Autor Tópico: D3X..sera que e verdade!?  (Lida 4057 vezes)

Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Online: 13 de Maio de 2008, 22:34:07
ola!

nao sei se e verdade...rs..mas ate que se fosse seria legal..

aqui vai o link:

http://www.ephotozine.com/article/Nikon-D3X-Digital-SLR-rumours

agora so falta acontecer..e logo.r.s

abraco!


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2008, 22:49:37
Acho que tão já não sai não!
Talvez pro final do ano ou começo do próximo ano.
Vamos ver!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2008, 23:31:20
Marcelo,

Eu aposto na D3x e na D90 para antes do verão do EN.....eu ainda acho que será entre esta semana e semana que vem... :ponder:

Será se este sensor é parecido com o da fuji S5Pro? Eu não tenho visto nenhum anúncio da Sony condutores...

Por falar nisso, o que vc está achando comparando os resultados da sua D3 com sua S5pro?

Abraço



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2008, 00:10:10
Leandro esquece Fuji que não vem nada Nikon com Fuji...
Tem anúncios da Sony sim, a Nikon ainda não usou 1 dos sensores Sony e ela já tem anunciado um de 24MP, que vai sair com a A900 e deve ser feita uma versão reduzida para a Nikon (como foi feito na D300) ou mesmo uma versão up do da D3.
Não acredito em uma D3x agora, seria a primeira vez que uma marca não manteria a cadência de de forma tão abrupta, nem a 1D MK III que sofreu sérios problemas foi substituída nesta cadência, fazer isso com a D3 seria o cúmulo do desrespeito com o usuário (a D3 não tem nem um 6 meses de comercialização ainda), pelo menos não no formato 135. Se for aparecer uma D3x agora o bom senso diz que teria que ser APS, para manter a coesão da Nikon com suas campanhas sobre o APS e não destruir o patrimônio dos compradores da D3.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2008, 07:16:39
Leo,

Mas estão falando de 38.7Mp e um tal sensor TIMOS (Time Interpolated Metal-Oxide-Semiconductor) :ponder:

Este número de 38.7Mp está muito sendo muito comentado.

Rumores.


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #5 Online: 14 de Maio de 2008, 11:58:39
Considerando que a D3 foi lançada para atender a area de fotojornalismo, faria todo sentido ter uma camera de alta resolução para concorrer com a Canon 1Ds MkIII, mantendo o que tinha antes com a D2h e D2x. Assim não vejo nenhum conflito com a D3.

Quanto a data, o Thom Hogan que é bem relacionado com a Nikon está apostando entre maio e junho.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2008, 15:30:26
Leandro duvido muito que venha algo to tipo, a Sony simplesmente não colocaria um sensor melhor em uma Nikon rs. Essa tecnologia que você falou não é nem da Nikon e nem da Sony, é de uma empresa desconhecida no ramo que a patenteou e é uma tecnologia de interpolação física que pode ser acoplada no sensor de qualquer marca, esta tecnologia gerando 38MP seria na verdade uma câmera de 12MP, inclusive sem vantagem geométrica geométrica do super CCD, ou seja, se vier algo do tipo ainda existe uma enorme possibilidade de os usuários estarem comprando uma D3 que interpola para 38MP, achando que estão comprando um milagre da engenharia rs... :doh:

Luiz a D3 não foi lançada para jornalismo, é uma câmera multipropósito, nem atende muito bem os fotojornalistas, se fizerem isso estarão simplesmente acabando de vez com a melhor característica que a marca teve, que era confiabilidade na longividade do sistema. Ai com essa cadência e instabilidade da NIkon acaba ficando ainda mais vantajoso (em termos financeiros) se investir em Canon para as linhas altas, porque a Canon já era mais barata para as mesmas funcionalidades (jornal compra custo x benefício), o que ainda justificava compras de Nikon é que o equipamento era durável e mantinha-se valorizado por um tempo maior, com uma cadência de produtos se sobrepondo em menos de um ano a Nikon vai se tornar uma péssima opção em termos financeiros, a não ser que estejam querendo vender câmera top para o povão.  :eek:
« Última modificação: 14 de Maio de 2008, 15:48:08 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #7 Online: 15 de Maio de 2008, 10:33:20
Leo,

No press release da D3 a Nikon afirmou: "Designed with sports photographers and photojournalists in mind, the Nikon D3 introduces an ...". O posicionamento de mercado tambem foi colocar na faixa de preço da Canon 1D MkIII.

Se ela realmente atende aos fotojornalistas, será uma opinião de cada profissional, e o mercado está respondendo. Vamos acompanhar.

Com a riqueza de caracteristicas que a camera possui, ela obviamente pode atender a diversos outros profissionais.

O fato é que ela não é concorrente da 1Ds, e faz todo sentido que a Nikon lance uma camera com resolução acima de 20MP, nâo para matar a D3, mas sim para complementa-la.

Só uma humilde opinião.

Um abraço,

Luiz


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 15 de Maio de 2008, 10:44:47
Luiz no caso você está pensando de um panorama onde MP seria o fator definidor de compra. a D3 (US$ 5000,00) situa-se entre a 1D MK III (US$ 4000,00) e a 1Ds MK III (US$ 8000,00), além disso a 1D é uma câmera APS-H (cropada, o que é uma vantagem enorme para fotojornalismo). No caso deste tipo de imagem a própria D3 está sendo um desafio para a 1Ds, porque o resultado final das imagens das mesmas não está apresentando muita diferença, ainda mais em ISO acima de 400, hoje se eu tivesse $$$ ilimitado para escolher entre D3 e 1Ds é bem provável que ficaria com a primeira.
Acredito que a Nikon possa até mostrar algo na Photokina (mas acho que só estará a venda depois da PMA), mas acredito que ou será baseado na tecnologia do sensor da A900 (24MP) ou será uma gambiarra em cima da D3 mesmo (como a 1D mark II N e coisas do tipo), se for lançada com essa tecnologia que é citada no site vai ser mesmo uma gambiarra, vão inserir um sistema de interpolação por tempo (similar ao usado nas Oly E-20) em cima do sensor atual da D3, o que é praticamente uma alteração de firmware para produzir arquivos maiores a partir do mesmo sensor... Se pensar sob a perspectiva do firmware que foi colocado no ar a alguns dias, que rodava na D3 normalmente, e no que foi colocado sobre a manutenção do preço é provável que possam soltar uma nova D3 com interpolação por software (tipo Genius Gshot, que é a câmera mais famosa a usar essa tecnologia de interpolação por tempo baseada em sensores CMOS rs), mas na boa, seria ridículo uma câmera de US$ 5000,00 interpolar por tempo rs. Se a Nikon fizer algo assim e o mercado embarcar vai ser o fim do mundo, porque os outros fabricantes deverão fazer a mesma coisa, ai será um deus nos acuda, em pouco tempo estaremos comprando Gshots de US$ 5000,00 e imagine o que estaremos comprando por US$ 500,00 rs... Seria um enorme retrocesso no processo de salto qualitativo dos equipamentos, que na minha opinião são representados muito bem pela Canon 5D, a Fuji S3 Pro, a Nikon D50, a Nikon D300, a Sony A700 e a Nikon D3.
« Última modificação: 15 de Maio de 2008, 10:51:49 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Maio de 2008, 11:15:14
Eu acho muito difícil consumidores avançados cair numa enganação dessa, eles não fariam uma besteira bem na câmera mais profissional.

Se for algo relacionado a interpolação, deveria ser algo para ganhar DR ou ruído, mas mantendo a resolução próximo da resolução anunciada.

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #10 Online: 15 de Maio de 2008, 11:22:32
Então Leandro, o processo faz diferença, podemos ver isso claramente nos conversores RAW, mas essa diferença é tratamento, não é realidade... Fico pensando de onde saiu a idéia do boato de incorporação de um sistema de interpolação por tempo, mesmo porque nem é dos sistemas mais interessantes, tem algumas deficiências, porque na verdade ele faz 3 fotos no tempo de uma, é meio estranho pensar em uma gambiarra desse tipo... Agora eles podem estar contando com o sucesso que a Fuji teve no Super CCD, sei lá... Só rezo muito para que se isso realmente sair seja um fracasso de vendas, espero que a seleção natural do mercado leve algo assim pelo buraco nas linhas profissionais, porque senão teremos um futuro meio negro pela frente. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #11 Online: 17 de Maio de 2008, 18:35:04
nao sei se serve de referencia..mas a 1DS MKIII baixou o preco aqui onde compro..desde que estou aqui no japao nunca vi a 1DS cair o preco antes de ter sido descontinuada.

abraco!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 17 de Maio de 2008, 18:37:54
É Marcelo, eu acho que a D3 foi uma bela de uma porrada nela... POrque a imagem está praticamente com a mesma qualidade e quem compra esse tipo de equipamento sabe que contagem de pixels não quer dizer muita coisa... :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 18 de Maio de 2008, 02:06:51
pessoal eu nao acreditei qando eu vi... no link abaixo um teste de vedacao da D3.... OLHEM

http://www.youtube.com/watch?v=3hjBv9wYOEE
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


stephansolon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 18 de Maio de 2008, 03:12:55
Galera, não sou muito participativo no fórum, mas neste tópico, preciso dar meu input.
Tenho um contatinho na Nikon e estava falando a respeito dos lançamentos, a D3x sai este ano sim, e podem esperar D300 full frame para o começo do ano que vem. Se virá com o nome D300 FX é uma dúvida, mas a Nikon já tem o projeto pronto de uma full frame baseado na D300.
Isso foi me passado, e acredito colocar um pouquinho de lenha na fogueira.
Abraços a todos!
Stephan Solon
Shows/stills/arquitetura/portraits
http://fotologue.jp/stephansolon/