Autor Tópico: Vale apena economizar comprando bateria generica?  (Lida 11703 vezes)

Jairo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 09 de Abril de 2009, 18:08:54
Olá,as outras maquinas que tive , foram a 20D,e 30D, desde a primeira, todas compradas na B&H, fui indicado pelos vendedores de lá, p/ comprar a BAT. reserva, (power 2000), que inclusive é mais forte, ( 1.500 ma/h).Isto já faz pelo menos uns 3 anos, nunca tive problemas com elas, inclusive tenho uma aqui comigo, sem necessidade pois acabo de comprar a 5D markII, e ela não me servirá., se quizer, mande uma oferta , não tenho noção de quanto vale, mas está nova.um abraço Jairo.


ericom

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 336
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Abril de 2009, 21:20:19
Eu já usei bateria genérica tanto pra minha antiga Canon 300D, quanto pra minha nova XSi. Embora eu nunca tenha tido problema, algumas delas duravam bem menos que a original. Tem que ficar ligado que tem muito picareta vendendo genérica - uma vez eu comprei uma que na descriçao do produto dizia 2000mAh, mas na propria bateria nao dizia nada. Tenho certeza que a bateria devia ser equivalente as originais (1300mAh, acho eu) e o vendedor dizia que era mais, pque os compradores nao tinham como checar.

De qualquer maneira, era muito mais barata que a original e nunca tive problemas, entao valeu a pena - mas nao espere milagres em termos de performance.

-erico


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #17 Online: 17 de Abril de 2009, 03:17:26
quanto valem as suas fotos?

vc usa memória genérica?

pra mim bateria e card generico = falsa economia.


ericom

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 336
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 17 de Abril de 2009, 13:33:34
Eu acho que comparar cartão de memória e bateria nao é válido. Antes de mais nada, temos que diferenciar entre 'genérico' e 'falsificado'. Se voce comprar um genérico de uma loja de reputaçao aceitável, a chance de danificar a sua camera é bem mais reduzida. Fica a questao da performance. Agora comprar coisa falsificada, seja bateria, cartao ou qualquer outra coisa, aí sim eu considerdo uma decisao nao muito esperta.

Diferentes cartoes de memória tem diferentes velocidades de leitura e escrita, o que compromente o desempenho da sua camera enquanto voce tira fotos. Genéricos normalmente tem velocidade de escrita consideravelmente mais lentas que os cartoes topo de linha das marcas mais conhecidas.

A performance da bateria é diferente, já que é medida em capacidade, nao em velocidade. No meu caso, depois de um certo tempo ela começou a durar menos que a original - ao invés de tirar 500 fotos, tirava só umas 200. Como eu sempre carrego mais do que uma bateria (tinha 1 original e 2 genéricas), isso nunca foi problema, porque ela nao precisava durar uma semana - só precisava durar o tempo necessario pra ter acesso a uma tomada pra carregar todas de novo.

Tendo dito isso, eu respeito o seu ponto de vista. Diferentes pessoas tem diferentes tolerancias à risco - e tambem diferentes níveis de poder aquisitivo. Como no meu caso a grana tava curta e a bateria generica custa 1/5 do valor da original, o risco pra mim valia à pena - e nao me arrependo. Se dinheiro nao fosse uma restriçao, existiria a chance de eu ter comprado original.

abraço.

-erico


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 18 de Abril de 2009, 19:54:02
Nem imaginava que este tópico iria render tanta discussão :D, acabei comprando uma genérica na dealextreme.com, entre outras coisinhas. Só que o barato acabou saindo caro :aua:, porque os produtos foram MUITO BEM TAXADOS  >:( na alfandega, e acabei pagando caro pela retirada nos correios.
Agora, em relação à qualidade, a bateria não mostrou nenhum problema, consigo tirar cerca de 500 fotos, mais ou menos o mesmo número de fotos que tiro com a original.
Abraço a todos e muito obrigado


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 18 de Abril de 2009, 23:05:23
Eu uso e não tenho do que reclamar.
 As vezes o Santelo do BRFoto tem alguma pra vender.
São Paulo - SP


Fabio Branco

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #21 Online: 19 de Abril de 2009, 09:13:15
Eu não gostava, mas nunca tinha comprado... arrisquei e comprei uma por uns 25,00 / 30,00 no mercado livre... resultado... uma porcaria... não recomendo... não queria carregar e travou a máquina algumas vezes...

não indico... pode ter sido azar meu... mas... a primeira impressão é a que fica... já diz o ditado...


macamba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #22 Online: 12 de Agosto de 2012, 15:52:49
Tb estou pensando em comprar uma bateria reserva genérica!

Decorrido tanto tempo desde tópico, vocês continuam vendo sem problemas a questão das baterias genéricas?


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #23 Online: 12 de Agosto de 2012, 17:15:27
as BP-511a tem boas genericas, ja tive algumas e usava de reserva e nunca tive problemas.

Ja para quem usa a 7D, 5DII o problema e maior pois as baterias tem comunicacao com a camera e dai tenho visto muitas baterias que dao erros, nao funcionan, ou na melhor das hipoteses nao mostram o nivel de real de carga e ciclos.

Diria o seguinte.. Como bateria reserva vale a pena mas como principal nao vale nao, principalmente se for a LP-E6.

Eu tenho ainda umas genericas (NP-E3) da 1D MIIN que funcionam melhor ate que as originais rsrsrs, mas ainda e da geracao que as baterias nao tinham esta tecnologia de troca de informacoes com a camera.

Agora eu deixo a pergunta... Se gasta uma grana com uma boa camera porque vai economizar na bateria para correr risco... E a mesma pergunta que faco para quem compra uma lente L e poe um filtro de segunda linha...



lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #24 Online: 13 de Agosto de 2012, 17:24:31
Existem umas baterias OEM que são vendidas em caixas brancas sem nenhuma marca e/ou fabricante, por uma fração do preço da original, MAS são exatamente iguais à original. Não é a própria Canon quem fabrica as baterias, é uma empresa tercerizada. Tudo o que acontece é que essa empresa também vende por fora a bateria, só que não pode colocar o nome da Canon nela.

Po interessante esse lance! Eu tenho 1 q eu acho q eh OEM, uma chinese total e uma original... a chinese total nao dura quase nada na camera, ja a original dura uma eternidade. agora que vc falou da OEM eu acho q outra é nesse esquema pq dura entre a chinese e a original.
Valeu pelo toque!!
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #25 Online: 13 de Agosto de 2012, 20:18:57
Agora eu deixo a pergunta... Se gasta uma grana com uma boa camera porque vai economizar na bateria para correr risco... E a mesma pergunta que faco para quem compra uma lente L e poe um filtro de segunda linha...

Matou a cobra e mostrou o pau... sou da mesma opinião! :worship:
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #26 Online: 13 de Agosto de 2012, 21:20:35
Eu tenho uma genérica a exato 1 ano.
Pela última contagem, nesse 1 ano, já foram mais de 10.000 fotos (já virei o contador da cam). Dessas 10.000 metade, talvez um pouco menos, foi tirado com uma genérica que comprei no DX. Hj sinto uma pequena perda de performance. Ela deve durar uns 80-90% do que dura a original. PRA MIM, o investimento tá pago há muito tempo. Não pensaria 2 vezes em adquirir uma outra genérica se precisasse e a grana estivesse curta.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2012, 21:21:40 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #27 Online: 13 de Agosto de 2012, 22:12:50
Tenho 4 baterias para a XSi (uso grip com ela), a original e 3 genéricas. Uma delas parou de funcionar a uns dois meses, depois de aproximadamente 2 anos e meio de uso. As outras continuam funcionando normalmente.

Para a 60D tenho a original e uma genérica também. Ambas estão funcionando perfeitamente já a 1 ano e meio.

Existem baterias genéricas e baterias falsificadas. Infelizmente é difícil ou impossível descobrir qual é qual.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


awright

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #28 Online: 14 de Agosto de 2012, 13:15:25
estou experimentando uma bateria générica pela primeira vez tambem, aparentemente estão funcionando bem, vamos ver a durabilidade no longo prazo.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #29 Online: 18 de Agosto de 2012, 23:26:09
Minha experiência: numa Rebel, a genérica que tenho dura menos da metade da vida útil da original Canon. Eu não compraria para uma Pro ou semipro... Acho que não vale o custo. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!