Muito bem pessoal.
Li toooooooda essa discução consideravelmetne PRODUTIVA.
Então deixo aqui minha opinião, mas antes um relato.
Domingo passado estava fotografando um noivado. No decorrer do evento tirei uma foto de duas moças.
Assim que tirei os olhos do visor ótico, uma delas veio toda saltitante dizendo: "deixa eu ver?!".
Antes mesmo que eu pudesse dizer que minha camera era de filme e que portanto não tinha o esperado visor LCD a outra moça cortou o barato da amiga falando o seguinte:
"Fia... essa máquina dele é profissional, num e como aquelas digitalzinhas que o povão usa por aí não."
[Bom... eu ri.]
Continuei clicando e andando com meu assistente pela festa como qualquer profissional faria.
Cheguei no final do evento e vi que bati dois rolos de filme.
[Isso é POUCO! só 72 fotos]
De qualquer maneira mandei revelar os filmes e disse que terça-feira as amostrinhas estariam prontas para que os noivos pudessem escolher as fotos.
Assim foi feito.
Exatamente 72 fotos para um evento que durou 7 horas (das 13:00 às 20:00).
Sim, isso é POUCO pra um evento de tal duração.
Mas foi o suficiente para que os noivos me comprassem 70 FOTOS
Resultado, "perdi" só duas poses.
PODEM ACREDITAR.
Eu penso MUITO antes do clique e isso GARANTE a qualidade das minhas fotos.
E mesmo assim consigo fazer "foto-jornalismo" numa boa.
Como por exemplo a noiva jogando o buquê ou as gotas de champagne jorrando pelo salão.
Sim, eu CONSEGUI capturar isso com camera analógica.
Agora falando do fim do filme... é MUITO IMPROVÁVEL.
Pois como dito acima as pessoas ainda podem ver as cameras profissionais de filme como cameras de ultima geração ou de alta qualidade pelo menos.
E olha que moro numa cidade de médio porte (300mil habitantes) e grande parte das pessoas tem acesso FÁCIL A TECNOLOGIA.
DUVIDO completamente no fim próximo da película.
DUVIDO e PROVO.
Assistam aos seguintes clipes:
Telephone - Lady Gaga ft. Beyoncé
Sexy Chick - David gueta
e também ao filme
Indas e vindas do amor.
Pra quem num tiver paciencia de ver ou entao, simplesmente acreditar na minha palavra...
Nessas produções atuais citadas logo acima podemos ver JOVENS ou celebridades que atualmente estão no TOPO das paradas utilizando cameras POLAROID.
Sim a polaroid está INVESTINDO ALTO em marketing pra seu retorno triunfal e está TENDO RETORNO.
Em julho agora estão lançando a Polaroid 300 aqui no Brasil e certamente será um estouro.
Muita gente ainda procura ou gostaria de ter "aquela camerazinha que a foto sai na hora".
E voltando ao meu modo de trabalho.
Sou EXCLUSIVAMENTE ANALÓGICO* e considerado INOVADOR.
Acho que esse título que estão me dando é pelo meu uso da INSTAX (polaroid da fuji). As pessoas ficam ENCANTADAS com aquela foto saindo da CAMERA na hora e se revelando em poucos segundos.
Isso é atraente para o mercado e o ANALÓGICO OFERECE.
Há tbm a polaroid pogo que é uma impressora digital da polaroid, poderia sim ser usada como substituta das cameras instantaneas convencionais, mas seria INCONVENIENTE pelo fato de ter uma velocidade de impressão baixa (aproximadamente 2 minutos).
Então.. HÁ SIM espaço para "fotógrafos analógicos".
O cara só vai enfrentar tanto preconceito se trabalhar mal.
Pq tipo, a diferença entre os dois sistemas é mínima a não ser pela qualidade [rsrsrsrs].
O digital é uma "cópia informatizada do analógico" e sendo assim uma cópia nunca é COMO O ORIGINAL.
Espero que tenham gostado das ideias que dixei aqui e que assim como esse tópico sejam produtivas.
Obrigado desde já!
*Sou EXCLUSIVAMENTE ANALÓGICO exceto por digitalizar meus negativos, slides e instant photos para entregar em cds para os clientes.