Autor Tópico: Nikon D3 - Depois da imagem agora a confiabilidade está na corda bamba.  (Lida 7007 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #30 Online: 27 de Março de 2008, 20:44:17
Então MArcelo, quando o produto saiu do mercado nem a Canon sabia o que estava acontecendo, não havia como ela dar satisfação sobre o problema porque ela mesma não sabia qual era o problema, o limite que ela podia fazer (e de fato fez) era informar que o produto estava sendo tirado do mercado por um problema, pois foi uma retirada preventiva feita para evitar que muitos produtos com problema fossem colocados no mercado, mesmo porque eles sequer sabiam se o problema poderia ser reparado ou não, tanto que a B&H anunciou que não venderia mais por tempo indeterminado, eles paralizaram as vendas mas sem ter idéia de quando poderiam retomar e qual seria o problema e sua solução (é uma faca de dois gumes, se deixassem à venda teriam milhares de unidades problemáticas vendidas, se paralizassem o fariam sem saber exatamente porque, ai não dá para dar maiores esclarecimentos porque nem eles saberiam detalhar o problema), a informação que as lojas tinham é que havia um problema e que a Canon estava trabalhando para sanar, nada além disso, as informações sobre qual era o problema e qual seria a solução só saiu em outubro, que foi quando conseguiram identificar e sanar o problema, mas as lojas tinham a informação do recolimento por problema, tanto que muitas delas deram essa informação (um amigo meu falou que esse aviso similar ao da B&H estava também no site da Adorama)...
Quanto aos problemas não é que a 1D tenha dado mais problemas (na verdade a D3 está apesentando 2 problemas críticos e 1D apresentou apenas 1), o problema é que o problema da 1D foi meio feio, parece o conceito de projeto mal nascido, ai os engenheiros ficam enrolados tentando reparar algo que seria melhor ser refeito... É uma mão de obra lascada.

Então, quanto à cultura eu te pergunto... Essa cultura é motivadora para você e seus colegas???? Lembre-se também que remuneração variável é recomensa e reconhecimento (de ordem financeira), não sei como as empresas japonesas agem, mas se forem se nenhum tipo de reconhecimento elas sem dúvida poderiam ser melhores (e até reduzir os suicídios rs) se reconhecessem os méritos de quem cumpre com seus deveres. ;)
« Última modificação: 27 de Março de 2008, 20:48:00 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #31 Online: 27 de Março de 2008, 21:17:06
Então, quanto à cultura eu te pergunto... Essa cultura é motivadora para você e seus colegas???? Lembre-se também que remuneração variável é recomensa e reconhecimento (de ordem financeira), não sei como as empresas japonesas agem, mas se forem se nenhum tipo de reconhecimento elas sem dúvida poderiam ser melhores (e até reduzir os suicídios rs) se reconhecessem os méritos de quem cumpre com seus deveres. ;)

Léo, se vc estivesse numa mesa de negociações com alguma das "gigantes japonesas" vc certamente seria fuzilado neste momento!! :hysterical: :hysterical:
Jamais nós ocidentais iremos entender a profundidade, a seriedade e o comprometimento que move a indústria japonesa.No Japão, como bem disse o Marcelo,vc é pago para trabalhar e essa é sua obrigação.Na nossa cultura ocidental vc deve ganhar um "plus" monetário para cumprir a meta que vc já é pago para conseguir, ou seja, poucos trabalham pela "causa" mas sim pelo "reconhecimento" (entenda-se $$$). E quando não houver mais o reconhecimento($$$), será que nós ocidentais trabalharemos com tanto afinco? Garanto que os Japoneses sim.

Quanto a tudo que já foi dito aqui, o assunto principal era a D3, depois virou a MK III, depois virou Fuji, depois D200, rsrsrsrs, mas enfim,   concordo plenamente contigo Léo que a resposta da Canon foi exemplar e que a Nikon, se é que há algum problema, deveria seguir a mesma linha de conduta, e tudo que o Marcelo e os Japas precisavam era o tal "cartazinho" dizendo: "Aí moçada, falhou!!"

Quanto as notícias da D3, seriam fake as notícias Net? Acredito que não, pois, onde há fumaça há fogo, ou pelo menos algo esquentando beeeeemmmmm devagarinho...

Abraço.

PS: Não sou Japonês, mas é uma cultura e tanto!!! :ok: :ok:
« Última modificação: 27 de Março de 2008, 21:22:34 por Sandro Amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 27 de Março de 2008, 21:18:04
Este tópico me fez lembrar de um vídeo engraçado da D3.
http://youtube.com/watch?v=3hjBv9wYOEE

Vai ver os projetistas da Nikon não preveram banho de doce de leite ou de veia Quacker....e aí começou a dar problema.

Abraço


Marcelo das Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #33 Online: 03 de Abril de 2008, 10:42:34
Me incomoda a forma como a alta tecnologia trata a confiabilidade. Os desenvolvedores de software lançam os produtos no mercado antes de serem confiáveis, e à medida que os usuários vão tendo problemas vão então sendo feitas atualizações para os sistemas.

As câmeras digitais, até agora, têm feito algo parecido, lançando firmwares para corrigir problemas, e foi o que a Canon fez com a 1D, no caso do foco.

Acredito que o problema da Nikon 3D vai extrapolar o seu software. Logo deve ser feito um recall, que deve ter impacto na mídia, principalmente em locais onde a assistência técnica oficial não é presente. Os proprietários irão ficar sem suas 3D por algum tempo, o que será bastante desagradável.
Marcelo Versiani

versiani.net


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #34 Online: 03 de Abril de 2008, 12:52:58
Nos tornaram eternos beta-testers  :assobi:


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #35 Online: 03 de Abril de 2008, 12:59:52
É por ai Azevedo rs.
É interessante isso...
Em projetos costumamos dizer que existem 4 restrições básicas, Prazo, custo, qualidade e escopo, se forçamos uma delas temos que sacrificar outra, os fabricantes têm sofrido enormes pressões de prazo para lançar novos equipamentos, o que o produto tem que atender de escopo também tem aumentado significativamente, com isso você tem que escolher entre custo e qualidade do projeto, nem preciso dizer onde é que eles acabam sacrificando né? :)
Rs.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #36 Online: 03 de Abril de 2008, 22:57:09
Este tópico me fez lembrar de um vídeo engraçado da D3.
http://youtube.com/watch?v=3hjBv9wYOEE

Vai ver os projetistas da Nikon não preveram banho de doce de leite ou de veia Quacker....e aí começou a dar problema.

Abraço

a minha eu vou banhar com vinho frances..rs..

abraco!


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #37 Online: 03 de Abril de 2008, 23:00:52
Bom era meu MSX 1.1...nao dava pau e eu me divertia comprando fitas cassetes com jogos..e depois disquetes...era tao bom!!!snif snif..rs :D

abraco!