Autor Tópico: Vendas da A350 colocam Sony como ameaça no japão enquanto Canon cai.  (Lida 11958 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #15 Online: 29 de Março de 2008, 23:49:17
Bucephalus, por incrível que pareça essas marcas não estão sofrendo com a entrada da Sony, a Pentax e a Oly estão com um share até maior do que antes de a Sony comprar a Minolta, ou seja, não são os pequenos que estão sendo vitimados pela Sony, na verdade quem está sofrendo mais com a entrada da Sony é a Canon.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #16 Online: 30 de Março de 2008, 14:09:48
A Samsung não vai sair nem a pau! É mais fácil a Sony pular fora...
Em mais alguns anos eles devem apresentar um sensor igual ou melhor do que a
concorrência, eles investem pesado em pesquisa e sempre visando produção
em larguíssima escala, vide a posição e histórico da Samsung no apertado e
concorrido mercado de RAM, HD e LCD...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #17 Online: 30 de Março de 2008, 14:51:12
Pictus a nem a Sony nem a Samsung e também nem a Canon... Rs... Por incrível que pareça quem poderia ter mais problemas pela frente é a Nikon que é dependente em tecnologia (apesar de a parceria com a Sony ser bastante sólida).
Samsung e Sony possuem visões de mercado diferentes, é pouco provável que a Samsung ultrapasse a concorrência em termos de tecnologia (eles não fazem isso em nenhum mercado que atuam), a Samsung é uma empresa disruptora, focada em mercado de menor valor, o foco deles é enxugar a tecnologia e conseguir ter preços muito competitivos, a Sony é exatamente o contrário, uma empresa sustentadora de alto valor agregado, a Sony sempre busca estar na vanguarda e seus custos e preços são mais altos em decorrência disso, enquanto a Samsung busca ter preço baixo, assim como a LG, a Sony busca ter a tecnologia de vanguarda (que além de mais cara é mais arriscada) essas visões de mercado também se refletiram na própria escolha das parcerias, de um lado temos a Sony, parceira da Nikon e dona da Minolta, que eram empresas tipicamente sustentadoras, com aparelhos de altíssimo padrão e sempre à frente do mercado, porém com um custo bem mais alto que as concorrentes, de outro lado temos a Samsung, trabalhando com a Pentax, que sempre foi uma marca que trabalhou com aparelhos enxutos e baratos, menos recursos mas bom preço, este é na verdade o reflexo das duas empresas, a Sony inova, vem com o que há de mais moderno e refinado, a Samsung entra depois, reduz o custo e bota para quebrar em vendas, são estratégias diferentes, uma sustenta tecnologia, outra torna essa tecnologia acessível, mas ambas levam ao sucesso se bem feitas. :) 
« Última modificação: 30 de Março de 2008, 14:58:51 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #18 Online: 30 de Março de 2008, 15:07:28
o numero de fabricantes aumentou, mas junto aumentou o numero de uruarios, tem consumidor para todo mundo..eu acho.


A Sony nao saira dessa...ela faz muito sucesso com as filmadoras...e quer fazer "par" com a camera, quem comprar sony nao ficara na mao....mas eu acho que daqui uns 3 a 4 anos ai sim eu compraria uma sony..hoje "ainda" nao.rs, ainda tenho preconceito.. :ponder:

abraco!


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #19 Online: 30 de Março de 2008, 15:40:57
Samsung e Sony possuem visões de mercado diferentes, é pouco provável que a Samsung ultrapasse a concorrência em termos de tecnologia (eles não fazem isso em nenhum mercado que atuam), a Samsung é uma empresa disruptora, focada em mercado de menor valor, o foco deles é enxugar a tecnologia e conseguir ter preços muito competitivos, a Sony é exatamente o contrário, uma empresa sustentadora de alto valor agregado, a Sony sempre busca estar na vanguarda e seus custos e preços são mais altos em decorrência disso, enquanto a Samsung busca ter preço baixo, assim como a LG(...)

Sim, a Sony e Samsung são como vc descreveu, inclusive as “parcerias” formadas
foram bem “simbióticas”, não duvido que em uns 6 a 10 anos Samsung esteja nas cabeças
com as DSLR's de entrada...
Hoje o melhor custo/benefício/performance em HDs é Samsung(Spinpoint F1) e até a Ezio usa painel Samsung :)


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 30 de Março de 2008, 22:32:55
Excelente notícia, espero que a Sony cresça e divida o mercado com Canon e Nikon, mas mantendo a linha de qualidade e preço da Nikon e Canon, ou seja, não utilize de produtos de baixo custo e baixa qualidade para ganhar mercado, principalmente porque isso pode fazer com que Canon e Nikon abaixe também os preços e qualidade para manter a competição.

Quanto a Nikon D40 pra mim foi um grande acerto da Nikon, pois eles liberaram um produto com qualidade de imagem excepcional, corpo muito bem construído, rápida, e por U$450,00....eu espero que a Sony utilize um dia este sensor de 6Mp e lance uma Sony A50 por U$450,00....show de bola.

Valeu


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #21 Online: 31 de Março de 2008, 01:11:43

A Sony marketeira que acabou de lançar um de 14Mp, sem falar no futuro FF de 24Mp...
É ruim! Isto nunca vai acontecer... Se bobear nem fabricam mais este de 6Mp.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #22 Online: 31 de Março de 2008, 07:28:01
Estou com o Pictus, a Sony é sustentadora tecnológica, é mais fácil a Samsung lançar algo do tipo do que a Sony, porque a Sony é vanguardista, ela vai estar sempre buscando a maior resolução e o maior desempenho possível em seus atributos, a característica da Sony é puxar a evolução, ela depende disso para sua estratégia funcionar, regredir na contagem de MP só seria algo plausível para a Sony se fosse para viabilizar uma inovação monstro em alguma outra área.
« Última modificação: 31 de Março de 2008, 07:30:08 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 31 de Março de 2008, 08:05:06
Estou com o Pictus, a Sony é sustentadora tecnológica, é mais fácil a Samsung lançar algo do tipo do que a Sony, porque a Sony é vanguardista, ela vai estar sempre buscando a maior resolução e o maior desempenho possível em seus atributos, a característica da Sony é puxar a evolução, ela depende disso para sua estratégia funcionar, regredir na contagem de MP só seria algo plausível para a Sony se fosse para viabilizar uma inovação monstro em alguma outra área.

Leo,

Eu não sei se hoje poderíamos generalizar que um grupo como a Sony é 100% sustentadora, um grupo como este é formado por centenas de pequenas empresas, cada uma com algumas culturas próprias, objetivos independentes, etc, etc.

Eu acho que podemos dizer que a filosofia corporativa seja sustentadora, mas generalizar é complicado....É muito mais fácil dizer que a Nikon ou Canon é sustentadora ou não, pois o seguimento de atuação, a quantidade de sub corporações é bem menor, essas são empresas mais bem focadas e com culturas mais distintas.

Pra mim um bom exemplo de atitude sustentadora seria justamente continuar utilizando um sensor de 6Mp e mostrar para o público que "Infelizmente não estamos conseguindo diminuir o ruído em nossos sensores, por isso achamos melhor não aumentar a resolução até descobrirmos e desenvolvermos uma nova tecnologia" mais ou menos como a Fuji fez com suas compactas até o ano passado....infelizmente sem muito sucesso de vendas

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #24 Online: 31 de Março de 2008, 12:43:26
Leandro os objetivos são diferentes em decorrência de condições de mercado, mas a missão e o veio estratégico é o mesmo, mesmo porque não existiria sinergia se não fosse desta forma, claro que as divisões são independentes (mesmo porque seira insano administrá-las de forma independente), mas no geral a estratégia básica é a mesma.
Visão sustentadora não tem nada a ver com essa sua visão, isso é estratégia disruptora, disruptores é que dizem... Isso está bom e já atende, podemos parar por ai, sustentadores sempre querem mais, se não conseguem reduzir o ruído eles vão tentar até o fim rs.
« Última modificação: 31 de Março de 2008, 12:44:30 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 31 de Março de 2008, 13:47:50
Leandro os objetivos são diferentes em decorrência de condições de mercado, mas a missão e o veio estratégico é o mesmo, mesmo porque não existiria sinergia se não fosse desta forma, claro que as divisões são independentes (mesmo porque seira insano administrá-las de forma independente), mas no geral a estratégia básica é a mesma.
Visão sustentadora não tem nada a ver com essa sua visão, isso é estratégia disruptora, disruptores é que dizem... Isso está bom e já atende, podemos parar por ai, sustentadores sempre querem mais, se não conseguem reduzir o ruído eles vão tentar até o fim rs.

Leo,

Na verdade o texto "Isso está bom e já atende" não seria o texto que estava pensando. Eu pensei em algo do tipo "Vamos diminuir nossos esforços em ficar colocando mais pixels num sensor e vamos dedicar todos os nossos esforços em diminuir a incidência de ruído, enquanto isso vamos vendendo o sensor antigo e quando chegarmos numa solução de ruído, aí sim poderemos aumentar a resolução" ou seja, não vamos ficar enganando o consumidor.

Eu conheço bem pouco a indústria fotográfica e o pouco que tenho acompanhado, vejo um ótimo compromisso deles em melhorar o produto, normalmente eles além de introduzir novas features, eles melhoram em cada lançamento uma série de características mecânicas e de software, porém na área de sensor eu não vejo isso, numa mesma velocidade dos outros componentes.

Quando a Sony desenvolveu o sensor de 10Mp APS, eles simplesmente não conseguiram igualar os resultados do antigo de 6Mp, coisa que deveria ter sido no mínimo igualado, afinal o consumidor poderia estar trocando uma Nikon D50 por uma D80 e gostaria no mínimo um mesmo desempenho da imagem....e não teve.

Um novo exemplo foi este sensor de 14Mp, poxa ficou ainda pior que o de 10Mp....Nisso me parece que a Canon está parecendo mais séria, afinal eles estão sim aumentando a quantidade de pixel, mas com melhorias na tecnologia.

Eu não sei, mas a Canon por justiça não deveria ser a empresa mais prejudicada com a entrada da Sony.

Valeu


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #26 Online: 31 de Março de 2008, 14:27:32
No dia que o Rei Momo se alimentar somente de folhas/brotos, frutas cítricas e cereais integrais...  :hysterical:
« Última modificação: 31 de Março de 2008, 14:27:56 por Pictus »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 31 de Março de 2008, 15:54:12
E o pior eh que logo logo a DSLR mais popular virá com este sensor de 14Mp, pois o de 10Mp será coisa do passado....hehehe.

Abraço


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #28 Online: 31 de Março de 2008, 21:06:12
e HAJA cartao de memoria!! 500 gb daqui a pouco!

abraco!


Titus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #29 Online: 03 de Abril de 2008, 02:36:01
Olha, pessoal, até entendo o entusiasmo de alguns pela Sony, afinal, é um fato novo no mundo das DSLR. Mas...
Acompanhando a discussão à distância, noto que se fala muito da qualidade inquestionável das novas câmeras, porém se esquece do fundamental: as lentes. Fiz recentemente uma simulação de compra da A700 e parei na escolha das lentes. Após verificar alguns testes, constatei que a Sony não possui lentes para o usuário médio, aquele que, como eu, não deseja um equipamento de entrada mas também não necessita de objetivas, digamos, profissionais. É certo que lente boa é cara mesmo, não imorta a marca. Mas entre comprar uma lente cara das tradicionais Canon e Nikon e uma da iniciante Sony, o bom senso recomenda que se invista na marca tradicional. E quem não quer investir muito mas também não quer as lentes do kit? Simplesmente não tem opção no caso da Sony. Pode-se dizer que há as lentes da tradicional Minolta, mas usadas. Essa idéia não me agrada.Seria o mesmo que comprar um carro zero com pneus recauchutados... Se as lentes do kit Sony ainda fossem razoáveis, vá lá. Mas são um lixo, as piores kit lentes do mercado, segundo várias revisões, a última do Dpreview. Resumindo: desisti da Sony. Já encomendei a 40D com a 10-22mm f/3.5-4.5, a 50mm f/1.4 e a 70-200mm f/4 L. Foi uma escolha fácil, embora houvesse outras opções para as três lentes citadas, inclusive de Tamron, Sigma e Tokina.  Eis o busílis: "opções", o que falta à Sony. Sinceramente, acho que a Sony, hoje,para o usuário, ainda é uma aventura.