Autor Tópico: Canon 5D MK II está no forno.  (Lida 11941 vezes)

Felipe-Shokida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 04 de Abril de 2008, 22:38:03
deixa eu ser claro com o Leo.r.s..

a evolucao da D300 foi tanta que as pessoas costumam dizer que ela a outra camera...hehehe

Leo esta fazendo uma cruzada anti NIKON...rs...olha la em Leo..rs..brincadeira...mas honestamente...sabe quantas pessoas eu conheco pessoalmente a 40D? 1(uma) enquanto a D300 eu ja conheco 4...eu falo o que meus olhos veem....e eles nao mentem..como a maioria dos nikonzeiros.rs.




A D3 e a D300 estão vendendo que nem água no deserto! Tem até fila pra D3!
De onde vem essa raiva da Nikon? Proponho fazer uma regressão de vidas passadas no Leo...
 :D :D :D

O pior que ele tb usa sistema Nikon,rs :assobi:


Felipe-Shokida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 04 de Abril de 2008, 22:41:57
oi Felipe


mas olha o que postei acima..o site e japones..e esta bem claro que e no segmento de entrada..entao como a KISS lidera? e a diferenca e de 3%..que e camera pra caramba..rs


o que eu acho errado e comparar uma camera de 5 meses de lancamento com uma de mais de 1 ano..e claro que no todo(periodo)_a 40D tem mais venda porque tem mais tempo de mercdo..a D300 e nova..e na media vende mais ...entende?

e como comparar a venda do gol com a do fusca..mas o fusca vende desde a 2 guerra mundial..e claro que tem mais exemplares na rua.heheheh

rolar no chao...kkkkkkkk nao..o Leo tem o opiniao dele(cruzada anti nikon..rs)...brincadeira Leo..to brincando.rs



E ai Marcelo?!
Depois eu dou uma lida nos relatorios da BCN.
Agora eu estou meio chapado de sono,já to confundindo 山 com 熊  :shock:


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #32 Online: 05 de Abril de 2008, 00:24:35
Marcelo isso eu comentei no começo do post da Sony, a Nikon ultrapassou a Canon no ano passado no Japão, mas estamos discutindo aqui liderança por equipamento e não o share total da marca. A Canon tem 1 câmera disputando a categoria de entrada (que é quem mantém o ritmo de vendas), enquanto a Nikon tinha 3, se você ver o que segura a Canon é exatamente a 40D, que é o que estamos discutindo aqui. Por favor não analise como você quer para desviar o foco, analise o estamos discutindo, a discussão aqui são dados da 40D x D300/D200 e não dados globais de marca, dados globais envolvem TODOS os modelos, como as Kiss, D60, D40(x), D80, e dependendo a época até a D70, ou seja, temos diversos modelos de entrada que garantem o desempenho da Nikon nesta categoria, 2006 foi da Canon mundialmente e no Japão, 2007 foi da Nikon no Japão (por pouco),mas Canon e Nikon dividiram o share mundial. Verifique dados de Janeiro, Fevereiro e Março deste ano (2008) que você verá que a coisa está se equiparando novamente no japão, não sei por quanto tempo, mas por enquanto está equiparado, porém 2 câmeras seguram as vendas da Canon, enquanto na Nikon o resultado é mais dispersado.
Sua análise está equivocada, estamos discutindo D300 x 40D, você disse que ve mais 5D e D300 do que 40D por ai (note que é ISSO que está sendo discutido aqui) e no caso não corresponde nem de perto à realidade, se juntar D300 e 5D não chega nem perto das vendas da 40D no Japão. Agora se vamos falar de vendas globais (e não por equipamento), realmente a Nikon liderou por pouco ai no Japão em 2007, eu não discuti isso em nenhum momento, na verdade eu até divulguei isso em dezembro em uma postagem aqui no Fórum, onde falei da posição de mercado das 4 grandes no mundo e que levamos para o Japão, você até participou do tópico, que foi onde eu conheci a BCN.
Você comentendo um erro de análise, a Kiss lidera porque é a única câmera Canon nesta categoria, enquanto a Nikon tem 3 câmeras disputando a categoria de entrada, cuja soma dá uma liderança de leve para a Nikon, mas os números da Kiss são melhores do que qualquer modelo da Nikon, porque na Nikon precisa somar os 3 modelos para ter pouco a mais (na verdade ainda dento da margem de erro do levantamento) do que o desempenho da Kiss, que é exatamente o que eu comentei anteriormente e a D300 está com um ritmo de vendas bem pequeno se comparado com a 40D, que tem ritmo de vendas de câmera de entrada (apesar de não ter preço e nem especificação de câmera de entrada).

Acolla primeiro que não está nem perto de vender como água no deserto, ela simplesmente está substituindo equipamentos, essa na verdade é a estratégia básica da Nikon, deixa as pessoas esperando mais de 2 anos por um equipamento, porque o antigo está defasado, e quando sai algo novo cria uma tremenda expectativa que faz todo mundo correr para renovar, não vejo nada de errado nisso, mas também nada excepcional em termos de mercado, isso é apenas um fato que tem sido repetido historicamente, aconteceu com várias câmeras da marca (a D200 é um caso clássico, quando foi lançada teve até mais expectativa que a D300, é só olhar nos posts da época aqui no fórum, até eu entrei na expectativa da D200, todos falavam maravilhas dela, que era a 20D Killer e etc, mas a verdade foi estabelecida rapidamente e o equipamento mostrou que não estava nem perto da expectativa lançada, com a D300 não está sendo diferente, só que alguns já não engoliram mais esta estratégia), não foi a primeira nem a última vez que isso aconteceu nos lançamentos da Nikon, porque isso faz parte do Marketing adotado pela empresa desde os tempos dos filmes.
As filas de espera da D3 são pela associação de baixa produção e alta expectativa, o que também faz parte do marketing usado pela Nikon a tempos (quem tentou comprar a Nikon F5 sabe bem como isso funciona), exatamente para gerar essa impressão de que todos estão desesperados para comprar, eles estão produzindo números bem reduzidos de unidades (menores do que os da 1D Mark III, que é uma câmera mal fadada), isso aliado à estratégia de lançamento por expectativa (que foi alimentada pelo formato 135, que a marca não tinha) obviamente gera demanda acima da capacidade de fornecimento. Basta uma simples análise sistêmica para entender o que está acontecendo, mas o curioso é que no Japão ela ainda está vendendo menos que a 1Ds Mark III e mundialmente o número está bastante similar, sendo que a 1Ds é bem mais cara. No Japão ela vende mais do que a 1D Mark III, mas mundialmente a 1D Mark III vende mais que o dobro, ou seja, os números dela não estão tão incríveis assim, o que tem segurado forte a Nikon é a diversidade de câmeras de entrada, que é exatamente a mesma estratégia que a Sony está adotando, exatamente porque é muito eficiente.
Segundo que não é raiva da marca, eu uso a marca e até gosto do que ela me oferece (por incrível que pareça uma das coisas que gosto é de ela demorar para lançar equipamentos), o que faço aqui é uma análise muito crítica de cenário, a Nikon age dessa forma, continua agindo e pelo visto ainda pretende continuar agindo, enquanto a Canon solta 2 a 3 câmeras da mesma linha no mercado ela solta uma e conta com a expectativa dos seus consumidores para vender seus equipamentos (os consumidores da Nikon são bem fiéis, basta ver como um comentário sobre a Nikon gera estresse entre os usuários da marca, enquanto um de Canon mal sai da primeira página... Nikonzeiro ve alguém falando da marca já vem com as pedras... rs), não há nada de excepcional e nada de inédito nesta estratégia da Nikon, tem gente que embarca e por isso eles continuam fazendo.
« Última modificação: 05 de Abril de 2008, 00:52:10 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #33 Online: 05 de Abril de 2008, 04:49:09
entao Leo, sabe o que eu nao entendo, é que a Kiss aqui no japao sao englobam:

300D, 350D, 400D, 450D, ou seja todas essas cameras sao Kiss...sera que eles nao juntaram tudo?

abraco! 


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #34 Online: 05 de Abril de 2008, 06:38:48
É logo logo...faremos um update ....
mas cade o cascalho ... :aua: :aua:


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #35 Online: 05 de Abril de 2008, 08:59:57
Saindo um pouco do tópico, que já saiu mesmo...

É engraçado como tópicos de equipamentos rendem BEM mais que tópicos sobre fotos  :assobi:
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #36 Online: 05 de Abril de 2008, 10:14:46
Marcelo nos relatórios da BCN e da IDC/CIPA não englobam não, eles são muito bem feitos e separam inclusive por Kits, não são levantamentos aleatórios e mal elaborados, muito pelo contrário, possuem uma metodologia de alto padrão e bastante consistente, todos os Kits são listados separadamente, as XT não estão vendendo nada esse ano (mesmo porque já estão em fase de retirada do mercado), quem domina o mercado hoje é a XSi, que briga diretamente com 3 câmeras Nikon, no ano passado foi a XTi, também brigando com 3 câmeras Nikon, a Canon manteve efetivamente em linha no ano passado apenas 1 câmera (XTi), que competia com 3 câmeras efetivamente em linha da Nikon, D80, D40 e D40x, você ainda encontrava a D50 e a XT a venda, mas já não são mais competidoras diretas, são rebarbas na competição, porque já foram substituídas por produtos similares mais modernos, esse ano estamos tendo uma briga mais interessante, porque a Nikon substituiu a D40 e a D40x por uma única câmera (D60) e até agora as 5 câmeras mais vendidas no Japão são 40D, XSi, D60, D40 e A350, veja que a única câmera de alto valor agregado no pacote é a 40D. Entre no site que vale a pena, ele dá um panorama muito bom do Japão, inclusive separando por kits (dá para saber até que tipo de kit o pessoal tem preferido, no caso da D300, por exemplo, o pessoal está comprando mais o corpo, enquanto na 40D estão comprando mais o kit com a 17-85, que realmente é uma bela lente), o panorama é bem legal e ajuda a entender como a estratégia de MKT das empresas está funcionando e o porque de possíveis quedas de preço ou de equipamentos ficarem encalhados. O problema da D300 não é ela em si, ela é bem competitiva, o problema é o preço, frente às opções do mercado só se justifica pagar o que ela custa por fanatismo pela marca ou tendo um bom set de lentes para ela, porque o que ela custa simplesmente não compensa em relação às concorrentes, dai a necessidade de se derrubar o preço dela, mesmo porque os concorrentes já estão começando a derrubar ainda mais o preço... Outra que deve cair o preço logo logo é a A700 que começou a ficar cara em relação às principais concorrentes.

Malicky eu tbm estava precisando trocar, porque a D200 (que estava usando para desfiles) é muito ruim, eu peguei a A700 para desfiles, mas ainda não tive coragem de comprar a 70-200 f/2.8 para ela, estou esperando ver o que a Sony vai aprontar com esse lançamento, mas se ela demorar acho que vou acabar trocando a D200 por uma D300, ai vou ficar com duas câmeras bem parecidas, mas de sistemas diferentes. :/

Kergi isso ocorre por conta do próprio “fanatismo” e por incrível que pareça isso é muito evidente sempre que se fala bem da Canon ou da Sony ou se fala mal da Nikon (o que só reforça minha tese de que os nikonzeiros são os mais fanáticos, pelo menos aqui no fórum.... rs), esse tipo de comentário sempre leva uma tempestade de comentários baseados em visões distorcidas, fruto de uma percepção formada por pré-conceitos, o que acaba alimentando o assunto por um longo tempo, porque pré-conceitos não são fundamentados (o que gera margem para ser facilmente contestados), mas são difíceis de serem removidos da visão do observador, porque normalmente a pessoa que tem uma idéia baseada em pré-conceitos já é uma pessoa que por si só tem tendência a modelar o pensamento de acordo com esse pré-conceito. Por isso que esses assuntos rendem muito, assim como rendem muito os assuntos de religião e etc.

Isso até me despertou o interesse de verificar essa hipótese... rs.. Fiz uma pesquisinha nos meus posts de anúncios de equipamentos aqui e confirmei essa tese dos nikonzeiros dos fórum serem os mais fanáticos.... rs.... Verifiquei tópicos que eu abri sobre a Sony, a Canon e a Nikon.
Quando eu lancei algo positivo para a Canon ou para a Sony o assunto se inflamava e sempre o flame foi lançado pelos nikonzeiros contestando essa visão positiva e tentando levar a uma melhor posição da Nikon, do tipo, “mas a Nikon já está fazendo isso” (mesmo que não fosse verdade ou algo confirmado) ou “a Nikon é melhor nisso” (quase nunca era verdade rs), quando eu falei algo negativo da Canon e da Sony os tópicos não renderam nada rs, mal saíram da primeira página e a maior parte dos comentários foram dos próprios usuários da marca confirmando os problemas ou de nikonzeiros tirando sarro rs.... Quando falei algo positivo da Nikon os tópicos também não renderam nada além de afagos, quando falei algo negativo da Nikon ai o flame foi longe, faltou só contratarem um carrasco para me executar rs... Curioso é que a principal defesa usada para tentar finalizar a conversa foi relativa a uma pseudo birra minha com a Nikon (como se eu nunca criticasse outras marcas rs), o que achei incrível porque o pessoal se esquece que também sou usuário da marca e tenho mais de US$ 7000,00 em equipamentos Nikon (até agora é a marca onde tenho mais $$$ investido)... rs... Vou até estudar melhor isso depois com tempo, isso daria uma tese de mestrado em MKT rs.
« Última modificação: 05 de Abril de 2008, 10:43:49 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 05 de Abril de 2008, 13:16:46
Leo,

A Nikon neste ano substituiu somente a D40x pela D60, e mantém a D40 como a mais barata DSLR, então ela continuará com três DSLRs de entrada....pelo menos é o que ela divulgou na PMA.

Eu acho que a Canon deveria fazer como a Sony e Nikon e lançar algo mais barato que a própris XSI.

Kergi,

Realmente é curioso, eu acho que as fotos geram menos competição.

Abraço


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #38 Online: 05 de Abril de 2008, 13:35:41
Se a Mark III já era comparada a uma Ak47, esta seria então uma Uzzi?
rssss
fazer o que, vamos compra-la!
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #39 Online: 05 de Abril de 2008, 13:43:07
  :hysterical:


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #40 Online: 05 de Abril de 2008, 13:49:41
entao Leo, sabe o que eu nao entendo, é que a Kiss aqui no japao sao englobam:

300D, 350D, 400D, 450D, ou seja todas essas cameras sao Kiss...sera que eles nao juntaram tudo?

abraco! 

Kiss no Japão é como dizer Rebel nos USA. Nomenclaturas de mercado.
Uma amiga minha perguntou essa semana sobre a Kiss X2... que nada mais é do que a Rebel XTi que no fim dão na mesma Canon 400D
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 05 de Abril de 2008, 14:44:33
  :hysterical:

Osama não cuida da barba, mas as unhas estão impecáveis!  :hysterical: :hysterical:


miltoncarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
  • A luz no fim do túnel é outro trem que vem.
Resposta #42 Online: 05 de Abril de 2008, 15:24:34
Nikon, Ferrari, Curintia.  Marcas de paixão.   :fight:   :worship:   :aua:

Eu entendo porque Marcelo quase não vê Canon.   Eu sei explicar.  O erro está na presuposição de que todo mundo aí sai com camera na rua, a toda hora e em todo lugar.   Negativo.  Usuário Canon prefere usar indoor prá não arriscar de pegar chuva, poeira, neve, etc.  Para voce ver Canons, Marcelo, voce deveria visitar a casa das pessoas com mais frequencia.   E quando as Canons saem na rua, vao devidamente embaladas em plástico, daí não dá pra ver a marca. Pois é, você não vê, você não sente, mas elas estão ali.   Voce pode também tentar visitar cavernas onde se fotografa morcegos sem uso de flash, espeleologia, etc.  Há várias Canons em cada grutinha dessas que voce encontrar.  Elas estão lá.  Obras do metrô.  Estão lá.  Devidamente cobertas e embaladas, prá não pegar umidade e poeira, mas estão lá.    Embora hoje em dia as Nikons também façam o serviço, os canonians se especializaram a mais tempo, pela tradição dos isos.  Japones é um povo tradicionalista.

Já aqui no Brasil o fenomeno se inverte.  Sair com maquina na rua é loucura, todo mundo camufla, a não ser nos lugares com segurança.  E com a assistencia que os nikonians têm aqui, é melhor não usar para não arriscar de pifar e ficar 4 meses sem maquina.   Assim, muitos usuarios Nikon no Brasil foram parar no hospício. 







Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #43 Online: 05 de Abril de 2008, 15:52:52
É logo logo...faremos um update ....
mas cade o cascalho ... :aua: :aua:

haja hora extra...tem gente no brasil me perguntando direto sobre a nova 5D..ai eu falo..compra a velha que ta em conta!..rs

abraco!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #44 Online: 05 de Abril de 2008, 16:05:43
Milton assistência aqui é um problema com qualquer marca rs...
Até hoje as melhores que tive foi Sony e Fuji, as Canon e as Nikon simplesmente não para usar a assistência, a T.Tanaka é uma catástrofe, cair na mão deles simplesmente não dá e a Namba quer cobrar o preço de uma câmera nova para trocar um led, completo absurdo tbm, a vantagem é que as Nikon costumam precisar menos de assistência, de rotina... :/
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.