Pessoal,
Com tinha relatado, a revelação de minhas fotos na Fujioka foi desastrosa.
Hoje retornei à loja (Conjunto Nacional) e mostrei o problema para a atendente.
Ela foi bem atenciosa, pegou as fotos e disse que ia verificar. Desapareceu por uns bons minutos, retornou e disse que iam refazer a revelação e tentar corrigir o problema. Se eu não gostasse do resultado, eles devolveriam o dinheiro pago.
Pediu prá voltar em 20-30 minutos.
Ao retornar, ela pegou as fotos "novas" e pediu que verificasse. De cara vi que não tinham revelado novamente, tava tudo igual. Inclusive uma que teve uma problema fácil de identificar, em que a parte inferior da foto tinha ficado com coloração (ruim) e outra faixa tinha outra coloração (péssima) bem amarela (equipamento de revelação com problema).
Falei que não tinham revelado nada, que era tudo igual.
Ela então disse que tinham revelado sim, mas que se eu não gostei devolveriam o dinheiro. Simples. Sem mais delongas, fomos pro caixa, preencheram um formulário de extorno no cartão de crédito, eu assinei e fiquei com uma cópia.
Alguns detalhes que me chamaram a atenção:
- Antes de tentar resolver o problema eles já dizem que se as fotos não ficaram boas, pode pegar o dinheiro de volta. Parece que não há preocupação em resolver a questão da foto (hum...tem gente na fila que nem se importa com essa tal qualidade...).
- Quando cheguei tinha outra atendente meio rindo meio apavorada, porque um cliente quase bateu nela. Perguntei se era o mesmo problema meu, de foto ruim e ela disse "muito pior, um book".
- O atendimento trata com extrema naturalidade esse retorno por problemas de qualidade de revelação, bem como a devolução do dinheiro.
- Se as fotos estão ruins e o cliente reclama, a devolução do dinheiro é fácil (isso é bom).
- No caixa, tem uma pilha enorme de formulário para devolução do dinheiro (é um formulário xerocado).
- Tem sempre uma fila de gente com CD ou máquina prá tirar o cartão e revelar as fotos.
Conclusões... cada um tire a sua, este é apenas um relato que talvez seja útil para o pessoal do fórum. Eu já tenho a minha conclusão: Adeus Fujioka!!!
Ah, eu já tinha usado os serviços da Fujioka, nunca gostei muito da qualidade, mas não como agora.
Também já usei o serviço via internet com retirada na loja (quem é de Brasília não faça isso, o material é revelado em Goiânia e demora dias).
O próximo passo agora é testar as lojas indicadas pelo pessoal do Fórum.