Autor Tópico: Confrarias de Vinhos, Bebidas, Fumos e etc.  (Lida 6825 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #15 Online: 23 de Outubro de 2005, 03:28:27
Citar
Da última vez que apreciei whisky eu dividi com um amigo, meia garrafa pra cada.  :laughing: Desde esse dia que eu não bebo mais whisky com muito prazer.. estou voltando à ativa.
Nunca gostei muito de vinho. Traumas de embriaguez/ressacas também.

Percebi que acabei estragando meu gosto por duas bebidas (vodka e vinho) por causa de excesso. :laughing:
 
Eu fiz isso com cachaça... Uma vez dividi um litro de 51 com um amigo e ainda misturei com outras coisas, nem sei como sobrevivi, na boa!
Resultado: desde os 15 anos (já estou com 25) que eu não posso sequer sentir cheiro de cachaça. :doh:
É uma pena que a gente só aprenda que não se pode exagerar quando já é tarde, né?


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #16 Online: 23 de Outubro de 2005, 03:36:27
É uma pena, Bruno.

Mas tem dia que agente ta com alguma coisa que 'tem que ficar bebado de qualquer jeito'  :laughing: hahahah

Ja percebeu que agente ta mandando no Forum agora a noite?

Estou no PC aqui no forum e no msn.. regado a Antártica Cristal.. você não ta bebendo nadA?


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #17 Online: 23 de Outubro de 2005, 03:43:59
Citar
É uma pena, Bruno.

Mas tem dia que agente ta com alguma coisa que 'tem que ficar bebado de qualquer jeito'  :laughing: hahahah

Ja percebeu que agente ta mandando no Forum agora a noite?

Estou no PC aqui no forum e no msn.. regado a Antártica Cristal.. você não ta bebendo nadA?
É verdade, eu já ia postar isso! hehehe
E também estou bebendo. Estou na boa e velha Skol (embora eu ainda prefira Brahma), beeeem gelada!

Ah, e é por essas e outras ("ter que ficar bêbado", 15 anos, "rituais de fumaça", etc) que o meu teste de pureza é aquele desastre!  :laughing:  :laughing:  :laughing:
Literalmente, meu passado me condena...hehehehe


ot4vio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #18 Online: 25 de Outubro de 2005, 06:41:59
EU gostava dum marlboro vermelho... mas graças a Deus(literalmente) parei...

Gostava dum chopp de leve, uma cerveja... mas também parei!


Tem coisas que dão mais prazer e não fazem mal. O pior mal do fumo e da bebida não é a saúde, é no espírito... Não to querendo acabar com a diversão do tópico(como se pudesse), pelo contrário, até acho que novela faz mais mal que fumo/alcool =)


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #19 Online: 25 de Outubro de 2005, 10:38:14
É, Otávio, permita-me discordar.. faz mal pra quem acredita que faz mal. Digo, espiritualmente.

Todos sabem que cigarro e alcool faz mal - o segundo beem menos - para o corpo... Agora no âmbito espiritual eu tenho que discodar maass...
Não sou adepto de cigarro, droga comigo só o alcool mesmo. Sou careta total. Anyway...

Esse tipo de discussão que não vai levar a lugar nenhum!  :laughing:

Vai da crença de cada ! :thmbup:


Abraços
« Última modificação: 25 de Outubro de 2005, 10:47:40 por Roberto O. Almeida »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #20 Online: 25 de Outubro de 2005, 15:05:19
Citar
É, Otávio, permita-me discordar.. faz mal pra quem acredita que faz mal. Digo, espiritualmente.

Todos sabem que cigarro e alcool faz mal - o segundo beem menos - para o corpo... Agora no âmbito espiritual eu tenho que discodar maass...
Não sou adepto de cigarro, droga comigo só o alcool mesmo. Sou careta total. Anyway...

Esse tipo de discussão que não vai levar a lugar nenhum!  :laughing:

Vai da crença de cada ! :thmbup:


Abraços
Concordo 100%. A minha crença religiosa, por exemplo, tem pressupostos completamente diferentes em relação a "drogas" e o "espírito",


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #21 Online: 25 de Outubro de 2005, 15:23:24
Na verdade tudo faz mal....
Só depende de como é usado, não teve uma mulher que morreu de tanto beber água (ela bebeu 26 litros em cerca de 2 horas) e cabou morrendo?
Então, qualquer coisa pode fazer mal para o corpo e para o espírito, como dizia minha boa e velha biza a diferença entre o remédio e o veneno é a dose, eu tenho certeza que a Coca-Cola vai me matar antes do cahimbinho heheheh. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #22 Online: 25 de Outubro de 2005, 15:34:13
Citar
eu tenho certeza que a Coca-Cola vai me matar antes do cahimbinho heheheh. ;)
Tenho um amigo que toma todo dia, na hora do almoço, SOZINHO, 2l de coca-cola. Será que ele morre logo? :denken:

E ainda tava reclamando que a gastrite tava quase virando ulcera (com uns 20 anos de idade...)

 :nonono: todo excesso faaz mal...  :nonono:  
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #23 Online: 25 de Outubro de 2005, 15:40:50
É, quanto ao corpo é unânime. A ciência ta aí pra mostrar isso.

Mas, e como fica quem é agnóstico, p. ex.?

Eu sou agnóstico e não acredito em instituições metafísicas.. consequentemente não acredito que bebida faça mal espiritualmente.

 :laughing:
« Última modificação: 25 de Outubro de 2005, 15:42:06 por Roberto O. Almeida »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #24 Online: 25 de Outubro de 2005, 19:21:23
Vinho eu estou fora, mas queijos não !
Não existe queijo que eu não goste, gosto tanto de
queijo que como até mofado(Gorgonzola, Roquefort etc...)  :risada2:

Não uso nenhuma droga legal ou ilegal, mas encontrei um artigo
interessante sobre a maconha... :denken:
http://www.world-mysteries.com/marijuana1.htm  
« Última modificação: 25 de Outubro de 2005, 19:21:40 por Pictus »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #25 Online: 25 de Outubro de 2005, 19:35:50
Citar
Vinho eu estou fora, mas queijos não !
Não existe queijo que eu não goste, gosto tanto de
queijo que como até mofado(Gorgonzola, Roquefort etc...)  :risada2:

Não uso nenhuma droga legal ou ilegal, mas encontrei um artigo
interessante sobre a maconha... :denken:
http://www.world-mysteries.com/marijuana1.htm
Hahaahha olha o pictus começando a pensar bobeira heheheh!
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #26 Online: 25 de Outubro de 2005, 22:55:04
Citar
Vinho eu estou fora, mas queijos não !
Não existe queijo que eu não goste, gosto tanto de
queijo que como até mofado(Gorgonzola, Roquefort etc...)  :risada2:
Acho que seu nick ta errado...

Ja foi assistir Wallace e Grommit em A Batalha dos Vegetais ou qualquer outro deles?

"Eu ADOOOOOOORO QUEIJO!" :laughing:  :risada2:  :laughing:  
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #27 Online: 25 de Outubro de 2005, 23:10:44
Gosto de vinhos, fui a algumas degustações de uma confraria de um ex-boss que por sinal é o responsável de vinhos para a Veja Porto Alegre, mas não é minha atração, curiosidade é maior pelo champagne. Ultimamente em Porto Alegre têm aberto umas champagnarias excelentes e acessíveis.

Confrarias de Charutos são interessantes tbm, mas charuto barato é ruim, e charuto caro.., U$100 eu começo a pensar em filtros e cartões, risos.

Enfim, bebo pq é líquido, gosto bons champagnes e cavas como Freixenet (e Velve, se alguém se habilitar a pagar), Guiness, Jack Daniels (se estiver very high José Cuervo), enfim, só não vale dedo no olho, matar e roubar, de resto eu posso jurar que já vi uma fada que mora no fundo da garrafa de absinto.

Abraços.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2005, 23:13:35 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #28 Online: 25 de Outubro de 2005, 23:33:07
Citar
Gosto de vinhos, fui a algumas degustações de uma confraria de um ex-boss que por sinal é o responsável de vinhos para a Veja Porto Alegre, mas não é minha atração, curiosidade é maior pelo champagne. Ultimamente em Porto Alegre têm aberto umas champagnarias excelentes e acessíveis.

Confrarias de Charutos são interessantes tbm, mas charuto barato é ruim, e charuto caro.., U$100 eu começo a pensar em filtros e cartões, risos.

Enfim, bebo pq é líquido, gosto bons champagnes e cavas como Freixenet (e Velve, se alguém se habilitar a pagar), Guiness, Jack Daniels (se estiver very high José Cuervo), enfim, só não vale dedo no olho, matar e roubar, de resto eu posso jurar que já vi uma fada que mora no fundo da garrafa de absinto.

Abraços.
Ver a Fada euu ja tentei, mas a maledeta num apareceu, eheheh

Champgnaria pra mim eh novidade...nunca imaginei nem ouvi falar em degustacao de champagne. Fiquei curioso agora...

Vixi..pelo preco que voce falou de um fumo bom...eu ja nao tinha nem vontade, agora entao eu quero distancia, ehehehe :laughing:
 
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #29 Online: 25 de Outubro de 2005, 23:49:14
Sobre os fumos, olha Tales, parece que na Bahia tem-se produzido charutos de bom padrão, não é tão caro qt um Romeo & Julieta, Churchill, mas eu ainda acho valores muito altos, não imagino por menos de R$25 a 50 um único charuto.

Quanto a fada que dizem viver no absinto eu posso atestar e confirmo: - é a mais pura verdade, mas só passei a ve-lá quando atingi a transcendência a partir de um estilo de vida que que não exija minha presença o qual desenvolvo há anos através do estado mais absoluto de embriaguez.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2005, 23:53:11 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear