Acho bem complicado essa questão de precificação, se você cobra R$ 1,200 por um trabalho o iniciante cobra R$ 500,00 pra conseguir mercado.
Também tem o lado social, você cobrar R$ 1.200,00 numa festa de criança na zona leste de são paulo ou extremo sul por exemplo, dificil alguem fechar e você fica sem trabalho e passando fome...pois o iniciante cobra R$ 500,00 e você perde o serviço, mesmo explicando para o cliente que a qualidade será perdida. Ele prefere pagar R$ 500,00 porque afinal de contas, na cabeça dele foto é foto....
Se falarmos de Morumbi, Granja Viana, Alto da Lapa, Pinheiros, etc... R$ 1.200,00 é barato, afinal esse pessoal tem grana e já é mais elitizado, preza por qualidade, e você cobrar um valor mais caro é justo !
Tem a questão de abrir portifólio, como foi dito ai, as vezes fazer um trabalho por R$ 500,00 mas em um local cheio de gente influente, onde indicações podem gerar, porque não não??? Afinal de contas, aqueles R$ 500,00 pode virar 10 mil em quantidade, em trabalhos mais caros, etc...
Acho que o que é mais importante, é sempre poder oferecer o melhor, sentir o mercado que você está pisando, talvez fazer o trabalho mais barato com um equipamento menos exigente, e o mais caro com um top...etc.