de 24-70 f/2.8 (que é mais rumor, mas é legal).
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2008, 19:30:42
Leo, a A900 ja foi confirmada tb não? é o que comentam na Dyxum

outro boato que rola é de uma 16-35 2.8, essa eu não sei se é verdade não... mas imagina essa Zeiss 24-70 com SSM, uau

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2008, 19:36:28
Que o sistema Sony é bom, nao tenho dúvidas.

O que detona é o preco das lentes...putz, muito mais alto do que a concorrência. E nem acho que seja taaaao melhor assim.
Deutschland

Flickr


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2008, 20:09:05
Que o sistema Sony é bom, nao tenho dúvidas.

O que detona é o preco das lentes...putz, muito mais alto do que a concorrência. E nem acho que seja taaaao melhor assim.

Mas ja foram bem mais caras! o preço das lentes ta caindo  :)
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2008, 20:59:14
Que o sistema Sony é bom, nao tenho dúvidas.

O que detona é o preco das lentes...putz, muito mais alto do que a concorrência. E nem acho que seja taaaao melhor assim.


concordo com o marcelo!

fui pra nagoya no feriado e dei uma olhada nos usados...caraca tudo da minolta e caro pra cacete!! ate as objetivas antigas sao caras...e nao esta caindo o preco aqui no japao nao....pelo menos ate agora..

abraco! :)


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2008, 21:21:21
Que o sistema Sony é bom, nao tenho dúvidas.

O que detona é o preco das lentes...putz, muito mais alto do que a concorrência. E nem acho que seja taaaao melhor assim.


concordo com o marcelo!

fui pra nagoya no feriado e dei uma olhada nos usados...caraca tudo da minolta e caro pra cacete!! ate as objetivas antigas sao caras...e nao esta caindo o preco aqui no japao nao....pelo menos ate agora..

abraco! :)

Antes da Sony comprar a Minolta, as lentes eram super baratas, qnd apareceu a notícia de que a Sony ia comprar a Minolta eu ja sabia, o preço das antigas lentes Minolta vão disparar, e foi o que aconteceu... se eu tivesse grana aquela época, tinha feito a festa...
O máximo que eu consegui foi ter comprado a excelente 28-135 f/4-4.5 por 200 reais... uma semelhante Canon custa mais de 800 usada...

As lentes antigas da Minolta são hiper disputadas no Ebay, chega a ser injusto...

Agora as novas lentes "Sony" chegaram muito caras sim, mas pelo menos fiquei sabendo que o preço ta caindo na Europa e nos EUA, a 70-200SSM ta 1900 dolares e custava bem mais...



Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


padu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 444
  • Sexo: Masculino
  • I have ten fingers
    • Padu Casual Photography
Resposta #7 Online: 05 de Janeiro de 2008, 00:04:43
Padu esses rumores já estão correndo a tempos...
Na PMA o que já é certo são algumas lentes, mas nenhum executivo falou nada de câmeras ainda...
Eu acho que se eles mandarem uma substituta melhorada da A100 agora eles vão dar muuuito trabalho, porque eles vão ficar muito a frente da concorrência... Esperar para ver... :)
Lentes é certo que virão.
Uma 70-300 SSM, uma 70-200 f/2.8 e quem sabe uma belezura de 24-70 f/2.8 (que é mais rumor, mas é legal).

Pelo site q eu mencionei, parece que a A200 nao eh mais rumor nao, ja esta prestes a ser lancada. Acho que o que eles fizeram foi colocar o sensor e o LCD da A700 na A100... vamos ver
http://www.flickr.com/photos/padu_merloti/ http://padu.merlotti.com <br />Sony Alpha 100, Minolta Maxxum 7, Toyo4x5  View Camera, Calumet 4x5 View Camera, 1942 US Navy 4x5 Combat Camera, Voighlander Bessa R, Canon Powershot SD800, Minolta Maxxum 7000 (aposentada), Zenit 12XP (aposentada)<br />San Diego, California


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Janeiro de 2008, 00:31:34
O nome certo pra sucessora da A100 não teria que ser A500?

Na Minolta era assim... serie 3 e serie 5 (low-end), serie 7 (intermediaria,semi-pro), serie 9 (pro,high-end)

Não é a toa que a câmera intermediária da Sony é a A700, que seria uma "substituta" da KM 7D, e a ja confirmada A900 que será baseada na Maxxum 9 de filme, que era o corpo profissional da Minolta.

Agora se a Sony vai lançar uma A100 melhorada, acho que deveria se chamar A500, e tb ja ouvi boatos de uma camera inferior a A100 que poderia ser lançada, essa deveria se chamar A300.





« Última modificação: 05 de Janeiro de 2008, 00:36:20 por Ivan Lee »
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 05 de Janeiro de 2008, 00:33:37
Eu já não acho tão caras, na verdade são até bem baratas...
Qual fabricante oferece uma lente compatível com a Sony 11-18 por US$ 600,00? Eu não conheço nenhum. Assim como também não conheço nenhum fabricante que ofereça uma lente que chegue aos pés da 16-105 com a qualidade que ela oferece. O mesmo acontece nos flashs, o 56AM é superior ao SB800 (falo isso por experiência própria) e custa o mesmo preço, sendo bem mais barato do que o 580EX.
A única lente da Sony que realmente ainda é muito cara é a 70-200 SSM mas que os próprios executivos já falaram que está super dimencionada e que a próxima versão virá mais barata.
Para mim é a marca que tem oferecido originais de boa qualidade com o melhor preço pelo que se recebe...
Agora concordo com a questão dos usados, comprar usados para minolta está muito difícil, eles estão realmente muito caros...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #10 Online: 05 de Janeiro de 2008, 05:37:12
Eu já não acho tão caras, na verdade são até bem baratas...
Qual fabricante oferece uma lente compatível com a Sony 11-18 por US$ 600,00? Eu não conheço nenhum. Assim como também não conheço nenhum fabricante que ofereça uma lente que chegue aos pés da 16-105 com a qualidade que ela oferece. O mesmo acontece nos flashs, o 56AM é superior ao SB800 (falo isso por experiência própria) e custa o mesmo preço, sendo bem mais barato do que o 580EX.
A única lente da Sony que realmente ainda é muito cara é a 70-200 SSM mas que os próprios executivos já falaram que está super dimencionada e que a próxima versão virá mais barata.
Para mim é a marca que tem oferecido originais de boa qualidade com o melhor preço pelo que se recebe...
Agora concordo com a questão dos usados, comprar usados para minolta está muito difícil, eles estão realmente muito caros...


pra vc ver Leo...aqui(japao) o 56AM custa quase 50 dolares a mais que o SB800....por isso que o povo tem comprado bastante nikon...acho que esta se tornando um bom custo beneficio...mas confesso que nao estou tao por dentro dos precos no brasil, e que na minha opiniao a sony estara bem forte daqui 3 ou 4 anos...e os precos melhores tb..hehehe

abraco!


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #11 Online: 05 de Janeiro de 2008, 11:12:26
Léo, não acompanho bem de perto as lentes minolta mas pelo custo desta lente sony tem boas opções, pelo menos para o mount pentax teria estas opções:

Sigma 10-20mm f/4-5.6 - $ 470
ou
Pentax 12-24 f/4 - 670
Pentax 10-17mm f/3.5-4.5 Fisheye - $ 420

As lentes também Pentax estavam de barbada até uns 2 anos atrás, uma amigo comprou aqui no Brasil uma FA 300 f/4.5 se não me engano por menos de R$ 1000, este soube aproveitar  :-D

Para os que estão usando Minolta/Sony, como está a oferta de lentes usadas aqui no Brasil? Estão conseguindo achar uma pérolas?
Marcelo - POA/RS



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 05 de Janeiro de 2008, 11:30:34
MArcelo esse preço que te passei como referência não é BRasil não, é EUA e Europa (que são os preços que eu acompanho), no Brasil a diferença é semelhante nos acessórios e absurda nas câmeras...
Acho estranho isso que você está falando porque segundo a CIPA a Sony atingiu com peso primeiro a Europa e EUA, mas agora seu maior crescimento está acontecendo no Japão (segundo o último levantamento), assim como a maior queda da Canon também tem acontecido no Japão, enquanto da Nikon a maior queda é na Europa.

MArcelo veja que você apenas está confirmando o que eu disse, a 11-18 da Sony está melhor que a 12-24 da Pentax e são lentes concorrentes diretas isso comparando com Pentax que é reconhecidamente uma marca que vende barganhas e nem está na briga pelas lideranças de mercado, a Sony hoje está na briga direta com Canon e Nikon, a era dela de brigar com a Pentax e a Oly já passou, hoje ela é lider nas SLR de entrada enquanto a Pentax,a Pana e a Oly juntas não possuem nem 5% deste mercado. Com as concorrentes diretas (que estão brigando pela liderança de mercado), a Sony está com os melhores preços de equipamentos e mesmo pegando as marcas de baixo custo (Pentax e Oly) ela tem tipo preços altamente competitivos, como sua GA que está mais barata do que a da Pentax.
Lentes paralelas como a sigma não contam, a comparação deve ser feita entre as originais, porque paralelas todas elas podem usar, ai nem compensa fazer comparativos entre paralelas...

Quanto ao mercado de usados ai está mais complicado... A Sony cresceu muito em muito pouco tempo (na verdade bem menos tempo do que eu esperava, a A100 simplesmente arrasou), o mercado não está tendo lente usada para suprir a demanda, comprar lentes usadas boas da Minolta está praticamente impossível.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2008, 11:42:02 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #13 Online: 05 de Janeiro de 2008, 12:04:43
como sou garimpeiro de lentes pentax, derrepente vou começar a catar lentes Minolta tb, se achar alguma coisa vou te consultar ;-), mas é para revender né :-P
Marcelo - POA/RS



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #14 Online: 05 de Janeiro de 2008, 15:10:28
Sim... Eu tbm fico constantemente garimpando lentes minolta...
Me arrependo muito de ter vendido as minhas lentes dos tempos dos filmes... :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.