Autor Tópico: Lentes para Nikon  (Lida 21678 vezes)

Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #120 Online: 08 de Novembro de 2005, 15:26:33
Eu fechei a 24-120 tb na Recreio Digital, deve chegar até o fim do mês, mas a D50 eu só vou receber no ínicio de Janeiro.

Quanto a saída fotografica se rolar alguma eu estou dentro.

Abraços,


rafaelscl

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #121 Online: 08 de Novembro de 2005, 16:40:51
Galera,

Uma dúvida que tenho, quem sabe o Leo consiga explicar, talvez outros tenham a mesma dúvida.

Numa DSLR podemos alterar a abertura (F) seja por dials, seja por botões, dependendo da máquina, certo? Até tudo bem...

Mas existem lentes que possuem anéis de seleção de abertura no próprio corpo da lente. Como por exemplo essa lente aqui -> Lente Macro

No caso de usar uma lente desse tipo, eu serei obrigado a configurar duas vezes a abertura? Uma na lente e uma na camera?

Ou a lente passa para a camera a informação da abertura desejada, sendo assim somente necessário alterar o anel do corpo da lente?

Fiquei encucado, pois vi fotos dessa lentezinha, e é de uma qualidade muito boa!! Tá certo, sem auto foco eu sei... Mas é um custinho benefício bom!!!

Alguém me ajuda?
Abraços
***************************************************
Rafael
Rio de Janeiro - RJ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #122 Online: 08 de Novembro de 2005, 19:42:12
Citar
Citar
Seria legal se vcs bolassem um mega teste de lentes.
Tipo, varios modelos de varias marcas.
Batendo fotos do mesmo objeto, no mesmo angulo, etc...
Acredito que iria ser bem legal, poderia ate criar um documento em PDF, como um manual do teste pra download.
Existe uma infinidade de lente e varios modelos, que eu nem sei quais as diferenças...

Seria bakana....

T+
mas ja esta sendo bolado isso...cada um que puder (a maioria de SP) vai entrar com as lentes que tiver, e serao testadas vaaaaaaarias lentes de Nikon e Canon, num teste bem controlado.

Deve ser feito no começo de Dezembro. Fica de olho que logo ele aparece aqui :thmbup:
Opa da hora hehee :)

Outra duvida que eu tenho, as lentes da Nikon para a D50 funcionam normalmente em cameras Canon ? e vice versa ? Eu acho que ja perguntei isso aki, mas nao to achando o topico.. hehehe

t_+
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #123 Online: 08 de Novembro de 2005, 23:32:53
Nao, as lentes de Nikon so funcionam em Nikon, Fuji e nao lembro, mas acho que tem mais uma que usa o mount Niokn.

Canon tem outro mount.

Quanto a lente AIS, tenho quase certeza que ela nao funciona na D50. Parece que so a D200 comecou a aceitar essas lentes.

Lentes AF tambem podem ter o anel de selecao de abertura, mas pelo menos da D50, voce deve deixar em uma abertura especifica (nas minhas sao na abertura minima) e selecionar na camera, e nao na lente, a abertura que deseja. Se esquecer a lente em uma abertura diferente, a camera nao consegue ler/selecionar a abertura, consequentemente nao tira a foto :)

Quanto a 24-120mm VR, se alguem fornecer a gente testa :)
Tem um topico que o Leo abriu no Off topic pedindo ajda para testes, nele tem mais informacoes...
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #124 Online: 09 de Novembro de 2005, 11:38:32
As lentes AF tbm possuem o dial para controle manual da abertura, mas vc deverá deixar ela travada na mínima abertura e a câmera fará os ajustes via dial, botões, etc.
Ãs lentes Nikon foram feitas desta forma para manter a máxima compatibilidade da baioneta.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #125 Online: 09 de Novembro de 2005, 13:18:17
Entao nao é apenas escolher D50 ou XT ou 350D, é escolher a marca em si.
Pois depois pra mudar de camera, vai ter que trocar todas as lentes.... :heat:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #126 Online: 09 de Novembro de 2005, 14:10:07
Lembrei :thmbup:

Kodak tambem usa lentes Nikon.

Bem, até agora Nikon da mais liberdade, já que se quiser trocar de camera depois, não precisa trocar as lentes junto...

Leo, as lentes AIS de foco manual realmente não funcionam em cameras como a D50, certo?
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


rafaelscl

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #127 Online: 09 de Novembro de 2005, 19:23:00
Tales,

Também achava isso, até que vi umas 3 ou 4 galerias onde uma galera usava D50 ou D70 com essa lente que falei: a Nikkor 55mm F2.8 AIS.

As fotos ficaram muito legais.

A lente é abslutamente manual, mas não deixa de ser interessante fugir das tendências um pouco!

O lance é que em mercados de usados vc acha essa lente com preços bem legais.

Tô procurando umas galerias aqui pra postar mas só achei essas:

Galeria 1

Galeria 2

Abraços,
 
***************************************************
Rafael
Rio de Janeiro - RJ


Rui Antunes

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ruiantunes.com
Resposta #128 Online: 19 de Novembro de 2005, 01:45:54
será q dá pra confiar nessa!?!!?

http://www.recreiodigital.com.br/ecommerce...?CodProduto=513

Tamron Grande Angular Telefoto AF 28-80mm f/3.5-5.6 Aesf. Autofoco p/ Nikon AF-D

R$ 314 mangos

nao entendo naada, mas fico encucado... hehehehehe
Rui Antunes
Sorocaba-SP