Autor Tópico: Vendas da A350 colocam Sony como ameaça no japão enquanto Canon cai.  (Lida 11938 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Pessoal um artiguinho meu sobre um relatório de BCN que li hoje e que me espantou bastante....  :eek:



O grupo BCN (que pesquisa vendas de câmeras no Japão) soltou um relatório agora em março que destaca um crescimento vertiginoso da participação de mercado da Sony no concorrido e tradicional mercado de DSLRs do Japão, segundo o BCN a Sony ultrapassou a expectativa original (de 12% de domínio do mercado global e 10% do mercado japonês para 2008) ainda no começo do ano, atingindo 14,2% do mercado japonês, confirmando a ameaça prevista por seus principais concorrentes (Canon e Nikon). O sucesso desta empreitada deve-se em grande parte ao seu mais recente lançamento, a Sony A350, que promoveu um considerável salto nas vendas da gigante japonesa, enquanto a Nikon, que é a atual líder do mercado japonês, vem seguindo com uma pequena queda de participação e a Canon vem perdendo um espaço considerável para a novata Sony.
A estratégia de mercado da gigante japonesa de atender públicos diversificados, através de equipamentos bem desenvolvidos, que são bem divulgados e distribuídos, vem se mostrando eficiente mesmo em mercados conservadores (como o Japonês) e deve render resultados globais acima dos esperados em 2008.
A Sony ainda prevê o lançamento de pelo menos mais uma câmera este ano, aumentando o clima de ameaça sobre os antes intocáveis líderes de mercado.
Um outro destaque deste relatório foi o desempenho da dupla D40 x D60, que pela primeira vez conseguiu romper com a posição de liderança da Canon no mercado japonês de câmeras de entrada, e da dupla A350 x A200, que se aproximaram consideravelmente da posição de mercado da, antes inabalável, linha de entrada da marca, colocando a antes líder de mercado, frente a uma posição delicada em um dos principais mercados globais.
Quem ganha com isso??? Os consumidores que passam a contar com cada vez mais opções de qualidade.
« Última modificação: 28 de Março de 2008, 23:54:19 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #1 Online: 28 de Março de 2008, 19:49:21
Eu não gosto da A350, mas gosto da A300/A200.

Quero ver como fica a briga quando sair a XSI...


matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #2 Online: 28 de Março de 2008, 20:17:53
A credibilidade Sony é muito forte e as estratégias de vendas são preocupantes pra qualquer concorrente, eles entram forte.

Mas também acho, pela carta da Nikon, que a XSi vai ser ótimo pra Canon. Mas a Sony deve dar dor de cabeça nesse pessoal. Acho que no mercado de entrada a Sony vai fazer muito sucesso, eles sabem entregar o produto que o cliente quer.

Eu estou estudando a possibilidade de compra da XSi ou A300, agora é só aguardar o, tardio, lançamento.
[Cameraless !]


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #3 Online: 28 de Março de 2008, 20:29:42
Eu estou estudando a possibilidade de compra da XSi ou A300, agora é só aguardar o, tardio, lançamento.

Imitão!  :o  :hysterical:


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 28 de Março de 2008, 23:51:35
Na boa, eu assutei, eu tinha visto uma entrevista de um executivo da Sony dizendo que eles esperavam terminar 2008 com cerc de 12% do share global e 10% do share no Japão, os caras estão no começo de 2008 e já estão com 14% de share no Japão... Ou eles chutaram baixo nas previsões passadas ao público ou os resultados estão bem acima do esperado.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #5 Online: 29 de Março de 2008, 08:40:22
Leo,

A Sony realmente é uma marca que se popularizou entre os consumidores que buscam uma tecnologia confiável e de qualidade. Particularmente, nunca tive e nem pretendo ter algum produto da Sony. Sou muito exigente, enquanto consumidor, e ainda acredito mais na tradição de equipamentos como Nikon e Canon, no ramo fotográfico, e Apple, IBM e Unisys, no ramo da informática. Sinceramente? Não há quem me convença de que um computador Sony Vaio tenha melhor performance do que um Dell, por exemplo, ou até um Itautec, que já está na linha da informática há quase 30 anos e é a responsável pelo crescimento vertiginoso dos lucros do Banco Itaú, pela automação. Com equipamentos de som, prefiro Yamaha ou Pionner.

Por isso, só vou nessas marcas e da Sony eu tô fora. Mas é inegável que o consumidor mediano sente mais confiança na Sony, devido a sua popularização e bons preços. :ponder:


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #6 Online: 29 de Março de 2008, 09:04:23
Mas o espanto é justamente sobre isso Simão! Marcas tradicionais estão caindo! E isso é muito bom. Para conseguir tirar mercado de alguma marca consolidada, seja em qualquer ramo, o trabalho é mais que dobrado! Mas a Sony ta na linha certa.

Talvez seja preciso primeiro uma quebra de paradigma sobre cameras "Sony". Eu mesmo nunca tive interesse em olhar para elas, sempre existiam melhores opções no mercado. Mas agora, quem ta virando boa opção é ela mesma! E isso é bom para  os consumidores.

Vc já viu os preços de lentes Minolta no mercado tradicional de usados, etc? Existem exelentes lentes a preço de banana comparando-se com Canon e Nikon. Não sei se vão funcionar nas ALPHA, mas pelo oq eu li, vão.

Nessa briga, fico só na plateia vendo o coro comer ... Empresas brigando por mercado, uma querendo o da outra, é essencial para alavancar qualidade e abaixar preço dos produtos.

Abraços
« Última modificação: 29 de Março de 2008, 15:13:31 por Matheus »


silverio stallonge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Março de 2008, 09:07:33
concordo com o bacamarte, e quem garante que daqui ums 3 anos a soni nao deixa de lado o mercado das DSLR ??!dai quem tem equipamentos soni fica chupando dedo,eu vou mais nas tradicionais !!porque da medo vc investir em equipamentos e depois ficar na mao!!!
nikon D 7100 lente 18-105/nikon D70s lente18-70 e50mm 1.8nikon/flasch sb 700 /panasonic fz-18


matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #8 Online: 29 de Março de 2008, 10:18:42
Eu estou estudando a possibilidade de compra da XSi ou A300, agora é só aguardar o, tardio, lançamento.

Imitão!  :o  :hysterical:

hehehehe, mas não era você que estava com medo de ficar sozinho nesse mundo Sony ?  :D

A Sony traça estratégias muito fortes e velozes, os consumidores estão ávidos pelas tecnologias.
É lançamento atras de lançamento. A A900 já tem até foto: http://masterchong.com/v2/sony-alpha/pie02008-sony-showcased-sony-alpha-dslr-a900.html

Eu sempre comprei produtos Sony, simplemente pela confiança na marca, TV - Som - Pilhas - Máquina fotográfica - Rádios - Celular e etc.

Que a Sony pode deixar o mercado isso é possível, assim como qualquer outra, mas pelo ótimo desempenho que está tendo, a tendência é abosolutamente contrária, os consumidores de equipamento de entrada talvez prefiram Sony, simplesmente pela credibilidade da marca.

É esperar pra ver.  ;)
[Cameraless !]


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #9 Online: 29 de Março de 2008, 13:41:45
Leo,

A Sony realmente é uma marca que se popularizou entre os consumidores que buscam uma tecnologia confiável e de qualidade. Particularmente, nunca tive e nem pretendo ter algum produto da Sony. Sou muito exigente, enquanto consumidor, e ainda acredito mais na tradição de equipamentos como Nikon e Canon, no ramo fotográfico, e Apple, IBM e Unisys, no ramo da informática. Sinceramente? Não há quem me convença de que um computador Sony Vaio tenha melhor performance do que um Dell, por exemplo, ou até um Itautec, que já está na linha da informática há quase 30 anos e é a responsável pelo crescimento vertiginoso dos lucros do Banco Itaú, pela automação. Com equipamentos de som, prefiro Yamaha ou Pionner.

Por isso, só vou nessas marcas e da Sony eu tô fora. Mas é inegável que o consumidor mediano sente mais confiança na Sony, devido a sua popularização e bons preços. :ponder:

Em informática, tradição é uma palavra estranha...
Que tal alguns casos onde o “antigo” rei é destronado pelo
novato, vide IBM x Apple/Microsoft  ou Yahoo x Google.
Falando em tradição a Sony é tradicional no mercado de vídeo e
principalmente do mercado de vídeo PRO, não?

Ahhh! A Sony entrou no mercado de informática antes da DELL!!
A performance não depende da marca e sim do modelo, se não
me engano hoje o notebook mais rápido é o DELL XPS M1730
mas tb custa +- US$4.000,00  :shock:

Não defendo nenhuma marca e tb não gosto do “Sony Way” :no:
Mesmo não gostando do “Sony Way” não deixo de olhar com
bons olhos para uma A200/300.
Gostando ou não, tudo indica que a Sony vai para as cabeças.
Isto é muito bom, só assim a Canon mexe o traseiro gordo!
A Nikon que não tome tenência... Ihhhhh, mas falar mau de Nikon é tabu...  :assobi:


hehehehe, mas não era você que estava com medo de ficar sozinho nesse mundo Sony ?  :D

Estava não... Estou!
A A300 é muito tentadora, sai capeta!!  :hysterical:


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #10 Online: 29 de Março de 2008, 14:43:49
Acho ótimo a Sony crescer... assim a Nikon abaixa os preços, já que não vou comprar Sony memso...rs
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #11 Online: 29 de Março de 2008, 17:06:00
Silvério não tem a menor chance de a Sony sair do mercado de SLRs nos próximos 3 anos, primeiro porque a compra da Minolta foi um investimento muito alto, segundo que o crescimento do sistema está indo muito bem, a Minolta (que já foi a terceira colocada colada em Canon e Nikon na década de 70 e 80) estava em quarto lugar quando foi vendida para a Sony e o jogo mudou bastante depois da compra, hoje se juntar todas as demais fabricantes do quarto lugar para cima não dá o share dela no Japão, ela abrir mão desse trabalho e desse investimento seria praticamente uma insanidade.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Março de 2008, 17:29:46
Leo,

A Sony realmente é uma marca que se popularizou entre os consumidores que buscam uma tecnologia confiável e de qualidade. Particularmente, nunca tive e nem pretendo ter algum produto da Sony. Sou muito exigente, enquanto consumidor, e ainda acredito mais na tradição de equipamentos como Nikon e Canon, no ramo fotográfico, e Apple, IBM e Unisys, no ramo da informática. Sinceramente? Não há quem me convença de que um computador Sony Vaio tenha melhor performance do que um Dell, por exemplo, ou até um Itautec, que já está na linha da informática há quase 30 anos e é a responsável pelo crescimento vertiginoso dos lucros do Banco Itaú, pela automação. Com equipamentos de som, prefiro Yamaha ou Pionner.

Por isso, só vou nessas marcas e da Sony eu tô fora. Mas é inegável que o consumidor mediano sente mais confiança na Sony, devido a sua popularização e bons preços. :ponder:

Minolta, meu caro... já ouviu falar? pouca tradição ne?

Se não houvesse a compra da Minolta pela SOny, a Sony não teria a menor chance e nunca iria emplacar no mercado das DSLRs
« Última modificação: 29 de Março de 2008, 17:33:14 por Ivan Lee »
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 29 de Março de 2008, 17:43:28
Mas o espanto é justamente sobre isso Simão! Marcas tradicionais estão caindo! E isso é muito bom. Para conseguir tirar mercado de alguma marca consolidada, seja em qualquer ramo, o trabalho é mais que dobrado! Mas a Sony ta na linha certa.

Talvez seja preciso primeiro uma quebra de paradigma sobre cameras "Sony". Eu mesmo nunca tive interesse em olhar para elas, sempre existiam melhores opções no mercado. Mas agora, quem ta virando boa opção é ela mesma! E isso é bom para  os consumidores.

Vc já viu os preços de lentes Minolta no mercado tradicional de usados, etc? Existem exelentes lentes a preço de banana comparando-se com Canon e Nikon. Não sei se vão funcionar nas ALPHA, mas pelo oq eu li, vão.

Nessa briga, fico só na plateia vendo o coro comer ... Empresas brigando por mercado, uma querendo o da outra, é essencial para alavancar qualidade e abaixar preço dos produtos.

Abraços

Olha, infelizmente os preços das lentes Minolta dispararam pela forte procura... eu ja tinha cantado essa pedra antes! logo depois da compra da Minolta pela Sony eu disse que o preço das lentes Minolta iria disparar... eu só não fiz a festa pq tava duro na época! mas consegui comprar uma fantástica 28-135 (construção todinha em metal, com qualidade G) por apenas 250 reais
(se alguem tiver uma 28-135 Canon e quiser fazer uma disputa de qual tem a melhor ótica, é só falar que a gente marca)

O trunfo da Sony é lançar seu primeiro modelo DSLR (Alpha 100) com 16 milhões de lentes no mercado de usados! a Sony não começou do zero...vc ainda pode usar qualquer lente Minolta desde 1985! e que não deixam nada a dever as melhores lentes Canon ou Nikon...
E agora com a Sony "relançando"alguns modelos de lente Minolta (com corpo Sony), lançando ótimas e exclusivas lentes ZEISS... melhor é impossível

Os Japas parecem que sabem das coisas...tanto que as vendas da Sony estão crescendo...agora o Brasileiro é um povo meio tapado, que não gosta muito de novidade... adora um preconceito (se pensa em camera Sony já pensa nas compactas e não no sistema Alpha que tem muuuuito do know-how da Minolta)

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Março de 2008, 22:03:51
Se o crescimento da Sony fizer a Canon e Nikon correrem atrás, ótimo. Só espero que as marcas menores não sofram muito com isso. Não gostaria de perder Olympus, Pentax, Fuji, e as emergentes Ricoh, Casio e Samsung...