Leandro o anúncio diminui a migração, mas ela continua existindo, pois quem vai comprar normalmente não consegue esperar. Tanto que a Nikon tem preferido não atencipar mais os lançamentos, exatamente para evitar revelar o que está por vir dando a chance de vendas ocorrerem antes de o produto chegar, porque a esperança de um produto melhor ajuda a segurar vendas. A Sony não coloca limitações para desenvolvimento, as limitações são de data de fornecimento (caso contrário a Nikon demoraria quase 2 anos para lançar o produto após a Sony rs), com esta informação e a câmera em desenvolvimento é claro que a Nikon pode anunciar a qualquer tempo. O problema é que se a Nikon anuncia hoje um produto com o mesmo sensor, sem poder vendê-lo, ela acaba com a esperança de um equipamento melhor e acaba equiparada com a concorrente, porém o concorrente já tem o produto e a Nikon não, neste caso não há esperança de um produto melhor, sabe-se que existe equilíbrio entre os produtos, mas um já está a venda e o outro não. Neste caso acaba até gerando demanda para o concorrente, o que foi o ocorrido no caso A700, onde a lacuna deixada acabou motivando várias compras (eu, por exemplo, fui um deles).
Só para você ter uma idéia de como os preços de sensores para a Nikon estão significativamente altos o sensor da D3x (mesmo da A900 e segundo consta da A850) custa para a Nikon praticamente o preço da A850, ou seja, pouco provável que a Nikon consiga uma câmera competitiva com este sensor, pelo menos não nos padrões atuais.