Autor Tópico: Nikon D3x a caminho  (Lida 15622 vezes)

Abdo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
    • Abdo Fotografias
Resposta #15 Online: 27 de Novembro de 2008, 17:36:33
Estes dados não de DSLR separados, esta incluso compactas que acaba distorcendo.

"In particular, the world DSLR pie of roughly 7.5 million units has gone by 42% to Canon, 40% to Nikon"

 :ok:

 


   Número de Vendas:

   Em DSLR Canon é lider de vendas mas vem seriamente tendo sua liderança abalada pela Nikon, vejam no Link abaixo:

   http://electronrun.wordpress.com/2008/04/04/nikon-dslr-share-almost-equal-to-canons-canon-still-world-1-overall/


Overall, as the graph shows above, Canon is still number one with 18.8%, followed by Sony (16%), Kodak (9.6%), Samsung (9%), Nikon (8.4%) and Olympus (8.3%). Even here however, Canon is not as strong as it used to be, a result of the maturity of compact camera design and the fact that it is systematically trying to market models with higher profit margins.

Não esqueceu da Sony heim!
Minhas fotos:  www.abdoabdala.com


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #16 Online: 27 de Novembro de 2008, 17:37:22
eu vou comprar uma e deixar a D3 de back-up. :ok: :ok: :ok:


Abdo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
    • Abdo Fotografias
Resposta #17 Online: 27 de Novembro de 2008, 17:43:03
Anderson, ira fazer uma otima escolha !

Agora este negocio de comprar D700 e não comprar a D3, não tem o menor sentido.

O fato é grana mesmo,  falta ! (ai fica por conta do bolso de cada um mesmo)

Pois se olhar o numero de ciclos, corpo etc não tem o que discutir, sem contar o AF da D3 que é mais rapido.

Quem compra hoje uma D700 + Grip + Bateria.... gasta 3500 ... contra 4200 ou mesmo que fosse os 4900 anteriormente, nao vale a pena.

O usuario que bota a mão em um corpo de D3 ou MKII, não volta mais.....isso é fato..

Pode espernear falar o que quiser.

 :ok:

« Última modificação: 27 de Novembro de 2008, 17:43:43 por Abdo »
Minhas fotos:  www.abdoabdala.com


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #18 Online: 27 de Novembro de 2008, 21:01:32

O usuario que bota a mão em um corpo de D3 ou MKII, não volta mais.....isso é fato..


Passei por esta experiência ao comprar recentemente uma D2x usada.  A diferença na ergonomia, na precisão e rapidez do foco, na construção, na variedade e posicionamento dos comandos (além do acabamento) de um corpo Nikon de nível "profissional" para qualquer outro modelo da marca é absurda!!!!! :worship:     A medida que fotografo mais com a D2x fico me lamentando não ter tido $$$$$$$$$$$ suficiente para ter comprado uma dessas antes!!!!!   Agora, espero que o preço da D3 caia ainda mais, pois estou disposto a adquirir uma.  Ao contrário de muita gente, não me importo em ter uma câmera mais "antiga", "obsoleta", "superada", com sensor Sony "podado" etc, desde que ela me proporcione prazer ao usá-la e me entregue imagens de qualidade.

Justamente o que estou conseguindo hoje com a D2x...

Boas Fotos!!!
« Última modificação: 27 de Novembro de 2008, 21:01:58 por F.Kruschewsky »


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #19 Online: 27 de Novembro de 2008, 21:17:43
Abdo... me desculpe mas você deve estar enganado!

Citar
sem contar o AF da D3 que é mais rapido.

O AF da D3, D300 e acredito que o da D700 são baseados no mesmo sistema MultiCam, no caso o MC3500... ambas têm a mesma velocidade foco com as mesmas lentes, inclusive a mesma sensibilidade de detecção de contraste!

Que a D3 é mais equipamento não têm o que discutir, porém nem sempre o fator determintante é o BOLSO ($), pra muitos fótografos, principalmente social uma D700 é muito mais negócio por ser mais leve, ter bom sensor e contar com um flash poup-up para alguma situação emergencial. Apenas citei um exemplo da mesma forma que para muitos uma D3 é essêncial.

[ ]s!


Discaciate

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Online
Resposta #20 Online: 27 de Novembro de 2008, 22:34:20
a 1Ds e com o lançamento da A900 e 5dMkii, a Nikon ficou devendo uma maquina de mais MPixels, o que mesmo que muitos não precisem, continua sendo um atrativo de marketing.

Eu tenho lá as minhas dúvidas sobre essa afirmação...
Os MPs funciona como marketing para a galera da base da pirâmedee. Eu já não acho alguém que vá comprar uma A900, uma D700, uma D3 ou qualquer dessas câmeras sabe muito bem quantos MPs são necessários.


Arda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #21 Online: 28 de Novembro de 2008, 09:33:46
Não acho que faça sentido tirar a D3 de produção. A D3 não concorre com a D3x assim como a 1D não concorre com 1Ds. São ´máquinas destinadas a mercados diferentes. Uma é para estúdio e outra para fotojornalismo. Também não acho que custará menos que US$ 7 mil. A Nikon não iria lançar uma máquina como essa por menos de US$ 5 mil.
Agora eu acho que a Nikon deu um tiro no pé ao lançar a D700 com 8 fps. Acho que ficou muito próximo da D3.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #22 Online: 28 de Novembro de 2008, 09:34:35
Concordo plenamente Tiago e os números estão ai para confirmar isso, a D700 está minando o mercado da D3, assim como a A900.
Particularmente eu gosto muito dos corpos da série 1D e da série D2 e D3 da Nikon, mais por ergonomia do que por qualquer outra coisa. A Sony ainda não lançou o corpo na Maxxum 9 para brigar com essas duas, porque a A900 usa o corpo da 7.
Disciate tem uma meia dúzia de pessoas que acham que MP não importa (estou nesse grupo), mas a grande massa (inclusive de profissionais) ainda compra MP e neste ponto a Nikon acabou ficando, ela tem que acompanhar senão vai se enrolar. Veja como caiu o preço da D700 nos últimos meses, fruto da tentativa de enfrentar os lançamentos da Canon e da Sony, que estão vendendo mais do que esperado.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Abdo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
    • Abdo Fotografias
Resposta #23 Online: 28 de Novembro de 2008, 10:16:16
Nao ha engano algum, ja testei as duas e tenho uma delas, o foco é mais lento na D700 e muito.

Pergunte ao Groba, que ja testamos varias vezes.

Acreditar apenas no fato de ser o mesmo multicam nao tem muito a ver, são maquinas de preços e construção completamente diferentes.

 :ok:

Abdo... me desculpe mas você deve estar enganado!

Citar
sem contar o AF da D3 que é mais rapido.

O AF da D3, D300 e acredito que o da D700 são baseados no mesmo sistema MultiCam, no caso o MC3500... ambas têm a mesma velocidade foco com as mesmas lentes, inclusive a mesma sensibilidade de detecção de contraste!

Que a D3 é mais equipamento não têm o que discutir, porém nem sempre o fator determintante é o BOLSO ($), pra muitos fótografos, principalmente social uma D700 é muito mais negócio por ser mais leve, ter bom sensor e contar com um flash poup-up para alguma situação emergencial. Apenas citei um exemplo da mesma forma que para muitos uma D3 é essêncial.

[ ]s!
Minhas fotos:  www.abdoabdala.com


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #24 Online: 28 de Novembro de 2008, 11:49:05
é...eu nunca confiei em dados estatísticos de alguém que fica atrás da mesa fazendo as coisas pelo telefone, e depois divulga isso como dado concreto... confio mesmo é no teste manual, feito por usuários comuns,no dia a dia. :ok: :ok:


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #25 Online: 28 de Novembro de 2008, 14:47:11
Concordo plenamente Tiago e os números estão ai para confirmar isso, a D700 está minando o mercado da D3, assim como a A900.
Particularmente eu gosto muito dos corpos da série 1D e da série D2 e D3 da Nikon, mais por ergonomia do que por qualquer outra coisa. A Sony ainda não lançou o corpo na Maxxum 9 para brigar com essas duas, porque a A900 usa o corpo da 7.
Disciate tem uma meia dúzia de pessoas que acham que MP não importa (estou nesse grupo), mas a grande massa (inclusive de profissionais) ainda compra MP e neste ponto a Nikon acabou ficando, ela tem que acompanhar senão vai se enrolar. Veja como caiu o preço da D700 nos últimos meses, fruto da tentativa de enfrentar os lançamentos da Canon e da Sony, que estão vendendo mais do que esperado.

Cada característica de uma máquina digital tem a sua importância... mais MP tem suas utilidades, assim como ISO (baixo e alto), fps, etc...  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #26 Online: 28 de Novembro de 2008, 14:52:44

O usuario que bota a mão em um corpo de D3 ou MKII, não volta mais.....isso é fato..


Passei por esta experiência ao comprar recentemente uma D2x usada.  A diferença na ergonomia, na precisão e rapidez do foco, na construção, na variedade e posicionamento dos comandos (além do acabamento) de um corpo Nikon de nível "profissional" para qualquer outro modelo da marca é absurda!!!!! :worship:     A medida que fotografo mais com a D2x fico me lamentando não ter tido $$$$$$$$$$$ suficiente para ter comprado uma dessas antes!!!!!   Agora, espero que o preço da D3 caia ainda mais, pois estou disposto a adquirir uma.  Ao contrário de muita gente, não me importo em ter uma câmera mais "antiga", "obsoleta", "superada", com sensor Sony "podado" etc, desde que ela me proporcione prazer ao usá-la e me entregue imagens de qualidade.

Justamente o que estou conseguindo hoje com a D2x...

Boas Fotos!!!
Perfeito.
sua colocação é bem verdade. Por mais que as câmeras sejam parecidas, a da categoria "profissional" tem um desempenho superior a sua irmã mais "pobre". Somente usando no dia-a-dia é que percebe-se o quanto essa diferença é grande. De review na internet tá lotado de baboseiras.... tem até review com foco errado e setup diferente...
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #27 Online: 28 de Novembro de 2008, 14:56:07
Concordo plenamente Tiago e os números estão ai para confirmar isso, a D700 está minando o mercado da D3, assim como a A900.
Particularmente eu gosto muito dos corpos da série 1D e da série D2 e D3 da Nikon, mais por ergonomia do que por qualquer outra coisa. A Sony ainda não lançou o corpo na Maxxum 9 para brigar com essas duas, porque a A900 usa o corpo da 7.
Disciate tem uma meia dúzia de pessoas que acham que MP não importa (estou nesse grupo), mas a grande massa (inclusive de profissionais) ainda compra MP e neste ponto a Nikon acabou ficando, ela tem que acompanhar senão vai se enrolar. Veja como caiu o preço da D700 nos últimos meses, fruto da tentativa de enfrentar os lançamentos da Canon e da Sony, que estão vendendo mais do que esperado.
Leo, mais uma vez discordo.
A D700 com o grip sai quase o preço da D3. quem comoprou a D700 se pudesse voltar atrás investiria um pouco mais e pegaria a D3 ( isso eu ouvi de alguns compradores de d700... não é conclusão minha ).
E é o que falei lá em cima: vi muito fotógrafo profissional trocando D200/D2X e comprando D3 ( nenhum comprou D700. Os que não tinham grana para a D3 foram de D300 ), mas não vi nenhum comprando Sony ( Exceto vc, Leo.... tu tá abandonado...rs )
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Abdo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
    • Abdo Fotografias
Resposta #28 Online: 28 de Novembro de 2008, 15:00:22
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Concordo plenamente Tiago e os números estão ai para confirmar isso, a D700 está minando o mercado da D3, assim como a A900.
Particularmente eu gosto muito dos corpos da série 1D e da série D2 e D3 da Nikon, mais por ergonomia do que por qualquer outra coisa. A Sony ainda não lançou o corpo na Maxxum 9 para brigar com essas duas, porque a A900 usa o corpo da 7.
Disciate tem uma meia dúzia de pessoas que acham que MP não importa (estou nesse grupo), mas a grande massa (inclusive de profissionais) ainda compra MP e neste ponto a Nikon acabou ficando, ela tem que acompanhar senão vai se enrolar. Veja como caiu o preço da D700 nos últimos meses, fruto da tentativa de enfrentar os lançamentos da Canon e da Sony, que estão vendendo mais do que esperado.
Leo, mais uma vez discordo.
A D700 com o grip sai quase o preço da D3. quem comoprou a D700 se pudesse voltar atrás investiria um pouco mais e pegaria a D3 ( isso eu ouvi de alguns compradores de d700... não é conclusão minha ).
E é o que falei lá em cima: vi muito fotógrafo profissional trocando D200/D2X e comprando D3 ( nenhum comprou D700. Os que não tinham grana para a D3 foram de D300 ), mas não vi nenhum comprando Sony ( Exceto vc, Leo.... tu tá abandonado...rs )
Minhas fotos:  www.abdoabdala.com


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #29 Online: 28 de Novembro de 2008, 16:30:15
Guto eu não disse que eu compraria uma D700 no lugar de uma D3, muito pelo contrário, se eu tivesse $$$ sobrando eu certamente pegaria uma D3. Como eu disse eu gosto do corpo dela bem mais do que o da D700. O que estou fazendo é uma constatação do que está acontecendo, no cenário atual a D3 acabou ficando de escanteio, não que seja ruim, ou qualquer outra coisa, simplesmente porque o mercado tem preferido a D700, por vários fatores, dentre eles o preço (Diferente do que vocês estão dizendo a diferença da D3 para a D700 com o grip é considerável, são mais de US$ 2000,00, com US$ 600,00 a mais você leva um corpo extra de D700 ou uma tremenda de uma lente). Hoje em dia existem muito mais compradores de D700 do que de D3. Não estou defendendo uma ou outra postura, mas é o que está acontecendo e a Nikon precisa reagir a isso (acho inteligente da parte dela fazer isso), porque ela não é uma entidade filantrópica e por mais que nós queiramos ela tem por objetivo atender ao maior share possível e maximizar seus ganhos e não nos atender individualmente.
Se eu pudesse eu configuraria uma câmera que não seria como nenhuma outra que está no mercado, mas infelizmente quem dita as regras de ações das companias são a maioria dos compradores, no momento a D3 é um elefante branco no mercado, assim como a série 1D da Canon, apesar de eu achar elas excelentes.
Quanto a estar sozinho eu não estou, na verdade hoje eu estou usando a marca líder de mercado rs... Estou extremamente acompanhado, apesar de não achar a câmera lá essas coisas rs... Infelizmente eu não tenho uma A900, atualmente estou de Canon 40D, que é minha câmera temporária (e também uma das mais vendidas), apesar de pretender voltar para Sony em breve, porque não tenho dúvida que eles estão com o melhor conjunto atual, para a grande maioria das aplicações. Depois de experimentar a Sony fiquei ainda mais convicto que os sistemas deles estão dando um banho em Canon e Nikon, minha única preocupação atual com o sistema é que as lentes e acessórios estão em uma tremenda escalada de preços, apesar de a qualidade justificar. A A900 foi a 135 mais vendida no mês de outubro nos EUA (provavelmente não deve se repetir em Novembro porque a 5D MK II deve arrebentar esse mercado). Também nem vou entrar nos méritos de qualidade, mesmo porque a A900 não é concorrente direta da D3 (ela concorre com a D700, a Sony não tem uma concorrente para a D3). Apesar de não serem concorrentes diretas a A900 e a D700 estão impactando diretamente no mercado da D3. Infelizmente o mercado não é tão racional como gostaríamos e o dinheiro faz muita diferença, ainda mais nesse nível de mercado. Infelizmente as câmeras 135 mais em conta estão destruindo o mercado que estas câmeras mais sofisticadas tinham. :/ Eu mesmo acho que vale muito mais a pena pensar em uma 1D MKIII do que em uma A900, você já reparou no preço da 1D???? É de longe um dos melhores custos x benefícios atuais, você compra um tremendo de um corpo pelo preço de uma D700 com o grip ou de uma A900, essa sim é disparado a maior barganha atual, e ainda assim não vende nada....
« Última modificação: 28 de Novembro de 2008, 16:36:53 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.