Autor Tópico: Nikon D3x 24MP  (Lida 6614 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #30 Online: 23 de Abril de 2008, 23:02:36
Então Marcelo não é bem assim que as coisas funcionam rs... Você já ouviu falar que a Sony atrasa as concorrentes ai na TV no japão??? Então ela trasa faz mais de 8 anos rs...
Tecnologia tem investimento acumulado, a Samsung por exemplo tem bem mais bala na agulha que a Nikon (na verdade a Nikon é uma empresa pequena perto das demais, vale cerca de US$ 7 bi hoje, para você ter uma idéia a Fuji tem $$$ em caixa para pagar esse valor e a Sony pagou US$ 4,5bi pela Minolta. ;))
e mesmo tendo bem mais bala na agulha ainda está uns 2 anos atrás na Nikon, a Nikon não tem capacidade de desenvolver um sensor competitivo no curto prazo, por isso que está na mão da Sony e aceita o que vier, pelo que conheço do mercado morre pelo menos uns 5 anos para a Nikon conseguir chegar nos concorrentes, porque o problema ai não é fazer um sensor, é fazer um sensor que seja suficientemente bom para competir e se a Samsung (que é um monstro no ramo) está apanhando imagine então a Nikon... rs
As TV's sony são fabricadas pela Sharp, mas com grande parte da tecnologia Sony, o que não acontece nos sensores onde a tecnologia também é Sony, é ai que está o problema, o problema não é fabricar em si, isso os caras arrumam um chinês para fazer e boa, fazer é o de menos, o duro é ter a tecnologia desenvolvida para fazer algo competitivo, é ai que a Nikon tem um probleminha para encarar... ;)
Sem colocar no mercado a história já mostrou é complicado desenvolver algo bom, que é na verdade o que a Samsung está enfrentando, a coisa é complicadíssima, porque enquanto você desenvolve os concorrentes também o fazem e se você está atrás tem que correr mais que os outros para conseguir chegar e mesmo assim leva tempo, pelo que tenho visto leva cerca de 3 a 5 anos para chegar a partir do lançamento do sensor próprio, que é o tempo que a Matsushita levou para ser competitiva a partir do lançamento próprio e é o tempo que a Samsung está levando, tanto que a Nikon tentou comprar a tecnologia super CCD no ano passado (lembra disso?) e a Fuji simplesmente não vendeu porque isso dá para ela um poder de barganha enorme e continua colocando a Nikon em uma situação complexa, porque se a Nikon ficar pouco competitiva por de 3 a 5 anos ela pode se complicar bastante em sua posição de mercado, imagine a Nikon lançando câmeras com sensores bem piores do que o da K20D, é isso que pode acontecer se ela se arriscar e por outro lado ela vai estar em uma condição delicada se não fizer nada porque vai estar sempre um tanto atrás da Sony. ;)
« Última modificação: 23 de Abril de 2008, 23:11:51 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #31 Online: 24 de Abril de 2008, 20:12:23
Entao Leo, sabe o que saiu a tempo aqui na TV do Japao?

"que a SONY tava mau das pernas...isso mesmo..mau das pernas.. :o", mandando funcionarios pra rua e querendo fechar unidades pelo mundo..acho ate que saiu isso no Brasil se bobear..

uma coisa e fato..a 5 anos atras a Sony nao tinha menor possibilidade de entrar no mercado DSLR....entao por que a nikon esquentaria a cabeca? Por que desenvolver um CCD o CMOS se tem a sony para fornecer? Agora que a Sony tem um sistema proprio com certeza deve ter um monte de gente da nikon trabalhando em cima de algo... ;)

depender da SONY ate e fato, eu concordo com isso...mas a SONY deixar a NIKON na mao...pouco provavel..pode acontecer, ate pode..mas e muito dificil Leo..pode acreditar..ah e tem um detalhe, ela tb deixaria todas as outras na mao..ate porque a Sony nao faz concorrencia so com a NIKON...ela faz com CANON e outras...ja que e para dominar o mercado..teria que prejudicar a todas...eu creio....heheheheh   :D se nos aqui pensamos isso imagine eles?

a Samsung eu nem posso opinar..porque ela nem entra no mercado japones...cara..eletronicos samsung, LG..etc..o japones nao gosta..porque nao e de origem japonesa...talvez a Pentax sofra preconceito dentro do mercado japones com isso...se os japas associarem uma a outra aqui no mercado interno cai em descredito. :shock: